Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
hehehe!!!

acostume-se. Fallout 3 é um porre de dar problemas... Se você está no vista, sempre rode o executável dele em modo administrador, desabilita o UAC e se você tiver o codec FFDShow de áudio e Vídeo, vai nas propriedades dele e cria exceções para o Fallout3.exe... deve melhorar...

Valeu Claudio ! O que seria UAC ?

Mesmo com essas travadas, é um dos jogos mais incríveis que eu já joguei ! Parece que esse jogo foi feito centímetro por centímetro, de tão detalhista que é. Vou tentar comprar a "Game Of The Year Edition", se chegar aqui no Brasil.

• Membro VIP
Postado

UAC, este desconhecido....

Cara, gostei muito, demorei pra jogar ele porque não levei fé... agora estou parado na última quest só pra limpar o mapa! a história é boa, tem zilhões de citações, detalhes (poxa, assistia mad max direto quando era criança... o jogo é igual... heheh...) a beça...

Quando comecei a jogar, realmente o jogo travava a cada 20 minutos... fiz o diabo e consegui resolver... massss...

1- O jogo trava mais à noite. O gráfico é melhor.

2- HDR dá pau com frequencia... usa AA.

3- desativa autosaves. eles tem algo de ruim...

4- atualiza o DX, o Live e o driver de vídeo.

5- eu uso patches 1.05, 1.1, 1.2, unnoficial, e o 1.7. Ficou bom assim.

Quando e se sair o GOTY aqui, eu vou comprar só porque gostei muito, demais deste negócio... FNAC, Saraiva e Americanas devem trazer...

Postado

Eu estou com uma dúvida, porque meu fallout só abre em uma configuração diferente da qual está meu pc, e não consigo achar onde configuro a tela do jogo, alguém poderia ajudar? Vlwss

OBS: Consegui resolver, valeu mesmo!!!

Postado

Galera... alguem pode me indicar um MOD que deixo o Fallout 3 com mais cara de RPG por turnos do que de FPS?

Eu quero jogar de novo, e ver essas DLC's mas queria agora uma experiencia diferente, e se possível mais difícil.

Estou procurando algo que nivele a progressão do personagem, que evidencia mais as skills (achei pouco uso significante das skills na primeira vez) e que faça o uso do VATS mais essencial, com os AP's e tudo mais equilibrado.

Sei que deve ter algo assim, mas como fiquei muito tempo sem acompanhar o FO3 nem sei por onde começar a procurar.

valeu! ;)

• Membro VIP
Postado

jonnie Walker? acho sim, que há mods que "errepegeiem" o Fallout3 de forma a tirar um pouco o ar de shooter dele. Tenta ver no fallout.nexus que é uma ótima fonte de mods e info a respeito. Vi mods que remapeiam as skills, adicionam, alteram forma e volume de AP e meios de recover, ajustam o VATS para maior dificuldade e range... uma penca...

A proposito: o GOTY saiu no Brasil, já????

Postado

Valeu Claudio, vou dar uma fuçada na fallout.nexus, tinha até esquecido desse site...

Se alguem quiser indicar um que esteja usando que seja garantido eu agradeço.. Mas assim que achar alguma coisa eu posto aqui para perguntar se conhecem.

valeu

EDIT> Achei esse aqui: http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=334

XFO Overhaul. Parece ser o que eu estava procurando. Alguem usa/usou esse mod? algum problema com ele?

Postado

Pessoal estava instalando uns mods novos e tudo ia bem. Tenho vários mods instalados e tudo certo.

Porém fui instalar uma nova leva de mods e depois de instalado começou a ter uma diferença na textura do rosto com a do corpo, parecendo que são texturas diferentes. Acho que foi por causa do mod "DIMONIZED TYPE3 female body WIP" ou do "DIMONIZED TYPE3 Conversions and outfits". Todos os personagens feminios estão assim com essa diferença. Não consegui fazer nada pra mudar. Instalei o ArchiveInvalidation Invalidated novamente e nada.

Eu cheguei até a desinstalar o jogo e instalar novamente mas nada faz voltar ao normal. Alguém tem alguma ideia do que seja?

Pelo amor de Deus me ajudem!

