Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA:San Andreas - Modifications


cedric

Posts recomendados

Atualizado!

PROGRAMA ÚTIL ADICIONADO:

GGMM; Esse é O programa. Desenvolvido somente para os verdadeiros amantes de GTA e MODS!!!!

Eu havia esquecido de menciona-lo antes( :muro: ).Eu mesmo uso só ele quando em modificações que se tratam de carros e armas.

É uma programa que lhe permite acessar o arquivo GTA3.img, e , em um controle sensacional 3d, VISUALIZAR seu mod, sem precisar executar o jogo.

Isso mesmo, voce visualiza em 3d todas as armas e todos os carros do jogo, os modifica e ve se ficou bom ou não.

Possui um função que oferece em uma única janela, entradas, que possuem botões pelos quais você mostra aonde estão os arquivos .TXD e .DFF, para que a modificação seja feita automáticamente.

Permite fazer um backup também automático antes de executar o mod, ou seja, se você não gostar, com um só clique no mesmo instante se pode restaurar o carro/arma anterior.

DOWNLOAD: http://files.gtanet.com/gtagarage/file.php?F=1769

Descompacte os arquivos no seu diretório do jogo e simplesmente execute mo programa.

MODIFICAÇÕES ÚTEIS ADICIONADAS:

Patch de configuração feito para usuários com computadores que não são top de linha, placas de video modestas e pouca memória;esse patch ajusta seu jogo pra rodar melhor visando um melhor desempenho:

DOWNLOAD: http://www.megaupload.com/?d=SVND42AZ

Insira o arquivo em seu diretório "GTA San Andreas User Files", em "Meus Documentos".

Patch de configuração feita para usuários com computadores parrudos com placas de video servidas ou médias, mais de 512 de RAM, que aumenta a distancia do horizonte em 10 vezes:

DOWNLOAD:http://www.megaupload.com/pt/?d=T6PZ2HSM

Substitua o mesmo arquivo no direório DATA.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Criei esse tópico na falta de resultados em minhas procuras por um que relacionasse o mínimo possível de MODS já testados e funcionando para o GTA:San Andreas!

Todos os mods que eu tenho são de sites alemães, franceses e um dois em inglês, e como nem todo mundo é poliglota resolvi postar aqui os que mais achei decentes.Aqui vai uma breve explicação de como funcionam e devem ser executadas as modificações seguida da listagem de alguns mods que conheço.

No caso dos carros, armas e outras coisas semelhantes o esquema consiste em se substituir dois arquivos; um com a enxtensão .TXD e ou com a a extensão .DFF.

Pra ser meio direto se trata de Textura e Formato, respectivamente. São arquivos dos quais os carros e coisas são "feitos".São parte de um grande arquivo concentrador dessas texturas e formas chamado GTA3.IMG (esse arquivo chama-se GTA3 mesmo, é assim em todas as versões do jogo) que fica na pasta MODELS, que fica do diretório do jogo.

O arquivo .dff "solicita" através dos arquivos internos dos quais é composto, a textura contida no arquivo .txd que o serve.

Existem outros arquivos referentes aos carros a serem modificados, que se encontram no caso na pasta DATA, no diretório do jogo, porém NÃO NECESSARIAMENTE como os anteriormente citados; como o arquivo VEHICLES.IDE por exemplo, que determina a classe do carro, grau de aparição no decorrer do jogo, se é de família rica ou pobre, enfim, entre outros fatores comportamentais.

Ou o arquivo CARCOLS.DAT, que por sua vez ordena as cores existentes no jogo (dos carros né) e de que cores dentre essas cada carro pode ser.

E outro arquivo muito importante, que tende a trazer problemas quando editado é o HANDLING.CFG, que como o nome já diz, contém os padrões de dirigibilidade de cada veículo.Teoricamente é certo e bom que se modifique esse arquivo quando se insere um carro no lugar de outro no jogo, afinal se voce colocar uma Lamborghini no lugar de uma kombi não ia ser legal dirigi-la da mesma forma que antes.

