Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9200 - Tópico Central


mitoafricano

Posts recomendados

  • 5 semanas depois...

tenho uma radeon 9200 agp, e quando ligo o pc, o pc apita normalmente, carrega o windows, tudo certim eu ate escuto o som do windows inicializando, mas nenhum video e mostrado na tela, nem a bios eu consigo ver ! já testei outro monitor e deu a mesma coisa, já testei outra placa no meu pc e ele ligo e mostro video normalmente, de olho não consigover nehumaavaria na placa , não tem nada preto !

o que estara causando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aí pessoal espero estar postando agora no lugar certo sou novato aqui e esto com duvidas ainda.

Meu problema é o seguinte ate hoje joguei todos os jogos bem,mas essa semana comprei o Resident Evil 4 e aparecia eum erro dizendo vpu recover entrei em contato com a Ati eles pediram para mim atualizar o drive e testar num site a compatibilidade do meu Pc com o jogo, fiz e o resultado apareceu esse dois pontos ruins que estão nessa foto.Se poderem me ajudar agradeço.

Placa mãe asus a7v600-x

Prcessador Athlon xp 2600+

Memoria ddram 768 mb

Placa de Video Radeon 9200 Series

post-138299-13884940014796_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal espero estar postando agora no lugar certo sou novato aqui e esto com duvidas ainda.

Meu problema é o seguinte ate hoje joguei todos os jogos bem,mas essa semana comprei o Resident Evil 4 e aparecia eum erro dizendo vpu recover entrei em contato com a Ati eles pediram para mim atualizar o drive e testar num site a compatibilidade do meu Pc com o jogo, fiz e o resultado apareceu esse dois pontos ruins que estão nessa foto.Se poderem me ajudar agradeço.

Placa mãe asus a7v600-x

Prcessador Athlon xp 2600+

Memoria ddram 768 mb

Placa de Video Radeon 9200 Series

Cara, tem gente que rodou esse jogo até em mx 440, mas teve que usar um programa chamado 3D analyse (nunca usei ele, mas sei que faz milagres :goff: ).

Quanto a esse problema de pixel e shaders, é limitação da tua placa de video mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Então... eu to com um problema na minha placa de video ela estão ta projetando os models dos soldados nem de alguns objetos no Company of Heroes...

http://img.photobucket.com/albums/v415/sephroth/coh.jpg

deem uma olhada na base desses refletores... eles simplesmente não aparecem.. a mesma coisa acontece com os soldados.. eles simplesmente sao invisiveis :P da pra ver tudo menos essas coisas... (quem já jogou o Company sabe qualquer ta desaparecido, eu não sei xP)

a placa de video sempre rodou bem mas tb deu o mesmo problema com o TheDuel um dia.. mas isso foi porque eu estava usando um driver sem ser o oficial da ATI.. mas ai eu instalei o da ATI i resolveu o problema... mas agora eu já estou com o da ATI.. já resintalei.. já instalei a versao mais nova... e nada.. já tentei ate mudar algumas configuracoes no Catalyst(Driver Oficial da Radeon) mas não consegui...

intao se alguem sabe o que pode ser ou como resolver me da um toque por favor..

ah o que eu acho q pode ser é q o jogo Exije da Placa de Video Shader 2.0 i a minha não tem o 2.0... mas todo o resto tem... inclusive passando das minimas.. menos o Shader... mas eu desativei i coloquei no minimo na conf do Company.. mas sera q pode ser isso?

valeu ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah o que eu acho q pode ser é q o jogo Exije da Placa de Video Shader 2.0 i a minha não tem o 2.0... mas todo o resto tem... inclusive passando das minimas.. menos o Shader... mas eu desativei i coloquei no minimo na conf do Company.. mas sera q pode ser isso?

valeu ;]

Acho que não vai rodar então... se é exigência do jogo ai complica :joia:

