Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_+02 de março de 2005, 17:41-->
Realmente essa ECS é podre pra over e de desempenho também, mas está me quebrando o galho  :(

Quanto a memória, o Aqua é muito influenciado por ela?  :goff:

Falouws  :-BEER

Não Eagle...

O Aqua roda tranquilo com a quantidade que você tem.

O X mesmo é a sua placa-mãe... O barramento dela deve estar dando uma prejudicada, pois além de não estar operando a 200Mhz (real), você não tem dual channel, AGP 8x, etc...

Claro que tudo que citei sozinhos seriam meros detalhes, mas somando tudo, pode ser que o diferencial, além do sistema estar carregado com arquivos que podem estar atrapalhando (você disse que não formatou, não é?).

garggamel

Galera!

Minha configuração do meu PC aguenta uma desas 6600GT AGP 8x (irei catar da MSI) ou ele se tornaria o gargalo do sistema?

Valeu!

Gargalo vai ser sim... Não vai ser tanto, mas vai existir.

Das novas placas, a que não vai perder desempenho na plataforma AthlonXP é a Geforce 6200, pois por sí só ela já será um modelo limitado pelos componentes, afinal é de baixo custo.

Cheguei a ver em algum lugar testes de jogos com as placas atuais, comparando entre Pentium4, A64 e AXP... Foi visível a diferença para os sistemas mais parrudos.

Se eu achar eu posto aqui.

Postado
Postado Originalmente por Rosted@02 de março de 2005, 20:20

Não Eagle...

O Aqua roda tranquilo com a quantidade que você tem.

O X mesmo é a sua placa-mãe... O barramento dela deve estar dando uma prejudicada, pois além de não estar operando a 200Mhz (real), você não tem dual channel, AGP 8x, etc...

Claro que tudo que citei sozinhos seriam meros detalhes, mas somando tudo, pode ser que o diferencial, além do sistema estar carregado com arquivos que podem estar atrapalhando (você disse que não formatou, não é?).

É vero, só sentirei mesmo a mudança de desempenho quando trocar de placa-mãe e colocar mais memória RAM também... :(

Mas até lá, sei que ela segurará a onda: está rodando tudo que tenho aqui tranquilamente com filtros e opções de video no máximo sem fazer piu hehehe :D

Pra mim está mais do que suficiente, mas é claro que com a placa-mãe nova, mais memória e uma formatada boa no HD, já que não formatei quando a coloquei aqui, vou conseguir alguns FPS e pontos a mais nos benchs B)

Eu só estou encucado com a temperatura: com tudo no talo, no talo meeeeesmo, a GPU vai na casa dos 81 graus! :ahh: Nem dá pra encostar muito tempo o dedo no dissipador senão queima :cry:

Diminuindo algumas opções, ela chega fácil aos 74-75 graus, por aí... Fiz um teste no NFSU2 onde eu desliguei todas as opções e botei tudo no mínimo e ainda coloquei em 640. A temperatura da GPU ficou em 64-65 graus, bem pouco acima da temperatura em stock (60-62 graus). Isso mostra que exigindo o mínimo possível da placa, ela não esquenta muito mais do que quanto está no modo 2D.

Isso tudo eu fiz com o case aberto, que já é pequeno e não tem nenhum tipo de refrigeração extra... Aqui ultimamente está quente pra dedéu, então pode ser um dos fatores que esteja deixando a 6600GT uma torradeira :wacko:

Quando comprar um case novo e colocar algumas fans nele, ai digo o quanto melhorou com relação à temperatura dela B)

Falouws :-BEER

Postado

Uma coisa que fiquei na dúvida agora: é necessário deixar um molex independente pra 6600GT ou ela pode compartilhar sem problemas, por exemplo, o que vem do HD? :goff:

Eu, como já disse, estou usando aqui tudo numa boa, sem problema de nenhum tipo. A placa está num excelente desempenho e eu só não liguei um molex independente nela porque meu case é pequeno e ia ficar uma festa de fios indesejáveis caso eu fizesse isso... :(

No meu caso, eu fiz assim: eu liguei o cabo extra de força que acompanha a placa no conector molex dela (para deixar uma folga de fios e facilitar a conexão do molex da fonte) e, no conector fêmea do mesmo, liguei o molex que sai do molex que está conectado ao HD.

