Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Título original do tópico: Como configurar navegador edge para acessar página inicial do YouTube

Olá pessoal.

Quando acesso o YouTube pelo edge, em vez dele mostrar aquele conteúdo inicial (página repleta de vídeos sugeridos), ele mostra uma página "vazia" conforme ilustra a imagem anexada. Minha versão do app é: Microsoft EdgeVersão 135.0.3179.85 (Compilação oficial) (64 bits).

Alguém pode me ajudar a configurar o navegador?

Marcelo.

del.jpg

• Moderador
Postado

@Marcelo Neri  Boa tarde amigo, tudo bem? Espero que sim!

Essa situação não tem a ver com o navegador que está utilizando, essa tela inicial sem as sugestões do YouTube se dá pelo fato de não estar logado em sua conta.

Faça login em uma conta Google (YouTube) e assim a página inicial vai se organizar de acordo com suas visualizações, propondo sugestões de vídeos.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Página inicial do Youtube não apresenta sugestões e está vazia, como resolver?
Postado
2 horas atrás, guilherme_dr disse:

@Marcelo Neri  Boa tarde amigo, tudo bem? Espero que sim!

Essa situação não tem a ver com o navegador que está utilizando, essa tela inicial sem as sugestões do YouTube se dá pelo fato de não estar logado em sua conta.

Faça login em uma conta Google (YouTube) e assim a página inicial vai se organizar de acordo com suas visualizações, propondo sugestões de vídeos.

Olá Guilherme. Estou bem e você?

Olha...

Olá Guilherme. Estou bem e você?

Olha...

Eu tenho outros navegadores e todos eles me abrem a página normalmente sem a necessidade de me "logar". Já tive este problema antews com o Brave, mas consegui resolver. Já no Edge, o caminho é diferente, por isso ainda não consegui resolver.

Marcelo

Postado
21 horas atrás, opuss disse:

@Marcelo Neri nas configurações de Privacidade e Segurança, verifique se está para excluir ao fechar o navegador. Se estiver, é só desativar.

Não funcionou, além disso, configurei o edge para não limpar os "cookies" YouTube conforme a imagem em anexo e, mesmo assim não adiantou.

del.jpg

• Moderador
Postado

@Marcelo Neri Boa noite.

A dica mencionada pelo colega @opuss e pelo moderador @guilherme_dr estão corretas. Essa mensagem aparece apenas quando a sua conta não está logada e quando você ainda não fez pesquisas o bastante no Youtube neste navegador para que ele crie um feed personalizado. Tanto é que a mensagem explicando isso consta na sua própria imagem. Recomendo que a leia novamente, pois ela está ali por um bom motivo.

Citação

Que tal uma pesquisa para começar?

Assista vídeos para nos ajudar a criar um feed de conteúdo que combine com você.

Essa mesma mensagem aparece ao acessar o Youtube em 4 navegadores diferentes: Chrome, Edge (em modo privado, pois é meu navegador principal), Firefox e Brave.

image.png

Já, ao acessar o Youtube com uma conta logada, os resultados aparecem normalmente.

Edge:

image.png

E ao pegar o próprio Chrome e o próprio Edge em modo anônimo, ao fazer algumas pesquisas rápidas no Youtube (menos de 1 minuto), já aparecem resultados no feed.

Chrome:

image.png

Edge:

image.png

A dica do colega @opuss está 100% correta, pois isso só acontece quando o navegador não possui dados o suficiente para criar um feed, o que implicaria que a opção mencionada por ele estava habilitada (os dados sendo apagados sempre que o navegador é fechado), e talvez por isso o feed estivesse voltando ao "zero" sempre que o navegador é reaberto. Pode não ter resolvido para o seu caso, mas o procedimento citado é 100% válido e é uma solução funcional.

Agora, a pergunta que faço, @Marcelo Neri  você chegou a fazer alguma pesquisa no Youtube usando o próprio Edge, mesmo que rapidinha, só para ver se ele começa a montar o feed? Caso ainda não tenha feito, sugerimos esse teste. Faça umas 10 pesquisas, clique em alguns vídeos aleatórios, e depois consulte seu feed novamente.

Às vezes o caminho da solução está mais próximo do que parece... só precisa dar o primeiro passo.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@GabrielLV

9 horas atrás, GabrielLV disse:

@Marcelo Neri Boa noite.

A dica do colega...

