Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Ola Galera ....os primeiros erros sumiram do nada ...mais ai chegou mais uns ...

o dvd criado pelo dvdlabpro roda com o audio pipocando no meu dvd player ...isso somente no meu(não sei porque)

ai resolvi mudar os arquivos de audio do meu dvd para (*.ac3), feito isso tentei copilar o dvd e da esse erro ai >>

alguem pode me ajudar por favor...

desde já obrogado...

Não tem erro ai!!!!!

Olá...

Sou novo por aqui e novo também com autoração no DVD Lab...

Seguinte, to com problema de sincronia de som e video...

Peguei um show .avi, converti pelo WinAvi, joguei no DVD Lab, dividi os capitulos, fiz menu, compilei e até ai todo beleza... quando fui assistir no aparelho de DVD, o som e o video não estavam sincronizados, fora isso acontace também, um chiados (travamento do som), sempre na mudança de um capitulo para outro, mesmo rodando o DVD direto como um filme...

Se alguem puder me ajudar agradeço...

Se tiver postado algo errado me desculpem...

Se a resposta estiver em outro lugar e alguem puder me indicar valeu...

Obrigado

Tenta converter com o VSO ConvertXtoDvd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, estou tendo alguns problemas ao compilar um DvD vou tentar descrever o melhor possível a situacao para que vocês possam me ajudar:

Criei um dvd, e no VTS 1 coloquei 5 filmes(na verdade é uma série com aprox. 41min cada episodio) todos com a mesma resolução (720x480) mesmo FPS (29,97) com Sistema NTSC, audio .mpa com 48kHz e 192kbps, encodei usando o TmpGenc 3.0 com a opção de Average Bitrate. Mas quando vou compilar o DvD ele não faz o processo de forma correta, digo ele cria na pasta "Video_TS" 9 arquivos ".vob" no entando so o arquivo "VTS_01_1.VOB" tem tamanho (795 mb, e separadamente ta funcionando normal) os outros arquivos tem 0 bytes... Tando o dvd-lab como no log que ele criou não acusou nenhum erro (no fim do processo fica como Done). O que pode ser?

PS: Usando dvd-lab pro 2.20

Esse problema já me aconteceu algumas vezes, de vez em quando tento compilar aí os 2 primeiros videos ele compila pra .vob daí o 3° fica com 0kb. Ou então um arquivo .vob que deveria ter 900Mb fica com 300Mb, o filme então fica incompleto com uns 30 min a menos. O menu não tem nada d+ nada de efeito VMG nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera ....os primeiros erros sumiram do nada ...mais ai chegou mais uns ...

o dvd criado pelo dvdlabpro roda com o audio pipocando no meu dvd player ...isso somente no meu(não sei porque)

ai resolvi mudar os arquivos de audio do meu dvd para (*.ac3), feito isso tentei copilar o dvd e da esse erro ai >>

alguem pode me ajudar por favor...

desde já obrogado...

Bom pessoal, estou tendo alguns problemas ao compilar um DvD vou tentar descrever o melhor possível a situacao para que vocês possam me ajudar:

Criei um dvd, e no VTS 1 coloquei 5 filmes(na verdade é uma série com aprox. 41min cada episodio) todos com a mesma resolução (720x480) mesmo FPS (29,97) com Sistema NTSC, audio .mpa com 48kHz e 192kbps, encodei usando o TmpGenc 3.0 com a opção de Average Bitrate. Mas quando vou compilar o DvD ele não faz o processo de forma correta, digo ele cria na pasta "Video_TS" 9 arquivos ".vob" no entando so o arquivo "VTS_01_1.VOB" tem tamanho (795 mb, e separadamente ta funcionando normal) os outros arquivos tem 0 bytes... Tando o dvd-lab como no log que ele criou não acusou nenhum erro (no fim do processo fica como Done). O que pode ser?

PS: Usando dvd-lab pro 2.20

Esse problema já me aconteceu algumas vezes, de vez em quando tento compilar aí os 2 primeiros videos ele compila pra .vob daí o 3° fica com 0kb. Ou então um arquivo .vob que deveria ter 900Mb fica com 300Mb, o filme então fica incompleto com uns 30 min a menos. O menu não tem nada d+ nada de efeito VMG nem nada.

