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Fallout 3 (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Two Worlds

Esse foi um dos piores jogos que já joguei na minha vida. O negócio de poder juntar os itens da mesma categoria, e não existir limite para pedras que você pode adicionar na sua arma, pontos de skills dados a torto e a direito e a dublagem tosca, destruiram o jogo.

Não recomendo para ninguém. Até mesmo se você baixar pela net, ainda não vale a eletricidade que você gastou deixando o pc ligado.

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O pra "pegar lvl maior" funciona até certo ponto, segundo o criador. Ao passar pro nivel 21, se teu karma for du mau, o jogo trava e, se for do bem, reseta pra neutro. Pra garantir basta mudar seu karma via console (nao lembro o comando agora) pra 1000 por exemplo (é o maximo da bondade) e, depois de upar pro 21, voltar ao normal (difícil é lembrar, o esquema é chutar mesmo, -1000 é o maximo da maldade e 1000 é o máximo da bondade). Se precisa fazer isso a cada nivel, só pedindo pra quem tá usando o mod mesmo.

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Hum, pior, eu podia ter pego o Lady Killer =/ escolhi Comprehension no lugar apesar de não querer muito, até o fim do jogo se eu explorar tudo ele fornece 300pts extras de skills, kkkkkkk.

São 25 livros espalhados pelo mapa de cada skill, então você fez o certo, este é um dos melhores perks, fundamental para se criar um char forte.

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Vou migrar pra esse fórum o que postei em outro. Vou adicionando algumas coisas quando tiver tempo e paciência. :D

CHEATS

Para abrir o console e digitar os cheats aperte a tecla ' (tecla em cima do TAB e ao lado do 1).

addspecialpoints X - Adiciona a quantidade indicada de Special Points (X = Quantidade)

addtagskills X - Adiciona a quantidade indicada de Tags Skill Points (X = Quantidade)

advlevel - Seu personagem avança um level.

GetQuestCompleted - Completa a quest atual.

getXPfornextlevel - Ganha um level.

help - Mostra todos os comandos do console.

modpca Y X - Adiciona a quantidade de pontos indicada para seus S.P.E.C.I.A.L. stats (Y = tipo de stats, X = Quantidade)

modpcs Y X - Adiciona a quantidade de pontos indicada para suas skills (Y = tipo de stats, X = Quantidade)

player.setlevel X - Avança para o level escolhido (X = level)

player.additem 000000F X - Ganha a quantidade indicada de caps (X = Quantidade)

removefromallfactions - Remove o personagem de todas as facções

rewardKarma X - Adiciona a quantidade de pontos de Karma. (X = Quantidade)

setpccanusepowerarmor X - Permite usar as Power Armors (X = 0 or 1)

setspecialpoints X - Adiciona a quantidade de Special Points desejada. (X = Quantidade)

settagskills X - Adiciona a quantidade de Tag Skill Points desejada (X = Quantidade)

tcl - No clipping mode

tmm1 - Revela todas as localizações do mapa.

tdt - Toggle debug display

tlv - Toggle leaves

tgm - Modo Deus

player.modav carryweight X - (X = Quantidade de peso suportada que irá adicionar ao tanto que seu personagem já possui. Por exemplo, se você colocar o valor de X como 100 e o tanto de peso que seu personagem suporta atualmente for de 250 essa quantidade passará a ser 350 (250 + 100).

MODS

Amplified Cripple Effects

Amplia o efeito quando você machuca algum membro.

Mais opções de cores dos olhos (Ver Imagem)

Misc Item Weight Fix.

Modifica o peso de praticamente todos os objetos do jogo.

Cross-repair Weapons.

Permite reparar as armas com outras similares, ao contrário do jogo original onde você precisa de uma arma exatamente idêntica

Pipboy vermelho (Ver Imagem)

Pipboy camuflado (Ver Imagem)

Female Nude Texture (Ver Imagem)

Jaqueta do Mad Max] (Ver Imagem)

Better Pacing

Reduz a experiência ganha em combate e também quando consegue usar lockpick e hackear com sucesso. Aumenta a radiação que pode acumular em 500% e a velocidade do personagem em 10%.