Pra vocês terem uma ideia de como esta capturei uma tela pra mostrar:

http://img257.imageshack.us/img257/7008/errob.png

• Membro VIP
Postado

bom... reinstala o jogo SEM mod ou update. Depois, põe só o 1.7 e veja no que dá. Ah, der aí, atualize o DX pra ter certeza de que você não estragou o directx e seus arquivos de compressão de texturas...

Postado

Quando eu minimizo o falout trava, esse patch resolveria isso? Porque todos os outros jogos eu minimizo e depois maximizo e não trava. VLwwss

Quando eu cliquei no patch fez um update e agora não aparece mais o continue, o que aconteceu? Verifiquei que os saves ainda estão na pasta, alguém saberia como resolver?

• Membro VIP
Postado

bom, fallout não gosta de alt+tab. evite fazer isso. Mas parece quie depois do patch 1.5 se resolve isso. Tteus saves se você roda o vista, estão em C:\Users\usuário\Documents\My Games\fallout3... só por lá seus saves...

Postado
bom, fallout não gosta de alt+tab. evite fazer isso. Mas parece quie depois do patch 1.5 se resolve isso. Tteus saves se você roda o vista, estão em C:\Users\usuário\Documents\My Games\fallout3... só por lá seus saves...

Olá velasco, eu estou pensando seriamente em adquirir este game, nunca fui fan de RPG, mas esse parece ser diferente li a sua história na wikpedia e achei super interessante, esse negocio de ficção me atrai muito, mas como eu disse não sei pra onde vai esses tipos de game, na verdade nunca joguei, gostaria de saber se você poderia me explicar e me dar umas dicas de como começar minha "iniciação" nesse tipo de jogo, me disseram que esse RPG é meio diferente dos outros porque junta o estilo FPS ( tiro em primeira pessoa) não sei se isso é verdade, mas me parece bem interessante, por isso tambem meu interesse nesse novo estilo de jogo.

Agradeço se poder ajudar

Abraço!

• Membro VIP
Postado

poxa, dragão! eu gosto de mmorpg, tipo lineage, WoW... e gosto de jogo de meter bala, CS, CoD... oFallout não é o mais criativo, mas é o mais bonito e bem amarrado "RPG de tiro"que conheço. MINHA OPINIÃO: É lindo, complicado - bom inglês é essencial pra você não perder o miolo do jogo, que é uma boa história... você tem de fazer quests, coisa de RPG, evoluir o seu char (bastante customizável, aliás), controlar o karma (você pode ser "bom" ou "mal", mas isso é simples), etc.

Dar tiro? você pode cobrir os inimigos (vários tipos, e você pode dependendo de seu estilo de jogo se aliar, não mexer, enfrentar ou até caçar eles pra arrecadar uma grana) de tiro e pancada (há armas de fogo, laser, plasma, de mão, brancas, luvas, ou "especiais") ou usar o VATS (aperte V no ataque) para controlar onde você dá o tiro (é como o sistema de ataque de turnos de RPGs como Final Fantasy, parece chato, mas você com o tempo aprende porque ele é útil)...

Armas, tem desde a famigerada barra de ferro até o rifle de plasma, gosto demais da shotgun que dura pouco, ams é boa, da boa e velha tecnologia soviética do AK-47 (tá lá, sim), e de outras armas interessantes (o shiskebab é uma graça... )...tem sortimento... tranquilo...

O lance mesmo é a imensa liberdade do jogo. O mapa é imenso - Washington do google maps remodelada num cenário tipão Mad Max, só nisso, já me grudou - e você pode fazer quests aleatoriamente, tanto as principais com as subquestes como quests "unmarked", quer dizer, quests fora do jogo principal e que estão fora da história original... Gráficos com a engine Havok são certeza de qualidade, e o jogo nem é tão pesado - meu PC roda ele no médio com algumas choradas...

massssss... o jogo é muito problemático! dá muito crash, exige ajustes de proteção do sistema, instalar os patches e sempre rodar ele como admin, senão fica improvável.

Se você vai comprar, compre a versão GOTY (Game of The Year) que saiu no início do mês, pois ela vem com os addons e patches adicionais... melhor coisa...

fonte de informações é fallout.wikia.com, lá tem tudo que interessa e não interessa... outro site é o fallout nexus...muito bom...

Resumindo: VALE a PENA!