O que ocorre é que na maioria daz vezes, a LINHA editada, linha essa a ser substituida nesse arquivo, que no caso pode ser editado no bloco de notas mesmo,(e que poder ser sériamente comprometida com sequer um único caractere fora do lugar) foi editada por um amador qualquer, quer não fez direito e mandou um padrão todo *****, frustrante.

Em alguns casos isso felizmente não ocorre, infelizmente quase nunca.

Pra fazer a substituição dos arquivos essenciais nos mods dos carros, armas, e texturas em geral usa-se um IMG EDITOR, como o IMG TOOl, ou o SPARK.

Os links desses programas e de outros mais estão no fim do tópico.

Mas não existem só modificações de carros, apesar de essas eu pensar que são as mais comuns.

Então se alguém tiver problemas e/ou dúvidas pra modificar alguma outra coisa, como skins do player, armas( que funcionam muito semelhantemente aos carros), ou construções, ruas, pedestres, meteorologia, enfim, o que quer que seja que possa ser editado nesse jogo( o que quer dizer PRATICAMENTE TUDO) é só postar aí, que NÓIS DÁ UM JEITO!

heheheh

Lista de mods:

CARROS - Aqui eu tenho aproximadamente 150 modificações de carros, dos quais não posso passar os links pra download, pois não os tenho, tenho só os arquivos mesmo organizados em pastas, então vou postar só uns poucos por enquanto, se alguém se interessar por algum em especial é só dizer o nome que se existir na minha coleção eu mando por e-mail.

FORD MUSTANG BOSS 429:

FERRARI F40, MERCEDEZ-BENZ CL65 Limusine :

AUDI A8:

]

CHEVROLET K-BLAZER:

POLICE HUMMER H2:

BMW 760i:

CHEVROLET EL CAMINO 1972 Custom:

O carro a seguir possui duas modificações diferentes:

Uma é de textura, aonde foi mudada somente a textura mesmo, porém não de forma permanente, pois é possível adicionar PAINTJOBS para serem comprados nas lojas de tunning do game substituindo algum outro, como no caso, o slamvan2.txd contido no arquivo GTA3.IMG. Também é possível mudar completamente os jogos de rodas disponíveis para compra, como no caso abaixo:

Eu usei o seguinte pacote de rodas, entretanto não é necessário instalar o pacote inteiro, a não ser que você queira.Há dentro desse pacote 3 sessões.Cada uma para uma loja de tunning do jogo:

Rodas que são vendidas na TRANSFENDER:

Rodas vendidas na LOCO-LOW:

Rodas vendidas na WHEEL ARCH:

Instalando as novas rodas:

Como antes, tem-se de substituir os jogos de rodas existentes, através dos arquivos de .DFF e .TXD.

Nesse caso seria muito conveniente que ao invés de trocar arquivo por arquivo, só se identificasse quais seriam esses tais deletando-os e em sequencia adicionando os novos, usando um editor de IMG.

Nesse caso não aconselho a se usar o IMG TOOL, mas sim o SPARK.

O IMG TOOL tem um sério problema quanto a se adicionar arquivos em lote.

O que não o corre com o segundo programa.

Bem, você só irá encontrar um .DFF para cada roda, o trabalho não é difícil.

Arquivos a serem deletados:

wheel_lr1 = Classic

wheel_lr2 = Dollar

wheel_lr3 = Twist

wheel_lr4 = Wires

wheel_lr5 = Trance

wheel_sr1 = Cutter

wheel_sr2 = Rimshine

wheel_sr3 = Mega

wheel_sr4 = Grove

wheel_sr5 = Switch

wheel_sr6 = Shadow

wheel_gn1 = Import

wheel_gn2 = Atomic

wheel_gn3 = Ahab

wheel_gn4 = Virtual

wheel_gn5 = Access

wheel_or1 = OffRoad

E por ultimo, pelo bloco de notas mesmo, é preciso editar um arquivo chamado veh_mods.dat existente na pasta VEH_MODS, dentro da pasta MAPS, que está na pasta DATA.

Você irá encontrar uma entrada pra cada roda.

Mude "vehicle" para "wheel_*.*" em cada uma das entradas.

