Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

A MAQUINA DAÍ UNS MINUTOS DESLIGA. VERIFIQUEI A TEMPERATURA QUE ATINGE UM LIMITE E PROVOCA ESTE DESLIGAMENTO. COMO DEVO PROCEDER? TROCAR O COOLER DO chipset??

O erro pode indicar problema de temperatura. já tive um parecido e resolvi com a troca de gabinete e realizando um bom sistema de refrigeração.

Essa maquina e nova? você usava esse programa antes? Qual a sua fonte? Qual gabinete? Quantas ventoinhas e qual a arrumação delas?

Vamos por partes, mas já adianto que o cooler box do CPU pode estar fraco...ai tera que coloca outro. Existem inumeras opções com ótimo custoxbebeficio (olhar topicos de cooler pra CPU). Mas também pode ser sua fonte...placa-mãe instalada de forma errada....tem tantas possibilidades. Vamos devagar que ajudaremos a resolver seu problema.

Pessoal será que alguém pode me ajudar ? Seguinte, comprei essa placa A8N-SLI e pretendo por nela, um HD SATAII 250GB, Uma Geforce 7600GT, dois gravadores de DVD, 1280 MB de ram em dois pentes, sendo 1 de 1GB e outro de 256Mb, vou usar um Athlon 64 3000+Venice, uma placa de captura PCI PlayTV e um modem simples V90. Uma Seventeam 500W BKV aguenta essa parada ? Pergunto isso porque essa fonte tem duas linhas 12v com 18A cada. Li em algum lugar, que essa placa precisa de 25A no 12V com configuração robusta. Alguém sabe se essas duas linhas de 18A cada vai aguentar ? Valeu, abraços a todos...

não conheço as caracteristicas dessa placa de video. Mas se ela pede 25A na linha de 12v, a 500WBKV poderá ser pouca. Recomendaria pra esse sistema uma fonte maior...você ira gastar um pouquinho a mais e tera um belo equipamento. Olhe no topico de fontes...la você encontrara sua resposta. Vou analisar essa sua configuração com calma e depois posto uma MP pra você. Dei uma olhada e a de 500WBKV segura sim...se você for usar SLI e que poderá ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo beavis_rnv, obrigado pela atenção, meu gabinete é de 4 baias fica todo aberto só não instalei os fans mas vou fazê-lo, será que isto resolverá?? A temperatura sob muito depressa, dentro de minutos. ocarg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamalaser, a maquina é nova eu já usava o prog. em outra sem prob. daí os inconvenientes . Mas, estou com você acho que o sistema de refrigeração deve estar deixando a desejar. A fonte é de última geração , talvez seja realmente o cooler da cpu. Agradeço vou verificar tudo e entro em contato. Obrigado pela atenção.ocarg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de fonte ideal é complicado. Ainda mais aqui no Brasil que não existe regra para Correção de Fator de Potência para usuário doméstico.

Eu tenho uma Zalman de 400W, com corretor de fator de potência, ela roda bonitinho tudo que tenho, sem problemas. Essa condição de 25A é para tudo ligado ao mesmo tempo, um monte de coisas ligadas na USB e assim vai...

Abraços,

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ocarg

Seu cooler pode estar "mal montado", muita gente reclamou que é difícil prender bem o cooler.

Sua vga precisa de 25A ??

Uma 7900GT precisa de 22A, e sim, isso é pra picos de corrente, porque uma x1900xtx consome sozinha uns 10-12A estourando (10A x 12v = 120 watts) grande a coisa.

Ter 2 linhas eu até agora estou esperando uma resposta, porque estou querendo comprar uma fonte parecida no futuro.

Se tiver resposta na sessão de fontes eu aviso.

Meu gabinete aberto o chipset e a placa de vídeo esquentam mais.. :tantan:

Pode ser também o cooler do chipset ou da placa de vídeo com problemas.. tenta dar uma limpada com um cotonete, porque gabinete aberto = mais poeira.

Abrass :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Minha Asus ta feliz da vida!!! Coloquei uma ventoinha de 120mm na frente do meu gabinete (estava sem ainda) soprando em cima dela....resultado:

Passou de 38 para 34º C em uso normal e nem chega a 45º C depois de 4 horas jogando....antes ia fácil aos 44-45 jogando. E isso com a Fan sendo monitorada e trabalhando em 50%. Vou testar depois com todas a 100% e coloco aqui se a Asus ficou mais feliz ainda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de montar meu pc com uma a8n sli premium c/ um processador a64 x2 4400+ 2gb de memo pv asus 7900gt e fonte antec Neo HE 500w

porém estou tendo problemas, ao tentar instalar o windows, na tela azul do dos ainda, o pc desliga sozinha.o q pode ser?? estou m panico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Galera...adquiri minha máquina