Olá GabrielLV Bom dia.
Antes de postar qualquer pergunta ou resposta no fórum, eu sempre faço buscas a respeito dos assuntos justamente para não poluir o fórum. E não! Você não precisa estar logado na plataforma Google para acessar a página inicial do YouTube! Você está equivocado e, na imagem em anexo à esta mensagem que está abaixo do vídeo, eu provo isso. Para você configurar o Brave conforme você vê na imagem (eu a reduzi de tamanho propositalmente para não ocupar muito espaço na tela), você pode seguir as orientações deste vídeo: 

del.jpg

• Confuso 1
  • Moderador
Postado
4 horas atrás, Marcelo Neri disse:

E não! Você não precisa estar logado na plataforma Google para acessar a página inicial do YouTube! Você está equivocado

Olá! Me parece que você não leu o meu texto com atenção, e está focando apenas em contrariar em vez de compreender o que foi dito.

Em nenhum momento afirmei que é necessário estar logado para acessar a página inicial. O que foi explicado é que, para que o feed personalizado seja criado com base nos seus interesses, é preciso estar logado. Caso contrário, o sistema só começa a montar esse feed depois que você realiza algumas pesquisas.

Reveja as prints que eu mandei no post anterior, que foi feita com quatro navegadores diferentes (sendo um deles o próprio Brave).

image.png

Edit: E após um minuto de pesquisas rápidas e aleatórias no Youtube usando o navegador Brave (sem nenhuma configuração), e sem logar, o feed personalizado foi criado.

image.png

image.png

4 horas atrás, Marcelo Neri disse:

Para você configurar o Brave conforme você vê na imagem (eu a reduzi de tamanho propositalmente para não ocupar muito espaço na tela), você pode seguir as orientações deste vídeo.

Sua dúvida inicial era sobre a mensagem "Que tal uma pesquisa para começar?" no feed do YouTube. No entanto, o vídeo que você compartilhou mostra um procedimento para resolver outro tipo de situação, em que a página inicial aparece apenas com retângulos cinzas no lugar dos vídeos.

Ou seja, você relatou um problema no início do tópico, e para contrariar minha resposta, trouxe um vídeo que trata de algo completamente diferente do que foi perguntado.

Vou pedir novamente para que faça o procedimento descrito no meu post anterior:

14 horas atrás, GabrielLV disse:

sugerimos esse teste. Faça umas 10 pesquisas, clique em alguns vídeos aleatórios, e depois consulte seu feed novamente.

Às vezes o caminho da solução está mais próximo do que parece... só precisa dar o primeiro passo.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, GabrielLV disse:

Olá! Me parece que você não leu o meu texto com atenção, e está focando apenas em contrariar em vez de compreender o que foi dito.

Em nenhum momento afirmei que é necessário estar logado para acessar a página inicial. O que foi explicado é que, para que o feed personalizado seja criado com base nos seus interesses, é preciso estar logado. Caso contrário, o sistema só começa a montar esse feed depois que você realiza algumas pesquisas.

Reveja as prints que eu mandei no post anterior, que foi feita com quatro navegadores diferentes (sendo um deles o próprio Brave).

image.png

Edit: E após um minuto de pesquisas rápidas e aleatórias no Youtube usando o navegador Brave (sem nenhuma configuração), e sem logar, o feed personalizado foi criado.

image.png

image.png

Sua dúvida inicial era sobre a mensagem "Que tal uma pesquisa para começar?" ...

Ou seja, você relatou um problema no início do tópico, e para contrariar minha resposta, trouxe um vídeo que trata de algo completamente diferente do que foi perguntado....

Gabriel, está acontecendo aqui um grande equívoco.

Não é a primeira vez que eu inicio um tópico e ele é alterado por algum moderador modificando seu título inicial. É por causa disso que toda vez que eu inicio um tópico, a primeira linha que eu escrevo é: "Título original do tópico:". Num dos tópicos que foram alterados, a pessoa cometeu um erro grosseiro de língua portuguesa o que me fez parecer semianalfabeto perante aos usuários do fórum.

A respeito deste tópico aqui, peço que você observe como eu iniciei o tópico, e não foi como "Que tal uma pesquisa para começar?" e sim "Como configurar navegador edge para acessar página inicial do YouTube". O vídeo que eu trouxe relata precisamente a solução que eu preciso, só que desta vez para outro navegador.