Não notei nenhuma anormalidade... Pode deixar assim po é recomendável fazer segundo o questionamento que fiz acima?

Postado

Olá a todos,

Esse é o meu primeiro post nesse fórum. queria dizer que venho há algum tempo acompanhando a discussão de vocês e ela foi decisiva para que eu encomendasse hoje minha 6600 GT da MSI :joia:

Além disso, também comprei uma fonte Seventeam, já que parece que há uma certa variação na tensão do meu sistema (pelo menos é o que o Everest diz).

Espero em breve poder estar também falando sobre a minha experiência com essa maravilhosa placa :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@02 de março de 2005, 21:18

Eu só estou encucado com a temperatura: com tudo no talo, no talo meeeeesmo, a GPU vai na casa dos 81 graus!  :ahh: Nem dá pra encostar muito tempo o dedo no dissipador senão queima  :cry:

Diminuindo algumas opções, ela chega fácil aos 74-75 graus, por aí... Fiz um teste no NFSU2 onde eu desliguei todas as opções e botei tudo no mínimo e ainda coloquei em 640. A temperatura da GPU ficou em 64-65 graus, bem pouco acima da temperatura em stock (60-62 graus). Isso mostra que exigindo o mínimo possível da placa, ela não esquenta muito mais do que quanto está no modo 2D.

Isso tudo eu fiz com o case aberto, que já é pequeno e não tem nenhum tipo de refrigeração extra... Aqui ultimamente está quente pra dedéu, então pode ser um dos fatores que esteja deixando a 6600GT uma torradeira  :wacko:

Quando comprar um case novo e colocar algumas fans nele, ai digo o quanto melhorou com relação à temperatura dela  B)

Eu não to passando por esses apuros de temperatura não...

O fan de 120mm que tenho na lateral (um Vantec Stealth) está fazendo a diferença no meu sistema, além do projeto geral do case.

Quando vi você reclamando sobre essas temperaturas, resolvi rodar o teste do rthdribl porque ele roda em uma janela do windows e ficaria fácil ver a temperatura pelo driver. O programinha tem uma imagem linda e é baseado no DirectX9.

th_6600gt_tempfull_1hora.jpg

Como podem ver na imagem acima, ela não passou de 69ºC, com 1 hora cravada de teste (ai não mostra o tempo, mas eu não mentiria algo como isso).

E deixei habilitado os filtros em quanto rodava.

Quem quiser conhecer esse programa, pode baixá-lo na página do mesmo:

=> rthdribl v.1.2 (DirectX9)

:-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por RFP@02 de março de 2005, 22:03

Olá a todos,

Esse é o meu primeiro post nesse fórum. queria dizer que venho há algum tempo acompanhando a discussão de vocês e ela foi decisiva para que eu encomendasse hoje minha 6600 GT da MSI  :joia:

Além disso, também comprei uma fonte Seventeam, já que parece que há uma certa variação na tensão do meu sistema (pelo menos é o que o Everest diz).

Espero em breve poder estar também falando sobre a minha experiência com essa maravilhosa placa  :-BEER

Opa!!! Seja bem vindo ao time dos felizes proprietários da 6600GT, bem como ao fórum!!! Qualquer dúvida sobre essa placa, estamos a disposição para responder aqui. ;)

Postado

Fiz os testes com o mesmo programa e atingi um pico de 81 graus, como tinha atingido no NFSU2 com tudo no talo...

Pelo "menos", não passa desse valor, mas realmente está muito alto :(

Pode ser o ambiente que esteja ajudando, pois aqui está quente pra dedéu... Nordeste no verão é osso mesmo e pra variar meu quarto não tem ar condicionado, só um ventilador :cry:

Pra testar, taquei o ventilador do lado da placa, na rotação máxima, e realmente fez algum efeito: a temperatura caiu para 74-75 graus... às vezes queria chegar nos 77, mas sempre acabava decaindo depois...

Em idle e com o ventilador ligado também, a temperatura permaneceu na casa dos 57-58 graus, um pouco inferior à temperatua marcada anteriormente (60-62 graus), mas só foi tira ro ventilador e passar alguns segundos que a temperatua já mostrava com tendência de subida :(

Bem, eu não sei se é por conta do clima, ou cooler com mal contato com a GPU ou com pasta térmica mal passada... O clima deve ser um dos fatores, agora o segundo eu não tenho certeza.