Proc:Amd athlon 3200

MB: asus a8n-sli

Hd: 160 gb Seagate

Mem: 1 gb 2x512 mb kingston

vga: 6600 gt xfx

fonte:mtek 550 wats...

meu pc tá mó quieto cara...nem um baruinho...hahaha e a placa é doida tbem!!!falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de montar meu pc com uma a8n sli premium c/ um processador a64 x2 4400+ 2gb de memo pv asus 7900gt e fonte antec Neo HE 500w

porém estou tendo problemas, ao tentar instalar o windows, na tela azul do dos ainda, o pc desliga sozinha.o q pode ser?? estou m panico

você consegue acessar sua Bios? Se sim, a placa-mãe ta OK. La na bios ela reconhece todos os seus componentes de forma certa? Se sim, confirma mais uma vez que a Asus ta numa boa.

Ai você coloca o CD/DVD do Win pra instalar e antes de ler o micro desliga tudo? Para o micro desligar tudo, pode ser fonte ou o CPU foi mal colocado (pasta termica) e ta esquentando de mais e desliga por segurança automaticamente. você usa no-break? já vi ser problema com ele....de uma checada também.

Confirme as primeiras respostas. Pois aqui poderemos te ajudar se for algum problema na Asus. Pra outras possibilidades tera que ir no topico apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não sei que aconteceu que a porta da impressora da minha asus não reconhece a impressora! :unsure: So funciona por usb agora!! Será que mexi em alguma conf na bios que desativou alguma coisa?? já testei a impressora em outro pc e ela reconhece normalmente aqui so reconhece se eu liga o cabo usb!! Aquela mobofix.com.br ela arruma essas coisas se tiver com pau?? Ou sera que não compensa arrumar?? :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte, já chegou minha ASUS A8N-SLI e meu A64 3200+. Só falta a 7600GT da MSI que vem segunda ou terça (o ***** do freteiro errou na placa e levou de volta). Alguma recomendação apos a montagem do conjunto ??? Vou continuar usando as mesmas peças da assinatura, tirando estas que acabei de comprar é claro. já to com o Driver NFORCE 6.80 prontinho pra instalar. To só preocupado agora é com essa bicheira de fonte que dizem que ta dando pau com ASUS. Espero que eu tenha sido premiado e pego uma bpa fonte, se não ter que trocar é ######....

PS. Deu ate tremedeira nas perna quando peguei a placa na mao, hehehehe muito loca, show de bola a plaquinha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não sei que aconteceu que a porta da impressora da minha asus não reconhece a impressora! :unsure: So funciona por usb agora!! Será que mexi em alguma conf na bios que desativou alguma coisa?? já testei a impressora em outro pc e ela reconhece normalmente aqui so reconhece se eu liga o cabo usb!! Aquela mobofix.com.br ela arruma essas coisas se tiver com pau?? Ou sera que não compensa arrumar?? :bored:

Amigo, tenta mudar aquela configuração que tem como opções ECC, ECP, ECC+ECP.. umas coisas assim.. eu já tive esse mesmo problema q você.. e mudando isso funcionou.. teste todas as opções.. mas acho q a certas é a ECP sozinho.. ok?