Parece que não ficou muito claro o que eu pretendo com este tópico. Vou tentar explicar de outra forma:

Eu uso o Brave, o Chrome, o Firefox e o Edge. Com exceção do Edge, todos acessam a página inicial do YouTube exibindo integralmente seu conteúdo mesmo sem que eu esteja logado na plataforma Google, e mesmo sem que eu tenha que fazer qualquer pesquisa inicial. A imagem que eu anexei do Brave demonstra que mesmo deslogado, o navegador apresenta integralmente a página inicial do www.youtube.com e é exatamente isso que eu gostaria de obter com o Edge.

Eu tinha este mesmo problema com o Brave, entretanto com o vídeo que usei aí como ilustração, eu consegui resolver. Eu só pedi que alguém que entende de Edge por gentileza me orientasse a configurá-lo para fazer o mesmo. Só isso.

Marcelo.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal.

O meu navegador Edge não salva as configurações que eu aplico para permitir JavaScript. É por isso que nunca dá certo. Parece que é um bug do programa.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Marcelo Neri disse:

Olá pessoal.

O meu navegador Edge não salva as configurações que eu aplico para permitir JavaScript. É por isso que nunca dá certo. Parece que é um bug do programa.

Olá de novo, Marcelo.

Li sua resposta, e a dos colegas ao tópico. Se entendi bem, você quer que o YouTube exiba sugestões de vídeos, na tela inicial, mesmo que você não tenha uma conta do Google logada. Certo?

Postado
1 hora atrás, Gabriel U disse:

Olá de novo, Marcelo.

Li sua resposta, e a dos colegas ao tópico. Se entendi bem, você quer que o YouTube exiba sugestões de vídeos, na tela inicial, mesmo que você não tenha uma conta do Google logada. Certo?

Exatamente isso!

Conforme mencionei antes, os meus outros navegadores fazem isso até mesmo sem a necessidade de fazer pesquisa. No Edge, já está configurado para permitir "javascript", entretanto a página não carrega. Eu tentei adicionar a página do YT como "permitida" (ou algo parecido, agora não lembro), mas o app não salva esta configuração.

Outro detalhe: o app consta como atualizado.

Marcelo.

• Moderador
  • Solução
Postado
51 minutos atrás, Marcelo Neri disse:

Exatamente isso!

Conforme mencionei antes, os meus outros navegadores fazem isso até mesmo sem a necessidade de fazer pesquisa. No Edge, já está configurado para permitir "javascript", entretanto a página não carrega. Eu tentei adicionar a página do YT como "permitida" (ou algo parecido, agora não lembro), mas o app não salva esta configuração.

Outro detalhe: o app consta como atualizado.

Marcelo.

Amigo, em algum momento você chegou sim a fazer pesquisas em outros navegadores. Como eu mostrei duas vezes nos post #7 e #10, QUATRO navegadores diferentes (Edge, Firefox, Brave, Chrome) não estavam exibindo a sugestão de vídeos (como eu disse: Feed personalizado). Sendo que NOS QUATRO eu precisei fazer pesquisas e clicar em vídeos aleatórios para que ele começasse a exibir as sugestões.

Você leu os meus posts, viu os procedimentos que eu fiz, analisou as prints enviadas e aplicou os procedimentos que eu recomendei?

Eu vou te perguntar novamente: Você chegou a fazer as 10 pesquisas e clicar em alguns vídeos aleatórios, conforme eu já te recomendei duas vezes nos posts anteriores? Se não fez, por gentileza amigo, faça. A solução do problema que você está tendo já foi passada anteriormente, basta segui-la.

Em 20/04/2025 às 22:11, GabrielLV disse:

Agora, a pergunta que faço, @Marcelo Neri  você chegou a fazer alguma pesquisa no Youtube usando o próprio Edge, mesmo que rapidinha, só para ver se ele começa a montar o feed? Caso ainda não tenha feito, sugerimos esse teste. Faça umas 10 pesquisas, clique em alguns vídeos aleatórios, e depois consulte seu feed novamente.

Em 21/04/2025 às 12:10, GabrielLV disse:

Vou pedir novamente para que faça o procedimento descrito no meu post anterior:

Postado

@GabrielLV Sim, eu fiz várias pesquisas na página do YouTube exibida pelo Edge ele exibiu as respostas às pesquisas, mas não é disso que se trata o tópico. Ao reabrir o navegador e digitar o endereço do YT, ele não se comporta como os outros navegadores exibindo os vídeos recomendados na página inicial, e isso não tem nada a ver com pesquisas iniciais. Esta exibição/sugestão de vídeos é totalmente gerenciada pelo algorítmo da plataforma. O Edge insiste em mostrar aquela página em branco que eu tirei o print e colei aqui neste tópico desde o início.

