Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dream™ - The Origin of Life


Questão

Posts recomendados

Lá ia eu hoje, andando pela rua, voltando daquele curso chato e enquanto pensava no DREAM imaginei uma coisa:

Sabe as armaduras, roupas, armas, casas, enfim... tudo que seja "quebrável" ou "destrutivel"? (Vou chamar tudo isso de "coisa")

Então, em TODOS os outros games (que eu saiba), a "coisa" vai se "desgastando" até que quando chega em ZERO ela quebra e some...

Mas o porém, é que o jogador SEMPRE sabe QUANDO ela vai quebrar (somente no 0 ), portanto, a "coisa" SEMPRE só vai quebrar quando ele QUISER...

Estava pensando em "esquema surpresa", que quanto mais "gasta" a "coisa", mais chances de quebrar de repente! Assim ela pode quebrar LITERALEMENTE como na realidade, ou seja SEM QUERER!!

Exemplo: você está com sua espada tranquilamente se degladianto com um cara fortão, então lá está XUIM XUIM XUIM PÉIN TIM (som das espadas se batendo), de repente ele te dá uma com toda a força e você defende, MAS PLAKT (som da espada quebrando) você sai correndo com o toco da espada na mão, ou usa a reserva né :P

seria uma boa: Uma quebra realista, afinal, as coisas só quebram quando ninguém quer que quebre... e não com prévio aviso. (no caso, o medidor de "life da arma")

--------------------

SEGURO! Eu ainda não vi isso num game fora TAIKODOM (que não é exatamente do mesmo gênero, sem problemas) então por que não?

Da mesma forma que as "coisas" são quebraveis como na realidade agora. Podemos ter um seguro sobre elas!

Imagine um item a mais agora para se olhar na hora de comprar:

Preço/Qualidade/Seguro

Um anúncio: HYPER BLASTER (exemplo de arma :tantan:) POR APENAS 6000 STRORGS!!! (exemplo de moeda :tantan:²) COM GARANTIA DE 6 CYONS (exemplo de medida de tempo :tantan:³)

Falando nisso:

3° QUAIS vão ser as MOEDAS e MEDIDAS DE TEMPO?

As medidas de tempo podem ser usadas em dias REAIS (sim, humanos, dos players mesmo, desse relógio aí no cantinho da tela, não do jogo, entendeu já né :P) OU criar uma medida para o próprio mundo do game (que eu acho mais coerente, afinal, é uma galáxia muito muito distante [plageando star wars :P])

Férias Cerebrais chegaram ao FIM!!! EnergiaBio-Drone 100% funcional.

Agora queime seus neurônios e pense noq eu disse :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SUPER... In response!

Primeiro: Isto ai tio, imagens deste tipo devem ser maneiradas por que temos crianças no fórum.

Segundo: Fabio, não é pra aplicar texturas, mas criar texturas no ps pra aplicar ao modelo. Isto pelo que a gandalfnho disse, pele de tigre, leão, etc... isto se dá por texturas.

Terceiro: A "coisa" pode se quebrar dependendo da força com que se usa ela... mas continua o "life da arma", porém... não é mostrado. Claro, dá pra ver o item começar a trincar antes de ocorrer, mas geralmente é bem rápido. Depois é claro, pode-se trocar usando o seguro, assim, charlatões vendem barato (camelôs de Dream), mas não dão garantia e pra ter garantia maior, é preciso pagar mais. (Tá bom, creditos do Eniac, não tinha pensado nisto)

Quarto: Maneira na utilização da EP ou vai dar sobre-aquecimento... melhor ir ao Overmind e instalar os sistemas de refrigeração nível 10 e logo... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... o prosseguimento de Dream nunca correu tão bem.

Os cenários tão ficando ótimos, arrumei uns tutoriais que explicam como fazer diversos efeitos. Então gostaria de por aqui alguns recursos gráficos muito interessantes que acho que a galera vai adorar (especialmente quem tem máquina super-potente).

- Efeitos climáticos utilizam uma nova tecnologia de particulas ativas controladas por um sistema especial que gera os ventos. Assim, a neve e a chuva irão sempre seguir a direção do vento e não vão cair sempre na horizontal.

- Neblinas utilizam os mesmos efeitos de núvens volumétricas, o que dispensa texturas e torna-as ainda mais realistas.

- Agua possui transparencia e efeitos dignos de FarCry. Além de ser possivel ver através dela toda fauna marinha. Cachoeiras também devem utilizar efeitos de particulas para se tornaram ainda mais realistas.

- Brilhos na camera simulam a ação do sol, bem como a relva da noite aparece bem destacada.

- Arvores animadas que obedecem a ação dos ventos e se dobram de acordo com a força dele. A vegetação é afetada por magias, assim, ela pode incendiar, congelar e até mesmo quebrar arvores com uma magia baseada em vento ou eletricidade.

- Nuvens volumétricas possibilitarão a sensão de estar em um voo real, principalmente nas costas de um dragão.

- As magias de Dream não utilizam objetos sólidos para base ativa, mas são puramente efeitos visuais.

- Personagens possuem efeitos faciais que deverão substituir os emoticons na expressão de emoções. Os cabelos também recebem uma participação naquele sistema de controle dos ventos.