Tente ver se com o programa 3DAnalyse você consegue fazer funcionar :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

boas amigos

de algum tempo pa tras a minha placa grafica ta a dar-m dores d cabeças. o pc n entrava por causa da placa. pensei q fosse algo com o windows e nem o restauro funcionou. agr formatei o pc e qd instalo os drivers da placa a imagem desaparece. ja instalei drivers actualizados... drivers antigos e nd. n m ocorre nd q possa ser.pedia q m ajudassem nisto. obrigado

pentium 4 3.2 Ghz, 512 MBs ram ddr400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas amigos

de algum tempo pa tras a minha placa grafica ta a dar-m dores d cabeças. o pc n entrava por causa da placa. pensei q fosse algo com o windows e nem o restauro funcionou. agr formatei o pc e qd instalo os drivers da placa a imagem desaparece. ja instalei drivers actualizados... drivers antigos e nd. n m ocorre nd q possa ser.pedia q m ajudassem nisto. obrigado

pentium 4 3.2 Ghz, 512 MBs ram ddr400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aconteceu algo muito semelhante com a minha 9600 PRO.

Depois de muita luta consegui fazer funcionar com o driver careta que veio junto com a placa.

Faça o seguinte:

. Inicie o windows no modo VGA

. Desinstale o driver da placa

. Boot

. O windows irá reconhecer o novo driver (não faça nada aqui)

. Passe o driver cleaner pro

. Desligue a máquina

. Tire a placa de vídeo e limpe os contatos com uma borracha e retire a poeira do cooler

. Reinstale a placa

. Ligue o micro e deixo o windows reconhecer o novo driver

. Instale o driver novamente

Só assim funcionou comigo, não sei se o fato de juntar poeira ou os contatos começarem a oxidar interferiu mas os sintomas eram muito parecidos com os seus.

Nenhum driver instalava, quando rodava o windows dava tela preta, só abria no modo VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia, pessoal!

Aqui no meu trabalho utilizo uma placa de Video ATI Radeon 9200 de 128MB, aqui faço restaurações de fotos e demais serviços gráficos. Bem, de alguns meses pra cá, começaram a aparecer uns chuvisquinhos vermelhos na tela e quando passo o mouse em cima, parecem aumentar... até me atrapalha de fazer alguns serviços, pois (no caso de restaurações de fotos), estas manchinhas se confundem com a sujeira das imagens.

A questão é: isso é mesmo problema de placa de video? Achei antes que era monitor, troquei pra testar e continua... tenho quase certeza que é a placa de video. Já viram isso?

Aguardo...

Poxa, vida! Acabei nem vendo que postei no lugar errado... deveria ser na parte anterior das placas de video. Perdoem-me os administradores! Se puderem responder, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai pessoal tudo bem?

Se alguém conseguir me ajudar, vai ser uma dádiva.

Bem, to com uma radeon 9200 aqui em casa, instalei o caralyst do site da ATI, até ai tudo bem...Abri o CS 1.6 pra jogar e a minha surpresa é a seguinte: consigo jogar no máximo 4 minutos, passado isso o jogo trava, o monitor fica com a tela preta, porém ligado.

Detalhe curioso: press ctrl+alt+del o gerenciador de tarefas acusa no uso de arquivo de páginação quase 350 MB, sendo que a memória fisica disponível é de 256 MB.

No manual da minha placa mãe é informado que o AGP máx é 4x, porém no BIOS agp mode só consigo por 1x ou 2x......e aquela outra opção agp aperture size, tem que deixar que de 4 MB a 256 MB....qual a opção adequada???

Gente não sou fanático por jogos e pra falar a verdade só uso meu pc pra fazer trabalhos em C++, delphi, e outros aplicativos, porém pelo menos CS ele deveria rodar né?

Aguardo ai uma possível ajuda.

Descrição:

Placa mãe: ecs P4VMM2 8.1

ATI radeon 9200 series 128 DDR

Fonte ATX 400 W reais

Memória 256 MB 266 MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, 256MB é pouco mesmo, mas eu rodava o CS 1.6 com um micro mais simples e não dava zica.

você atualizou os drivers do chipset da tu placa mãe??

