Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de memória


Posts recomendados

:help: Bom queria saber se alguem poderia me ajudar , como indentificar o barramento de minha memoria, independentemente do selo que tem em cima delas.Eu acho que o cara da loja me enrrolou.. ele colouum selo dzendo que a memoria é ddr-400 , mas eu accho que é DDR-266 .

Tem como indentificar pela placa mãe o barramento da memoria, ou se vem escito no chip ou no corpo da memoria algo que indique isso ou algum programa que faça este papel?

ficarei grato se alguem pudesse me ajudar...

por favor me mandem e-mails.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A identificação real da memória é simples.

No Setup selecione o clock da memória como By Speed/Default/Standard (ou algo parecido).

Geralmente no Próximo "Post" a velocidade "real" da memória vai ser mostrado.

Caso ainda não mostre, utilize programas como o HWInfo ou AIDA32 que identificam a velocidade real da memória, estando ela setada correta ou erroneamente no Setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clock Real é de 200MHz.

O Clock Efetivo é de 400Mhz (200DDRx2=400)

PC3200 significa que a suposta banda (suposta porque que ninguém nunca atingiu e provavelmente nunca atingirá) é de 3200 Mb/s.

Se o AIDA32 diz que a memória é PC3200 é porque sua ECS reconhece este tipo de memória.

Para saber a banda da memória na "prática" rode o teste de Leitura de Memória do AIDA32, e de "lambuja" já posta o de Escrita.

Talvez possamos te indicar alguns ajustes para melhorar a banda se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por srlila@03 set 2003, 10:52

<font color='#0000FF'>as outras não sei ,mas -10 e 66mhz. pois em varias placas com modulos para dimm e simm juntos coloquei -10 e funcionou.</font>

As memórias com -10, podem ser 66mhz ou 100mhz, só tem como afirmar que cada módulo é 66mhz ou é 100mhz testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola´..Precisava de uma ajuda ,para configurar minha mem..

De acordo com com as opções do Setup,os indices variam de :

CAS Latency = 1.5t,2.0t,2.5t,3.0t

RAS to CAS Delay = 2t ou 4t

RAS Precharge Delay = 2t ou 4t

Active Precharge Delay = 8t ou 10t (sendo que neste item,quando escolho 10t,me aparece no AIDA 7t,mudei para 8t e apareceu 6t,,,é assim mesmo??)

As configurações atuais(AIDA E HWINFO),são:

CAS=2,5

TRCD=3

TRP=3

TRAS=7

Ah,fiz os testes:

Memory read=2143mb/s(AIDA)

memory write=655mb/s (AIDA)

Memory Speed=750mb/s(HWINFO)

São bons???E mais uma coisa,ela é genérica.e no tambémém não sei se é uma de 512 ou duas de 256 : :stupid: muro: ...hehehe...

falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas: Eu tinha 256M de memória (1 placa DDR 2700 - 333). quando fiz o teste de super PI, a 1 M byte deu 1 minuto e 2 segundos. Hoje, comprei mais uma placa de memória 256M, somando-se assim a 512 M bytes, e o teste de super PI deu agora 1 minuto e 5 segundos!!!!!

O teste piorou! E achei que iria melhorar! Será que a loja/técnico onde comprei a memória não configurou direito? No teste do AIDA32, no ítem memória, a comparação de leitura e gravação, o meu micro fica entre os diversos em XP2000... Resumindo, uma performance baixa.

Alguém tem essa placa-mãe M848 off board e utilizando 256 ou 512 M de memória? Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera eu tenho uma duvida

comprei uma kingston modeleo value ram q vem com CAS 3 incialmente

ela não chegou ainda..mas eu queria saber se vocês sabem mais ou menos até onde onde eu posso chegar com ela em cada "quesito" como:

CAS Latency =

RAS to CAS Delay =

RAS Precharge Delay =

Active Precharge Delay =

meu processador será um mobile 2600+ q pretendo overclocká-lo para 3200+ (11x200) e minha placa-mãe será uma ABIT NF7-S rev2.0

Grato :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só.....tenho um pIII 1.1 rodando em uma Soyo 7vba 133. peguei dois pentes de 512 mb emprestados e para minha surpresa ela só contou 256 mb para cada pente, já fiz de tudo.....troquei de lugar, limpei os pinos e nada. O estranho é que no manual da placa diz que cada slot suporta até 512 e que a placa mãe vai até 1.5 gb de memória. o que pode estar acontecendo?