SITES

Site com vários mods disponíveis

Wiki sobre Fallout com muita informação

MAPA E QUESTS

Mapa do Fallout 3 com todas as localizações

Descrição das Quests, Side Quests e Minor Quests (em inglês)

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AlexGT, nossa sua casa é bem mais detonante que o meu lixão, hehehehe. Dessa vez eu sou bonzinho, da proxima o bicho vai pegar :devil:

To jogando pouco porque o tempo não me permite mais... De cidades só descobri Megaton e mais umas 2. Vejo o pessoal falando de outras cidades ai e fico babando. Vou começar a deixar as quests de lado e explorar :D.

Pessoal quando tiver um MOD 120% seguro me avisem, pois não quero perder meu save :cry:. Gostei desse de alterar o ritmo de "destruição" das armas. Ele está 120% :)??

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Eu não consigo colocar a imagem naquele esquema que vocês colocam, só em anexo. Alguem aí dá uma maozinha... dahi eu posto a imagem direito.

Mas então, pro pessoal que quer saber se o mod do level cap funciona, ta aí uma screen fresquinha.

O que acontece é o seguinte, o Karma não mudou em nada, continuou Very Good, o que aconteceu foi que no level 20 eu estava como "ultima esperança da humanidade" em baixo, e depois do level 20 ficou com esse "vault dweler". Mas esse é apenas um título e provavelmente o cara que fez o mod nem lembrou de arrumar isso... Mas o karma em si, os pontos continuaram igual.

post-152153-13884949096733_thumb.jpg

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  • Membro VIP

O mundo foi devastado por dezenas de bombas...

Você sai do único lugar que considerava uma casa e abandona tudo o que conhecia...

Entra em um mundo estranho, do qual conhece pouco, e sem nenhuma preparação para sobreviver nele...

A sua única salvação é o...

GOOGLE! :P

Tá bom, essa minha "introdução" foi muito clichê e tosca, mas é isso mesmo! Sempre que você estiver pela wasteland e acabar se perdendo, é só dar uma olhada no google-maps e encontrar seu destino!(ou no Pipboy... Só que o google maps pode mostrar um pouco mais ;))

Mas vale lembrar, o mapa não está completo e há spoilers de diversas missões, itens, locais, npcs, etc pra todo lado, mas é possível ativar alguns filtros pra que apenas conteúdos que sejam interessantes a cada um fiquem visíveis.(eu pelo menos prefiro não ver nada, é muito bom quando você descobre algo por conta própria)

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Alguem sabe precisamente em q pagina ta o link po mod q aumenta o lvl maximo?

http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=121

---

Comprei um robô ontem! lol

Estava eu andando tranquilamente quando vejo um cara andando com três robôs, dois mister handy e um outro lá. Fui falar com o velho e ele me vendeu um deles hehe

E o melhor de tudo é que ele não é inútil como o que fica na minha casa em Megaton, ele me ajuda nos combates e carrega bastante cosia :P

Só é meio devagar e as vezes fica travado em algum lugar... mas enfim já ajuda :D

também fui na tempenny tower e AGORA SIM vi o que podia ter ganhado, PUTS tem nem comparação com a favela que é Megaton!!! xD

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Estou usando mais de 10 mods e nunca tive problemas. Dentre eles:

- lvl cap 30

- o 50%-70% - destruição das armas,

- .32 com dano melhor

- minigun com dano melhor

- rebalance das small weapons

- + 10% player speed

- consertar armas com outras de mesmo tipo

- consertar armas com scrap metal ou chave de boca

- + 10 skill points / lvl (funcionou perfeitamente, mas não uso)

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Vou formatar o meu PC hoje porque alguma coisa que instalei (não sei se foi o one-match pra calibrar meu monitor novo ou o próprio ForteManager que veio com o monitor) deu uma zoadinha no meu PC, deixando ele lento e com pequenas travadas. Quando tento desfragmentar o bicho dá tela azul (isso no XP SP2). Assim já dou uma limpada nos lixos que tenho instalado e não uso também.

Two Worlds não é um jogo muito bom mesmo Vault Boy. É legalzinho, mais por causa dos cavalos do que pela história e gameplay. Eu diria que ele é um Gothic 3 piorado. Minha nota seria 7/10, enquanto Gothic 3 eu daria 8.5/10 (isso é o fator diversão, não conto os bugs senão ambos teriam nota 0 hahaha).

keep.walking, meu persoangem está com o mesmo karma que o seu: Very Good. A diferença é que embaixo eu sou Protector. Acho que sou mais anjinho hahahaha. :P

Bom, só vou voltar a jogar amanhã. Na verdade faz 3 dias que não jogo haha. Fiquei no PES09 e deixei um pouco de lado o Fallout. Acho que não quero terminá-lo :P E já voltei a pensar seriamente em colocar uns MODs nele. Meu medo realmente é zoar os meus saves.

