Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9200 - Tópico Central


mitoafricano

Posts recomendados

  • Membro VIP

desisntale tudo q e driver e programa q tive a respeito de Placa e video, ati sei la o q, omega, dna e ai vai, so reinicie o pc depois q desisntalo tudo, dai você instala a PV de novo, mas não instala usando o cd q vem co mela não, baixe um driver mais atualizado, catalyst5.13, omega 2.687 ou o DNA em www.guru3d.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRECISO DE AJUDA JÁ FIZ DE TUDO FORMATEI REINSTALEI COM SP1 SP2 ATUALIZAÇOES DO WINDOWS E TUDO MAIS. O QUE ACONTECE É O SEGUINTE DEPOIS DE MUITO TEMPO DESCOBRI QUE MINHA MAQUINA ESTAVA REINICIANDO POR CAUSA DO DRIVE DA PLACA DE VIDEO TESTEI TODAS A versões DO DRIVE CATALYSTI ESTOU USANDO A ULTIMA 5-13 E MESMO ASSIM O PC REINICIA E SE O PC NÃO ESTA COMPLETAMENTE ATUALIZADO EXIBE mensagem QUE O DRIVER não É COMPATIVEL QUE NÃO FOI ASSINADO DIGITALMENTE E BLA BLA BLA. NÃO SEI O QUE FAZER. JOGO O WINDOWS FORA OU PLACA FORA PRQ ESTOU PENSANDO EM PEGAR UM RADEON 9600 PRO 256 MB SE FICAR DANDO O MESMO PAU DO WINDOWS REINCIAR SOZINHO NÃO ROLA. OBSERVAÇÃO QUANDO ESTA PLACA ESTAVA INSTALADA NO P3 800 PLACA SOYO WINDOWS SP2 TUDO ATUALIZADO também NÃO ACONTECIA ISSO É USAVA O DRIVE CATALYST ANTINGO QUE TESTEI TAMBEM NA MAQUINA NOVA É DA PAU.

P 4 - 3.0

ASUS P4800 - SE MX

1,5 MEMORIA

HD 80

SOM CREATIVE LIVE 7,1

REDE REALTEK OFF BOARD

VIDEO RADEON 9200 SE 128 MB SERIE REX

CD ROM LG

GRAVADOR LG

MONITOR LG 710E 17"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi tu diz que o teu computador está com problemas no video, pra resolver isso vamo passo a passo.

1º faça uma instalação limpa dos drivers limpando com o drivercleaner.

Link : http://www.drivercleaner.net/

2º Pra usalo, instale, reinicie o computador, segure o botão F8 ==> Modo de Segurança / Safe Mode, rode o programa selecione todos os drivers relacionando com a ATi, após isso no segundo menu do lado de "file" clique no cabcleaner e rode ele no Drivers.cab e sp1/sp2.cab também.

3º Reinicie o computador e instale a ultima versão dos drivers ou os drivers do cd. Reinicie e Pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Eu também tenho uma placa de vídeo destas (ATI Radeon 9200 SE REX 128 MB DDR 8x AGP TV-OUT).

Sempre que formato meu PC, e instalo os drivers da placa de vídeo eu faço uma primeira instalação, reinicio o PC, e ele boota normalmente! Mas ao alterar a resolução, dá um erro de "dll" e aparece a tela azul do windows XP.

Neste caso, solucionei os problemas de travamento desinstalando os drivers da ATI pelo desinstalador do Painel de Controle, reiniciando o PC e instalando de novo!

Pra mim, isto tem resolvido o problema! Em resumo:

- instalo os drivers pra poder desinstala-los pelo Painel de Controle (adicionar e remover programas);

- instalo novamente os drivers.

Se você tá usando o XP como eu, o problema que eu acho q acontece é que o drive genérico do XP precisa ser adequadamente removido antes de você instalar os drivers da ATI... sei lá!

... espero que você encontre uma solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo, tenho uma ATI Radeom 9200 128 MB que aconteceu o mesmo problema assim que comprei a mesma. Instalando o driver original do cd, começava a travar e reiniciar o pc. Atualizei os drivers pelo windows update e conitnuou dando o problema, até que parou de acontecer sem mais nem menos. Funcionou por 1 ano sem dar problemas. Agora troquei a placa mãe e o processador e o problema voltou. Sempre que o computador reinicia, o windows informa que o erro é do driver da placa. Não consegui uma versão mais nova no site da ATI, para tentar resolver o problema. Uma coisa é certa, o driver não está totalmente compatível com o windows xp sp2. Quem usar drivers alternativos que não sejam os originais, peço que forneçam o link pra gente instalar e testar.

Se você conseguir resoler o problema, poste a solução aqui e farei o mesmo caso consiga.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tambem, um pouco depois de escrever esse topico, o problema parou sem mais nem menos. Mas a placa já não funciona como antigamente, tive muitos problemas de reiniciar e tal, com o windows informando que é coisa do driver da placa.

Infelizmente, após ficar esse tempo todo buscando uma solução, não consegui resolver nada... do jeito que está, esta muito instavel, e a solução que eu acabei achando foi abandonar a nossa Radeon e encomendar uma GeForce 6200, que deve chegar em breve.