Tipo isso:

ANTES: wheel_gn1, vehicle, ...

DEPOIS: wheel_gn1, wheel_gn1, ...

E agora é só rodar o jogo pra conferir..

DOWNLOAD DO PACOTE: http://www.megaupload.com/?d=HMPNJTHG

MOTOS - Devem ter umas 10 somente aqui, vou colcoar a que acho a mais bonita:

YAMAHA M1:

ARMAS - Isso também não falta...hehe..Existem pacotes de armas modernas, muito loucas, muito bem feitas, outras de armas de época, mas não é necessário instalar o pacote completo se não se desejar..E tá ficando meio extenso isso aqui, então vou colocar agora somente essas duas como exemplo, posteriormente como disse posto outras:

Essa substitui aquela metranca superrior a AK, não lembro nome, mas fica assim:

Essa substitui a Desert Eagle:

Tem também novos aviões, novos membros de gangue, entre outras modificações insanas, meio inclassificáveis.

Por enquanto é isso, então se alguém tiver duvidas ou quiser algo em especifico pergunte aí, ok?

Aqui estão links de alguns programas uteis em toda essa zona:

IMG TOOL:

http://www.gtagaming.com/pafiledb.php?action=file&id=1105

SPARK( IMG TOOL é muito bom, mas eu prefiro o spark; é necessário ter o Microsoft .NET Framework 1.1 instalado):

http://www.gta-fr.com/sanandreas/downloads...tion=file&id=32

Microsoft .NET Framework 1.1:

http://www.microsoft.com/downloads/details...&displaylang=en

SAN ANDREAS MOD INSTALLER( instalador automático de mods):

http://www.gtagaming.com/pafiledb.php?action=file&id=1352

Sites simplesmente FANTÁSTICOS dedicados a mods:

http://gta.gamigo.de/news.php

http://www.gtagarage.com/mods/index.php

http://www.gta-fr.com/

http://www.codenamegta.hu/

Por enquanto é isso, mas estamos aí!

Sempre faça BACK UP dos seus arquivos!

:-BEER

post-64743-1388490703141_thumb.jpg

post-64743-13884907033547_thumb.jpg

post-64743-13884907033948_thumb.jpg

post-64743-13884907034508_thumb.jpg

post-64743-13884907035195_thumb.jpg

post-64743-13884907035623_thumb.jpg

post-64743-1388490703605_thumb.jpg

post-64743-1388490703648_thumb.jpg

post-64743-1388490703691_thumb.jpg

post-64743-13884907037352_thumb.jpg

post-64743-13884907037783_thumb.jpg

post-64743-13884907038159_thumb.jpg

post-64743-13884907038528_thumb.jpg

post-64743-13884907038883_thumb.jpg

post-64743-13884907121174_thumb.jpg

post-64743-13884907121623_thumb.jpg

post-64743-13884907122067_thumb.jpg

post-64743-13884907122503_thumb.jpg

post-64743-13884907122938_thumb.jpg

post-64743-13884907123726_thumb.jpg

post-64743-13884907124085_thumb.jpg

post-64743-13884907124673_thumb.jpg

post-64743-13884907124893_thumb.jpg

post-64743-13884907125085_thumb.jpg

post-64743-13884907125279_thumb.jpg

post-64743-13884907125468_thumb.jpg

post-64743-13884907125775_thumb.jpg

post-64743-13884907125985_thumb.jpg

post-64743-13884907126193_thumb.jpg

post-64743-13884907126386_thumb.jpg

post-64743-13884907126577_thumb.jpg

post-64743-1388490712679_thumb.jpg

post-64743-13884907126977_thumb.jpg

post-64743-13884907127168_thumb.jpg

post-64743-13884907127382_thumb.jpg

post-64743-13884907127569_thumb.jpg

post-64743-13884907136141_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei amigo porque você não posta isso la no meu topico de tunning de gta san andreas?

porque isso que você ta fazendo ou explicando e a mesma coisa do que eu fazendo no meu topico ai vai ficar parecendo a mesma coisa entende?