As memória são duas Compac 512mb, Sync, 133mhz, cl3, ECC, reg.

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero fazer uma pergunta e acho esse o tópico correto

tenho uma placa mâe soyo kt333 dragon ultra platinum edition

essa placa mãe só aceita processadores atHlon de até 133(266) de fsb, porém aceita memórias de 166(333) pc2700

Em quanto é melhor deixar as memórias em 133 ou 166 sendo que a minha memória é samsung M3 68L3223CTL-CB3

no aida mostra

Propriedades do módulo de memória

Nome do módulo Samsung M3 68L3223CTL-CB3

Número de série Nenhum

Tamanho do módulo 512 MB (2 rows, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC2700 (166 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Latência CAS máxima 2.5 (6.0 ns @ 166 MHz)

Segunda maior latência CAS 2.0 (7.5 ns @ 133 MHz)

Recursos do módulo de memória

Early RAS# Precharge Não suportado

Auto-Precharge Não suportado

Precharge All Não suportado

Write1/Read Burst Não suportado

Buffered Address/Control Inputs Não suportado

Registered Address/Control Inputs Não suportado

On-Card PLL (Clock) Não suportado

Buffered DQMB Inputs Não suportado

Registered DQMB Inputs Não suportado

Differential Clock Input Suportado

Redundant Row Address Não suportado

Fabricante do módulo de memória

Nome da empresa Samsung

Informação sobre o produto http://www.samsung.com/Products/Semiconductor/DRAM/index.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:muro: Tipo se alguem pude me ajuda eu agradeço muitão!!

Tipo eu tenho um athlon XP 1.6 ne ..eu tinha 128 de memoria..ne dai ...eu resolvi faze uum upgrade..ne dai quandu eu coloquei 512 ne..dai quandu eu fui inicia o meu pc como athlon Xp 1.6 estava normal...PASSO um tempo dai ele inicio um dia como athlon 1050 megahertz dai eu fui na bios..e modifiquei pa athlon Xp 1.6..mas quandu eu inicio como athlon XP 1.6 todas as vesez agora ele da pau... e o meu pc so funciona como athlon 1050 megahertz....mas quandu eu colocava a memoria antiga ele volta a funciona como athlon xp 1.6 normalmente... O Q FAÇO PA RODA ATHLON XP 1.6 MAS COM A MINHA MEU PENTE DE MEMORIA 512???

se PUDE MANDA PELO MEU E-MAIL seria mais fácil meu e-mail é [email protected] se você quiser que seja por aqui tudo bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli@17 maio 2004, 17:42

Ola´..Precisava de uma ajuda ,para configurar minha mem..

As configurações atuais(AIDA E HWINFO),são:

CAS=2,5

TRCD=3

TRP=3

TRAS=7

Ah,fiz os testes:

Memory read=2143mb/s(AIDA)

memory write=655mb/s (AIDA)

Memory Speed=750mb/s(HWINFO)

São bons???E mais uma coisa,ela é genérica.e no tambéném não sei se é uma de 512 ou duas de 256 : :stupid: muro: ...hehehe...

Está boa sua banda de memória. Prá saber se há 1 ou 2 pentes é só olhar o HWinfo com atenção, na parte de memória diz quantos slots estão preenchidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nomura@20 maio 2004, 00:16

Colegas: Eu tinha 256M de memória (1 placa DDR 2700 - 333). quando fiz o teste de super PI, a 1 M byte deu 1 minuto e 2 segundos. Hoje, comprei mais uma placa de memória 256M, somando-se assim a 512 M bytes, e o teste de super PI deu agora 1 minuto e 5 segundos!!!!!

O teste piorou!

