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Fallout 3 (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

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Pessoal, num quero ser chato mas manerem nos spoilers.

Eu já acho que o tópico serve justamente pra isso pra conversar sobre o jogo.Mas tudo depende da moderadora gandalfnho em dizer se podemos fazer spoilers abertamente (o que acho mais cômodo) ou usar a tag spoiler pra praticamente qualquer coisa relacionada com a história.

gandalfnho se você já ta com o jogo que tal fazer na página inicial um F.A.Q. detalhado do jogo e com alguns tweaks assim como foi feito no tópico do Oblivion?,se quiser posso te ajudar.

Eu mesmo to perdidaço no jogo mas posso pesquisar na internet algumas coisas pra ajudar.

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Eu já acho que o tópico serve justamente pra isso pra conversar sobre o jogo.

Concordo plenamente, e acho muito legal essas conversas a respeito de como cada um resolveu um dado problema, ou como um certo quest se desenvolve de uma forma impressonante com alguns detalhes aqui e ali, como encontrar um certo item num certo local, etc.

Mas há algumas pessoas que podem não ter feito ainda algo que está sendo discutido, e vai que essa pessoa lê acidentalmente um post que contém alguns spoilers? Essa pessoa já perde parte da diversão associada à quest, e ainda mais num jogo como Fallout, onde a forma como as quests se desenrolam às vezes é mais interessante do que o resultado destas.(lembro que no fallout 1 você obtia informações a respeito do último mestre do jogo na forma de referências indiretas a um cara qualquer, e muitas vezes as histórias que você ouvia pareciam ser apenas pra encher linguiça, mais uma história pra mostrar como a Wasteland não perdoa, etc, mas quando você juntava todas as peças via que uma história impressionante se formava e você nem reparava enquanto isso acontecia:))

valeu pela compreensão e boa sorte no jogo!^_^

gandalfnho se você já ta com o jogo que tal fazer na página inicial um F.A.Q. detalhado do jogo e com alguns tweaks assim como foi feito no tópico do Oblivion?,se quiser posso te ajudar.

Eu mesmo to perdidaço no jogo mas posso pesquisar na internet algumas coisas pra ajudar.

Também acho essa ideia uma boa, afinal ainda há muitas pessoas com dúvidas relacionadas ao sistema de combate(se é em tempo real ou em turnos), ao funcionamento do VATS, às semelhanças com oblivion por usar a mesma engine, etc...

Eu mesmo estou curioso pra saber como andam os mods, e pelo que vi por aiw já tem uns 3 no NMA, e que algumas pessoas estão trabalhando numa ferramenta de mod caseira baseada na de oblivion enquanto a bethesda não libera a de Fallout 3.

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Como prometi irei ajudar ai quem,assim como eu,esteja tendo alguma dificuldade com o jogo elaborando um F.A.Q.

Aqui está o meu primeiro se o gandalfnho quiser fixar na página inicial:

É sobre as drogas presentes no jogo cujo assunto foi o que mais tive dificuldade de entender e dei uma pesquisada pra ver e compartilhar:

>Buffout=Esteróides altamente avançados.Seus efeito aumentam a força e reflexos.Muito viciante (25% de chance).

Efeitos imediatos:+2 Strength,+2 Agility,+3 Endurance.

Após 6 Horas:-4 Strength,-4 Agility,-4 Endurance

Após 18 Horas:+2 Strength,+2 Agility,+1 Endurance

>Blood Pack=É um tipo de comprimido de sangue que aumenta só 1HP.Depois de adquirir o Hematophage perk é que o Blood Pack se torna muito mais útil pois aumantará 20HP sem nenhum dano.

>Jet=Metanfetamina que estimula o sistema nervoso central. A euforia inicial raramente dura mais de alguns minutos, mas durante esse tempo, o usuário é preenchido com uma corrida de energia e força.2X mais viciante que o Buffout.

