Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei o Windows 11 24H2 no meu pc antigo e apesar de ele estar mais rápido do que as versões anteriores, ele continua bem mais lento do que o Windows 10 no meu pc.

Pra quem tem pc antigo o Windows 10 continua sendo bem mais rápido? 

Instalei os dois em um SSD.

Meu pc:

CPU:FX6300
Pl. Mãe: ASUS M5A78L-M LX V2
Ram: 16GB DDR3
Pl. de Vídeo: R7 240 2GB
3 HD e 1 SSD
Fonte: Gamemax GP 650

Postado

Na minha experiencia com o W10 e W11, deu na mesma... Não notei diferença entre os 2 em um computador mais antigo.

Também instalei ambos em um SSD e usei as versões W10 22H2 e W11 24H2.

Essa foi minha percepção né... Pode ser que outras maquinas mais antigas tenham diferença ou até mesmo em maquinas mais novas sejam desempenhos diferentes.

• Moderador
Postado

@RM30 Boa tarde! Em questão de desempenho, ambos são similares. Ele parece "mais lento" porque a Microsoft refez diversos programas do sistema, além da própria interface - o que é bom por um lado, porque está tudo bem mais coeso, mas em contrapartida a Microsoft decide fazer tudo de qualquer jeito com web app, então é bem menos responsivo que as versões anteriores, nativas.

Em um computador atual (que atende os requisitos mínimos do sistema), é pouco perceptível. Em máquinas mais antigas, como a sua, é bastante.

• Curtir 2
Postado
35 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Nesses máquinas antigas, o 11 pesa mais. Em hardware recente, eu não vejo diferença.

É verdade, parece que pra pc antigo(cpu antiga) o Windows 10 é bem melhor, no meu pc fica bem mais ágil e usa bem menos ram do que o Windows 11.

A Microsoft deu uma 'relaxada' nas exigências mínimas com o 11 24H2 mas mesmo assim o 10 continua bem melhor em termos de desempenho em pc antigo,

pelo menos na minha experiência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...