Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo


Posts recomendados

sera que tem alguma coisa a ver com o modelo do gravador que estou usando(emprestado). ou sera porque ele ainda esta em rpc2(bloqueado). no outro computador que eu tinha isso não acontecia. eu fazia os cortes juntada tudo e saia do jeito que eu queria. puxa vida já não sei o que faço o pior é que se eu não achar uma solução eu não conseguirei mais fazer nada. consequentemente não ganharei mais meu trocados. se alguem já passou por isso, por favor digam se tem alguma solução, porque senao vou ter que devolver o dinheiro do cliente, ele tambem esta desesperado pois precisa entregar uma copia para outro cara..

Galera fico no aquardo.. Abraços....

ahh já resinstalei ambos shrink 3.2 , 3.17 nero 7.7.5.1era 6.6.1.6

de qualquer forma vou ter que devolver o dinheiro pro cliente, mas gostaria de uma ajuda para os proximos não ter que passar pos isso.Lembro que no outro eu não fiz modificação nenhuma nos dois programas tanto no srhink quando no nero. sera que tem algum jeito de mudar isso e eu não estou conseguindo fazer isso. como já disse fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro zoshua,

É uma pena que você esteja tendo esse comportamento aqui no fórum.

Este é um espaço aberto ao público para ajuda mútua e muitos do que aqui estão, inclusive eu, aprenderam muito com a ajuda de todas as pessoas que voluntariamente se dispõem a compartilhar seus conhecimentos. A todas estas pessoas que aqui passaram e às que ainda estão, sou eternamente grato.

Como usuário, achei sua posição um tanto quanto ofensiva pois ficou parecendo que as pessoas deveriam ajudá-lo em vista de seu problema com o pagamento feito pelo trabalho.

Também não achei legal a posição de "vou ficar esperando ajuda pelo msn". Repito: ninguém tem nenhuma obrigação de ajudar.

Como usuário é essa minha posição.

Como moderador, sua mensagem não está fora das regras e não vai ser apagada, porém se alguém lhe cobrar por uma consultoria particular via MSN, não diga que não avisei.

Atenciosamente,

RedBeard

Equipe de Moderação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard, me desculpa por isso é que estou um tanto que desesperado pois não gostaria de chegar pro cliente e dizer "olha não posso fazer o que voce quer, apesar de já ter conseguido isso antes sem maiores problemas". ele realmente precisa muito pois o prazo que eu tinha pra entrega era até quarta feira, não sendo possivel disse a ele que não poderia fazer pois estava com este problema e iria devolver o valor pago, ele prontamente disse Leandro não se preocupe pois vou precisar disso na sexta-feira no maximo. ele ainda insistiu pois ele precisa destes trechos de video para enviar para um time de futebol. tendo em vista a importancia deste trabalho pra ele não gostaria de deixa-lo na mão. sei que a ajuda aqui no forum vem voluntariamente, e é graças a elas que aprendemos o que sabemos hoje. tambem agradeço muito o espaço pois já me ajudou em muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zoshua,

A gente se sensibiliza com o problema que você está enfrentando, em não conseguir fazer as coisas conforme conseguia antes... como disse o Red, a gente não tem obrigação de responder, mas o fazemos para tentar ajudar... eu não sou um poço de sabedoria... a gente faz o que pode... feito escoteiro, fazendo a boa ação do dia... e tem dias que a gente não consegue chegar perto do micro além de ter outras áreas do fórum para participar também... o que falta são outros participantes nas áreas, para responder e não deixar o usuário sem respostas... quando uma pergunta é direcionada para alguém, geralmente outros não respondem... se eu souber, eu sempre me atrevo a responder porque não se sabe quando a pergunta/resposta chegará ao destinatário... mas vamos o que interessa...

A maneira correta de juntar trechos com o Shrink é ripar para o HD todos os vídeos que serão utilizados, em modo FILES, escrever em um papel a sequência desejada, abrir o primeiro DVD, sem efetuar o corte, mudar para reauthor, adicionar a parte do DVD em que está localizado o primeiro trecho (Main ou Extra), abrir o segundo DVD pelo navegador do shrink, mesmo que o segundo trecho esteja no primeiro DVD, devemos abrir novamente e ADD, e vamos adicionando as partes de vários DVD, montando-o na sequência que queremos... sem se preocupar se está em MAIN ou EXTRA e sem efetuar cortes... chegando ao final, voltamos ao primeiro trecho que queremos e começamos então a cortar, setando o Start/End frames... até o último ADD... se forem muitos trechos e o tamanho ficar acima de 4,7 GB devemos acionar o ícone de ANALYSIS... após, fazer o BACKUP... quando concluir, abra o BACKUP e verifique se ficou em separado aquilo que era MAIN do que era EXTRAs... penso que não ficará... depois é só gravar...