Efeitos imediatos:+2 Action Points,+1 Strength,+1 Perception

Após 3 dias:-2 Action Points,-3 Strength,-3 Perception

Após 4 dias:sem efeito nos APs,+2 Strength,+2 Perception

>Med-X=Analgésico à base de morfina.Vício desconhecido.Resistência à danos +25%.

>Mentats=Uma caixa de pílulas.Aumenta a memória, velocidades e outros processos mentais. Viciante (15% de chance).

Efeitos imediatos:+2 Intelligence,+2 Perception,+1 Charisma

Após 1 dia:-4 Intelligence,-4 Perception,-3 Charisma

Após 4 dias:+2 Intelligence,+2 Perception,+2 Charisma

>Psycho=Um sistema único de execução estranho e desconhecido preenchido com produtos químicos provavelmente de origem militar. Supõe-se para aumentar o potencial de combate de um soldado.Viciante (20% de chance).

Efeitos imediatos:+3 Agility,-3 Intelligence,+50 Damage Resistance

Após 4 horas:-3 Agility,+1 Intelligence,-25 Damage Resistance

Após 8 horas:sem efeito na agility,+2 Intelligence,-25 Damage Resistance

>Rad Away=Solução química que cria laços com partículas de radiação e os transmite através de seu sistema. Leva tempo para trabalhar.Pouco viciante (10% de chance).

Efeitos imediatos:-25 Radiated

Após 2 horas:-50 Radiation Count

Após 4 horas:-75 Radiation Count

>Rad-X=Comprimidos anti-radiação a serem tomados antes da exposição.Não se conhecem os efeitos secundários.

Efeitos imediatos:+50 Radiation Resistance

Após 1 dia:-25 Radiation Resistance

Após 2 dias:-25 Radiation Resistance

>Stimpaks=São injeções populares de cura.Quando injetado provê cura imediata.Versões superiores (mas com algumas desvantagens) são Super Stimpak e Ultra Stimpak.+ 75 HP.

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  • Membro VIP

Post bem esclarecedor jonasnoia, eu não sabia que as drogas tinham efeitos positivos algum tempo depois, achava que eram só negativos(e nem sei se nos outros fallouts funcionava da mesma forma porque nunca usei essas susbtâncias), realmente bem interessante isso.

E uma curiosidade, é possível o cara ter uma overdose?

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Post bem esclarecedor jonasnoia, eu não sabia que as drogas tinham efeitos positivos algum tempo depois, achava que eram só negativos(e nem sei se nos outros fallouts funcionava da mesma forma porque nunca usei essas susbtâncias), realmente bem interessante isso.

E uma curiosidade, é possível o cara ter uma overdose?

Na verdade não tem efeitos positivos depois de algum tempo. O que acontece é que depois de pouco tempo tem os efeitos colaterais que são os efeitos negativos, mas depois de mais tempo, a substancia deixa seu corpo e seus stats voltam ao normal... é só fazer as contas e você vai ver que no final das contas volta a ser como era no principio.

E overdose não acontece, o que acontece é você acabar ficando dependente da droga, dahi se você não usar vai perder muito nos seus status.

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Ei pessoal, esse negocio de Spoiler é válido, eu ainda não tenho o jogo, venho aqui só pra matar a vontade com os "spoilers" de vocês. é bom, ajuda o tópico, eu acho.

vocês num tão no adrenaline, que nem no tópico de SSs tu pode postar algo que alguém ainda não viu !!, E mole !!

HUAhuAHauhau

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  • Membro VIP
Na verdade não tem efeitos positivos depois de algum tempo. O que acontece é que depois de pouco tempo tem os efeitos colaterais que são os efeitos negativos, mas depois de mais tempo, a substancia deixa seu corpo e seus stats voltam ao normal... é só fazer as contas e você vai ver que no final das contas volta a ser como era no principio.

