Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

Vocês conhecem algum canal do YouTube, ou site, brasileiro que faça reviews com benchmarks de hardware como fazem o Gamers Nexus e Linus Tech Tips?

Esses canais gringos são muito bons, mas tão fora da realidade da maioria dos brasileiros (ao menos da minha, certamente). Eles, na maioria das vezes, só testam hardware de altíssimo padrão, basicamente não testam coisas chinesas (quando testam, é meme), trabalham com preços muito diferentes daqueles que a gente encontra no Brasil etc. etc.

Eu queria saber, por exemplo, se essas placas mães com processador antigo de servidor, que vendem no AliExpress, são confiável através do tempo, e se mantêm a performance de fábrica. Pra isso, seria necessário testagem e realização de benchmarks com o produto em questão (e não simplesmente olhar benchmark no Google, como já vi canais brasileiros fazendo). Queria saber, também, se esses gabinetes de 200 reais da Kabum têm boa performance térmica. E outras coisas, que eu nunca vou ver nos canais gringos GN ou LTT, e que eu também não consigo achar em canais brasileiros.

Então, se os senhores souberem de alguém faça isso, poderiam indicar?

Obrigado,

Teste1

• Membro VIP
Postado

Minhas recomendações são PC Facts e Peperaio Hardware pois eles tem uma pegada bastante similar ao Hardware Unboxed e Gamer Nexus. Agora não existem muitos canais de criação de conteúdo/entretenimento que se assemelhem ao Jayz 2 Cents e Linus Tech Tips (tanto é que é o maior do setor) justamente pelas questões de limitação do Hardware brasileiro, e as opções brasileiras que são populares no segmento, que são MW informática e TecnoArt são bastante medíocres.

No segmento de Aliexpress o único que vejo que não tem foco em DIVULGAR produtos, e sim analisar é o Mario Mazzotti que tem um conteúdo de ótima qualidade.

Uma outra boa indicação é o canal da Rocketz Labz.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Esses kits chineses em sua maioria não vale a pena. Basta uma rápida pesquisa no Google e vemos a veracidade da frase "o barato sai caro". Então, nesse caso, nem precisa de benchmark pra perceber isso.

Sobre canais de hardware, Coelho PC dicas. De resto, não gosto muito. Ainda prefiro procurar testes em sites como AnandTech, Toms Hardware. 

• 1 ano depois...
Postado

Olá, 

Nos últimos meses interagindo aqui no Clube, tenho ficado cada vez mais interessado na parte de hardware e gostaria de me aprofundar mais daqui pra frente, mas pra começar estou vendo apenas por passa-tempo, já que faço faculdade e curso de programação meu tempo é menor, então gostaria de recomendações de canais do YT, podcasts, sites, cursos e etc para ir vendo sobre assuntos diversos relacionado a hardware, que não se aprofunde tanto.

Pretendo futuramente comprar os livros do Gabriel Torres, mas quero estudar direitinho eles.

Agradeço a quem puder me ajudar! Deus abençoe a todos.

• Pedroou alterou o título para Recomendação de canais, podcast e cursos gratuitos sobre Hardware
Postado

Há também o AnandTech caso queira ver reviews e análises passadas muito bem feitas, mas infelizmente pararam há algum tempo de postarem conteúdo novo.

Outros ótimas fontes deste tipo de conteúdo seriam:

The Overclock Page

Detetive Virtual de SSDs

VideoCardZ

Gamers Nexus

Hardware Unboxed

E para questões de mero entretenimento, Linus Tech Tips

O Lucas Peperaio (do canal indicado acima pelo colega) também posta uma síntese bastante abrangente de lançamentos, novidades e vazamentos nesta área, toda semana. Eu gosto muito de colocar o vídeo e fazer tarefas pela casa (ou qualquer outra coisa mesmo), chega a ser um podcast para mim. 😁

O canal Lock Gamer Hardware também faz algumas análises de GPUs e resumos semanais, assim como os do Peperaio, mas os dele incluem mais memes e piadas, mais ainda não deixam de ser uma forma boa de se informar.

Posso ter me esquecido de um ou outro, mas estes são os principais hoje em dia.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, CristianCDS disse:

Olá, 

Nos últimos meses interagindo aqui no Clube, tenho ficado cada vez mais interessado na parte de hardware e gostaria de me aprofundar mais daqui pra frente, mas pra começar estou vendo apenas por passa-tempo, já que faço faculdade e curso de programação meu tempo é menor, então gostaria de recomendações de canais do YT, podcasts, sites, cursos e etc para ir vendo sobre assuntos diversos relacionado a hardware, que não se aprofunde tanto.

Pretendo futuramente comprar os livros do Gabriel Torres, mas quero estudar direitinho eles.

Agradeço a quem puder me ajudar! Deus abençoe a todos.

O melhor canal que já encontrei, na parte conceitual de hardware, é o Branch Education, cujos vídeos são narrados em inglês, mas completamente legendados em Português (selecione o Inglês nas legendas do Youtube, e aplique a tradução automática para Português, ficará perfeito).

Além dos já citados nos comentários acima, vale essa menção.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Casual Gamers, Ruaninho Br, Mario Mazzotti, Iskandar Souza e Fteck são mais alguns canais em português no YT para você se divertir 🙂

Tem muitos sites e canais dobYT em inglês legais, mas BR esses são OK. No Br não curto tanto os sites..

Postado

Eu gosto do Mario Mazzotti, Casual gamers, peperaio, iskandar souza, ruaninho, teclab, fteck, gabriel ferraz, the overclock channel, coelho pc dicas, pc facts, alem do CdH. Alguém me recomenda sites, pois só vejo o TechPowerUP e CdH, além de recomendar canais no YT gringos (não vejo nenhum). Se tiver canais brasileiros bons sobre hardware pode ser também.

Postado

@ArturKJS2GuigaTechGames e por ultimo PapaHardware, mas para os fortes, porque tem gente que fica ofendida com que ele fala, mas tem muitos Vídeo e Vários Teras de testes com inúmeras combinações de gpu + cpu, gosto dessa parte.

Cpu Benchmarks é bom, porque da pra fazer pontuação que um processador faz.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@ArturKJS2 Canais gringos que eu recomendo fortemente são Hardware Busters, Digital Foundry, Gamers Nexus, Hardware Unboxed, Tech Deals, Random Gaming HD, Daniel Owen, e vários anos atrás eu assistia ao Linus Tech Tips, não sei como está atualmente. Alguns desses possuem sites também.

Para benchmarks de jogos, o Testing Games no YT é bom também.

• Amei 1
  • Batata Defumada alterou o título para Recomendações de sites e canais bons no YouTube sobre hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...