Tenta e conte o resultado depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo agradeço muito sua ajuda e claro ninguém tem obrigação em responder realmente, mas penso que todos os usuarios que aqui frequentam o forum veem em busca de ajuda. claro que quem souber,e puder ajudar "voluntariamente" pode faze-lo, não como se fosse uma obrigação mas como voce mesmo disse "fazendo sua boa ação de todos os dias" eu particularmente fiquei muito chateado com o que aconteceu pois, não imaginava que isso poderia acontecer no shrink, pois sempre utilizei este método. quando fiz o trabalho e entreguei para o cliente e ele me disse "Leandro voce viu o DVD" respondi que não, afinal já tinha feito antes um trabalho parecido com este, então não vi necessidade de faze-lo. agora fiquei com uma duvida alguma coisa como:

"hardware" pode influenciar o resultado como o que me aconteceu?

Meu antigo pc era um celeron 2.4ghz 786 de ram de gravadora LG 4163b Desbloqueada no firmware, e o que tenho hoje é um sempron 2.4ghz 512 de ram e gravadora LG 4081b (emprestado de um amigo) e não esta desbloqueada no firmware. uso o dvd regionfree. isso que me deixou mais indignado, e com isso acabei me desesperando, afinal sempre fiz isso e agora não estou conseguindo mais sem nenhuma explicação, eu acho. sera que isso já aconteceu com alguem?

Elmo vou tentar isso do jeito que voce falou e depois posto o resultado. falei com o cliente expliquei a situação e ele entendeu, e me pediu somente pra fazer copias dos dvds, devido a situação. abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

Bom, eu estava usando o DVD Decrypter e o DVD Shrink pela primeira vez hoje.

Segui os tutoriais que encontrei aqui falando sobre como gravar um DVD com proteção, já que o filme em questão era original e vinha com essa proteção. Usei o DVD Decrypter para fazer a cópia no HD (em ISO). Porém, ela foi feita no formato RAR (não sei se isso acontece mesmo).

Descompactei os arquivos pois o DVD Shrink não reconhecia o RAR. Aí, toda vez que eu tento gravar o cd usando o Shrink, aparece a seguinte mensagem:

DVD Shrink encountered an error and cannot continue.

Invalid data in file: "D:\ARMAGEDDON\VIDEO_TS\VTS_01_8.VOB!

Porque isso acontece se o arquivo está dentro da pasta certa, e mesmo tentando descompactar apenas ele novamente o erro continua?

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Cris_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahá!

Depois de 245457686354 anos eu vim falar que seu certo!

Valeu Elmo!

Consegui gravar a primeira temporada de Lost toda, e sem usar o tutorial do link que você mandou. Só alterei lá no decrypter para FILE e deu certo. Poré, estou gravando a segunda temporada agora, e logo no primeiro DVD, o disco 01 da segunda temporada encontrei a proteção.

Aí sim usei aquele tutorial, e achei muito mais fácil (e prético) usando o RipIt4Me.

Valeo mesmo!

[]s

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zoshua

Sua explicação sobre os 3 DVD's que deram origem ao trabalho não os definem muito bem...

Não sei se você tem conhecimento de edição e autoração, mas se os 3 DVD's não tem legendas, poderia utilizar o Vob2mpg para passar os vob's para um MPEG2 continuo ou ainda renomear .vob para .mpg .

Usando o vob2mpg,vai gerar um video para cada title...

Com o uso do Womble Mpeg Video Wizard (Cubo) você editaria com precisão e rapidez ( stream copy) os trechos que deseja e poderia reunir todos na timeline, desde que tenham as mesmas caracteristicas.

Depois autore com DVD Lab. ou outro programa de preferência

Se forem videos com legendas e áudios em formatos diversos, ai a coisa se torna mais complexa.