Postado
poxa, dragão! eu gosto de mmorpg, tipo lineage, WoW... e gosto de jogo de meter bala, CS, CoD... oFallout não é o mais criativo, mas é o mais bonito e bem amarrado "RPG de tiro"que conheço. MINHA OPINIÃO: É lindo, complicado - bom inglês é essencial pra você não perder o miolo do jogo, que é uma boa história... você tem de fazer quests, coisa de RPG, evoluir o seu char (bastante customizável, aliás), controlar o karma (você pode ser "bom" ou "mal", mas isso é simples), etc.

Dar tiro? você pode cobrir os inimigos (vários tipos, e você pode dependendo de seu estilo de jogo se aliar, não mexer, enfrentar ou até caçar eles pra arrecadar uma grana) de tiro e pancada (há armas de fogo, laser, plasma, de mão, brancas, luvas, ou "especiais") ou usar o VATS (aperte V no ataque) para controlar onde você dá o tiro (é como o sistema de ataque de turnos de RPGs como Final Fantasy, parece chato, mas você com o tempo aprende porque ele é útil)...

Armas, tem desde a famigerada barra de ferro até o rifle de plasma, gosto demais da shotgun que dura pouco, ams é boa, da boa e velha tecnologia soviética do AK-47 (tá lá, sim), e de outras armas interessantes (o shiskebab é uma graça... )...tem sortimento... tranquilo...

O lance mesmo é a imensa liberdade do jogo. O mapa é imenso - Washington do google maps remodelada num cenário tipão Mad Max, só nisso, já me grudou - e você pode fazer quests aleatoriamente, tanto as principais com as subquestes como quests "unmarked", quer dizer, quests fora do jogo principal e que estão fora da história original... Gráficos com a engine Havok são certeza de qualidade, e o jogo nem é tão pesado - meu PC roda ele no médio com algumas choradas...

massssss... o jogo é muito problemático! dá muito crash, exige ajustes de proteção do sistema, instalar os patches e sempre rodar ele como admin, senão fica improvável.

Se você vai comprar, compre a versão GOTY (Game of The Year) que saiu no início do mês, pois ela vem com os addons e patches adicionais... melhor coisa...

fonte de informações é fallout.wikia.com, lá tem tudo que interessa e não interessa... outro site é o fallout nexus...muito bom...

Resumindo: VALE a PENA!

OK amigo, muito obrigado pela explicação digna de vir de um professor!

Agora falando nisso me impressiona alguem, professor de historia, já com a vida formada, se interessar por algo como games no mundo como está hoje, tão corrido, não que isso seja ruim, pelo contrário, eu quero ser assim, sou apaixonado por jogos desde que me entendo por gente, desde a época que ficava brigando com a minha mãe porque queria jogar meia hora de street fighter 2 no super nintendo e ela não deixava, depois vieram os KOFs no arcarde ai foi que me viciei mesmo, agora a febre é o PC, acho que vou passar a vida assim, louco por jogos e computação.

Mas voltando ao game, agora eu compro mesmo, meu inglês tá meio enferrujado, mas ainda dá pra desenrolar, qualquer coisa eu procuro o forum aqui, tenho certeza que a você e o pessoal vai ajudar, estou procurando algo novo que me prenda realmente e não que eu começe a jogar hoje e termine amanha, como acontece com muitos games hoje em dia, são games bons, mas só jogo uma vez, a maioria são curtos e os que não são são repetitivos, algo que esse não me parece ser, gosto muito desse negócio de evoluir, é a parte que eu mais gostei no devil e no prototype, conforme o jogo vai avançando você vai ficando mais forte, isso me agrada muito em um game.

Enfim, agora só falta comprar pra começar a jogatina!!

Muito obrigado pela explicação e abraços!!

• Membro VIP
Postado

poxa, cara! a geração que cresceu com SNES, filperama, Mega Drive... faz a festa hoje em dia!!! a variedade e a qualidade dos jogos de hoje é completamente imensa. Então existe o jogador mais velho, hoje...inclusive, o público de games, por exemplo, nos EUA, tem quase 40% na faixa dos 30 anos em diante, quer dizer, o cara que viveu praticamente todas as fases da era dos games...

Tem outros jogos parecidos, mas semelhante mesmo ao Fallout 3, tem o S.T.A.L.K.E.R, ótimo jogo, mas muito complicado e pior: tb cheio de defeitos...