- Os requesitos minimos de sistema aumentarão, então é uma boa ideia guardar as verdinhas para um futuro upgrade e dos bons.

Aguardem, no final do ano serão postadas as primeiras screens oficiais... claro, se tudo der certo.

BYE...

DREAM ONLINE : "Welcome to the limit of your imagination..."

Em breve, nos cinemas mais próximos de você! ( :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o cinema mais próximo de mim ta a uns 70Km (Curitiba).... eia fim do mundo :goff:...

Cooler lvl10? Que nada... OVERMIND precisa disso... eu sou um BIO-DRONE e não um DRONE (aguardo expansão, ehheh zuera :P), O sangue-refrigerante das minhas veias fazem o serviço de esfriar meu cérebro biológico incrementado, assim não sofro com sequer mini-aquecimento... só parei para fazer um Upgrade que eu mesmo inveitei... Mas não esquente, com o tempo eu lanço algumas tecnologias para vocês usarem :joia:

(eiaaaaaaaaaa que viagem que eu fiz :P)

Mas diz aí: vai usar Phisyx também é? heheheh

Vou ser realista/pessimista/analista: AGORA esse game é um SONHO (em ambos os sentidos :P) mas QUANDO lançar, corre o risco de ser MAIS UM com esses efeitos... então... veremos...

Mas o que importa não é GRÁFICOS e sim GAME!!!

(frase e lema dos desprovidos de pc potente :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Questão@04 de março de 2006, 14:15

Segundo: Fabio, não é pra aplicar texturas, mas criar texturas no ps pra aplicar ao modelo. Isto pelo que a gandalfnho disse, pele de tigre, leão, etc... isto se dá por texturas.

estou me referindo a você postar as uvw que precisam ser texturizadas, para poder fazer a textura no ps

ex:, depois é só abrir a imagem no photoshop e jogar/criar as texturas

post-3158-13884906211353_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idealizador II Freelancer se apresentando...

Ai questão, espero que ainda volte a postar e não se ofenda com o esquema SLI lá atrás. Admita, desta você não presta pra duas coisas:

-Mentir e Hardware.

No mais, olá todo mundo, estou postando pra ficar... resolvi ajudar o projeto novamente se minha ajuda for possível, senão... vamos fazer outra coisa. Oie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Questão@05 de março de 2006, 16:49

Tá certo freelancer, mas não precisa ficar comentando até amanhã. Realmente substimei o Q.I. geral do pessoal por aqui. Isto não voltará a se repetir. você pode agora confirmar que meu PC é realmente este ai em baixo.

No mais, bem-vindo devolta e até logo.

Mentindo Questão.... :naonao: q coisa feia....... <_<

Achei q tinha se enganado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Questão+05 de março de 2006, 19:58-->
Não é tão difícil entender minhas palavras, é?

Na assinatura tá o PC real... agora por favor não venha iniciar uma sequencia de offs por aqui...

Não quero iniciar sequencia de offs nenhuma, mas é justamente por suas palavras serem faceis de entender que falei isso.....

Questão@05 de março de 2006, 16:49

Tá certo freelancer, mas não precisa ficar comentando até amanhã. Realmente substimei o Q.I. geral do pessoal por aqui

Na boa, pisou na bola legal...... :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que isto vai durar um bom tempo... arf!

Gente, vamos parar de gerar discusão por causa disto. Se minha palavra vale alguma coisa, ontem o Questão me mostrou o PC dele, e mesmo não tendo visto duas pvs, confirmei que o resto é real. Que o cara viaja, é fato, que ele fala coisas que não tem nada a ver pra se safar, fato, portanto, conhecendo ele nunca acredito na informação que ele dá após ser corrigido. Acredite na ultima.

Podemos voltar a rotina normal de trabalho?

"... espero que não duvidem do meu pc..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Questão@05 de março de 2006, 16:49

Tá certo freelancer, mas não precisa ficar comentando até amanhã. Realmente substimei o Q.I. geral do pessoal por aqui. Isto não voltará a se repetir. você pode agora confirmar que meu PC é realmente este ai em baixo.

No mais, bem-vindo devolta e até logo.

e ainda se acha o Q.I 200,substimei :naonao: ,e eu falando que você tinha ainda 2º chance de se explicar,pensando que foi um simples erro na hora de postar a assinatura..........porque você não entra como operador principal dos PC's da NASA,lá você não teria que substimar ninguém(quem sabe,você deve ser mais espertos que os karas lá?)Né?

tô brincando,mas ainda ter cara de ##### para postar isso é ######

Realmente substimei o Q.I. geral do pessoal por aqui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera como tem passado?e como anda o projeto?

desculpe o sumiço é que estou com uns projetos de criação de dvds que estão tirando meu tempo :angry: nem tempo de jogar to tendo!

mais não esqueci de vocês :D

por falar nisso eu tinha postado há uns dias atras sobre a galera deixar umas imagens para trabalharmos em grupo só vi uma do tio muito boa por sinal :palmas: :palmas:

Ah vou deixar um crachá para vocês

depois conserto tô sem tempo de novo :(

post-23034-1388490629853_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!