Bem que eu queria desmontar o cooler dessa PV pra dá uma constatar minhas hipóteses, mas eu estou com ela a apenas 3 dias a contar do dia do recebimento e, como não tenho muita prática no assunto, tenho medo de dar alguma zica depois, sei lá, de eu instalar o cooler, mas ele não ficar com bom contato na GPU, ou coisas do tipo :cry:

E outra, não tenho pasta térmica boa, só aquela branca vagabunda... Vou ver se compro a Ceramic, até mesmo pra por no meu Mobile... Alguém aí sabe onde vende baratinho? :goff:

Eu vi no fórum gringo que o cara tava reclamando do cooler dessa MSI... Disse que atingia 50 graus em idle com esse cooler e quando trocou por um Zalman 700 não sei mais o quê, a temperatura caiu para 38 graus! :ahh: Se ele postou as temperaturas em full eu não vi pois não li o post dele com muita atenção...

Vou ver se troco logo de case e coloco um bom sistema de refrigeração nele pra resfriar essa frita ovo aqui... :cry:

Postado
Postado Originalmente por Rosted@02 de março de 2005, 23:48

Opa!!! Seja bem vindo ao time dos felizes proprietários da 6600GT, bem como ao fórum!!! Qualquer dúvida sobre essa placa, estamos a disposição para responder aqui. ;)

Hehehe digo o mesmo... Seja bem-vindo ao clube dos felizes compradores de uma 6600GT da MSI com Seventeam hehehehe!! :bandeira:

A minha pode estar esquentando aqui, mas o desempenho dela é fenomenal meeesmo :palmas: Realmente é superior a 9800PRO... B)

Como o Rosted já informou, qualquer dúvida é só postar :joia:

Postado
Postado Originalmente por Rosted+02 de março de 2005, 23:48-->

Valeu, Rosted!

Na verdade, qualquer dúvida que eu tinha já foi esclarecida por vocês ao longo do tópico... Agora vamos ver como vai ser depois que ela chegar.

Só estou um pouco preocupado com a questão da temperatura, já que mesmo com um cooler adicional a minha MB fica em 40°C normalmente e chega a uns 47°C quando estou rodando algum jogo. Estou contando com a fonte nova para ver se isso vai cair... Qual seria o grau seguro de temperatura máxima para a PV, já que parece que o EagleMan está preocupado com a dele estar rodando a 80°C?

_EagleMan_@03 de março de 2005, 00:07

Hehehe digo o mesmo... Seja bem-vindo ao clube dos felizes compradores de uma 6600GT da MSI com Seventeam hehehehe!!  :bandeira:

A minha pode estar esquentando aqui, mas o desempenho dela é fenomenal meeesmo  :palmas: Realmente é superior a 9800PRO...  B)

Como o Rosted já informou, qualquer dúvida é só postar  :joia:

Obrigado, Eagle! :joia: Bom, minha dúvida por enquanto é essa aí da temperatura mesmo...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@03 de março de 2005, 00:04

Eu vi no fórum gringo que o cara tava reclamando do cooler dessa MSI... Disse que atingia 50 graus em idle com esse cooler e quando trocou por um Zalman 700 não sei mais o quê, a temperatura caiu para 38 graus!  :ahh: Se ele postou as temperaturas em full eu não vi pois não li o post dele com muita atenção...

Deve ser o Zalman VF700-*****.

Esse cooler é violento mesmo, tanto que as 6600s Galaxy estão vindo com eles agora.

Olha o menino:

vf700_cu01.jpg

mais informações:

http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.a...dx=149&code=013

Postado
Postado Originalmente por RFP@03 de março de 2005, 00:10

Qual seria o grau seguro de temperatura máxima para a PV, já que parece que o EagleMan está preocupado com a dele estar rodando a 80°C?