Abraços.

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Eu ainda tenho que instalar o patch, mas a super incrivel lista de 3 correções não me anima não. Sem mencionar que não tive nenhum dos 2 problemas que ele corrige (crash ao usar Alt+F4 e ao clicar em exit game. Ambos inuteis, visto que tu sai do jogo de um jeito ou de outro -.-")

Vou testar hoje a noite também:

- lvl cap 30 (embora pra usufruiur dele vou precisar reduzir a quantidade de XP necessaria por nivel novamente... ja li em algum lugar que upando no ritmo que estou vou apanhar feio no final xP)

- o 70% destruição das armas (na verdade vou ver como ele fez e colocar os mesmos valores no MEU mod, que funciona bem no meu save)

- + 5% player speed (vou modificar o de 10 mesmo)

- consertar armas com outras de mesmo tipo, scrap metal ou chave de boca

- mais AP, só que a taxa de regeneração láááá embaixo (padrão é 65/4, acho que vou colocar 100/1.2, ou seja, dou quase o dobro de tiros mas levo 90s pra recarregar ao invés de 15-17)

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Mod de level cap só vou colocar quando inventarem um que aumente a dificuldade também, porque até agora tá mamão com açucar :P

Vou colocar minhas aventuras como spoiler, apesar de não falar nada demais (eu acho)

Estou simplesmente adorando o jogo. Em mais uma das minhas aventuras encontrei um disco voador e um ET morto próximo a ele com uma arma superultramegaoverpowerfromhell (cada tiro é um KO). O ruim é que só encontrei munição pra ela perto do ET e já estão acabando

:(. Continuando o passeio encontrei um esgoto lotado de Deathclaw (eles são bem fortes), mas com minha arma do outro mundo eles nem tiveram chance. Nesse mesmo esgoto encontrei uma armor que fala -.- quando tem inimigo se aproximando e usa Med-X sozinho, porém ela só tem o protótipo (eu acho), a versão final iria usar stimpacks automaticamente também. Muito legal. Fallout vai ser diversão por muito tempo ainda :)

Screens do disco voador e do ET

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Vamo lá... comecei a jogar e estou com uma caralhada de dúvidas, então, vamos por partes...

Primeiro: Quais as implicações do Karma? Ponto positivo, você é bonzinho, ponto negativo, você é um traste... Até aí, tá beleza, mas e no jogo, quais as implicações disso? As pessoas "sentem" se você é bom ou ruim?

Segundo: Conversando com as pessoas: no Oblvion, por mais que você tivesse um carisma não muito bom, com a prática você joga quela conversa nas pessoas (piada, ameaça e tudo mais naquele minigame) e pode tirar informações. No Fallout não existe essa opção, né? O que aparece são aquelas falas pré-determinadas que calculam a chance de sucesso de acordo com seu nível (seja carisma, seja medicina, tudo depende do contexto). É assim que funciona?

Consertando armas e equipamentos: Precisamos de peças de equipamentos similares aqueles que estão sendo consertados? Tipo, no Vault eu peguei umas 3 pistolas 20mm (se não me engano) se quiser consertar uma, tenho que usar as peças de outra?

Danos críticos: só são causados quando estamos no modo sneak? Funcionam se usarmos o modo VAST também?

Mudando de nível: Só mudei uma vez, quando saí do Vault (ainda estou em megaton), mas a cada mudança de nível ganha-se novos pontos para se distribuir nas habilidades (armas pesadas, armas laser, armas leves, sneak, lockpick, medicina, etc, etc, etc)? E aquele outro negócio (não lembro o nome) que se pode escolher um quando sai do Vault (bonus pra matar o sexo oposto e mais opções de diálogo, "seguindo os passos do pai" no qual se ganha bonus em medicina e ciências, 10% mais de experiência, bônus pra conserto de armas, enfim, esse lance aí), a cada nível que se ganha, pode-se colocar mais um ponto desses?