Editando: a conf disso é na BIOS.. esqueci de falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô vendo o pessoal reclamar da Seventeam 500W, mas acho que isso é resolvível. Não seria o caso de vocês colocarem um estabilizador com potencia nominal de sobra ? Muitos usam essa fonte que consome até 500W e usam estabilizador com potência nominal de 300Va. Não usem assim, de duas uma. Ou a fonte ficará instável mesmo pois não estará dand energia suficiente ou vão queimar seus estabilizadores. Utilizem no mínimo um estabilizador de 1000va nominal ou liguem a fonte direto na tomada. É só um alerta. Tão importante uma fonte com watts reais, como um estabilizador equivalente. Recomendo SMS de 1000va Generation IV, é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô vendo o pessoal reclamar da Seventeam 500W, mas acho que isso é resolvível. Não seria o caso de vocês colocarem um estabilizador com potencia nominal de sobra ? Muitos usam essa fonte que consome até 500W e usam estabilizador com potência nominal de 300Va. Não usem assim, de duas uma. Ou a fonte ficará instável mesmo pois não estará dand energia suficiente ou vão queimar seus estabilizadores. Utilizem no mínimo um estabilizador de 1000va nominal ou liguem a fonte direto na tomada. É só um alerta. Tão importante uma fonte com watts reais, como um estabilizador equivalente. Recomendo SMS de 1000va Generation IV, é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô vendo o pessoal reclamar da Seventeam 500W, mas acho que isso é resolvível. Não seria o caso de vocês colocarem um estabilizador com potencia nominal de sobra ? Muitos usam essa fonte que consome até 500W e usam estabilizador com potência nominal de 300Va. Não usem assim, de duas uma. Ou a fonte ficará instável mesmo pois não estará dand energia suficiente ou vão queimar seus estabilizadores. Utilizem no mínimo um estabilizador de 1000va nominal ou liguem a fonte direto na tomada. É só um alerta. Tão importante uma fonte com watts reais, como um estabilizador equivalente. Recomendo SMS de 1000va Generation IV, é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô vendo o pessoal reclamar da Seventeam 500W, mas acho que isso é resolvível. Não seria o caso de vocês colocarem um estabilizador com potencia nominal de sobra ? Muitos usam essa fonte que consome até 500W e usam estabilizador com potência nominal de 300Va. Não usem assim, de duas uma. Ou a fonte ficará instável mesmo pois não estará dand energia suficiente ou vão queimar seus estabilizadores. Utilizem no mínimo um estabilizador de 1000va nominal ou liguem a fonte direto na tomada. É só um alerta. Tão importante uma fonte com watts reais, como um estabilizador equivalente. Recomendo SMS de 1000va Generation IV, é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô vendo o pessoal reclamar da Seventeam 500W, mas acho que isso é resolvível. Não seria o caso de vocês colocarem um estabilizador com potencia nominal de sobra ? Muitos usam essa fonte que consome até 500W e usam estabilizador com potência nominal de 300Va. Não usem assim, de duas uma. Ou a fonte ficará instável mesmo pois não estará dand energia suficiente ou vão queimar seus estabilizadores. Utilizem no mínimo um estabilizador de 1000va nominal ou liguem a fonte direto na tomada. É só um alerta. Tão importante uma fonte com watts reais, como um estabilizador equivalente. Recomendo SMS de 1000va Generation IV, é excelente.

Pô foi mal esses repetecos, mas aqui deu bug no texto..hehe...Desculpa aí pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta mudar aquela configuração que tem como opções ECC, ECP, ECC+ECP.. umas coisas assim.. eu já tive esse mesmo problema q você.. e mudando isso funcionou.. teste todas as opções.. mas acho q a certas é a ECP sozinho.. ok?

Editando: a conf disso é na BIOS.. esqueci de falar

Puxa valeu agora arrumou se não sabe o desespero que deu quando vi que não funcionou aqui e no outro pc reconheceu sozinho achei que a asus tinha me deixado na mão!!! :P

:-BEER

Pessoal, tô vendo o pessoal reclamar da Seventeam 500W, mas acho que isso é resolvível. Não seria o caso de vocês colocarem um estabilizador com potencia nominal de sobra ? Muitos usam essa fonte que consome até 500W e usam estabilizador com potência nominal de 300Va. Não usem assim, de duas uma. Ou a fonte ficará instável mesmo pois não estará dand energia suficiente ou vão queimar seus estabilizadores. Utilizem no mínimo um estabilizador de 1000va nominal ou liguem a fonte direto na tomada. É só um alerta. Tão importante uma fonte com watts reais, como um estabilizador equivalente. Recomendo SMS de 1000va Generation IV, é excelente.

Pô foi mal esses repetecos, mas aqui deu bug no texto..hehe...Desculpa aí pessoal...

Aqui meu Revolution acho que da sms tem 1000va mas vai saber se tem isso!! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa valeu agora arrumou se não sabe o desespero que deu quando vi que não funcionou aqui e no outro pc reconheceu sozinho achei que a asus tinha me deixado na mão!!! :P

:-BEER

q é isso cara.. :-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

o estranho é q antes funcionava normal.. e do nada para de funcionar né??

vai entender.. aqui a aconteceu a mesma coisa com o PC #2 da assinatura.. por isso q eu sabia da dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

henriqueyt, desculpa trazer mas noticias.. mas essa fonte tem varios casos de instabilidade com placas mae da Asus...!

Se tiver comprado a pouco tempo.. tenta trocar por uma ST420 mesmo.. se não der mais.. vende.. e compra outra!

pô eu sou um ***** mesmo!!! justamente a minha veio premiada com esse problema!! será q não tem nem um jeito de resolver isso alterando uma configuração na bios??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Esse "possivel" problema da fonte ainda não foi reconhecido nem pela Asus e nem pela Seventeam. Estamos achando que pode ser isso.

Eu uso ela, já tive uns 2 problemas desses. Mas tinha relação direta com a minha temperatura. Resolvi com muitas ventoinhas e ate agora não voltou a desligar.

Nos foruns da Asus ainda não encontrei outros usuarios com esse "problema".

Analisando a fonte isoladamente ela e bem estavel e fornece as correntes de forma segura. Uso um nobreak da APC de 1500.

Vou pesquisar mais sobre essa possivel falha com as placas da Asus e depois coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!