Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

Minha primeira capa, meu primeiro contato com o Photoshop...

Eu filmo shows de bandas e ensaios. Esse aí é de um show q filmei da banda de metal Scelerata. Infelizmente eles não tem logotipo, então deixei só o nome da banda na frente.

Volto a perguntar: Q tipo de impressão eu mando fazer ?

post-3741-13884898123905_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mein Oberleutnant,

Antes de mais nada, obrigado pelas fontes e pelas dicas a respeito delas.

Agora, duas considerações.

Primeiro: sei que nos DVDs comerciais a mensagem de durabilidade e cuidados, é padronizada. Mas, no caso de profissionais que trabalham com DVDs graváveis, não seria aconselhável colocar também uma advertência ao cliente a respeito das possíveis falhas ainda existentes em relação à mídia, recomendando a preservação das matrizes? Essa falta de certeza em relação à durabilidade e confiabilidade de mídias de DVD graváveis está sendo levantada em vários tópicos aqui no Fórum. Eu, particularmente já tive esse problema com três ou quatro DVDs de algumas marcas (poucas, reconheço) até então recomendadas, como Dr. Hank e LG, entre elas. Essa última, principalmente.

Segundo: observei na capa do Rbonjour o sentido do texto da lombada, rotacionado a 90° (lê-se de baixo pra cima). A quase totalidade dos DVDs que conheço têm esse título da lombada rotacionado a 270° (lê-se de cima para baixo). Existe alguma norma que padronize isto? Segue-se o costume, ou fica a critério de quem faz? Na pratica, o título rotacionado a 270° facilita para quem armazena os DVDs na posição horizontal, um em cima do outro. O título rotacionado a 90° fica de cabeça para baixo.

Gostei da concepção da capa do Piloto (festa de aniversário com lay-out de capa de filme). Aguardo pra ver com as modificações sugeridas pelo professor Coronel.

A do RBonjour segue o padrão das capas de DVD de bandas de metal melódico ou metal épico. Pelo nome da banda (Scelerata), deve ser esse o tipo de música que eles fazem, então ficou apropriado. Até o logo que ele criou ficou no padrão.

Achei bem legal.

RBonjour,

Pitaco do "palhaço" aqui: imprima a laser color, em papel couchet 120 g (é isso, Coronel?).

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a primeira capa , ta muito boa mesmo , é a primeira mesmo? ótima escolha da textura.

Na contra-capa retira aquele "Barcode" , pois ele não exise, logo a numeração que está ali não é verdadeira.

Onde você colocou, AUDIO ESTEREO , LEGENDAS.... você pode fazer um painel em relevo, para colocar isso dentro , e nomeie isso de Extras ou Opções Especiais ,

então ficaria assim, mais ou menos:

============OPÇÕES ESPECIAIS============

MENU INTERATIVO LEGENDAS: PORTUGUS

AUDIO: DOLBY 5.1 GALERIA DE FOTOS

SELEÇÃO DE CENAS BACKSTAGE

=====================================

De forma que essa "Caixa de Extras" tome quase toda a largura da contra-capa

calcule, mais ou menos, 1 cm para cada lado de espaço.

Justifique o texto que você colocou, na parte de baixo , para que fique mais ou menos na mesma proporção , de tamanho , da "caixa de extras" , pode usar a fonte com um tamanho de 6 a 8 , no máximo , dependendo do tipo de fonte que você usou.

Suba ,só um pouco esse texto , e coloque um conjunto de logos , alinhados lado a lado , em baixo desse texto , os logos você pode usar:

DVD , Região , Tipo de tela " se é Full ou Wide", Dolby Digital , NTSC.

Na Spine , Lombada , você pode colocar o logo de DVD em baixo e , no local que ele está agora , você pode colocar uma cena do show , um pequeno retângulo ,ou um close do Guitarrista, e coloque o texto de modo que ele possa ser lido de cima para baixo.

Na parte da frente , essa é só uma ideia , abaixo do nome da banda , você pode colocar uma "Guitarra" encravada na textura , procure no Google que tem fotos de guitarra muito boas.

Parece muita coisa , mas na realidade não é.

E parabéns...ficou T a capa.

PS: Quando escrevi eu tinha alinhado o texto na imitação da caixa de créditos , mas agora vi que ele não fica.