É impressão minha, ou os lockpicks ficaram mais fáceis de se abrir em relação aos lockpicks de oblivion? Pelo menos ficaram show de bola!

Valeu galera... Novas dúvidas surgirão, estejam preparados!

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bom saber razi.... Essa arma é muito boa, pena que minha munição já foi pro saco.

eu usava só pra ver as coisas virarem poeira azul.. huahuahua, o duro que procurar na wasteland munição que é rara como essa é pior que procurar uma agulha no palhero.

Ah e esse mod pra consertar com Scrap Metal é essencial, uma vez que só existe uma Alien Blaster até onde eu sei...

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Quem se interessar por uma abordagem diferente dos APs, fiz um aqui que vou testar hoje a noite:

recarregarAP.esp - você tem 50% mais AP, excelente pra começar os combates... porém ele recarrega 50% mais lento, levando 30s pra chegar nos 65 (base do começo do jogo) contra 16 do jogo base (e 1min pra chegar nos 100). Achei que isso exemplifica melhor o "cheguei preparado pro combate", afinal dar 6 tiros de metralhadora, duas respiradas, mais 6 tiros, não me acostumei não... prefiro chegar metralhando all, mas depois que acabou meu pique inicial, se sobrou inimigo eu me fufu xP (sem mencionar que deixa o jogo mais VATS-oriented na minha opinião, porque igual eu continuo atirando depois disso, só que no modo Action...)

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Vamo lá... comecei a jogar e estou com uma caralhada de dúvidas, então, vamos por partes...

Primeiro: Quais as implicações do Karma? Ponto positivo, você é bonzinho, ponto negativo, você é um traste... Até aí, tá beleza, mas e no jogo, quais as implicações disso? As pessoas "sentem" se você é bom ou ruim?

Sim, elas sabem quando você é bonzinho ou mau e suas reações são diferentes, se você for mau alguns recusam te ajudar, outros tentam te matar, outros mandam você ficar longe deles, fogem, saem correndo de medo, etc. Se for bonzinho conseguir ajuda é mais fácil, mesmo que seja somente informações, mas alguns por acharem que por você ser bom acabam até te explorando, pedindo pra fazer tudo por elas. Sendo bom você também é caçado, mas por mercenários, pois você acaba atrapalhando muitos negócios de gente importante e má. hehe

Segundo: Conversando com as pessoas: no Oblvion, por mais que você tivesse um carisma não muito bom, com a prática você joga quela conversa nas pessoas (piada, ameaça e tudo mais naquele minigame) e pode tirar informações. No Fallout não existe essa opção, né? O que aparece são aquelas falas pré-determinadas que calculam a chance de sucesso de acordo com seu nível (seja carisma, seja medicina, tudo depende do contexto). É assim que funciona?

Essas falas que aparecem uma % variam de acordo com seu karma, carisma e seus pontos de speech. Dependendo deles as falas variam e a % aumenta ou diminui.

Consertando armas e equipamentos: Precisamos de peças de equipamentos similares aqueles que estão sendo consertados? Tipo, no Vault eu peguei umas 3 pistolas 20mm (se não me engano) se quiser consertar uma, tenho que usar as peças de outra?

Na verdade você tem que usar peças idênticas, itens similares raramente dá pra usar, mas é isso mesmo, se quiser reparar é só juntar duas delas (ou mais, dependendo do tanto que a arma está desgastada) ou pagar alguém pra reparar. A skill de reparo influencia no tanto que você pode reparar os itens. Quanto maior melhor o reparo.

Danos críticos: só são causados quando estamos no modo sneak? Funcionam se usarmos o modo VAST também?

Não, podem ser causados a qualquer hora, inclusive no VATS. Luck aumentam as chances de crítico se não me engano.

Mudando de nível: Só mudei uma vez, quando saí do Vault (ainda estou em megaton), mas a cada mudança de nível ganha-se novos pontos para se distribuir nas habilidades (armas pesadas, armas laser, armas leves, sneak, lockpick, medicina, etc, etc, etc)? E aquele outro negócio (não lembro o nome) que se pode escolher um quando sai do Vault (bonus pra matar o sexo oposto e mais opções de diálogo, "seguindo os passos do pai" no qual se ganha bonus em medicina e ciências, 10% mais de experiência, bônus pra conserto de armas, enfim, esse lance aí), a cada nível que se ganha, pode-se colocar mais um ponto desses?