Eu gravei um vídeo mostrando como meus navegadores se comportam quando eu digito o endereço da página do YT e como o Edge se comporta. Acredito que ilustrando desta forma, a coisa toda ficará definitivamente esclarecida para você.

Pelo fato de o Edge não salvar as configurações de permissão de Javascript que eu faço nele, já desisti de tentar configurá-lo.

Eis o vídeo: 

• Moderador
Postado

Analisei todo o vídeo e, na verdade, ele mostra que você não está compreendendo os procedimentos recomendados, não os está aplicando corretamente e ainda afirma que a solução sugerida não tem relação com o problema, quando na verdade tem. O que falta é entendimento da explicação.

A solução para o problema já foi apresentada, e me dediquei a revisar todo o tópico cuidadosamente para garantir total compreensão do que você está relatando. No entanto, ficou evidente que você não tem seguido os procedimentos indicados, insistindo que não resolvem a situação, mesmo após eu ter mostrado o procedimento sendo executado em vários navegadores diferentes, e a solução sugerida funcionou perfeitamente.

1 – Peço, por gentileza, que leia com atenção a mensagem exibida no seu navegador Edge.

image.png

Ela mesma informa que é necessário realizar algumas pesquisas iniciais para que o feed personalizado seja criado. Já expliquei isso algumas vezes, e sinceramente não entendo por que você ainda evita seguir o procedimento.

O problema que você relatou não está relacionado ao JavaScript do Edge nem a alguma configuração da Microsoft. A situação ocorre porque você não está logado e não realizou pesquisas suficientes para ativar o feed, conforme já explicado anteriormente

Eu assisti ao seu vídeo completo, e ele apenas confirma que as orientações fornecidas estavam corretas, além de reforçar que os procedimentos recomendados não foram seguidos no navegador.

2- Se o problema estivesse relacionado ao JavaScript do navegador Edge, nenhum conteúdo da página do YouTube carregaria corretamente, como fica evidente na imagem abaixo.

image.png

image.png

Note que, quando o JavaScript está bloqueado, nenhum conteúdo da página é carregado. Isso é bem diferente da sua imagem, onde diversos elementos aparecem normalmente. Isso reforça, mais uma vez, o que já mencionei nas minhas três respostas anteriores: você precisa realizar algumas pesquisas e interagir com alguns vídeos para que o feed personalizado seja gerado.

A própria mensagem exibida pelo Edge já indica isso, e mostrei que o comportamento é o mesmo em quatro navegadores diferentes, incluindo o próprio Edge.

image.png

Dito isso, encerro minha participação neste tópico. A solução já foi apresentada, mas infelizmente não está sendo aplicada.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Bem mencionado @GabrielLV

Eu mesmo uso todos os navegadores mais conhecidos, desde Chrome, Firefox, Edge e até o Br@ve tanto no PC, notebook e Android, e o mesmo comportamento se repete em todos aqui também, o de o feed com preview de vídeos não preencher até que eu faça ao menos 1 interação com pesquisa ativa, claro quando não loguei ainda minha conta Google no navegador em nenhum dos outros serviços para que não ocorra a autenticação automática por SSO Google. E se por acaso o navegador já está autenticado com minha conta Google e abro o mesmo navegador na opção de incógnito, o YT não carrega nada do Cache do navegador principal aqui nos meus testes também, corroborando o que você exemplarmente explanou também nos seus testes aí.

• Obrigado 1
Postado
Em 21/04/2025 às 11:08, arfneto disse:

Apenas continue usando

Pois é. Basta isso. Só use.

Pelo fato de o Edge não salvar as configurações de permissão de Javascript que eu faço nele, já desisti de tentar configurá-lo.

Eis o vídeo: 

Fiquei curioso por essa discussão. E assisti até ao vídeo.

Em relação ao vídeo, lembro que java e javascript são coisas bem distintas. É como confundir C com C++  ou 5G com 5Ghz, coisas comuns aqui nesses foruns.

De volta ao tópico:

É difícil imaginar que seja preciso configurar algo EM QUALQUER NAVEGADOR, para uma coisa tão óbvia como acessar o youtube e ter algum histórico ativado, mesmo em caso de navegação anônima no Youtube. E não é.