E overdose não acontece, o que acontece é você acabar ficando dependente da droga, dahi se você não usar vai perder muito nos seus status.

:mellow: Que burro eu sou... AHEHAEUHAEUHAEUHEAUEHUAHE!:D

Putz! Eu não percebi! Que óbvio.:P

valeu pelo toque, estou me sentindo um total ***** agora.:stupid:

Zuera, mas realmente viajei total.^_^

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Não gosto de usar essas substâncias. Só se realmente for preciso pra completar determinada missão por causa de alguns pontinhos à menos em uma skill. Mas no geral acabo vendendo todas as drogas que encontro.

Aliás, querem um ótimo conselho ?

Joguem com um caderninho do lado, anotando todas as cidades e todas as quests que existem naquela região. Porque muitas side-quests você não conseguirá completar logo que surgir por causa de uma skill baixa ou por você estar fraco e não aguentar o tranco dos inimigos. Se você não anotar essas quests, é capaz de mais pra frente, você nem lembrar que elas existem. Era isso que eu fazia com o Oblivion. Ajuda MUITO você ter um controle sobre o que tem para fazer e o que já foi feito. E anotando em um caderninho, fica fácil visualizar as quests. Mais fácil do que ler no Pip-Boy.

Abraços.

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Não gosto de usar essas substâncias. Só se realmente for preciso pra completar determinada missão por causa de alguns pontinhos à menos em uma skill. Mas no geral acabo vendendo todas as drogas que encontro.

As únicas que vejo vantagem de usar são a Psycho e Rad Away que contém efeito viciante,porque as outras com riscos de dependência não valem à pena e as que não contém não tem porque não usar.

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Mas pra se livrar do vício é só pagar 100 caps pro médico. Eu no começo até evitava usar essas drogas pra não viciar. Agora encho a cara de jet, psycho, buffout, med-x. Aposto que vão criar um o pra tornar o vício uma coisa mais prejudicial.

Algumas ss:

Bug

fallout3200811021841281wa4.th.jpgthpix.gif

Outro bug

fallout3200811021434214rn4.th.jpgthpix.gif

Esse virou wallpaper aqui

fallout3200811021806328zs6.th.jpgthpix.gif

Encontrei o dogmeat. Mas ele morre a toa. :/

Vou deixar ele de castigo em megaton.

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PRECISO DE AJUDA URGENTE !!!

Segue a dúvida no Spoiler:

Na primeira quest pro camarada lá no Lincoln memorial, onde ele pede que eu encontre artefatos do presidente Lincoln e venda para ele, eu fui até o Museu de História e consegui encontrar um bonequinho do presidente Lincoln, até aí ok, a quest de procurar pelo artefato se completou abrindo a nova parte que era de vender o artefato para o camarada lá, fui lá e vendi por 10caps (sou bonzinho) e abriu umanova quest para eu procurar o tal do Hanibal lá, porém continua em aberto a quest "Sell Lincoln Artifacts to......" e então a setinha de quest ativa (compass) continua marcando para o museu no mesmo local onde encontrei o bonequinho.... quando deveria estar marcando para a nova quest (do Hannibal)

O que eu faço ?!?!?!

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Bruno, os efeitos colaterais da radiação começam a surgir quando você chega a 200 rads. Você perde Endurance, AP e Inteligência acho. Depois com 400 rads você ganha novas penalidades. Depois é 600 e 800 rads. Quando tu chegar à 1000 é morte.

Uma dica: se estiver com pouca radiação no corpo, NÃO peça para algum médico te curar. É mais fácil comprar remédio para se livrar dessa radiação. Eu pago bem mais barato fazendo isso do que me curando em algum médico. O problema é achar quem venda.

Sobre o problema da quest, infelizmente não poderei te ajudar, não avancei muito ainda. Estou limpando um supermercado de uns raiders.

