Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 7300 - Tópico Central


Posts recomendados

Galera desculpe postar aqui, nao sei si estou correto

Mais gostaria q me retirassem uma duvida

vou Trocar minha placa de video GeForce FX 5200 128mb por uma Geforce Zogis 7300 Le Tc 256mb.

Gostaria de saber si esta placa roda no windows 7 ?

porque a FX 5200 nao roda

aguardo resposta abç pra todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Galera desculpe postar aqui, nao sei si estou correto

Mais gostaria q me retirassem uma duvida

vou Trocar minha placa de video GeForce FX 5200 128mb por uma Geforce Zogis 7300 Le Tc 256mb.

Gostaria de saber si esta placa roda no windows 7 ?

porque a FX 5200 nao roda

aguardo resposta abç pra todos

Rodar apenas o sistema opercaional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NascarBR não parceiro

É o seguinte eu baixei este drive 96.85 forceware winvista que era pra roda o aero

roda até que rodo, mais fico tudo embaçado as letras e tal, estava dando ate dor de cabeça. então mandei desista-lar.

Quero um placa de video que o windows 7 reconheça diretamente o drive e que rode o aero normal.

entendeu agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
NascarBR não parceiro

É o seguinte eu baixei este drive 96.85 forceware winvista que era pra roda o aero

roda até que rodo, mais fico tudo embaçado as letras e tal, estava dando ate dor de cabeça. então mandei desista-lar.

Quero um placa de video que o windows 7 reconheça diretamente o drive e que rode o aero normal.

entendeu agora ?

Recomendo pelo menos uma 8400GS. Mas pensa em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 8400gs é pci já, se voce so suporta agp não da pa você.

Eu tenho uma 8400gs, e não recomendo pra rodar os efeitos Aero do Windows Seven. Mas sim, ela roda de boa o sistema operacional em tema classico, jogos antigos e até alguns semi novos no super low.

AGP essa aqui não seria legal não?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:21

é melhor que a 8400gs pelo que li.

(OBS: Não se esqueça de olhar se a placa mãe e a fonte suportam '-')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Assim.

AMD Athlon 5500 x2

3 Gb Mem Ram

Nvidia Gforce 7300LE

Windows xp sp3

Problema:

Meu pc depois de um tempo começou a dar tela azul indicando um arquivo Nv_XXXX , não sei explicar o que era, enfim eu resolvi tentar solucionar o problema, e procurei por atualizações da placa, achei um driver 266.58 e fiz todo processo com modo seguro e tudo mais. Enfim quando fui religar, o micro apresenta umas listras na tela na vertical e não consegue iniciar totalmente.

Ja tentei reinstalar drivers antigos, novos, betas, restauração de sistema, memtest, scandisk, enfim.. continua a mesma coisa, os riscos na tela e o pc sem ligar. o que fazer? :(

OBS: no modo de segurança o pc liga normalmente... nada trava e inicia normalmente, mas no modo normal ele não liga... aparece aquela janela pra selecionar usuario e fica todo "errado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

parece que este driver não está compatível. Ou que haja algum problema físico na placa.

1) use um programa de limpeza dw arquivos - o Revo é legal - e apague o driver que você instalou.

2) arrume um driver antigo da nvidia- série 101.85 até a 166.xx. Instale este driver.

3) retire a placa de vídeo e limpe seus contatos com borracha e papel branco, não papel toalha ou coisa do gênero.

4) verifique a temperatura da PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que este driver não está compatível. Ou que haja algum problema físico na placa.

1) use um programa de limpeza dw arquivos - o Revo é legal - e apague o driver que você instalou.

2) arrume um driver antigo da nvidia- série 101.85 até a 166.xx. Instale este driver.

3) retire a placa de vídeo e limpe seus contatos com borracha e papel branco, não papel toalha ou coisa do gênero.

4) verifique a temperatura da PV.

Eu ja fiz esses procedimentos umas 10x...

e fazia assim:

Desinstalava a placa de video

reiniciava em modo de segurança

usava o drive cleaner

reiniciava de novo em modo de segurança

instalava os novos drivers

e tentava liga o micro...

e aparece umas faixas estranhas na vertical... descobri que era meu hd...

troquei ele e continua as faixas...

não sei mais o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ThiÅgö.

Meu note é exatamente como você descreve ao abrir este tópico!