Peguei um computador aqui e:

• criei uma nova conta, conta local sem login na Microsoft, no Windows 11 (nada disso faz diferença, repito só pelo contexto).
  • usei o Edge no modo normal para acessar o Youtube na conta nova, no modo anônimo do Youtube.
  • Sim, claro, vem a tela vazia sugerindo alguma fazer alguma pesquisa.
  • por falta de imaginação digitei lá Edge e teclei enter. Como dá pra imaginar veio uma lista de vídeos sobre.... o telefone daquela marca 😄 
  • abri o primeiro e em seguida fechei o navegador
  • abri o navegador de novo e acessei o Youtube e lá estavam dezenas de sugestões sobre se imagine o que: telefones

Entenda que não acontece o que você diz... No entanto se você só fizer uma pesquisa e não tiver a paciência de clicar em ALGUM vídeo a fila não anda e o algoritmo não começa a coletar dados.

Como @GabrielLV e @Linio Alan tentaram te explicar, não é preciso configurar nada, e nem faria mesmo sentido.

Lembro que Chrome e Edge tem a mesma base de código há anos. 

Repito: Acho que não teve a paciência de acessar um único vídeo dessa primeira pesquisa.

No Chrome e no Firefox acontece a mesma coisa. O Youtube é um site, não deve depender de navegador ou de plataforma.

• Amei 1
Postado

@GabrielLV Eu fiz o seguinte:

1 - No Edge cliquei em "Restaurar configurações";

2 - Fechei o navegador. Quando abri, acessei a página do YT;

3 - Fiz algumas buscas e ela passou a exibir o conteúdo normalmente como operam os outros navegadores.

Gabriel, muito obrigado a você e a todos que se dispuseram a me ajudar. Eu entendi perfeitamente que para o navegador exibir o conteúdo é necessário fazer buscas algumas vezes. O que eu gostaria que vocês levassem em consideração, é que quando eu tive este problema com o Brave, eu o usava constantemente para acessar o YT estando ou não logado, ou seja, buscas na plataforma não faltaram. O primeiríssimo vídeo que eu postei aqui neste tópico resolveu o problema do Brave.

Isso não é intrigante?

Marcelo.

• Haha 1
Postado

Eu entendi perfeitamente que para o navegador exibir o conteúdo é necessário fazer buscas algumas vezes. O que eu gostaria que vocês levassem em consideração, é que quando eu tive este problema com o Brave

Não, acho que não entendeu.

• Isso não é um problema
  • nada tem a ver com o navegador
  • Não precisa "fazer buscas algumas vezes". E nem adianta fazer buscas.
  • Não precisa fazer uma busca sequer. E NADA tem a ver com o tal Brave ou o tal Edge.

Apenas precisa acessar algum vídeo no serviço, para iniciar o algoritmo. 

Na verdade está focado nesse lance de busca porque aconteceu primeiro de querer abrir o serviço do YouTube.

De nada adianta pesquisar se não abrir algum dos vídeos do resultado da pesquisa, porque o que importa é abrir algum vídeo, ENTENDA isso.

EXEMPLO (com música e vídeo 😄 quase off topic)

Exemplo: Você gosta de folk music e alguém te recomendou Del McCoury Band porque todo mundo lá toca muito. E recomendou ouvir esses caras tocando o clássico de R. Thompson, 1952 vincent black lightning a balada sobre o cara a ruiva e a moto...

Só que esse alguém teve a cortesia de te mandar o link direto no primeiro solo do Jason Carter e depois do Ron McCoury: https://youtu.be/K7uyG6RrBDE?si=tBl5ERuHcnkWhAJp&t=183

Supondo que seu navegador padrão nunca tenha acessado o YouTube,  vai notar que vai abrir o serviço direto no ponto da música. Não vai sugerir p. nenhuma. E na próxima vez que usar o serviço nesse navegador já vai ver algo assim:

youtube.png.d0dca699d892abfd5a023452554d1cc4.png

E não a tela de busca. Na lista de assuntos já vai ver os tópicos relacionados a música listados logo na frente...

Espero que tenha entendido.

na dúvida TESTE. Vai ver que tenho razão.

Postado
19 minutos atrás, Marcelo Neri disse:

O tópico já foi solucionado. De todo modo, obrigado.

Muito bom que veja isso como "solucionado".

Entenda que escrevi algo mais --- e inclui algum exemplo --- porque forum é público e tópicos postados aqui vão ser lidos por outras pessoas e podem ajudar centenas de leitores com dúvidas semelhantes.