EDIT: outra dica legal é clicar em ESC para ir ao menu de 'pause' e dar uma conferida na seção HELP. Tem muita informação legal lá, como acender a lanterna, golpes críticos, teclas de atalho, radiação, itens, armamentos, PERKS, skills, entre outras coisas. É basicamente um manual in-game.

Abraços.

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O primeiro lugar que fui quando saí de megaton foi a escola springvale. Matei tudo que tinha lá. Aí 28 horas depois. Quando já tinha explorado meio mundo resolvi voltar lá pra abrir uma porta que exige lockpick 100. Fiquei surpreso em ver que os corpos dos raiders mortos estavam todos exatamente do jeito que deixei.

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O primeiro lugar que fui quando saí de megaton foi a escola springvale. Matei tudo que tinha lá. Aí 28 horas depois. Quando já tinha explorado meio mundo resolvi voltar lá pra abrir uma porta que exige lockpick 100. Fiquei surpreso em ver que os corpos dos raiders mortos estavam todos exatamente do jeito que deixei.

Acho que 90% do pessoal acaba indo diretamente para essa escola quando sai da Vault. Eu fiz exatamente isso e um amigo também acabou fazendo isso. Deve ser porque é uma construção grande e chamativa. Sobre os corpos, você pode controlar isso no options do jogo. Tem uma opção que você controla esse sumiço dos corpos. Provavelmente eles devem sumir, mas devem demorar MUITO mesmo.

Vou contar o que aconteceu ontem comigo:

Eu estou fazendo a missão de uma vendedora em Megaton que me pediu para ser cobaia e ajudá-la a escrever um guia de sobrevivência em Wastland.

A minha primeira missão era ir até um supermercado e ver se ainda tinha comida nele (e como missão secundária, verificar se tinha remédios também). Chegando lá, percebi que o local servia de abrigo para meia dúzia de raiders. Matei-os com uma certa dificuldade (estava com 25 stimpacks e no final fiquei com 12 apenas). Fiz a limpa no local, peguei um monte de munição, armamento, verifiquei que tinha comida e remédios e comecei a me preparar para voltar. De repente, o sistema de alto-falante (que liguei depois que matei os raiders) captou uma conversa entre mais um punhado de raides. Eles falaram assim: 'voltamos pra casa... ôpa, alguma coisa aconteceu aqui, fiquem atentos'. E começaram a me procurar. Achei tão perfeito a reação deles e a ideia do alto-falante que captou a conversa e me possibilitou armar uma tocaia pra pegá-los um a um. O jogo está me surpreendendo a cada momento. Infelizmente, deu um crash depois que matei o terceiro raider que entrou. Assim como Oblivion, os personagens, amigos ou inimigos, não ficam parados. Eles têm realmente vida própria.

No caso desses raiders, metade ficou de guarda no mercado enquanto outro grupo deve ter ido fazer besteira pelo região. Passado um tempo, esse grupo que estava fora, voltou pra 'casa' e se depara com os amigos mortos. Quero dizer, o jogo coloca um sentido em tudo, não acontece as coisas por acontecer. Perfeito mesmo.

Abraços.

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Eu mordi a língua com o jogo. Mesmo não estando 'a par com um Crysis, como foi dito antes, pra um RPG com tantas variações e opções, os gráficos estão ótimos (versão PC)!!! Não podemos esquecer que num Crysis, temos 5 ou 6 models diferentes. Aqui, temos centenas, além dos cenários serem mais intrincados e termos tantas características e atributos diferentes 'a levar em conta, principalmente nos combates.

A customização do char é ótima e, com um pouco de paciência, você consegue se modelar tranquilamente e ficar próximo dos 100%.

Adorei o fato das diferenças pra good/evil não serem tão "na cara". Por conta disso, matei o Overseer e todos os guardas da Vault - esperando o perdão de Amata - e roubo algumas coisas que me interessam por aí, quando não consigo roubar, e sem pesar tanto a consciência quanto em Oblivion.