Asus com Ge Force Go 7300!

Alguém sabe me dizer se é possível aumentar o Turbo Cache dela ?

O que posso fazer para melhorar o desempenho deste not para jogos ?

Já que trocar de GPU é aparentemente impossível e inviável quando é possível...

Meu note é o da Assinatura abaixo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, já postei isso em outro setor do fórum, não sei onde se encaixa.

Galera, não sou muito entendido do assunto, justamente por isso venho aqui pedir ajuda, tentarei ser o mais claro possível. É o seguinte:

Eu tinha uma placa-mãe ASUS modelo P5VDC-X

Processador Pentium D 820 2.8

Memória RAM 2GB DDR2

Placa de Vídeo XFX Geforce 7300GT 256MB DDR2

Windows XP SP3

...

e um certo dia torrou aquele 'pluguizinho' que sai da fonte e vai na placa mãe, do lado do processador, um de quatro pinos e fios amarelos e pretos. Torrou o plástico, derreteu um pino só. E obviamente o PC parou de funcionar, só ameaçava ligar. Então, troquei a placa-mãe e a fonte, comprei uma Intel DG31PRBR, montei e, claro, fiz uma instalação nova (não sou tão ignorante em informática).

Acontece que depois de trocar a placa-mãe e a fonte, o desempenho em jogos 3D caiu drasticamente! eu entendo um pouco e sei que instalei tudo direitinho, drivers atualizados e etc. O battlefield 2, por exemplo, rodava 50-60 fps com a configuração gráfica no Medium, The sims 3 rodava por ai também, e outros jogos mais pesados como o Call of Duty MW2, rodava tudo no mínimo mas rodava belezinha sem lag e agora tudo caiu MUITO o desempenho nos mesmo jogos. O battlefield 2 agora roda 7-10 fps travando, com tudo no mínimo e com overclock na placa de vídeo, The sims 3 roda 20-25 fps e o Call of Duty MW2 então nem testei os fps, não da pra andar 1cm no jogo de tanto lag.

Me estendi muito nos detalhes, mas quero que fique bem clara a situação, caiu muito desempenho, mas é só nos jogos, o funcionamento de outros programas e Windows tá beleza, rapidinho. Eu quero saber o que pode ser, o que posso fazer pra saber, há algum teste para eu saber onde tá o problema? Será que quando a minha placa-mãe antiga morreu ela danificou algum outro hardware? o devo fazer pra ter certeza e saber o que infelizmente vou ter que trocar também?

Obrigado pela atenção galera, aguardo respostas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você formatou o pc ou simplesmente instalou a placa e tudo mais com o windows antiga ainda instalado ? Digo isso porque pode estar havendo incompatibilidade entre driver antigos e novos. O recomendável é que você formate o seu pc e começe do zero.

Faça esse teste, pois não há muita explicação em relação ao hardware, somente ao software mesmo e que no caso, são os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Prezados,

não consigo fazer o sinal ser reproduzido na tv por essa placa de video e gostaria de saber se alguem já pegou um modelo desse tipo e qual conector ou drive utilizar.

OBS: 1) já estou usando os drivers mais novos da nvidia e com o que veio no cd e os mais antigos não consigo.

2) tentei pela saida s-video para rca e não funciona( o conector que veio junto a placa é uma ponta s-video e na saida é um composto(amarelo) e video componente(verde,azul e vermelho),não funciona.

3) tentei usando um conector vga para rca(composto - amarelo,branco e vermelho),também sem sucesso.

4) uma coisa interessante é que quando ligo dois monitores um pela saída vga e o outro na dvi um deles é reconhecido como tv.

Gostaria de descobrir esse problema e fico grato pela ajuda. O meu monitor é ligado na vga mas também posso liga-lo na dvi.será que essa placa asim como as novas só é fornecido o sinal tv out pela dvi e hdmi?

outra duvida: alguem já pegou um problema de o win 7 reconhecer um total de memoria apreximada de 754 mb sendo que a plca é 512mb dedicada e não é turbo cache.

obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

bom dia!

Tenho aqui uma geforce 7300gs de um cliente que acontece o seguinte fato.

Após uns 5 ou 6 minutos de uso ela fica extremamente quente, logo após ela começa a distorcer a imagem ( aparecer riscos e coisas do tipo) parecendo com problemas de memória.