Bem, temperatura ideal eu não sei, mas 80 graus não deve ser meeeesmo :wacko:

As 6600GT são realmente esquentadinhas e existem muitas por aí que estão com problemas de superaquecimento por conta do mal contato do cooler com a GPU ou até mesmo do cooler mal desenhado para uma GPU que dissipa muito calor... :(

Não vi em nenhum momento eles falando em qual temperatura começava a formar artefatos, mas no driver da nVidia mostra que, quando chega a uma temperatura de 145ºC, ela avisa com algum alerta sonoro e/ou visual ou então desliga o PC, não sei ao certo... :unsure:

Provavelmente as placas que estão superaquecendo e formando artefatos na tela são aquelas que estão alcançando 100º ou mais... Eu joguei aqui por um bom tempo mesmo e não apresentou nenhum defeito na imagem sequer e olha que eu gosto de jogar com tudo no talo hehehe :D

Vou esperar o climar ficar mais ameno e o novo case também para ver se melhora em alguma coisa. Pelo menos com a experiência do ventilador, melhorou hehe :P

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por RFP@03 de março de 2005, 00:10

Só estou um pouco preocupado com a questão da temperatura, já que mesmo com um cooler adicional a minha MB fica em 40°C normalmente e chega a uns 47°C quando estou rodando algum jogo. Estou contando com a fonte nova para ver se isso vai cair... Qual seria o grau seguro de temperatura máxima para a PV, já que parece que o EagleMan está preocupado com a dele estar rodando a 80°C?

Obrigado, Eagle!  :joia:  Bom, minha dúvida por enquanto é essa aí da temperatura mesmo...

Olha, eu não tenho certeza absoluta, mas acho que elas aguentam bastante.

Aqui no driver ela está para avisar alta temperatura a 145º!!! :ahh:

Apesar que eu considero isso é um absurdo...

Na verdade vai depender do lugar onde você mora, condicionamento do case e o trabalho feito para que ele consiga resfriar bem o seu equipamento.

Postado

Galera, alguém aí tem alguma experiência com a marca BFG? Tô pensando seriamente em comprar minha 6600gt dessa marca. Já vem oc 525/1050, parece ter bom cooling e lifetime warranty! É jogo ou não??

Postado
Postado Originalmente por Rosted@01 de março de 2005, 10:32

Mas se esse problema acontece com o Driver 7590, troque-o!!!

Olha, questões de drivers são um pouco complexas.

Pode analisar que a maioria do pessoal que se deu bem com essa versão do forceware possuem placas mãe nforce!

O que pode estar ocorrendo é não se dar bem com a sua placa-mãe... Isso é normal, pois já senti que drivers de vídeo em placas-mãe com chip diferente não conseguem os mesmos ganhos. Digo isso porque minha NF7-S (nforce2) se dava bem com um driver que a KT4Ultra (Via) não conseguia.

Outra coisa, esse problema só acontece com o Doom3?

Só pra citar um exemplo, o Prince of Persia 2 aqui só tive problemas com o driver 66.93. As zicas iam desde lags, falta de sincronia de som à reboot do sistema.

Só consegui resolver usando o 75.90!

Experimenta instalar outra versão do forceware aí, ou baixar drivers mais atuais para a sua placa-mãe no site da SiS!!! Garanta que os drivers AGP estão instalados, assim como os demais. ;)

Ai Rosted o problema era mesmo do driver, eu instalei o que eu tava usando antes 71.80 e agora funcionou direitinho, o Doom3 tava de frescura mesmo, com os drivers mais novos ele tem esse problema.

Valeu mesmo!!!!!!!! :D

Postado

Bem, apesar de ser uma alternativa viável para o cooler stock de nossas 6600GTs, o mesmo possui algumas desvantagens segundo o fabricante (todas em inglês):

Primeira:

After the VF700 is installed on a GeForce 6600 GT AGP, the cooler's FHS sticks out of the circuit board by about 30mm. This may cause interference with the system case and/or other components.

Segunda:

Because the GeForce 6600 GT AGP's chipset is located towards the top area of the board unlike the PCIe version, installation of the cooler may be structurally unstable.

Terceira:

The HSI heatsink must be used together with the cooler. If the original heatsink integrates the HSI heatsink into one, then you cannot use VF700 on the card.

Abaixo segue as fotos da placa com o cooler instalado (versão VF700-AlCu):

vf700_list08.jpg

vf700_list07.jpg

Link das observações do fabricante: aqui.