e acho que um moderador pode bloquear esse seu!!!

link do meu topico de tunnings e mod´s de gta san andreas

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=339857

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cg303@16 de março de 2006, 22:17

ei amigo  porque você não posta isso la no meu topico de tunning de gta san andreas?

porque isso que você ta fazendo ou explicando e a mesma coisa do que eu fazendo no meu topico ai vai ficar parecendo a mesma coisa  entende?

e acho que um moderador pode bloquear esse seu!!!

link do meu topico de tunnings e mod´s de gta san andreas

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=339857

É melhor deixar aquele tópico apenas para fotos de tunnings e discussão sobre onde pegar e etc... Como este tópico ficou bem explicativo na parte mais técnica do assunto, já coloquei na relação do tópico principal do GTA: San Andreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cg303 , primeiro que criei esse tópico não pra mostrar as fotos dos tunnings, porque tunnig já é natural do jogo,; esse tópico chama-se MODIFICATIONS, a palavra modification significa MODIFICAÇÃO, entendeu?

E aqui se trata de QUALQUER tipo de MOD, INCLUSIVE de carros, ok?

E também criei com a intenção de sanar algumas duvidas comuns que tenho visto ultimamente sobre como fazer essas modificações de forma adequada.

aí o porque das explicações minuciosas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ei fortunato, você quer EXATAMENTE os carros mostrados acima?

Eu já expliquei passo-a-passo ali em cima como adicionar QUALQUER carro, já que todo carro exige exatamente o mesmo procedimento.

De uma relida no tópico que você com certeza cai sacar como fazer isso!

Se tiver alguma duvida em especifico é só falar que eu respondo.

Se você estiver querendo algum daqueles carros mostrados ali em cima, me fale que eu disponibilizo pra download ou mando no seu e-mail.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cedric@27 de março de 2006, 19:35

KIDON, eu te mando o arquivo das rodas e o do carro, é só você me passar o endereço.

Os skins do player são um arquivo bem simples de bitmap, você pode editar até no paint!

beleza...mas como faço? Sabe onde estão os arquivos? Preciso fazer alguma coisa?Descompactar?Extrair?

Posso tá enchendo o saco, mas fazer o q?

Sou meio cabação mesmo.

falou, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei o topico q eu sempre quis :palmas:

ahehuaeuh eu sou amante dos mods em GTA SA, eu usava o gtainside.de pra fazer as modificações no meu SA, mas no caso sei falar alemao, também pegava de coisas em inglês, mas meu inglês é mais ou menos :P

seria melhor você upar os arquivos q tem e desponibilizar para todos, demora pra fazer isso, mas seria melhor do que ficar mandando um a um pra quem pedir...

eu tive alguns problemas com mods, isso q me desanimou, na hora de instalá-los, eu fazia na raça mesmo =/

vou testar esse seu programa aí, tenho uma pasta com uns 300 MBs de mods ^^

vou upar alguns se tiver tempo

uhuhuh vamo fazer esse topico ir pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ^_HaLiFaX_^@30 de março de 2006, 08:41

achei o topico q eu sempre quis  :palmas:

ahehuaeuh eu sou amante dos mods em GTA SA, eu usava o gtainside.de pra fazer as modificações no meu SA, mas no caso sei falar alemao, também pegava de coisas em inglês, mas meu inglês é mais ou menos  :P

seria melhor você upar os arquivos q tem e desponibilizar para todos, demora pra fazer isso, mas seria melhor do que ficar mandando um a um pra quem pedir...

eu tive alguns problemas com mods, isso q me desanimou, na hora de instalá-los, eu fazia na raça mesmo =/

vou testar esse seu programa aí, tenho uma pasta com uns 300 MBs de mods ^^

vou upar alguns se tiver tempo

uhuhuh vamo fazer esse topico ir pra frente

Hehehe..cara esses alemão são tudo biruta...os cara mandam muito bem..

Quando eu só tinha o gta3 no PC eu tinha essa versão que cabia em um cdzinho..tipo, ela não vinha com as rádios.