Tipo, eu já fiz tudo, coloquei os menus, aúdio, vídeo, links, e tal...

Ai, depois que eu compilo o arquivo pra DVD, não aparece o arquivo .IFO e .BUP, alguém pode me dizer o que eu estou fazendo de errado? :(

hahaha é... o que mais tive problema atualmente foi com o DVD-Lab!

Quase fiquei careca de tantos problemas, quantos bugs tem esse programinha!

Eu não tenho a resposta pra vocês, mas só então queria compartilhar com vocês essas minhas últimas experiências que tive no DVD-LAB pra tirar minhas conclusões....

Tive muitos problemas semelhantes ao de vocês!! A solução que tive, era tentar compilar de novo na mesma hora que dava o bendito "Done" e na verdade o programa não tinha feito absolutamente nada!!!!

Tive tbém o problema do amigo Shadow, depois de horas programando o DVD, quando terminava a compilaçáo que durava umas 1he30m quando ia ver o resultado cadê os benditos IFOS e BUPs tbém? o DVD compilado ficava imprestável! :priv:

E as legendas, as malditas legendas sempre desincronizadas!!!

Tive que me virar pra descobrir porque que ficavam sempre assim. Usava a versão 2.20 e vi vários relatos que realmente essa versão estava com problemas no timecode das legendas!

A nova versão 2.22 prometia acabar com os bugs. A MediaChance "tentou" acabar com esse problemas das legendas colocando as opções pra corrigir as legendas que antecipavam e outra quando se adiantavam. Tentaram, pois no mesmo projeto em nada adiantou e continuaram desincronizadas! :bravo:

Tive que sincronizá-las na mão mesmo, abrindo o SubtitleWorkshop e no meu caso tive que atrasar um quadro (frame) da sincronização correta para só assim importar no Dvd-Lab com tal atraso e assim consegui a sincronia após a fanstástica compilação dele!

Aí pra evitar esses "sacos" voltei a usar minha versão antiga 1.53 pois assim pelo menos em relação às legendas não dá esses problemas! :bravo:

é... realmente no começo me empolguei com ele mas depois de tanto Bugs me decepcionei um pouco. Ele é bom em relação à praticidade na criação de menus, não vou negar... mas os outros problemas tiram totalmente o brilho do programa.

Sinceramente, se vocês quiserem algo de qualidade usem o DVDMaestro! Sou usuário dele há mais de 3 anos e NUNCA aconteceram tais problemas ridículos nele!!!

Sigam as dicas em seu tutorial específico guiados pelo Dinho, e vão ver o quanto o programa é bom!

Pena que foi descontinuado pois ele ainda continua o Melhor! Ele aliado ao DVD Menu (que é da Mediachance que ironia :D) dá pra fazer um bom DVD. Mas se vocês aliarem com outros programas de ponta como p.ex o After Effects, dá pra criar umas 'coisas' bem profissionais"!!!!

beleza! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha é... o que mais tive problema atualmente foi com o DVD-Lab!

Quase fiquei careca de tantos problemas, quantos bugs tem esse programinha!

Eu não tenho a resposta pra vocês, mas só então queria compartilhar com vocês essas minhas últimas experiências que tive no DVD-LAB pra tirar minhas conclusões....

Tive muitos problemas semelhantes ao de vocês!! A solução que tive, era tentar compilar de novo na mesma hora que dava o bendito "Done" e na verdade o programa não tinha feito absolutamente nada!!!!

Tive tbém o problema do amigo Shadow, depois de horas programando o DVD, quando terminava a compilaçáo que durava umas 1he30m quando ia ver o resultado cadê os benditos IFOS e BUPs tbém? o DVD compilado ficava imprestável! :priv:

E as legendas, as malditas legendas sempre desincronizadas!!!

Tive que me virar pra descobrir porque que ficavam sempre assim. Usava a versão 2.20 e vi vários relatos que realmente essa versão estava com problemas no timecode das legendas!