Postado
Postado Originalmente por x_x_et_x_x@03 de março de 2005, 00:34

Galera, alguém aí tem alguma experiência com a marca BFG? Tô pensando seriamente em comprar minha 6600gt dessa marca. Já vem oc 525/1050, parece ter bom cooling e lifetime warranty! É jogo ou não??

Para quem quiser uma placa sem muitos extras, vale à pena ;)

A garantia sobre over também é bom demais: se o cara aloprar no over e der zica, pode mandar trocar e, provavelmente, receberá uma nova em troca hehe :D

O que achei ruim neça além de não vir com muitos extras, foi com relação à refrigeração das memórias, que não tem nem com dissipador passivo... Para uma placa que vem com overclock de fábrica, era para vir com alguma coisa, não acham? :goff:

Postado

Eu também achei engraçado isso, mas em alguns testei que lí dizem que ela acaba sendo mais bem refrigerada do que as outras, mesmo com oc... Mas entre ela e a xfx acho que fico com ela. Aproveitando, existe algum relato de problema das 6600gt com o chipset kt600??

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@03 de março de 2005, 00:39

Bem, apesar de ser uma alternativa viável para o cooler stock de nossas 6600GTs, o mesmo possui algumas desvantagens segundo o fabricante (todas em inglês):

Primeira:

Segunda:

Terceira:

Abaixo segue as fotos da placa com o cooler instalado (versão VF700-AlCu):

Link das observações do fabricante: aqui.

Po sinistro esse Zalman ai :ahh: , será que é muito caro? Alguém ai faz ideia de quanto é e onde eu posso encontrar esse Zalman aqui no Rio??? :wow:

Postado
Postado Originalmente por x_x_et_x_x@03 de março de 2005, 00:47

Eu também achei engraçado isso, mas em alguns testei que lí dizem que ela acaba sendo mais bem refrigerada do que as outras, mesmo com oc... Mas entre ela e a xfx acho que fico com ela. Aproveitando, existe algum relato de problema das 6600gt com o chipset kt600??

Realmente, eu também ficaria com ela nesse caso ;)

Com relação ao KT600, eu até hoje não vi nada do tipo... Eu uso a 6600GT da MSI numa placa-mãe com KT333 e também não deu problema de incompatibilidade ou coisa do tipo. Até em termos de desempenho a placa se saiu bem como você pode ver em algum post meu anterior hehehe :D

É claro que eu poderia conseguir mais pontos e creio que a culpa seja mesmo da placa-mãe/chipset... Quando eu trocar por uma que contenha o nForce2 e formatar o HD, ai sim vamos começar a brincadeira hehe :P

Postado
Postado Originalmente por Neoguto@03 de março de 2005, 00:51

Po sinistro esse Zalman ai :ahh: , será que é muito caro? Alguém ai faz ideia de quanto é e onde eu posso encontrar esse Zalman aqui no Rio??? :wow:

Bem, o VF700-***** está sendo comercializado por 36 dólares na newegg... Então, aqui no Brasil, não vai sair mais barato que 120 reais nem a pau :cry:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por x_x_et_x_x@03 de março de 2005, 00:47

Essa BFG é ótima...

Estavam saindo uns lotes com memórias de 1.6ns, ou seja, boa pra over a bicha é (1200Mhz stock não é nada mal né?)

Eu compraria sem pensar...

Sobre a incompatibilidade com o KT600, até hoje não ouvi nada a respeito. ;)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Neoguto@03 de março de 2005, 00:39

Ai Rosted o problema era mesmo do driver, eu instalei o que eu tava usando antes 71.80 e agora funcionou direitinho, o Doom3 tava de frescura mesmo, com os drivers mais novos ele tem esse problema.

Valeu mesmo!!!!!!!! :D

Que beleza cara...

Essas coisas são assim mesmo...

Vi várias pessoas usando e adorando o driver 66.93 e aqui foi só problema com o Prince 2. Com o 75,90 rodou maravilhosamente bem...

Drivers são assim mesmo, o que serve pra um, não serve pra outro... :joia:

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@03 de março de 2005, 00:54

Bem, o VF700-***** está sendo comercializado por 36 dólares na newegg... Então, aqui no Brasil, não vai sair mais barato que 120 reais nem a pau  :cry:

Hmm, seu eu fizer um esforcinho acho que da pra eu comprar quando receber, o problema vai ser achar o bendito por aqui!!!!!!!!!! :(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!