Sim, todo nível você ganha pontos de skills e perks.

É impressão minha, ou os lockpicks ficaram mais fáceis de se abrir em relação aos lockpicks de oblivion? Pelo menos ficaram show de bola!

Tem alguns poucos que são complicados e tem outros que dependendo do seu nível de lockpick você nem tem opção de tentar abrir.

Valeu galera... Novas dúvidas surgirão, estejam preparados!

Respondido no próprio quote. Caso alguém discorde de algo só corrigir. :)

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bom saber razi.... Essa arma é muito boa, pena que minha munição já foi pro saco.

eu usava só pra ver as coisas virarem poeira azul.. huahuahua, o duro que procurar na wasteland munição que é rara como essa é pior que procurar uma agulha no palhero.

Ah e esse mod pra consertar com Scrap Metal é essencial, uma vez que só existe uma Alien Blaster até onde eu sei...

Só leia se tiver certeza que não quer achar munição sozinho.

Tem certeza que quer continuar?

Bem, eu avisei...

Munição Adicional

Além das 120 células encontradas junto à espaçonave, você pode encontrar um pouco em Fort Independece, ao redor do Super Duper Mart no chão (LUCK influencia), perto da LP8 Broadcast Tower, num Celeiro à noroeste da Vault 101 e proximo ao Fort Bannister. Dependendo do seu Luck, munição pode cair do céu à noite...

Fonte: Fallout Wiki

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Gente umas dicas muito importantes.

Nas sidequests

The Wasteland Survival Guide

Faça todas as missões opcionais

Those!

Não mate a Ant queen

The Replicated Man

Fale com o Harkness e diga que ele é um Android, depois diga que você matará o Zimmer, não mate o Zimmer e denuncie o Harkness. Você perderá um pouco de karma, Mas ganhará o melhor rifle do jogo, A3-21's Plasma Rifle, mais o Perk.

Oasis

Destrua o coração do Harold

Essas sidequests são muito importantes na construção do seu char.

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André Garcia, aqui o karma faz diferença sim, por exemplo: estou como karma ruim lá no alto, atualmente conhecido como ''Reaver'', ao entrar em Paradise Falls, não sei se você já foi lá, os caras ficam falando ''respeito!'', chamando de ''matador'', ou ''tudo bem vou sair do seu caminho!'', o karma ruim ajuda também para intimidar as pessoas quando aparece a opção [karma] nas conversas. No entanto aparece mercenários ou caçadores de recompensas pelo mapa querendo sua cabeça quando menos espera.

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Gente umas dicas muito importantes.

Those!

Não mate a Ant queen

Eu fiz diferente, não matei a ant queen, falei com o cientista e ganhei o atributo extra, aiw a missão concluiu pro lado do cientista. Então eu voltei na caverna e matei a ant queen, falei com o pirralho e completei a quest do jeito bom pro lado do pirralho, só falta agora levá-lo pra casa da tia em rivet city. Enfim, eu praticamente concluí a missão sendo bonzinho pro pirralho e pro cientista.

:D Só me resta saber se essa ant queen pode fazer alguma diferença depois, acho difícil, mas vai saber...

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André Garcia, aqui o karma faz diferença sim, por exemplo: estou como karma ruim lá no alto, atualmente conhecido como ''Reaver'', ao entrar em Paradise Falls, não sei se você já foi lá, os caras ficam falando ''respeito!'', chamando de ''matador'', ou ''tudo bem vou sair do seu caminho!'', o karma ruim ajuda também para intimidar as pessoas quando aparece a opção [karma] nas conversas. No entanto aparece mercenários ou caçadores de recompensas pelo mapa querendo sua cabeça quando menos espera.

Só não aparece gente querendo te matar, se o seu Karma for neutro. Se você for bonzinho, os mercenários da talon company, aparecem para te matar nos random events.

Alguém sabe alguma manha pra se ter dois companions além do Dogmeat? :confused:

Sim.

Agora quais vão te seguir depende do seu Karma.

Star Paladin Cross (Bom)

Fawkes (Bom)

Butch DeLoria (neutro)

Sergeant RL-3 (neutro)

Clover (ruim)

Jericho (ruim)

Charon (você compra)

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