Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fallout 3 (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Como vocês chegaram no nivel 20 sem cheat? :P Unico jeito de ganhar XP decentemente é fazendo missões! To com 14h de jogo e tenho apenas 1900 dos 3650XP necessarios pra ir pro nivel 7!

Se continuar nesse ritmo vai loooonge.. imagina que

matei o Super Mutant Behemot na frente da GNR com 2 mini-nukes (eu tinha 10) e aquilo só me rendeu 50XP.... DUAS caramba! Podia ter vendido elas que a recompensa era maior! :P

OBS: se eu compensar via código o XP que "deixei de ganhar" usando o mod Better Pacing, teria em torno de 2200XP pelas minhas contas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês chegaram no nivel 20 sem cheat? :P Unico jeito de ganhar XP decentemente é fazendo missões! To com 14h de jogo e tenho apenas 1900 dos 3650XP necessarios pra ir pro nivel 7!

Se continuar nesse ritmo vai loooonge.. imagina que

matei o Super Mutant Behemot na frente da GNR com 2 mini-nukes (eu tinha 10) e aquilo só me rendeu 50XP.... DUAS caramba! Podia ter vendido elas que a recompensa era maior! :P

OBS: se eu compensar via código o XP que "deixei de ganhar" usando o mod Better Pacing, teria em torno de 2200XP pelas minhas contas...

cara, um dos primeiros perks q peguei foi um q aumenta a Xp ganha ao matar inimigos, com esse perk da pra upa legal. Até me arrependi de ter pegado tal perk depois q soube q o game só vai até lvl 20. Atualmente tô no lvl 16 e evitando matar usando vat porque da mais XP, para se ter ideia, tem inimigo fracote q às vezes matando sem vat da 8-11 de XP e com vat na casa dos 33.

outra dica se você quer upar mais é pegar um perk q matando más pessoas você pega no corpo do defunto um dedo e o vende...tem outro perk pro caso de você querer matar pessoas boas mas como sou bonzinho peguei esse aí. tem um npc em especial q compra esses dedos, eu vendi apenas uma vez e alem de caps ganhei XP e karma positivo...você pode tentar esse aí ou o outro q citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me fala de caps, to na secura de tampinhas aqui (jogando no normal e apanhando de um jeito q to sempre sem Stimpaks).

EDIT >> fatman com dano de 560 FTW \m/

Já tenho uma power armor 30% inteira, só não posso usá-la. E to dependendo de cerveja barata pra carregar tudo que tenho, sou Scavenger, não quero me desfazer de todas armas que tenho T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno Trovão

A Moira, dona da loja de armas de Megaton, tem um Schematics pra construi-la, além de todas peças necessarias, e até o workbench na loja dela.

Há também outras 3 schematics ao longo do jogo, qualquer uma serve, mas quanto mais tu achar, mais potente a arma fica x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bruno Trovão

A Moira, dona da loja de armas de Megaton, tem um Schematics pra construi-la, além de todas peças necessarias, e até o workbench na loja dela.

Há também outras 3 schematics ao longo do jogo, qualquer uma serve, mas quanto mais tu achar, mais potente a arma fica x)

Sério Razi? Quer dizer que ao obter mais de um schematic da mesma arma o dano dela sobe? Mas isso serve apenas para armas produzidas depois de obter o schematic ou se eu já tiver uma arma e comprar outro schematic o dano dela vai subir automaticamente? Eu ganhei o schematic daquela espada de fogo e já estava pensando "ainda bem que eu não comprei esse schematic antes, teria jogado dinheiro fora", mas aparentemente não seria uma perda de dinheiro investir nesse schematic...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério Razi? Quer dizer que ao obter mais de um schematic da mesma arma o dano dela sobe? Mas isso serve apenas para armas produzidas depois de obter o schematic ou se eu já tiver uma arma e comprar outro schematic o dano dela vai subir automaticamente? Eu ganhei o schematic daquela espada de fogo e já estava pensando "ainda bem que eu não comprei esse schematic antes, teria jogado dinheiro fora", mas aparentemente não seria uma perda de dinheiro investir nesse schematic...