Na minha opinião, sua configuração não tem nenhuma relação com o problema.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passarin,

você sumiu e suas explicações cristalinas sumiram junto... a gente vai falando o pouco que sabe e o que acha que sabe, tentando ajudar... vê se aparece mais por aqui...

Creio que também a aspect ratio 16x9 4x3 também complicam essa mistura... pelo que eu acho que sei, teriam que ficar em VTS diferentes e o Shrink não analisa esse negócio (penso que não analisa)... é algo a ser verificado pelo amigo zoshua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vero amigo zoiúdo

Aspect ratio, áudios diferentes...

Certamente vão para VTS diferentes, mas porque o Shrink cria os extras e em que casos, nunca efetuei testes para observação.

É

Explicações cristalinas como as águas da Baia de Guanabara :D

Sumi não

Fui depenado e estou voando pouco

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

CHATEADO, MUITO CHATEADO...

Um fim de semana perdido, tentando ripar algum DVD e só perdendo mídias.

Fiz tudo como manda o figurino. Usei o Shrink, desmarquei o "region free" e coloquei region 4 (o DVD não estava lendo de modo diferente). Com toda paciência do mundo esperei para fazer o backup do filme. Ao terminar, o Shrink pede para colocar uma mídia vazia e ele mesmo ativa o Nero (7). Termina a gravação... Mas, na hora de assistir, no DVD player (um Philips DVP 4000 portátil)... o filme vai ficando quadriculado e vai travando até parar de vez! Vale lembrar que a mesma mídia gravada que trava no meu player portátil roda normalmente num outro player. Só é estranho que a primeira vez que gravei um filme, ele rodou normalmente.

Tentei de outro modo: não utilizando a ativação do Nero, ativando-o manualmente e adicionando arquivo por arquivo para que seja gravado. O resultado é o mesmo.

Usei o decrypter para não deixar o gravador de DVD tanto tempo ativado e depois usei o Shrink. O resultado é o mesmo.

Um dos problemas visíveis é a demora para o Shrink ripar o filme: mais de 3 horas! E olha que tirei todos os extras e deixei apenas o filme, sem legenda nenhuma e o áudio em português.

Dados do meu player (como dito antes): DVP 4000 portátil

Dados do gravador: Sony Modelo DRU-830A

Dados do meu micro (se é que vi certo): Microsoft Windows XP, Professional, Versão 2002, Service Pack 2; Pentium® CPU 1,70GHz; 1,69GHz; 112MB de RAM (dados pegos no geral do propriedade dos sistemas - não estou certo se é aqui que vejo a memória da máquina; talvez os números reais sejam diferentes - alguém saberia onde posso ver isso ou é aqui mesmo?)

Possíveis soluções:

a) Pouca memória. Mesmo fazendo backup de vários arquivos, de fato, o computador anda um tanto lento. Daí a solução seria formatá-lo, isso ajuda? Ou (ferrou) teria que comprar/instalar (ou algo que o valha) mais memória?

B) DVD player não suporta o tipo de gravação. Apesar que é estranho como aceitou bem a primeira tentativa. Mais estranho ainda como ele aceita bem DVDs "de camelô". Ou seja, não é o caso dele não aceitar mídias que não sejam originais. Alguém aí sabe de casos parecidos? Daí a solução seria comprar outro player?

c) Ando fazendo algo errado na gravação?

Enfim... Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
CHATEADO, MUITO CHATEADO...

Um fim de semana perdido, tentando ripar algum DVD e só perdendo mídias.

Fiz tudo como manda o figurino. Usei o Shrink, desmarquei o "region free" e coloquei region 4 (o DVD não estava lendo de modo diferente). Com toda paciência do mundo esperei para fazer o backup do filme. Ao terminar, o Shrink pede para colocar uma mídia vazia e ele mesmo ativa o Nero (7). Termina a gravação... Mas, na hora de assistir, no DVD player (um Philips DVP 4000 portátil)... o filme vai ficando quadriculado e vai travando até parar de vez! Vale lembrar que a mesma mídia gravada que trava no meu player portátil roda normalmente num outro player. Só é estranho que a primeira vez que gravei um filme, ele rodou normalmente.

Tentei de outro modo: não utilizando a ativação do Nero, ativando-o manualmente e adicionando arquivo por arquivo para que seja gravado. O resultado é o mesmo.