Alguém sabe o que pode ser feito?

Sabem me dizer se é um capacitor, resistor ou algo do tipo pifado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá sn@ke, já testou essa placa em outro PC?

Confira se tem algum componente estufado nesta placa.

Veja no site da NVídea se o driver está correto, use a ferramenta de auto detectar.

Imagino que já tenhas feito uma limpeza nos contatos e slot.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sn@ke, já testou essa placa em outro PC?

Confira se tem algum componente estufado nesta placa.

Veja no site da NVídea se o driver está correto, use a ferramenta de auto detectar.

Imagino que já tenhas feito uma limpeza nos contatos e slot.

Boa sorte

Obrigado pelo post!

Já testei em várias máquinas. O driver já foi usado desde uma versão mais antiga do pacote de drivers, usada a versão de auto-detecção e inclusive a versão mais recente do driver. Quanto a componentes estufados não encontrei nenhum, inclusive testei com o multimetro os capacitores eletrolíticos, só não testei os smds. Já foi feita toda limpeza da placa e do cooler também.

Mais alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não diz se ela funcionou bem em outra máquina. Supondo que não. só resta o procedimento do forno para tentar recuperar uma possível solda fria.

Mais uma vez obrigado Pêdron pela ajuda!

Não ela não funcionou direito em outras máquinas também.

Ontem passei o soprador termico nela!

Continua dando o mesmo problema. Essa semana vou pegar uma lupa para ver se acha algum smd com problema. Caso ache algo vou postar o resultado aqui.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou tendo um problema na configuração das placas de de video geforce 7300 le e 7300gs ..entro no painel de controle e faço a configuração dualview..sigo todos os passos...quandro abro um video em um player, por exemplo winamp, na tela do meu monitor(prindipal) aparece a tela com o video, mas na tv (video secundario) só aparece a imagem que eu tenho como protetor de tela....na casa de um amigo, configurei pra ele o dualview numa geforce fx 5500..e quando se abre um video no mesmo winamp, aparece na tela do monitor o clip e tambem na tv. alguem pode me orientar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boom Pessoal , Primeira mente quero dizer um Bom dia a todos .'

e não sei se estou postando no Lugar certo Mais emfim .

de 3 Dias pra ca , Estou tendo Alguns Poblemas Com minha Rede de Video

( Não sei se é o monitor ou a Placa GeForce 7300Gs ) :mad:

Boom estou tendo alguns Riscos na tela Que não Consgui tirar de Jeito Nehum

Ja instalei Todos os Drivers Possiveis ( Dos mais Antigos a os Mais Novos ) , Ja Tirei a ( Placa de Video , Memoria do Computador e tudo mais ) , Se eu Desacelerar o Hardware Ela Funciona Corretamente .

Boom meeu Windows é Windows Xp 32Bits e Verifiquei que Minha Placa de video pede esses Requisitos Como Windows XP 64bit . Queria saber também se tem algum Diferença para Placa , que o Windows é 32 ea Placa 64 .

Boom voo deixa algumas imagens Aqui pra vocês Poderem Vizualizar o Meu Problema .

Agradeço dez de Já

http://s8.postimage.org/64q6qntdh/imagem.jpg

a Outra ↓

http://s7.postimage.org/vcav0p6m3/imagem2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso aí na sua placa é artefato na geração do video, indicando defeito.

Quando você diz desacelerar o hardware o que você faz exatamente ? usa um programa para reduzir o clock da gpu/memoria da placa de video ?

Se for isso mesmo e o clock que você estava usando já era o de fabrica, até dá pra continuar usando essa placa, baixando o clock para um que a placa consiga operar normalmente, tendo em mente que está com defeito e se apresenta artefatos no clock padrão, cedo ou tarde irá falhar tambem em clock reduzido. Obviamente você pagará por isso tambem com desempenho baixo de uma placa de video que já é fraca por natureza.

A recomendação é de comprar mesmo uma placa de video nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boom Onde eu desacelero o Hardware da Placa é por aqui ~

http://s1.postimage.org/js43mb0sf/image.png

Mais ja não sei o que fazer , Quando abro o Jogo On-line que eu Jogo , ele fica passando essas Ricas , ate travar e computador e eu tenho que forçar o desligamento Pelo Botão da CPU ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!