A impressão segue o que o Kimo disse , esta correto.

Aqui tem 2 Fenders de bom tamanho

http://images.google.com.br/images?q=Fende...R&start=20&sa=N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@24 de outubro de 2005, 12:38

Para a primeira capa , ta muito boa mesmo , é a primeira mesmo? ótima escolha da textura.

Na contra-capa retira aquele "Barcode" , pois ele não exise, logo a numeração que está ali não é verdadeira.

Onde você colocou, AUDIO ESTEREO , LEGENDAS.... você pode fazer um painel em relevo, para colocar isso dentro ,  e nomeie isso de Extras ou Opções Especiais ,

então ficaria assim, mais ou menos:

      ============OPÇÕES ESPECIAIS============

      

       MENU INTERATIVO                     LEGENDAS: PORTUGUS

       AUDIO: DOLBY 5.1                     GALERIA DE FOTOS

       SELEÇÃO DE CENAS                   BACKSTAGE

     

      =====================================

De forma que essa "Caixa de Extras" tome quase toda a largura da contra-capa

calcule, mais ou menos, 1 cm para cada lado de espaço.

Justifique o texto que você colocou, na parte de baixo , para que fique mais ou menos na mesma proporção , de tamanho , da "caixa de extras" , pode usar a fonte com um tamanho de 6 a 8 , no máximo , dependendo do tipo de fonte que você usou.

Suba ,só um pouco esse texto , e coloque um conjunto de logos , alinhados lado a lado , em baixo desse texto , os logos você pode usar:

DVD , Região , Tipo de tela " se é Full ou Wide", Dolby Digital , NTSC.

Na Spine , Lombada , você pode colocar o logo de DVD em baixo e , no local que ele está agora , você pode colocar uma cena do show , um pequeno retângulo ,ou um close do Guitarrista, e coloque o texto de modo que ele possa ser lido de cima para baixo.

Na parte da frente , essa é só uma ideia , abaixo do nome da banda , você pode colocar uma "Guitarra" encravada na textura , procure no Google que tem fotos de guitarra muito boas.

Parece muita coisa , mas na realidade não é.

E parabéns...ficou T a capa.

PS: Quando escrevi eu tinha alinhado o texto na imitação da caixa de créditos , mas agora vi que ele não fica.

A impressão segue o que o Kimo disse , esta correto.

Aqui tem 2 Fenders de bom tamanho

http://images.google.com.br/images?q=Fende...R&start=20&sa=N

Bah ! Obrigadão pelas dicas !!!

O lance q você falou de fazer uma "Caixa de Extras", eu tentei, mas eu não sei mexer com imagens e fazer essas coisas, daí ficou tri tabajara, então peguei meu DVD do Clapton e do Iron e vi q era assim q estava, com barras horizontais, daí fiz igual.

O lance do código de barras é meu telefone, hehe, mensagem subliminar... :P

A guitarra na capa caio no mesmo problema... Não sei fazer.... :( Inclusive a foto grande na contra capa, eu queria fazer com q ela meio q fizesse parte da textura, e não acabesse tão de repente como está agora, mas não consegui... Tenho q estudar mais o Photoshop, mas faz apenas 2 dias que tenho ele no meu micro, eu nunca tinha usado.....

Valeu e abração !!! :bye:

PS: ALGUÉM AÍ BAIXOU O PROGRAMA Q FIZ PARA AS FONTES ?? FUNCIONOU ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma aqui e coloco no forum para você pegar , depois você escreve dentro dessa caixa....na sequência explico como faz.

Já fiz , parece que encontrei a mesma textura que você usou.

Depois você escreve os "Extras" como está na sua capa , pode ser que tenha que trocar o tamanho da fonte , tente deixar dividido ao meio...partes dos extras para esquerda e outra para a direita, tentando preencher uniformemente os espaços dessa caixa.

Para dar a impressão das letras estarem incrustadas no METAL proceda assim:

1 - Escreva o que você quiser, pode ser que seja para cada linha um Layer diferente , assim você pode posicionar melhor as distâncias.