Provavelmente seu 1º chip de 256Mb tinha por padrão timings menores (mais rápidos). Quando foram adicionados mais 256Mb, o segundo chip tinha timings maiores (mais lentos). Como padrão, a placa-mãe sempre nivela por baixo, fazendo com que seu 1º chip ficasse com os timings do 2º a fim de evitar possíveis travamentos. O que pode ser feito é configurar manualmente a memória no setup, mas o 2º chip pode não aguentar timings menores. Não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por trambolho@22 maio 2004, 12:32

bom galera eu tenho uma duvida

comprei uma kingston modeleo value ram q vem com CAS 3 incialmente

ela não chegou ainda..mas eu queria saber se vocês sabem mais ou menos até onde onde eu posso chegar com ela em cada "quesito" como:

CAS Latency =

RAS to CAS Delay =

RAS Precharge Delay =

Active Precharge Delay =

Antes de conhecer o clock e timings padrão do chip não há como prever quais timings ele aguenta. Quando ele chegar poste-os aqui que farei um configuração prá ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por muita - DarknesSub@02 jun 2004, 12:56

Olha só.....tenho um pIII 1.1 rodando em uma Soyo 7vba 133. peguei dois pentes de 512 mb emprestados e para minha surpresa ela só contou 256 mb para cada pente, já fiz de tudo.....troquei de lugar, limpei os pinos e nada. O estranho é que no manual da placa diz que cada slot suporta até 512 e que a placa mãe vai até 1.5 gb de memória. o que pode estar acontecendo?

Seu grande problema é a densidade de cada chip que compõe o módulo da memória. Muita gente não "se liga" neste detalhe, mas prá fazer um upgrade de memória em uma placa-mãe mais antiga a densidade é o que mais importa.

Vamos supor que seu módulo de 512Mb sejá dividido em 8 chips de 64Mb (8x64=512), sendo assim a densidade é de 64Mb, provavelmente a sua Soyo só aguente chips com densidade de 32Mb, ou seja, para ela reconhecer todos o 512Mb da tua memória substitua o atual módulo por um que contenhe 16 chips de 32 Mb (16x32=512Mb).

Olhe atentamente o manual da placa-mãe, na parte de memória sempre há escrito a densidade da memória ela suporta.

Uma atualização de bios em alguns casos resolve, a Soyo pode ter colocado suporte a memórias com densidade mais altas em alguma nova versão da bios. Consulte o site da Soyo e veja o que cada atualização faz, se alguma servir não tenha dúvida, esqueça a troca do módulo e pense na atualização da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mitoafricano@03 jun 2004, 15:46

quero fazer uma pergunta e acho esse o tópico correto

tenho uma placa mâe soyo kt333 dragon ultra platinum edition

essa placa mãe só aceita processadores atHlon de até 133(266) de fsb, porém aceita memórias de 166(333) pc2700

Em quanto  é melhor deixar as memórias em 133 ou 166 sendo que a minha memória é samsung M3 68L3223CTL-CB3

Chipset da Via até o KT400 sempre "gostaram" de trabalhar em sincronia, deixar o sistema assincrono se obtem um ganho mínimo, no seu caso coloque o FSB da Memo em 133 e baixe os timings e faça um comparativo antes e depois nos testes de memória do AIDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo se alguem pude me ajuda eu agradeço muitão!!

Tipo eu tenho um athlon XP 1.6 ne ..eu tinha 128 de memoria..ne dai ...eu resolvi faze uum upgrade..ne dai quandu eu coloquei 512 ne..dai quandu eu fui inicia o meu pc como athlon Xp 1.6 estava normal...PASSO um tempo dai ele inicio um dia como athlon 1050 megahertz dai eu fui na bios..e modifiquei pa athlon Xp 1.6..mas quandu eu inicio como athlon XP 1.6 todas as vesez agora ele da pau... e o meu pc so funciona como athlon 1050 megahertz....mas quandu eu colocava a memoria antiga ele volta a funciona como athlon xp 1.6 normalmente... O Q FAÇO PA RODA ATHLON XP 1.6 MAS COM A MINHA MEU PENTE DE MEMORIA 512???

se PUDE MANDA PELO MEU E-MAIL seria mais fácil meu e-mail é [email protected] se você quiser que seja por aqui tudo bem... :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a memória funciona com o processador a 1050Mhz (200 MHz externo) mas não a 1600+ (266 MHz externo) significa que o processador ou a memória não estão conseguindo trabalhar com o barramento de 266MHz. Mas como dissestes que quando da substituição da memória pela de 128Mb o processador retorna a operar como 1600+, logo, por eliminação, o problema é a...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!