Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COMPRA DE MOTHER BOARD NOVA


kcl3331

Posts recomendados

Galera estou tendo varios problemas com a minha placa mãe ASUS A7V600-x, pois ela tem a maior complicação com relação a memorias, como não gosto de nada que não seja compativel ou dê conflito com outro HARDWARE estou pensando em troca-la, tenho uma HD 40 GB ATA, FX5700 LE, 2 pentes de 512 MB DDR 400 (com chips dos 2 lados e de marcas diferentes), Atlhon XP 2800+, Sound Blaster 5.1 e alguns perifericos USB, qual a melhor opção para essa troca? Tenho trauma com placas mãe ASUS (sempre tive problemas com elas) por isso gostaria que se possivel vocês dessem a opinião de vocês com outras marcas também, pode ser ASUS mas se tiver outras placas eu aceito sugestões! Já usei uma SOYO e gostei muito, mas não sei se é o ideal agora! Se tiverem o link do teste das placas que vocês recomendarem melhor ainda, se não tiver num tem problema, eu procuro aqui mesmo!

valeu galera, e muito obrigado aos que ajudarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@12 de setembro de 2005, 08:19

Bom, eu te indico uma da ABIT:

AN7

NF7

e uma da Asus, muito boa, para over, mas sem suporte a DUAL e a SATA:

A7N8X-X

SATA eu sei do que se trata bem, mas o DUAL eu ainda num entendi direito, sei que é com relação as memorias, pode explicar ? E as outras placas da abit, elas tem suporte ao DUAL e a SATA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom no caso do Dual, é mais ou menos assim, o clock real das memórias DDR é a metade do clock nominal, então a memória DDR400 na realidade roda a 200 MHz (DDR333 roda a 166 MHz e assim sucessivamente), não havendo nada de errado com a sua memória. O DDR Dual Channel dobra o desempenho de memória do seu micro, para funcionar, você tem que instalar dois módulos de memória iguais nos soquetes corretos, quando falo em iguais, me refiro, a dois pentes de mesma marca, modelo, tamanho, e barramento.... tem que ser idênticos.... para que funcione....

No caso do Dual e também do SATA, a placa mãe tem que suportar estas tecnologias, isso, vai depender do modelo da placa mãe, a Abit tem vários modelos de placas mães, assim, como ASUS, DFI, MSI, entre outros...

Cada modelo tem sua característica, para isso, o mais correto é não generalizar... e sabermos a qual modelo de placas mães nos referimos, no caso dos modelos da Abit citados acima, eles tem suporte a Dual e a Sata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta com a mesma duvida também tenho com 2.8 como não sei de quanto você tem pra gastar mais se você quer qualidade vai de msi, optei por uma MSI K7N2 Delta2 Platinum e não me arependi a placa é show di bola além de que vem com um monte de cabos junto e é muito bonita caso você pretenda um case mais como beleza não poe a mesa você pode levar em conta a rede Gigalan, suporte a Dual, Suporte para SATA, e as vantagens de OC controlado pela placa, tenho e não me arependo, boa sorte pra você em sua escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!