2 - No Layer do texto , vá em "BEVEL AND EMBOSS" , na janela que abrir , em "STYLE" selecione "PILOW EMBOSS"isso da a ilusão da escrita estar cravada no metal. " ESSE MESMO PROCEDIMENTO você PODE FAZER COM A CAIXA DE TEXTO , PARA ELA FICAR COM O MESMO EFEITO NO METAL DE FUNDO , QUE É A CAPA PRÓPRIAMENTE DITA."

3 - Veja a cor da fonte para que não fuja do padrão da textura , mas mantendo uma diferença entre as duas para poder ler com facilidade.

Caso não tenha entendido algo explico novamente.

Mas faça as mudanças que sugeri e veja depois como fica.

PS: a foto da contra-capa , mude a propriedade do layer para HardLight e veja , caso não seja isso você pode usar outras formas na propriedade , até que se enquadre com o que você imaginou.

post-42682-13884898127567_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kimo@24 de outubro de 2005, 13:13

Mein Oberleutnant,

Antes de mais nada, obrigado pelas fontes e pelas dicas a respeito delas.

Agora, duas considerações.

Primeiro: sei que nos DVDs comerciais a mensagem de durabilidade e cuidados, é padronizada. Mas, no caso de profissionais que trabalham com DVDs graváveis, não seria aconselhável colocar também uma advertência ao cliente a respeito das possíveis falhas ainda existentes em relação à mídia, recomendando a preservação das matrizes? Essa falta de certeza em relação à durabilidade e confiabilidade de mídias de DVD graváveis está sendo levantada em vários tópicos aqui no Fórum. Eu, particularmente já tive esse problema com três ou quatro DVDs de algumas marcas (poucas, reconheço) até então recomendadas, como Dr. Hank e LG, entre elas. Essa última, principalmente.

Segundo: observei na capa do Rbonjour o sentido do texto da lombada, rotacionado a 90° (lê-se de baixo pra cima). A quase totalidade dos DVDs que conheço têm esse título da lombada rotacionado a 270° (lê-se de cima para baixo). Existe alguma norma que padronize isto? Segue-se o costume, ou fica a critério de quem faz? Na pratica, o título rotacionado a 270° facilita para quem armazena os DVDs na posição horizontal, um em cima do outro. O título rotacionado a 90° fica de cabeça para baixo.

Gostei da concepção da capa do Piloto (festa de aniversário com lay-out de capa de filme). Aguardo pra ver com as modificações sugeridas pelo professor Coronel.

A do RBonjour segue o padrão das capas de DVD de bandas de metal melódico ou metal épico. Pelo nome da banda (Scelerata), deve ser esse o tipo de música que eles fazem, então ficou apropriado. Até o logo que ele criou ficou no padrão.

Achei bem legal.

RBonjour,

Pitaco do "palhaço" aqui: imprima a laser color, em papel couchet 120 g (é isso, Coronel?).

Saudações gaúchas.

Kimo

Sabe Kimo, você está certo , mas também o pessoal não vai ficar vendo repetidamente a mesma coisa , o que não entendi é a respeito das matrizes , pois a matriz é sua , a não ser que você entregue 2 cópias para o "Cliente".

Posso não ter entendido direito o que você perguntou , por isso creio que não respondi corretamente.

Fora o que ocorre regularmente, de erros com o DVD , é justamente o manuseio e armazenagem do mesmo , já vi muitos DVDs com o furo central totalmente LASCADOS , simplesmente por causa de "ANIMAIS" que retiram o disco da caixa sem pressionar a presilha central , ou seja , arrancam o disco na marra mesmo.

Se a gente for colocar tudo "O QUE NÃO DEVE SER FEITO" teremos que colocar uma resma de papel dentro da caixa , pois já vi as coisas mais impossíveis de se acontecer com um DVD , nunca imaginei que existam pessoas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RBonjour,

Bom Dia , heheheheh....

Olha fiz um pequeno exemplo do que disse para você:

Só as cores dos textos que fiz de qualquer jeito , mas tem que ser de uma maneira que não fuja muito do tom da capa.

Aqui coloquei essa caixa para você usar na sua capa , depois explico também como faz esse efeito de relevo nela.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1542159

No Link explica como fazer esse efeito.

Uma ideia também , você pode procurar por imagens de PARAFUSO, e colocar em cada canto da caixa, para parecer que ela é parafusada na capa...já fiz uma capa assim para o Super Homem , toda em aço e com parafusos...