E, dragão, pra eu perder meu tempo, só se for com jogo bom... porque é um saco quando você vai cheio de fome num jogo e ele... acaba em uma semana... E o Fallout tem 5 expansões que você destrava durante e depois de virar... eu por exemplo, estou com minha esposa (ela é minha navegadora... kkk...) terminando de limpar o mapa...já vai mais de mês jogando... depis eu viro e continuo...

abraço!!!!

Postado
OK amigo, muito obrigado pela explicação digna de vir de um professor!

Agora falando nisso me impressiona alguem, professor de historia, já com a vida formada, se interessar por algo como games no mundo como está hoje, tão corrido, não que isso seja ruim, pelo contrário, eu quero ser assim, sou apaixonado por jogos desde que me entendo por gente, desde a época que ficava brigando com a minha mãe porque queria jogar meia hora de street fighter 2 no super Nintendo e ela não deixava, depois vieram os KOFs no arcarde ai foi que me viciei mesmo, agora a febre é o PC, acho que vou passar a vida assim, louco por jogos e computação.

poxa, cara! a geração que cresceu com SNES, filperama, Mega Drive... faz a festa hoje em dia!!! a variedade e a qualidade dos jogos de hoje é completamente imensa. Então existe o jogador mais velho, hoje...inclusive, o público de games, por exemplo, nos EUA, tem quase 40% na faixa dos 30 anos em diante, quer dizer, o cara que viveu praticamente todas as fases da era dos games...
Um bom questionamento e uma resposta melhor ainda, legal... É isso mesmo, a geração que hoje está com 30/40 é a geração do atari, do SNES, Megadrive, com o diferencial que hoje tem grana para gastar e não tem mais os impedimentos da adolescência.

Por isso eu não me espanto em ver um professor como o colega Cláudio Velasco afixionado por games, eu sou mais um...Advogado, Procurador do CREA-RJ, chefe de família e pai mas que não perde a oportunidade de jogar.

Como nós, podes crer, tem muito mais gente, mais professores e advogados, engenheiros, médicos, juízes, etc... que gastam tempo em jogos como fallout.

O fallout3 é um bom jogo, meu filho já zerou ele. Eu só comecei, mas confesso que estou esperando sair a tradução, que já está 75% pronta, para voltar a jogar.

inté+

Postado
Um bom questionamento e uma resposta melhor ainda, legal... É isso mesmo, a geração que hoje está com 30/40 é a geração do atari, do SNES, Megadrive, com o diferencial que hoje tem grana para gastar e não tem mais os impedimentos da adolescência.

Por isso eu não me espanto em ver um professor como o colega Cláudio Velasco afixionado por games, eu sou mais um...Advogado, Procurador do CREA-RJ, chefe de família e pai mas que não perde a oportunidade de jogar.

Como nós, podes crer, tem muito mais gente, mais professores e advogados, engenheiros, médicos, juízes, etc... que gastam tempo em jogos como fallout.

O fallout3 é um bom jogo, meu filho já zerou ele. Eu só comecei, mas confesso que estou esperando sair a tradução, que já está 75% pronta, para voltar a jogar.

inté+

O que me anima mais é ver gente assim, não são apenas adolescentes desocupados que só jogam porque não tem o que fazer, eu mesmo, com aminha idade, (21 anos) já sou casado, trabalho e faço faculdade de arquitetura, ainda sou meio adoslencente mas já tenho vidade de adulto a algum tempo, mas minha paixão por jogos, nunca passa, nem nunca vai passar.

O que mais me agrada nesse jogo é o nível do pessoal que joga, como você e o Velasco, eu estou procurando algo assim, com um bom nivel de raciocinio(como se eu não tivesse nada pra esquentar a cabeça), mas é justamente isso que procuro em Fallout, esquentar a cabeça no jogo pra relaxar fora dele, eu tambem vi que a tradução dele tá saindo, como é um jogo que deve ter muito diálogo deve ser uma tradução extensa por isso está demorando um pouco, mas vou ficar na espera ansiosamente.

Abraços, e que Fallout me aguarde!!

