Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível consertar um Pen Drive


Posts recomendados

Minha história é parecida com a de vários que li no forum, coloquei meu pendrive na usb frontal de um micro esconhecido e quando percebi que não estava reconhecendo fui verificar o pendrive e ele estava super aquecido, tirei rapidamente. fiquei torcendo para que não acontece-se o pior. Infelizmente aconteceu. plugando em meu micro percebi que o led não acendia mais e nada aparecia. Comecei a pesquisar no forum e encontrei essa turma. Só que de tudo que vi ainda serviu para meu pendrive. A marca é "pq1" de 1GB, comprei na americanas.com. É um modelo simples um T1 SK - 5M12000 e um CI UT163-T6. Alguém pode me dá um apoio?

Fico agradecido se puderem me ajudar. Pois precisava recuperar meu dados que além de ter material particular tinha meu material de trabalho.

[]s,

Clóvis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal eu so novo espero poder contar com ajuda de todos, eu estou com um problema no pen drive é o seguinte ele funcionava muito bem dai eu desliguei a maq mais ja tinha o ejetado então eu fui tirar da maquina mais acabei tirando ele de forma de forma brusca dai então fui usa ele mais ele não carregava mais so aparecia disco removivel dai então eu tentava abrilo e aparecia uma mensagem dizendo insira disco na unidade o que sera que aconteceu...sera que ele queimo...se tiver algo que eu possa fazer ...me ajudem por favor .......

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dá uma força aí galera, meu pendrive da MARKVISION, 1GB, parou de funcionar, se for possível recuperar apenas os dados contidos nele eu já fico tranqüilo. Reparei que as dicas aqui estão mais voltadas aos modelos da kingston, mas ainda tenho esperanças. Fico desde já grato a quem puder me ajudar.

AlbumZoom.aspx?uid=15891807357632920224&aid=1217962311&pid=1217987793347

AlbumZoom.aspx?uid=15891807357632920224&aid=1217962311&pid=1217987920203

AlbumZoom.aspx?uid=15891807357632920224&aid=1217962311&pid=1217987964816

Não estou conseguindo incluir as fotos do pendrive aqui, elas estão no meu album no orkut, alguém pode me sugerir outra maneira de postar as fotos aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, como você postou essas fotos (Miniaturas Anexadas)?
Vou te ensinar o modo mais prático:

Não sabe essa caixa de texto onde você está digitando a sua mensagem, abrindo o seu tópico?

Vai rolando a página e lá embaixo você clica no botão "Gerenciar imagens"

Veja a imagem:

gerenciar_imagem414.jpg

Quando você clicar nesse botão, será aberta uma outra janela para que você possa procurar a imagem que quer anexar, então você clica no botão "Arquivo" procura no seu HD a imagem e dá duplo clique nela, depois é só clicar no botão "Enviar", espere até que a imagem seja carregada e por fim clica no botão "Fechar Janela"

Veja a imagem:

procurar_imagem781.jpg

Pronto, sua imagem já está anexada como miniatura.

Obs. Você também pode enviar imagens hospedando em servidores de terceiras (como essas que eu postei), mas aí já é outro papo.

Obs. Não tenho certeza, mas me parece que enviando imagens aqui pelo fórum, tipo essa miniaturas anexadas, tem um limite de imagens, pelo menos em outras versões do fórum era assim, você só podia ter hospedadas aqui no fórum, cinco imagens, se tivesse que enviar mais uma teria que apagar uma que já estivesse hospedada.

Faz um teste aí e veja se consegue anexar algua imagem, antes de enviar, você clica em Visualizar Mensagem, aí você saberá se está tudo certo antes de enviar definitivamente.

Abraço

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como você postar um passo a passo pro colega?

Se não der, assim que eu tiver um tempinho disponível eu faço, mas desde já fica aí o meu agradecimento.

Abraço

Libra.

Valeu a força brow!!! Agora é só saber como aplicar as dicas nesse modelo como é feito com os da kingston!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos !!! Preciso de ajuda !!!!!! Tenho um pendrive Kingston de 4GB que parou de funcionar, apresentando o seguinte problema: Ao tentar conectá-lo novamente no meu PC ele deixou de mostrar meu nome (que eu havia configurado) e passou a aparecer como Disco Removível (quando comprei, aparecia como KINGSTON), até aí td bem.... o problema é que ao tentar acessá-lo, o PC pede para que seja inserido um disco na unidade (coisa que já está feita) e o problema persiste ao tentar conectá-lo em outras máquinas. O led acende mas não consigo acessar nada... Fiz contato com uma loja que trabalha com este tipo de recuperação e eles falaram que "se tiver jeito" vai custar R$ 300 reais. Preciso dos arquivos que estão lá !!!! POR FAVOR ME AJUDEM !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara valeu fiz isso e deu certo eu tenho um Pen-drive sony microvault de 8gb e fiz o que você disse e ele ta aqui novinho em folha!!!! valeu!!!! se alguém prescisar de ajuda estou disposto a ajudar! sou tec em eletroeletrônica!!! valeu abraços!!!

Olá Maverick, estou desesperado porque tenho um igual que tambem parou de funcionar depois que tirei ele do computador sem ejetar primeiro... O problema é que apesar de ser formado em engenharia de computação não tenho tanto a manha eletronica... você pode tentar me ajudar? Nao tenho um multimetro, mas talvez como meu pendrive é identico ao seu seja mais simples de dar uma solucao... só quero tirar os dados dele, nao precisa ser uma solucao "definitiva"... Meu email é [email protected]... Abraços e obrigado!, Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tem um pendrive markvision de 16 gb formatei ele em fat e transferi varios videos zipados para ele. e agora não consigo mais abri o danado.quando coloco na usb ele reconhece e instala o drive mais não acende a luz ,pede para inserir um disco.gostaria de recuperar os meus videos o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, to tentando consertar o meu pen com os metodos citados mas como nao consigo identificar o lugar certo pra jumpear estou tentando jumpear um por um, na maioria nao acontece nada e em alguns transistors (sei la o nome) maiores ele ferve, to como o dedo queimado já de tanto tentar e testar... rs... sera que esses pens que nao tem o transistor de 3 pernas tem como jumpear mesmo? pois ja tentei jumpear tudo e o maximo que consgui foi uma mensagem de encontrar o hardware mas este nao ser reconhecido porém quando ocorre isto o pendrive quase derrete de estão quente... no meu mac quando eu testo ele desliga automaticamente a porta dizendo ocorrer uma tensão muito alta... enfim! sera q estes pen drives sem o tal traNSISTOR DE 3 PERNAS TEM COMO JUMPEAR OU SOMENTE OS MODELOS DE 3 PERNAS? ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!