PS: Seleção de Cenas você coloca logo abaixo de MENU INTERATIVO , eu fiz errado..heheheh

post-42682-13884898130473_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver Coronel, você criou uma legião fiel no tópico e realmente abriu a kabeça da galera. Ta mundo seguindo pau a pau os seus mandamentos.

Fico feliz por você amigo e muitos pelo pessoal aí que estão se esforçando pra pegar os macetes do PS que nem sempre são fáceis e precisam apenas de um empurrãozinho.

To vendo um bocado de gente que não passavam por esses tópicos e agora estão sempre por aqui discutindo sugerindo, etc...

Eu não esqueci daquilo que pediu não. Um menu tipo Van Helsin, mas como você sabe, todo aquele efeito maluco é feito através de filtros simplesmente, eu não lembro direito pois faz muito tempo que vi este filme mas lembro que achei muito legal mesmo aquele menu. vou alugar o dvd qualquer hora e dar uma analisada e depois se eu souber como fazer igual eu te falo com certeza.

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que não entendi é a respeito das matrizes , pois a matriz é sua , a não ser que você entregue 2 cópias para o "Cliente".

Coronel,

Quando me referi a matriz, quis dizer original, fonte, origem. Mas falhei quando não especifiquei que isso se referia a profissionais que fazem o trabalho de conversão de outras fontes (VHS, video-8, VHS-C, mini-DV). Nesta situação, os originais pertencem aos clientes e creio que deve caber a este profissional advertí-los sobre os riscos dessa conversão. Muita gente procura este tipo de serviço (converter pra DVD suas lembranças gravadas em outros formatos), achando que um DVDR tem a mesma durabilidade de um DVD prensado e assim vai, de certa forma, preservar sua "memorabilia" guardada em video. Crentes de que o tesouro está seguro, muitas pessoas se desfazem dos originais.

Mas, mesmo no caso de filmagens e edições, o cliente deve ser advertido, para que o estúdio ou o "film-maker" (neste caso sim, detentores dos originais) não percam credibilidade junto à clientela, caso isso ocorra.

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kimo@25 de outubro de 2005, 00:20

Coronel,

Quando me referi a matriz, quis dizer original, fonte, origem. Mas falhei quando não especifiquei que isso se referia a profissionais que fazem o trabalho de conversão de outras fontes (VHS, video-8, VHS-C, mini-DV). Nesta situação, os originais pertencem aos clientes e creio que deve caber a este profissional advertí-los sobre os riscos dessa conversão. Muita gente procura este tipo de serviço (converter pra DVD suas lembranças gravadas em outros formatos), achando que um DVDR tem a mesma durabilidade de um DVD prensado e assim vai, de certa forma, preservar sua "memorabilia" guardada em video. Crentes de que o tesouro está seguro, muitas pessoas se desfazem dos originais.

Mas, mesmo no caso de filmagens e edições, o cliente deve ser advertido, para que o estúdio ou o "film-maker" (neste caso sim, detentores dos originais) não percam credibilidade junto à clientela, caso isso ocorra.

Saudações gaúchas.

Kimo

Certo , mas isso deve ser informado para o cliente à parte , pois isso não se trata do DVD , na caixa você não pode colocar esse tipo de informação , e sim somente no que diz respeito ao disco contido na mesma, quanto aos cuidados que devem ser tomados com esse DVD, não seria nada "Profissional" colocar algo como:

"Não se desfaça de suas fitas VHS , pois o DVD pode perder os dados gravados com o tempo".

E o que ocorre em quase 100% dos casos é um mau manuseio do disco , pois como você disse, as pessoas acham que o DVD nunca se estraga , pensam que é de aço, a maioria quando locam 2 , 3 ou mais filmes , ao terminarem de ver não colocam imediatamente em sua caixa , e sim jogam ele solto em cima de qualquer lugar...e depois outro...e outro e assim eles, os DVDs, "se esfregam entre si" causando riscos que até se tornam impossível serem reproduzidos novamente, isso sem contar as marcas de DEDOS.

Então em resumo , deve ser colocado apenas os cuidados com o DVD, na caixa, e quanto as matrizes , concordo , avisar os clientes quanto os cuidados com as mesmas , que é uma maneira diferente dos cuidados de VHS e um DVD.

Essa é minha opinião , mas cada pessoa pode fazer o que achar mais conveniente.