Usei o decrypter para não deixar o gravador de DVD tanto tempo ativado e depois usei o Shrink. O resultado é o mesmo.

Um dos problemas visíveis é a demora para o Shrink ripar o filme: mais de 3 horas! E olha que tirei todos os extras e deixei apenas o filme, sem legenda nenhuma e o áudio em português.

Dados do meu player (como dito antes): DVP 4000 portátil

Dados do gravador: Sony Modelo DRU-830A

Dados do meu micro (se é que vi certo): Microsoft Windows XP, Professional, Versão 2002, Service Pack 2; Pentium® CPU 1,70GHz; 1,69GHz; 112MB de RAM (dados pegos no geral do propriedade dos sistemas - não estou certo se é aqui que vejo a memória da máquina; talvez os números reais sejam diferentes - alguém saberia onde posso ver isso ou é aqui mesmo?)

Possíveis soluções:

a) Pouca memória. Mesmo fazendo backup de vários arquivos, de fato, o computador anda um tanto lento. Daí a solução seria formatá-lo, isso ajuda? Ou (ferrou) teria que comprar/instalar (ou algo que o valha) mais memória?

B) DVD player não suporta o tipo de gravação. Apesar que é estranho como aceitou bem a primeira tentativa. Mais estranho ainda como ele aceita bem DVDs "de camelô". Ou seja, não é o caso dele não aceitar mídias que não sejam originais. Alguém aí sabe de casos parecidos? Daí a solução seria comprar outro player?

c) Ando fazendo algo errado na gravação?

Enfim... Alguém pode me ajudar?

sou novo por aqui e aprendo muito através das perguntas e respostas dos usuários postadas. Fiquei frustado também quando não consegui ripar dvd´s |( principalmente os mais novos). Fui catar opções na Web para agregar ao dvd Shrink e ao dycreptor , pois estão obsoletos. Conclusão achei o Ripit4me+ Fitvts no fim do mundo pois esta versão praticamente sumiu e aí tb achei um tutorial bastante interessante sobre como usá-lós com os dois programas já existentes( descryptor e dvd shirnk). Segue aí os links se algúem tiver dúvida é só perguntar:

Tutorial:

http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/360110

Ritit4me + FitVTS:

http://programy.pcworld.pl/pobierz/pc/13420.html

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal , sou novo aqui , então não sei se estarei colocando as palavras certas.Uso shrink a muito tempo, mas depois que formatei o pc ele estava em nt e agora em fat o que acontece que quando vou fazer backup ele nao esta comprimindo em rar , e eu fiquei perdido. Tem alguem que pode me ajudar.

marcoskueio............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcoskueio,

Para trabalhar com vídeo você deve formatar em NTFS, pois FAT 32 suporta arquivos de até 4 GB... um arquivo de vídeo em ISO é bem maior... a outra opção é NÃO trabalhar em ISO... trabalhando em FILES, você poderá gravar com o NERO... você pode ajustar o Shrink para chamar o Nero para gravar... o problema é se você for fazer diversas cópias... sugestão: volte para NTFS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguem puder me ajudar...

Eu sempre usei o Shrink para ripar meus dvds, e nunca tive problema, até estes dias...

Tentei ripar um filme e, normalmente ele demorava 40 minutos para ripar um dvd-9 para dvd-5, agora aparece que o programa ira levar mais de 2 horas

e não sai de 1%.

Achei que era meu gravador, mas com certeza não é, pois gravo dvd de dados normalmente. Mesmo assim, comprei outro gravador, e o problema continua.

Removi e instalei novamente, e nada.

Minha versão é 3.2

post-154837-13884943881589_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baggio10,

O Shrink não é adequado para ripar... ele não quebra diversas proteções e gasta mais tempo acionando e desgastando o leitor...

Esse DVD que está dando bronca, é justamente devido aos novos esquemas de proteção que ele não quebra e fica perdidão...

Dê uma lida em: http://forum.clubedohardware.com.br/novas-prote-es-t371217.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, eu escrevi ripar mas na verdade eu deveria ter escrito comprimir...

Não estou mais conseguindo comprimir dvd9 para dvd5 com o Shrink pois simplesmente ele não anda???? fica só no um 1%.

Testei com uma copia e mesmo assim nada; gosto muito do Shrink porque ele é fácil de usar e muito rápido.

Vou ver se acho uma versão mais antiga.

Mesmo assim, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!