A nova versão 2.22 prometia acabar com os bugs. A MediaChance "tentou" acabar com esse problemas das legendas colocando as opções pra corrigir as legendas que antecipavam e outra quando se adiantavam. Tentaram, pois no mesmo projeto em nada adiantou e continuaram desincronizadas! :bravo:

Tive que sincronizá-las na mão mesmo, abrindo o SubtitleWorkshop e no meu caso tive que atrasar um quadro (frame) da sincronização correta para só assim importar no Dvd-Lab com tal atraso e assim consegui a sincronia após a fanstástica compilação dele!

Aí pra evitar esses "sacos" voltei a usar minha versão antiga 1.53 pois assim pelo menos em relação às legendas não dá esses problemas! :bravo:

é... realmente no começo me empolguei com ele mas depois de tanto Bugs me decepcionei um pouco. Ele é bom em relação à praticidade na criação de menus, não vou negar... mas os outros problemas tiram totalmente o brilho do programa.

Sinceramente, se vocês quiserem algo de qualidade usem o DVDMaestro! Sou usuário dele há mais de 3 anos e NUNCA aconteceram tais problemas ridículos nele!!!

Sigam as dicas em seu tutorial específico guiados pelo Dinho, e vão ver o quanto o programa é bom!

Pena que foi descontinuado pois ele ainda continua o Melhor! Ele aliado ao DVD Menu (que é da Mediachance que ironia :D) dá pra fazer um bom DVD. Mas se vocês aliarem com outros programas de ponta como p.ex o After Effects, dá pra criar umas 'coisas' bem profissionais"!!!!

beleza! T+

Exatamente, eu tambem tinha problemas desse tipo, mas quando eu usava as verões mais novas, voltei para a vesão 1.53 e ta beleza, sem dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estou querendo fazer um menu, no DVD-Lab Pro, que ao invés de mudar a cor do título do episódio, quando ele estiver selecionado, tenha um objeto que indique qual episódio está selecionado. No DVD do Red Hot Chili Peppers(Live at Slane Castle) o menu é assim.

Fiz uma imagem no Paint(huahuhauh) pra "ilustrar" o que eu quero dizer:

menu.jpg

Se alguém puder me ajudar, eu ficaria muito agradecido...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a primeira vez que eu uso o DVD Pro Lab para fazer um DVD. Quando eu usava o Easy DVD Creator para fazer um DVD, apenas 5 episódios de uma série com 20 minutos cada, enchiam completamente a mídia, mas com DVD Pro Lab, os mesmos 5 episódios usam apenas 900MB do disco e um dos episódios acaba com 2 segundos de antecedência. Alguém pode me explicar qual a diferença entre a gravação do Easy DVD e o DVD Pro LAb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho 1 video com uma apresentação musical. Criei um menu onde eu tenho um link para assistir tudo ou para selecionar músicas (cada uma está em um capítulo) . Até aí tudo bem, o problema é que quando eu seleciono música, ao final do capítulo ele passa para o próximo e eu gostaria que ele voltasse para o Menu.

Como posso resolver isso?

Outra coisa, tenho visto que muita coisa a gente resolver usando a linguagem do DVDLab, onde eu encontro referência sobre utilização desses comandos?

Grande abraço,

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho 1 video com uma apresentação musical. Criei um menu onde eu tenho um link para assistir tudo ou para selecionar músicas (cada uma está em um capítulo) . Até aí tudo bem, o problema é que quando eu seleciono música, ao final do capítulo ele passa para o próximo e eu gostaria que ele voltasse para o Menu.

Dá uma olhada aqui (veja onde diz splice point, retirado do help do DVD Lab): http://www.mediachance.com/dvdlab/Helppro/cut.htm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada aqui (veja onde diz splice point, retirado do help do DVD Lab): http://www.mediachance.com/dvdlab/Helppro/cut.htm

Oi... consegui fazer pela dica que você deu, mas tem uma coisa que não deu certo, acho que ficou faltando eu fazer algo. O menu tem os links: Inicio , Seleção de Músicas e Entrevista. O link inicio chama o "start movie" e tem a finalidade de ver todo o filme. Seleção de Músicas abre um submenu... aqui tá beleza e a Entrevista vai para um ponto do filme (com splice point).

O problema está no link movie, ao passar pelo primeiro splice point ele retorna ao menu, tentei setar GPRM0 = 0, mas não deu certo, onde eu deveria colocar esse comando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asilveira

Pelo que estou entendendo a entrevista está no mesmo video que as músicas.