Tinha todo o áudio é claro, mas sem rádios..aí tem o mp3 player do carro, beleza eu tocava minhas próprias musicas e tal, mas aí uma vez entrei num site alemão de mods e baixei uma RÀDIO que um alemaozinho tinha feito..aahahahuahua..ficou muito massa... era um moleque insano narrando a parada, tocava uns rock alemão, ficou boa.

beleza então, falo

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por C4Nt_$tºP_M3@30 de março de 2006, 12:07

Cara, eu nunca vi um opala pra GTA.. :cry:

Mas aqui eu tenho 3 mods do MUSTANG muito bonitos...

Se você quiser eu te envio.

:joia:

Bom e eu tenho uns plymouth GTO, dodge charger RT, e Coroner Super Bee, que quiser é só pedir.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, eu tenho um programinha que eu baxei uma vez na net, que altera o nível das águas no GTASA, você pode secar tudo ou até alagar a cidade. Também altera as ondas, onde dá pra brincar de "mar em fúria". É uma pena que não lembro de onde tirei, mas quem quiser, posso mandar por e-mail (tem 380Kb).

Ele já dá algumas sugestões de altura e também restaura ao normal se quiser.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@30 de março de 2006, 12:23

Ai, eu tenho um programinha que eu baxei uma vez na net, que altera o nível das águas no GTASA, você pode secar tudo ou até alagar a cidade. Também altera as ondas, onde dá pra brincar de "mar em fúria".  É uma pena que não lembro de onde tirei, mas quem quiser, posso mandar por e-mail (tem 380Kb).

Ele já dá algumas sugestões de altura e também restaura ao normal se quiser.

:-BEER

Esse MOD chama-se WATER LEVEL CUSTOMIZER! :-BEER

Ó o link pro download aqui:

http://gta.gamigo.de/download.php?do=download&id=3733

A página inicia o download automaticamente, ou você pode clicarl em HIER se não quiser esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KIDON@28 de março de 2006, 11:47

beleza...mas como faço? Sabe onde estão os arquivos? Preciso fazer alguma coisa?Descompactar?Extrair?

Posso tá enchendo o saco, mas fazer o q?

Sou meio cabação mesmo.

falou, valeu

Cara, os skins do San Andreas são organizados de forma um pouco diferente do que nas versões anteriores.

Como no caso você pode editar tatuagens, cortes de cabelo, roupas e acessórios separadamente do skin do player propriamente dito, eles ficam concentrados, como os carros e texturas de construções,armas, etc, em um arquivo .IMG também.

É o arquivo 'player.img'' que fica no seu diretório GTA:San Andreas/models.

Você pode abrir ele com o programa Iripper.

DOWNLOAD: http://www.gta-downloads.com/pafiledb.php?...ownload&id=2407

Não tenho certeza se dá pra abrir com o IMG TOOL ou com o SPARK, mas a princípio me parece que não há problemas, pois eu abro os arquivo com extensão .IMG só com o SPARK mesmo.

:joia:

Vou te dar um exemplo:

voce baixou, instalou e está rodando o Iripper ou o programa que seja que você escolheu pra editar o PLAYER.IMG;

No caso a seguir eu tenho o MOD que transforma o CJ no EMINEM.

DOWNLOAD: http://gta.gamigo.de/download.php?do=download&id=7130

Ao baixar o arquivo você terá uma pasta(eminemskin_percy) que contém os arquivos a serem inseridos no arquivo PLAYER.IMG.

Se você quiser criar o seu proprio MOD, é necessário criar então os respectivos arquivos, correspondentes aos objetos em questão.

Faça BACK-UP do PLAYER.IMG antes de tudo, caso algo não saia como o esperado você se safa!!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C4Nt_$tºP_M3, meu velho...

valeu mesmo, já troquei alguns skins, mas eu queria saber como faço pra criar os meus próprios. SACA?

Eu tentei usar um tal TXDViewer, mas não consegui extrair o arquivo bitmap :muro: , dava uma zica do tipo pouca memória, mas eu teno 512de ram e 128 de vídeo :( . Sabe como faço isso? Ou um outro programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...