o Razi pode ta se referindo ao fato de você ter mais de uma pra servir de "boi de sacrificio" pra consertar a mais potente deixando-a mais forte ainda

uma duvida nub:

Essa Roket é uma basuca? em caso positivo, porque ela é tão importante se da pra conseguir basucas/lança misseis com os supermutantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Razi pode ta se referindo ao fato de você ter mais de uma pra servir de "boi de sacrificio" pra consertar a mais potente deixando-a mais forte ainda

uma duvida nub:

Essa Roket é uma basuca? em caso positivo, porque ela é tão importante se da pra conseguir basucas/lança misseis com os supermutantes?

Porque você pode usar todo tipo de lixo como munição. Quando você aperta R você escolhe o que quer usar pra recarregar a rock-it launcher. Latas, garrafas, ursinhos de pelúcia, talheres, pedaços de corpos, pratos, livros, dinheiro pré-guerra, carrinhos de brinquedo, etc. Munição não vai faltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério Razi? Quer dizer que ao obter mais de um schematic da mesma arma o dano dela sobe? Mas isso serve apenas para armas produzidas depois de obter o schematic ou se eu já tiver uma arma e comprar outro schematic o dano dela vai subir automaticamente? Eu ganhei o schematic daquela espada de fogo e já estava pensando "ainda bem que eu não comprei esse schematic antes, teria jogado dinheiro fora", mas aparentemente não seria uma perda de dinheiro investir nesse schematic...

Eu tenho duas schematics da "espada de fogo" e lá diz que posso fazer uma 20 % mais poderosa, se não me engano, o ruim é que não acho mais a lâmina do cortador de gramas pra fazer ela -_-

No começo do jogo lembro de ter pego vários e vendido e agora não consigo achar mais (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza um dos mods que vou instalar é o de centralizar a camera em terceira pessoa para corrigi-la e tb o da jaqueta do mad max, manu se encaixa perfeitamente o jaco do mad max no ambiente desse jogo

Aliás, eu acho que o jogo tem várias referências ao MAD MAX, inclusive a incomparável escopeta de cano serrado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que já lançaram um MOD pra balancear a dificuldade do jogo... bem completo.

Não sei se já postaram aqui, mas ele equilibra os danos das armas, melhora o melee, a dificuldade dos inimigos, xp balanceado, e mais um monte de coisas..

Vou dar uma procurada, quando eu achar eu edito esse POST.

EDIT:

http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=122

O que ele faz? Um monte de coisa. Basicamente, balancear o jogo, aumentar a importância dos Stats, e deixar ele mais difícil. A lista das mudanças pode ser vista no site, segue abaixo algumas das mais relevantes:

* In VATs, you will be a little more accurate.

* The effect of strength on melee combat is further increased. Melee weapons will do more damage.

* You are now a little more accurate when crouching. (-.4 to -.6)

* The bonus mult to XP for player on hard and very hard difficulty levels has been removed.

* With 1 crippled leg, you and NPCs move a little slower (75%), and with 2, you and NPCs move a lot slower. (40%)

* A crippled arm will now make you and NPCs much less accurate. (200% less accurate).

* All guns do 25% more damage.

* Melee weapons do 25% more damage -- STR is much more important for weapon damage.

* STR now great effects your ability to carry stuff. At low STR, you will be able to carry much less. At high STR, you will be able to carry a little more.

* Player Health is now significantly lower, and more goverened by END and Level. It was 10*LevelPastOne + 20*END + 100. It is now 10*Level+ 15*END. (so at level 2: 2 END = 50; 5 END = 95; 8 END = 140). This is about half of the default rate.

* AP are now much more effected by your AGL. It was 65 + AGL*2. It is now 30 + AGL*6.

* Healing and switching weapons in Combat now uses 3 times as many AP.

* RADs accumulate faster, especially when swimming or wading in water.

* In VATS mode you now take 65% damage, not 10%.

* On level up, you receive a base of 7 skill points, from 10.