O sistema de VATS (retrô total e totalmente cara de RPG) está show, e a variação de kills é fantástica! Os cenários estão muito bem construídos e não são enjoativos como eu imaginei que pudesse ser, e a única ressalva minha são as animações "mundo bizarro" que podem ser facilmente perdoadas.

Os diálogos estão muito bons, e o humor negro e sarcasmo é totalmente Fallout.

Enfim, é o fim da vida social e mais umas semanas perdidas em Wasteland. Quem está jogando deve estar ouvindo muitas reclamações de familiares. Eu já ouvi a minha cota essa semana, e um amigo meu ouviu a seguinte da esposa dele: "amor, faz 6 dias que eu durmo sozinha"... Tirem suas conclusões sobre o jogo :D

Abraços, stimpacs e headshot!!!

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Acho que 90% do pessoal acaba indo diretamente para essa escola quando sai da Vault. Eu fiz exatamente isso e um amigo também acabou fazendo isso. Deve ser porque é uma construção grande e chamativa. Sobre os corpos, você pode controlar isso no options do jogo. Tem uma opção que você controla esse sumiço dos corpos. Provavelmente eles devem sumir, mas devem demorar MUITO mesmo.

Vou contar o que aconteceu ontem comigo:

Eu estou fazendo a missão de uma vendedora em Megaton que me pediu para ser cobaia e ajudá-la a escrever um guia de sobrevivência em Wastland.

A minha primeira missão era ir até um supermercado e ver se ainda tinha comida nele (e como missão secundária, verificar se tinha remédios também). Chegando lá, percebi que o local servia de abrigo para meia dúzia de raiders. Matei-os com uma certa dificuldade (estava com 25 stimpacks e no final fiquei com 12 apenas). Fiz a limpa no local, peguei um monte de munição, armamento, verifiquei que tinha comida e remédios e comecei a me preparar para voltar. De repente, o sistema de alto-falante (que liguei depois que matei os raiders) captou uma conversa entre mais um punhado de raides. Eles falaram assim: 'voltamos pra casa... ôpa, alguma coisa aconteceu aqui, fiquem atentos'. E começaram a me procurar. Achei tão perfeito a reação deles e a ideia do alto-falante que captou a conversa e me possibilitou armar uma tocaia pra pegá-los um a um. O jogo está me surpreendendo a cada momento. Infelizmente, deu um crash depois que matei o terceiro raider que entrou. Assim como Oblivion, os personagens, amigos ou inimigos, não ficam parados. Eles têm realmente vida própria.

No caso desses raiders, metade ficou de guarda no mercado enquanto outro grupo deve ter ido fazer besteira pelo região. Passado um tempo, esse grupo que estava fora, voltou pra 'casa' e se depara com os amigos mortos. Quero dizer, o jogo coloca um sentido em tudo, não acontece as coisas por acontecer. Perfeito mesmo.

Abraços.

Realmente essa quest é muito boa. por conta dela eu subi uns 8 níveis e adquiri armamento pesado.

Essa side quest que você ta falando é muito boa, é a mais comprida que eu já fiz, acho que só nela eu fiquei umas 6-8 horas de jogo. Ela pede umas coisas bem sinistras, tem partes que ela pede pra você quebrar uma perna só pra ela estudar a sua dor, ou você ficar com envenenamento por radiação avançado... mas o bom é que se você cumprir todos os obrjetivos opcionais você vai ganhar ítens únicos e muito bons.

Agora tem uma parte que você tem que invadir um lugar infestado de "Mirelurks" (não sei se é assim, mas aqueles siris gigantes) e sem matar nenhum... foi a quest mais difícil que eu achei, gastei todo meu stock de stimpacks.

Agora uma dúvida, alguem sabe me dizer onde eu acho o Dogmeat? manda em tag de spoiler.. eu to procurando em alguns locais que me falaram e não achei.

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