T+ grande Kimo.... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@24 de outubro de 2005, 21:32

RBonjour,

Bom Dia , heheheheh....

Olha fiz um pequeno exemplo do que disse para você:

Só as cores dos textos que fiz de qualquer jeito , mas tem que ser de uma maneira que não fuja muito do tom da capa.

Aqui coloquei essa caixa para você usar na sua capa , depois explico também como faz esse efeito de relevo nela.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1542159

No Link explica como fazer esse efeito.

Uma ideia também , você pode procurar por imagens de PARAFUSO, e colocar em cada canto da caixa, para parecer que ela é parafusada na capa...já fiz uma capa assim para o Super Homem , toda em aço e com parafusos...

PS: Seleção de Cenas você coloca logo abaixo de MENU INTERATIVO , eu fiz errado..heheheh

VALEU PELA FORÇA !!!!!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oberleutnant,

Tudo certo sim !!! Po, valeu mesmo pela força, graças a você (e o resto do pessoal também) estou aprendendo a mexer com Photoshop e conseguindo fazer coisas legais. Utilizei a sua ideia na capa mas não exatamente igual... QUando tudo estiver pronto eu posto aqui ...

Abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , essa estou fazendo pra mim mesmo , já não aguentava mais ver a cara do Mel Gibson em capas...depois de um pouco de tempo no google encontrei um papel de parede , e qual minha surpresa? o "Coronel Tavington" foi com esse papel de parede que decidi fazer.

Vou explicar , um pouco meio rápido , como fiz:

1-Com a ferramenta CLONE apaguei tudo o que havia de texto na foto, depois fui clonando todo esse fundo desfocado até cobrir todo o resto da contra-capa , isso demorou bastante.

2-Depois de tudo correto coloquei os nomes dos atores , na parte de cima da capa , tomando o cuidado para incluir o nome do ator que faz o papel do CEL. Tavington.

3-Para o efeito que fiz no título do filme, procurei também no google, usei uma bandeira Americana...assim:

Primeiramente escrevi o Titulo, com uma cor qualquer , depois coloquei a bandeira em um layer por baixo do layer do TÍTULO , selecionei o layer com o TÍTULO e segurando a tecla CTRL pressionada dei um clique sobre o layer TÍTULO, isso faz com que todo o texto fique selecionado, e sem desfazer a seleção passei para o layer da bandeira e fiz CTRL + C , isso fez com que fosse copiado a seleção do texto , porém com o recorte da bandeira.....deu pra entender? depois deletei o layer do texto, pois já não era mais necessário , e usei a BANDEIRA EM FORMA DE TEXTO.

4- Para a spine não vou fazer comentário , pois da para deduzir o que eu fiz.

5-Novamente fui ao google procurar por algo , até então não tinha a mínima ideia de como eu faria a parte dos extras ( Special Features ) , depois de algumas horas....é verdade...algumas horas...encontrei a foto dessa Pistola , que por sinal tem o nome de PATRIOT, pois é uma réplica da mesma usada nessa época.

6-Ai tive a ideia , imaginei uma caixa onde se guarda uma arma antiga, procurei por uma textura de madeira e fiz um retângulo com essa textura , depois procurei por uma textura que fosse de tecido , mas tinha que ser vermelho , encontrei.

7-Coloquei o layer do tecido por baixo do layer da madeira e com a ferramenta de seleção , QUADRADA , selecionei o tamanho que eu queria que ficasse de borda de madeira e dei um delete , assim ficou visível o centro com o tecido vermelho por baixo.

8-No layer da BORDA DE MADEIRA usei o efeito BEVEL EMBOSS para dar a impressão dele ser mais alto , depois coloquei a Pistola e uma folha de papel dentro.

9-O efeito de queimado na folha de papel foi assim:

Primeiro com a borracha fui apagando um pouco as bordas, tomando cuidado para deixar desigual , depois com a ferramenta BURN com opacidade de 20% dei uma queimada em toda a borda, entrando um pouco mais no papel , depois troquei a opacidade da mesma ferramenta para 100% e deixei bem escuro só nas bordas da folha , isso deu a ilusão de ser um papel queimado mesmo, mas ficou uma coisa fora....o resto do centro do papel estava muito claro...tinha que ser um papel velho, manchado pelo tempo...usei a mesma ferramenta , só que aumentei o diâmetro do pincel , deixei ele cobrir 1/3 desse pedaço de papel , coloquei uma opacidade de 9% e fui QUEIMANDO toda a folha com passadas rápidas dessa ferramenta , como se fossem pinceladas mesmo.