Post visto no: RPGCodex

Se alguem já postou então ta reforçado heheheh.

Esse com certeza eu uso no RePlay!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, voltei a jogar haha. Ou melhor, dei uma olhada em alguns MODs e comecei a testá-los. Segue a lista dos que estou usando sem problemas por enquanto:

Lower Levelling - diminui o ganho de XP em todas suas ações como matar, hackear, abrir fechaduras e roubar. Aumenta o ganho de XP nas missões completadas e a cada local novo encontrado, estimulando a exploração. Estou no level 10 e não explorei nem metade do jogo, por isso resolvi usar um MOD para diminuir a XP mas não me punir por completar missões e explorar o mapa.

XRepair - permite você reparar armas similares. Por exemplo, Chinese Assault Rifle agora pode ser reparado com o Assault Rifle e SMG pode ser reparada com pistolas do mesmo calibre. Sniper Rifle agora pode ser reparada com Magnum 44 Scope, e vice-versa. Além disso, todas as armas podem ser reparadas por metal, scrap metal e no workbench, o que achei realmente bem lógico.

(existe outro MOD parecido chamado Cross Repair Weapons - apesar dele ser um pouco mais lógico - a Magnum 44 só pode ser reparada com outra pistola, por exemplo -, não tem como reparar as armas com metal, scrap metal e workbench)

Cross Repair Armor - mesma coisa que o anterior, só que com armaduras. Armaduras similares agora podem ser reparadas. Hats parecidos podem ser reparados. O único porém é que não usa scrap metal e workbench para reparos, o que é totalmente aceitável.

Slower Item Degradation - diminui a degradação das armas de 25% a 90% (dependendo de qual arquivo você escolher para usar). Eu estou usando de 50%. Não testei muito esse na verdade. O criador desse MOD refez ele todinho nessa última semana devido à problemas com crashes e saves corrompidos, e agora parece que está tudo certinho. Pelo menos no meu save não deu problema. Escolhi usar esse MOD porque acho que as armas quebram muito rapidamente. É só dar 10 tiros com a Magnum pra ela perder potência, o que é bem irreal ao meu ver.

OBSERVAÇÃO:

Todos esses MODs estão sendo usados com um save antigo. Aconselho MUITO a fazerem backup dos saves antes de usá-los. Qualquer problema, é só desabilitá-los e restaurar os saves.

PS: se eu lembrar de outros MODs que estou usando posto aqui. Acho que tem mais um ou dois que não lembro. Estou no trabalho, qualquer coisa quando eu chegar em casa dou uma verificada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Significa que você precisa ter um nível de 86% na sua skill de repair para poder reparar mais aquele item.

Não... ainda não entendi... como assim um nível de 86%? As skills não são medidas por pontos? Não entendi essa porcentagem... Quando tem alguma tranca fechada que eu não consigo abrir pra que eu preciso ter 50 pontos (por exemplo) de lockpick pra abrir a tranca; ou seja ele mostra o quanto de skill preciso e não uma porcentagem... Essa porcentagem ainda tá obscura pra mim...

Outra dúvida que eu tenho... Se eu estiver no modo sneak e com o rádio ligado, o barulho denuncia minha posição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cross Repair Armor - mesma coisa que o anterior, só que com armaduras. Armaduras similares agora podem ser reparadas. Hats parecidos podem ser reparados. O único porém é que não usa scrap metal e workbench para reparos, o que é totalmente aceitável.
Hum, vou dar uma olhada nesse ai =D

16h de jogo e sou nivel 6,3. Não uso mais o mod pra mudar o ritmo do nivelamento e uso Fast Travel numa razão de 2x por hora (vender loot em Megaton, unica cidade com vendedor(a) que eu conheço T_T não passei por nenhuma caravana ainda =/).