Mas eu ainda queria saber se existe solução para esse nosso caso mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por fenomeno@29 de janeiro de 2006, 04:23

minha vga é a

ATI RADEON 9200-SE 128MB 64 BITS

a versão atual do driver é 6.14.10.6430

Data do driver: 24/02/2004

desde quando comprei ela nunca atualizei não consigo  :muro:

alquem podi me passar um link com download direto pra o driver mais recente q tiver pra ela...

agradeço desde já  :-BEER

Bom vamos por partes... qual seu sistema operacional? Ela funciona melhor no Windos XP caso seja o 98 ela pode fica dando uns probleminhas chatos (no meu micro deu problemas) unnnn agora voce tem que entrar no site do fabricante da placa no caso a minha eu peguei os drives no site da Powercolor.com.tw o drive que eles disponibilizam é um só para todas as placas de video da mesma familia. bom...da uma olhada no site do fabricante...caso queira verifique o fabricante da sua placa e eu procuro pra voce (não vai se acostumar heinn!!) falou ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu windows é o XP SP2 dbmdaniel .......

e LIBRA ontem eu entrei nesse link q você mi passou mas fiquei meio perdido....

eu cliko em Windows XP Drivers and Software dai depois aparece

Windows® XP drivers and software are available for the following product types:

RADEON

ALL-IN-WONDER

TV Tuners

Remote Controls

FireGL

FireMV

RAGE

Motherboards with ATI Graphics

Notebooks with ATI Graphics

dai eu cliko em RADEON certo?

dai aparece

RADEON

Display Drivers and Software for RADEON Products

Catalyst 6.1 Windows XP - Driver Download

ATI Multimedia Center 9.13

HYDRAVISION - For RADEON and Mobile ATI Products

Catalyst Crew Feedback

dai eu já não sei qual q é ( desculpe a ignorância :muro: )

valeu pela ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí você clica em Catalyst 6.1 Windows XP - Driver Download, quando eu fiz o meu download ainda não tinha essa versão mais nova, que por sinal deverá ser melhor ainda do que a que eu estou usando.

Vou aproveitar e baixar essa norva versão, faça o mesmo e depois poste o resultado, o programa de ve ter mais ou menos uns 26 MB.

A que eu baixei tem 25,3 MB. Se a sua conexão for discada, aproveita hoje que é domingo.

OBS. SE a sua conexão for banda larga, baixe o Catalyst Control Center Package (34 MB).

Se for Dial-up (discada) eu não tenho certeza de qual arquivo certo é o de driver, por via das dúvidas, baixe os três arquivos.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola Senhores...

Estou com um problema q esta me deixando com os cabelos brancos já...

É o seguinte, meu equipamento é:

Celeron "D" 2,53 Ghz

512 Mb DDR 400 Mhz

Ecs P4VMM2

ATI Radeon 9200 128/64 (com os últimos drivers instalados)

Hd IDE UDMA 80 Gb

Fonte genérica de 450W

Gabinete VIPER - c/ 2 coolers adicionais

Placa de som offboard Cmedia 8330

acontece que, nestes jogos - (GTA:SA, GTA:você, NFS:MW, NFS:U2) o jogo roda tranquilo, porém em todos eles ocorre uma travadinha... Sempre do mesmo estilo... não é lag, é travada mesmo... são pequenas travadas em um curto intervalo de tempo (digamos de 2 em 2 segundos)

São travadas leves, mas q acabam incomodando...

Bom, eu já fiz:

Reinstalei drivers da agp e da placa de vídeo,

Finalizei todos os aplicativos e deixei somente o jogo,

Setei as configurações de vídeo dos games para o mínimo possivel,

Reinstalei os games,

Troquei a placa de vídeo (por uma Nvidia Geforce Fx5200 256/128).

Mesmo com todas essas "mudanças" o jogo apresenta sempre o mesmo problema...

Gostaria de uma ajuda por favor, já que não vejo mais soluções para deixar o micro rodando normal os games (falo isso porque tenho um Xp 1,6, com 700 de memo, e uma Fx5200 da MSI em casa e roda todos esses games sem problema algum)

Provavelmente semana q vem, se eu não tiver feito avanços neste problema, irei substituir a placa-mãe (Por outra igual) e formatar o micro em último caso...

Aguardo idéias dos senhores, amigos foristas...

Desde já agradeço

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa...estou com esse problema também ..

se algume puder ajudar a resolver ai ...

tipo...eu mandei pra um tecnico da uma olhada pra min

porque não estava dando boot. ...dai ele falo q era a memoria ..

beleza troquei..mais quando voltou a placa veio desinstalada

e quando eu tento instala de novo aparece essa mensagem de erro também

puxei o drive atual no site da ati

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eo seguinte

tipo...eu mandei pra um tecnico da uma olhada no meu pc pra min

porque não estava dando boot. ...dai ele falo q era a memoria ..

beleza troquei..mais quando voltou, a placa de video veio desinstalada

e quando eu tento instalar de novo aparece essa mensagem de erro:

'Setup was unable to complete the installation.

Try to setup your display adapter with a standard VGA

driver before running setup.'

puxei o drive atual no site da ati

mais continua acontecendo na hora q começa instala

me ajudem ai gente

sera que a placa pode estar indo pro saco ??

ou sera que eu ainda consigo instalar ela

falou gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!