Quanto aos drivers de video, o que melhor funcionou o CS 1.6 numa 9200SE de um amigo meu, foi o catalist 4.10.

Experimenta ai se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Recentemente adquiri um monitor ACER 22', para uso do XBOX360 e logicamente do PC. Gostaria de ligar o pc no monitor via HDMI (cabo fornecido junto com o monitor) e o 360 via vga (cabo original da microsoft), no entando quando ligo o monitor via HDMI a imagem fica distorcida, quando ligo através da saída VGA fica normal... atualizei com o último driver disponivel no site da ATI e o problema persiste. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Eu tenho uma radeon 9200 SE de 128 mb, ela da problema em jogos de estrategia deixando os "bonecos" e contruções invisiveis as vezes, eu consegui resolver isso no jogo Battle for Middle Earth 2, acho que foi trocando o driver, não lembro =/. O problema é que agora deu esse erro no jogo Company of Heroes, e dessa vez a coisa foi braba, alem disso o cenario ficou bugado (no battle for middle earth o cenario continuava inteiro). Tentei trocar o driver e nada, alguem pode me ajudar? Obrigado.

OBS: Não tem como a placa não suportar pois eu desabilitei as sombras (que a 9200 não possui recursos "suficientes") e alem disso, a placa rodou o battle for middle earth com tudo no maximo sem lag (o que e mil x mais difícil de rodar doque company of heroes com tudo no minimo).

OBS2: Não tenho certeza se é aqui que devo postar, desculpe se é o lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma radeon 9200 SE de 128 mb, ela da problema em jogos de estrategia deixando os "bonecos" e contruções invisiveis as vezes, eu consegui resolver isso no jogo Battle for Middle Earth 2, acho que foi trocando o driver, não lembro =/. O problema é que agora deu esse erro no jogo Company of Heroes, e dessa vez a coisa foi braba, alem disso o cenario ficou bugado (no battle for middle earth o cenario continuava inteiro). Tentei trocar o driver e nada, alguem pode me ajudar? Obrigado.

OBS: Não tem como a placa não suportar pois eu desabilitei as sombras (que a 9200 não possui recursos "suficientes") e alem disso, a placa rodou o battle for middle earth com tudo no maximo sem lag (o que e mil x mais difícil de rodar doque company of heroes com tudo no minimo).

OBS2: Não tenho certeza se é aqui que devo postar, desculpe se é o lugar errado.

Tem que ver se não é problema de Vertex Shader e Pixel Shader (na tua placa é versão VS1.1 e PS1.4).

Vou dar um exemplo, o Battle Field 2, ele "seco" roda nela, mas se colocar alguns patchs já não rola mais, porque passa a usar versões mais novas de VS e PS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso eu sei (foi exatamente o que eu disse no 1º post...). Mas isso é quanto as sombras n é?, se for ta desabilitado, e todos os efeitos especiais do jogo tb. então creio eu que não seja por isso.

Acho que o jogo não aceita a placa nativamente, mas pelo meu conhecimento creio que se aceita a 9500 aceita a 9200 tb (sem sombras).

Ah, e quanto ao BF 2, ele funcionou aqui no maximo, so fico lagado por causa da pouca ram (512 - 128 da placa e as "putarias" do windows)

Então alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caros colegas, estou com um pequeno problema.

Comprei um jogo( PIRATAS DO CARIBE: A LENDA DE JACK SPARROW), instalei normalmente, consegui visualizar o menu do game, porém, quando dou um click em NEW GAME, para iniciar, a tela fica preta e o monitor reinicia, como se não estivesse conectado, contudo eu consigo escutar os sons do jogo.

Peguei o manual do game e vi que precisa de uma placa de video com suporte a T&L. A minha placa é RADEON 9200, não sei se possui esse suporte, alguem pode me ajudar??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!