Postado

nossa galera que bom saber que os games não são mais só as brincadeiras de crianças acho bacana isso pessoas mais adultas gostarem de game e acho que a tendencia é aumentar estamos chegando em um tempo que não existira idade pra video game :lol:

estou esperando a tradução tambem, ja andei jogando um pouco e percebi que o jogo é bom estou só na espera da tradução meu inglês não é nada bom

• Membro VIP
Postado

dragão e jean, seguinte: tem uma tentativa de tradução feita pelos caras do Gamevício, mas parece que eles desistiram... Se ao menos disponibilizassem o que já estava feito, daria pra ratear o material e continuar a tradução, ao estilo wikipedia, mesmo... dá pra conseguir pra espanhol... embora eu prefira em inglês, consigo pegar uns 70% do conteúdo... dá pra saber bem da história...

arbmol... faz o seguinte: manda procurar no seu windows onde tem arquivo FOS (.fos) aí... é esse o formato do save. Abre o jogo, inicia e salva, depois vai ver onde é que o jogo está salvando... depois, só jogar os saves lá...

E videogame já deixou de ser coisa de criança há tempo... Ou vocês acham que o PS3 é pra criança?

Postado
dragão e jean, seguinte: tem uma tentativa de tradução feita pelos caras do Gamevício, mas parece que eles desistiram... Se ao menos disponibilizassem o que já estava feito, daria pra ratear o material e continuar a tradução, ao estilo wikipedia, mesmo... dá pra conseguir pra espanhol... embora eu prefira em inglês, consigo pegar uns 70% do conteúdo... dá pra saber bem da história...

arbmol... faz o seguinte: manda procurar no seu windows onde tem arquivo FOS (.fos) aí... é esse o formato do save. Abre o jogo, inicia e salva, depois vai ver onde é que o jogo está salvando... depois, só jogar os saves lá...

E videogame já deixou de ser coisa de criança há tempo... Ou vocês acham que o PS3 é pra criança?

Pelo menos o preço de forma alguma é de criança, até pra adulto é bem salgado.

Se tem como colocar em espanhou, então eu prefiro assim, já me acostumei com o idioma dos hermanos, terminei Call of Juarez em espanhol e entendi tudo, parecia que estavam falando em portugue, bem que é meio tosco ver os personagens falando em espanhou mas os textos ajudam muito.

Mas como faz pra colocar em espanhou? ele pede pra escoher antes de instalar o game, ou se faz isso durante o game no menu?

Abraço.

Postado

eu pensei exatamente em fazer isso, ma fiquei com medo de acontecer algum problema....mas vou salvar uma cópia dos saves e farei isso vlwss!!

Postado

Claudio, a tradução não está abandonada não. Ela está com 75% dos arquivos com status de traduzido.

Esse status significa que alguém pegou o arquivo traduziu e outra pessoa revisou a tradução e deu ok para ela. A demora na tradução de um jogo como fallout3 é natural, pois são muitos diálogos (são 295 arquivos com 100 linhas de diálogo cada), sem falar em nomes e tópicos.

Nas minhas férias eu tive o privilégio de participar traduzindo alguns arquivos e posso te dizer que é muito difícil a tradução, pois o jogo usa muita giria e expressões, coloquiais e, acredite se quiser, termos técnicos sem similar exato em português ou cujo termo em português equivalente não é de uso comum.

Pelo ritmo acho que no final do ano teremos o projeto terminado e a tradução entregue.

Para acompanhar o a tradução é só ir nesse link http://www.gamevicio.com.br/i/projetos-de-traducao/36-fallout-3/topico/index.html

inté+

Postado

dragão vermelho eu também prefiro em espanhol sempre me ajudou em termos de tradução nunca tive problema com o espanhol ja me acostumei também mas o inglês congelou você perguntou como faz pra colocar em espanhol ?

bom a historia é longa, quando instalei o game ja faz um certo tempo eu tentei jogar em inglês mas ai pensei '' não vou jogar em inglês talvez haja a tradução" ai sai atras, primeira fonte de pesquisa foi o tio gogle e não achei ai corri pra ca ai o pessoal me avisou que não tinha tradução e que eu poderia esquecer porque a tradução dificilmente sairia então naquela época apareceu um usuario dizendo que estava ajudando na tradução e outros diziam que não era pra min esperar porque não iria sair no final das comtas me passaram um link onde eu abaixaria um arquivo que seria a tradução em espanhol, não sei por qual motivo eu não baixei o arquivo acho que ja tinha desinstalado o game, mas é revirar as 169 paginas ae atras que esta o link do arquivo :mellow:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...