10-A fonte que usei para escrever nesse papel é a ChopinScript , agora falta aparecer mais umas ideias para terminar O PATRIOTA , espero que deu para todos entenderem como foi que fiz tudo , caso tenham dúvida em alguma parte é só perguntar... :joia:

post-42682-13884898184011_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma duvida essas medidas que vocês passaram no primeiro topico é para as caixas normais ou as slim de dvd? se for as normais alguem poderia por favor me passar as medidas de uma slim ?

é que eu gravo muitos dvd de animes mas em dados e todos estão em caixas slim queria fazer algumas capas pra identificalos mais facilmente obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fantasy XI@26 de outubro de 2005, 08:28

eu tenho uma duvida essas medidas que vocês passaram no primeiro topico é para as caixas normais ou as slim de dvd? se for as normais alguem poderia por favor me passar as medidas de uma slim ?

é que eu gravo muitos dvd de animes mas em dados e todos estão em caixas slim queria fazer algumas capas pra identificalos mais facilmente obrigado pela atenção!

Oberleutnant,

Você já chegou a imprimir alguma dessas capas q fez ?? Fica perfeito mesmo ? Tal qual as capas originais ???

Abraço....

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RBonjour@26 de outubro de 2005, 08:54

Oberleutnant,

Você já chegou a imprimir alguma dessas capas q fez ?? Fica perfeito mesmo ? Tal qual as capas originais ???

Abraço....

:rolleyes:

ainda não é que até agora so li o topico nem sei mexer com photoshop vou comprar o cd e o papel fotografico hoje e aprender a usar no fim de semana até agora eu já juntei muitas fotos pra fazer as capas agora só preciso saber o tamanho pra começar a produzir. também ta ficando cada dia mais difícil achar o dvd q quero assistir mais de 100 caixinhas pretas lado a lado hehe

ps: agora q percebi q a pergunta n era pra min mas porque ele cito meu topico? :goff:<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fantasy XI@26 de outubro de 2005, 09:28

eu tenho uma duvida essas medidas que vocês passaram no primeiro topico é para as caixas normais ou as slim de dvd? se for as normais alguem poderia por favor me passar as medidas de uma slim ?

é que eu gravo muitos dvd de animes mas em dados e todos estão em caixas slim queria fazer algumas capas pra identificalos mais facilmente obrigado pela atenção!

Sempre as medidas são dadas para uma caixa normal , Slim , Nexpack , Alpha entre outras, são caixas com medidas especiais , poucas pessoas usam , por isso sempre passo as medidas de uma caixa normal para o DVD.

A medida de uma Slim é:

3155 pixels x 2175 pixels 300DPIs. a Spine é de 85 Pixels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RBonjour@26 de outubro de 2005, 09:54

Oberleutnant,

Você já chegou a imprimir alguma dessas capas q fez ?? Fica perfeito mesmo ? Tal qual as capas originais ???

Abraço....

:rolleyes:

A maioria das capas que fiz imprimi , porém na R200 com papel Glossy , mas se você quiser um trabalho como os DVDs comerciais você tem que imprimir por gráfica , em papel couché , procure gráficas que imprimam digitalmente , pois se forem a base de fotolito eles não farão apenas uma capa , dependendo da gráfica vão fazer acima de 1000.

Se usar impressora selecione "qualidade fotográfica" , fica perfeita , são 300 DPIs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fantasy XI@26 de outubro de 2005, 09:14

ainda não é que até agora so li o topico nem sei mexer com photoshop vou comprar o cd e o papel fotografico hoje e aprender a usar no fim de semana até agora eu já juntei muitas fotos pra fazer as capas agora só preciso saber o tamanho pra começar a produzir. também ta ficando cada dia mais difícil achar o dvd q quero assistir mais de 100 caixinhas pretas lado a lado hehe

ps: agora q percebi q a pergunta n era pra min mas porque ele cito meu topico? :goff:  <_<

Bah, foi mal, me confundi, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!