Acho que quem upou rápido, jogou no Hard (+30% XP) ou Very Hard (+50% XP), upou o Perk que dá mais XP, ou a soma dos dois fatores. Eu to jogando no Normal sem nenhum desses fatores e to apanhando pra ganhar XP, um Super Mutant rende 20XP, um Centaur 15XP, um Behemot 50XP... vou pelo menos mais 1h30min pra ganhar um nivel, e a coisa só tente a piorar visto que cada vez o requisito de XP aumenta :P

Tô dando uma olhada por cima no mapa, eu só caminhei por algo entre 15-20% dele, fazendo apenas metade do que seria possivel nela O_O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Garcia, as skills são medidas em porcentagem. Todas elas. 50 pontos quer dizer 50%. Portanto, quando diz que precisa de 86% de Repair, quer dizer que precisa de 86 pontos na skill Repair, entendeu ?

Quanto ao rádio, essa é uma boa pergunta. Também gostaria de saber.

Quanto os MODs, segue os links (my bad, haha):

Slower Levelling - http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=97

XRepair - http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=218

Cross Repair Armor - http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=333

Slower Item Degradation - http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=70

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razi eu também demorei muito pra subir de nível no início, mas agora estou achando que tô subindo muito rápido, já estou no 16. Acho que o motivo é o de que agora consigo hackear os computadores, abro qualquer fechadura, além de conseguir convencer todo mundo. também posso passar pela maioria dos inimigos comuns sem problema, ou seja a experiência vem fácil.

No início tinha de bater em inimigo e correr, me esconder, gastar todos os meus stimpacks ou dar meia-volta, agora é difícil disso ocorrer. Acho que isso influência bastante na progressão de nível.

RonCygnus, eu acho que as skills não funcionam assim não. Vou conferir.

*Valeu pelos links =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, se o XP começar a vir fácil demais, eu dou um iXPBumbBase = 180 no meu mod aqui e deu pra bola, precisarei de 20% mais XP pra upar xP

Li em diversos lugares que se tu usar o mod pra upar 50% mais devagar desde o começo, vai ter áreas impossiveis de ir porque tu será nivel muito baixo, ai vai tomar coro, o que te OBRIGA a ficar zanzando pelo mapa, dependendo dos respawns, pra upar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no meu caso que estou com level 10, acho que usar esse MOD não tem muito problema. Ou então vou ter que usar o MOD para o level cap ser 30.

E sobre as skills, eu acredito que seja isso mesmo, de porcentagem. É 100 o máximo que você pode ter em cada skill, então faz sentido hehe. E pelo menos nesse Repair, é o que eu falei mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você pode usar todo tipo de lixo como munição. Quando você aperta R você escolhe o que quer usar pra recarregar a rock-it launcher. Latas, garrafas, ursinhos de pelúcia, talheres, pedaços de corpos, pratos, livros, dinheiro pré-guerra, carrinhos de brinquedo, etc. Munição não vai faltar.

P0 cara, essa arma é show então. Acho q tô com uma graninha pra comprar esse schematic com a Moira( se nao me engano ela tem ele por 300cap).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pra mim é o jogo do ano sem sombra de duvidas, estou com umas 40 horas de jogo e pelo jeito ainda falta MUITO a ser explorado.Cheguei ao lvl 20 e liberei o perk explorer... JESUIS como ainda tem canto pra eu conhecer :eek:

Bem a pergunta é: Quem compra os figers (dedos) dos personagens ruins q você mata ao longo da sua jornada? o lvl 20 é o máximo?

Estou jogando no hard e sem nenhum mod e sendo "bom", alias não pretendo instalar mod tão cedo porque ainda quer terminar com um personagem "mal".

ps: evitem spoilers!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, se o XP começar a vir fácil demais, eu dou um iXPBumbBase = 180 no meu mod aqui e deu pra bola, precisarei de 20% mais XP pra upar xP

Li em diversos lugares que se tu usar o mod pra upar 50% mais devagar desde o começo, vai ter áreas impossiveis de ir porque tu será nivel muito baixo, ai vai tomar coro, o que te OBRIGA a ficar zanzando pelo mapa, dependendo dos respawns, pra upar.

Falando nisso, eu li que não tem respawn no mapa até a Enclave surgir na Main quest, não sei se isso procede porque aqui já passei disso. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!