Espero então que, além de você, outros leitores possam, a partir de coisas de eu, @Linio Alan e @GabrielLV por exemplo escrevemos aqui, sobre:

Página inicial do Youtube não apresenta sugestões e está vazia, como resolver?

entender que:

• Não é algo a ser resolvido
  • Nada tem a ver com qualquer navegador ou mesmo plataforma --- Google TV vai te mostrar a mesma coisa, por exemplo.
  • Não há nenhum bug nesse comportamento
  • Não é nem preciso fazer nenhuma pesquisa inicial, desde que acesse algum vídeo no serviço do YouTube
  • Se faz questão de usar a pesquisa precisa abrir algum dos vídeos do resultado. Uma única vez, um único vídeo basta, para iniciar o algoritmo e preencher a primeira coluna de tópicos na execução seguinte (veja o exemplo que deixei).

16 horas atrás, Marcelo Neri disse:

1 - No Edge cliquei em "Restaurar configurações";

2 - Fechei o navegador. Quando abri, acessei a página do YT;

3 - Fiz algumas buscas e ela passou a exibir o conteúdo normalmente como operam os outros navegadores.

Gabriel, muito obrigado a você e a todos que se dispuseram a me ajudar. Eu entendi perfeitamente que para o navegador exibir o conteúdo é necessário fazer buscas algumas vezes. O que eu gostaria que vocês levassem em consideração, é que quando eu tive este problema com o Brave, eu o usava constantemente para acessar o YT estando ou não logado, ou seja, buscas na plataforma não faltaram. O primeiríssimo vídeo que eu postei aqui neste tópico resolveu o problema do Brave.

Isso não é intrigante?

Em resumo, com foco nessas hipóteses:

• não é preciso restaurar nada nem configurar nada, e não seria razoável esperar que fosse preciso fazer isso para usar um dos serviços mais populares da internet
  • não precisa fazer algumas buscas. Não precisa fazer nenhuma. 
  • basta abrir algum vídeo. Teste. E veja o exemplo que deixei acima.
  • Nada tem a ver com o Edge ou o Brave
  • Nada tem a ver com fazer login no serviço, exceto o óbvio fato de ter um prefil de uso para cada conta e um para o uso anônimo
  • Não havia esse "problema no Brave" tampouco

Espero que não seja mais intrigante esse comportamento, depois dessas explicações, para leitores desse tópico.

Em 22/04/2025 às 20:44, GabrielLV disse:

Amigo, em algum momento você chegou sim a fazer pesquisas em outros navegadores. Como eu mostrei duas vezes nos post #7 e #10, QUATRO navegadores diferentes (Edge, Firefox, Brave, Chrome) não estavam exibindo a sugestão de vídeos (como eu disse: Feed personalizado). Sendo que NOS QUATRO eu precisei fazer pesquisas e clicar em vídeos aleatórios para que ele começasse a exibir as sugestões.

Entenda que não é preciso fazer qualquer pesquisa... Basta abrir algum vídeo. Claro que pesquisar por algo que interesse ao usuário e abrir algum vídeo potencialmente interessante é um possível caminho para iniciar o algoritmo, e faz sentido o YouTube sempre fazer isso porque expõe o usuário a mais vídeos desde o primeiro acesso

• Amei 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, arfneto disse:

Entenda que não é preciso fazer qualquer pesquisa... Basta abrir algum vídeo. Claro que pesquisar por algo que interesse ao usuário e abrir algum vídeo potencialmente interessante é um possível caminho para iniciar o algoritmo, e faz sentido o YouTube sempre fazer isso porque expõe o usuário a mais vídeos desde o primeiro acesso

Muito obrigado por complementar as informações 😁😁

A sugestão de fazer pesquisas foi justamente para que os vídeos aparecessem e para que fosse possível assisti-los 👍👍

Postado

@GabrielLV  foi bem legal o que você fez

Eu pretendia só reforçar o fato de que a própria hipótese da questão do tópico estava errada, e que sequer é preciso fazer alguma pesquisa. E nada tem a ver com o navegador. É igual por exemplo em qualquer TV.

Por exemplo num computador rodando Windows se o navegador padrão nunca foi usado para acessar o YouTube e o cara digitar Windows+R e https://youtu.be/K7uyG6RrBDE?si=tBl5ERuHcnkWhAJp&t=183 ou qualquer link válido de um vídeo no Youtube o navegador vai abrir o vídeo. Simples.

E ao acessar o Youtube uma próxima vez no mesmo navegador não vai aparecer a tal tela de pesquisa mas sim a tela de início para o perfil em uso. E a seleção já vai estar influenciada por aquela primeira escolha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!