Se você inseriu os capítulos com "Splice Point", acho q não adianta setar GPRM = 0. O Splice Point indica que, quando o filme chegar naquele ponto, ele deve seguir direto pro final do filme. E como o final do filme está linkado pro menu, ele vai exibir o menu.

No seu caso, o melhor é você usar a ferramenta "Chapter Play-List".

Isso te permite rodar, sequencialmente, os capítulos que quiser.

Adicione este recurso lá pela aba connections e link para ele o botão Movie (no caso).

Espero ter ajudado.

Mjr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asilveira

Pelo que estou entendendo a entrevista está no mesmo video que as músicas.

...

No seu caso, o melhor é você usar a ferramenta "Chapter Play-List".

Isso te permite rodar, sequencialmente, os capítulos que quiser.

Adicione este recurso lá pela aba connections e link para ele o botão Movie (no caso).

Sim a entrevista está no mesmo video. Todas as músicas e a entrevista estão com Splice Point.

você quer dizer de colocar o Chapter Play-List com todos os capitulos linkado ao botão Início, certo? Mas nesse caso quando passar pelo Splice Point ele retorna a Play-List e vai para o próximo capitulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie dois "Chapter Play-list".

Um com o nome de Músicas, e outro com o nome entrevista.

No de Músicas, você vai adicionar apenas os capítulos de música (claro), da mesma forma o de entrevista, adiciona apenas os capítulos da entrevista.

O botão "início" (ver todas as músicas) você linka pra o "Chapter Play-List" músicas. E o botão "Entrevista", você linka pro "Chapter Play-List" entrevista.

OBS: Se você quiser ver as músicas junto com a entrevista, basta você adicionar um Play-List para rodar os dois "Chapter Play-List" (Músicas e entrevista).

Mjr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

Quando vou separar o áudio do vídeo, no processo demultiplex ,aparece uma tela que mostra o resultado da operação o qual mostra o arquivo de vídeo em vermelho com a seguinte mensagem de erro:

Cause: Wrong frame size

You can enable non-DVD sizes in properties

Size: 640x480 FPS: 29.97 Aspect: 1:1

Somente o áudio que fica legal depois do transcode, mas o vídeo some devido a esse erro.

Tá aparecendo isso para todos os formatos de aquivo de video que uso: AVI, MPEG1 ,MPEG2, etc

Alguém pode me dar um help para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolução de vídeo para mpg tem que ser 480x480 (ajusta em advanced).

Para dvd tem que ser 720x480 (ajuste em advanced também).

Depois de ajustado uma vez, sem problemas futuros.

Ps: procure tutoriais de como gravar animes e seriados aqui no fórum mesmo, lá explica essa parte bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou encontrando esse erro na hora de autorar o dvd:

Start building Video Title Set ( VTS ) ... - 2001

Title - 1

Start building VOB streams - 2210

Muxing elementary streams is in process ... - 2220

Initializing audio packets ... - 3005

Initializing AC3 (INTEL) audio packet ... - 3031

[ERR] Can't find AC3 audio frame header - 3506

Converti esse arquivo para MPEG 1, usando WinAvi. Usei o programa para converter mais 8 arquivos, mas só esse arquivo em questão apresente esse erro. Já converti mais de uma vez e sempre apresenta o mesmo erro, só que quando eu "rodo" o arquivo mpa pelo Media Player Classic o áudio sai de boa.

Será que alguém saberia me dizer, o que diabos está acontecendo?

Desde já agradeço a atenção dispensada, atenciosamente;

Jefferson Mueller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po iae galera, sou novato no forum ai , mais já acompanho uns tutoriais aqui a um tempo

aprendi a mexer um pouco no dvd lab aqui e estou com um problema serio aqui em casa

sem pre quando estou gerando os bitmaps das legendas ele ta dando um erro escrito com out of memory

não sei o que é

já tentei de tudo e nada ta sempre dando esse erro

e é sempre quando esta acabando de gerar os bitmaps

alguem ai poderia me ajudar?

desde já agradeço

segue um caps do erro

http://img142.imageshack.us/my.php?image=imagemdi0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!