Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamer 700Watts - Uma Boa Fonte..


anjovingador

Posts recomendados

é tão problematica que uso a minha a quase um ano né?

sinceramente a leadership é sim uma marca que não merece respeito, vender uma fonte dizendo q tem 900w pra enganar otarios

isso é propaganda enganosa

é verdade, a leadership faz propaganda enganosa sim, assim como a thermaltake,veja neste link, e outras.

agora, dizer que a fonte não presta é outra coisa, já a seventeam, não consegue ter um controle de qualidade eficiente, e sofre muito com instabilidade de seus produtos.

continuo dizendo, fonte boa é enermax, ocz, vantec, cooler master etc... seventeam não pertence a este grupo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado nessa história toda é que a esmagadora maioria do pessoal aqui do fórum que usa as fontes da Leadership AS ELOGIA BASEADOS EM EXPERIÊNCIA PESSOAL... enquanto os críticos NÃO TEM A FONTE E A CRITÍCAM BASEADOS EM COISAS QUE LERAM... Eu nunca usei a fonte da Leadership, mas lendo o fórum me dei ao trabalho de ver no meu controle quantas já vendi.... BEM NOS ULTIMOS 12 MESES VENDI 165 FONTES LEADERSHIP, E NEM UMA ÚNICA VOLTOU PARA ASSISTÊNCIA... estas fontes foram vendidas no balcão e tanto em configurações simples como em Dual Core com 2GB de memória, 2 HD´s, GF6800GT, 7600GT KO, X850XT e etc... ela funciona a mais de um ano em máquinas de clientes meus que desligam o equipamento 1x por mês, o resto do tempo passa ligado.

Tenho Seventeam aqui também, que nem é tão cara, mas se o cara não quer gastar mesmo, eu digo pra ele o que VIVENCIO: NUNCA UMA FONTE LEADERSHIP DEIXOU ALGUM CLIENTE MEU NA MÃO!

Sorte acontece com um, acontece com 10 até... mas vejam bem, tentando ser RACIONAL, PONDERADO E DESAPEGADO DE PAIXONITES POR MARCA "A" OU "B", o saldo é que nenhuma das 165 Leadership que vendi deu problema, assim como as Seventeam que vendi nunca deram problema, e também vendo as Satellite de W reais e com elas tem sido a mesma coisa...

O que tenho problema é com as fontes que vem nos gabinetes clone, kmex, xpc (leadership), coletek e etc...

Bom, esse enredo todo foi pra dizer que acho que a Fonte da Leadership NÃO É E NEM PRETENDE SER "TOP DE LINHA"... ela é uma opção INTERMEDIÁRIA entre as fontes desgraçadas do mercado e as top... intermediaria no preço, intermediária no desempenho. O único "senão" dessas fontes é a tabela dela que aponta capacidade de trabalhar com amperagens mais altas do que as que realmente ACHO que deve trabalhar, mas isso é ACHOMETRO baseado no que lí, e não perco meu tempo defendendo conceitos que estabeleco na base do ACHOMETRO se a EXPERIENCIA PRÁTICA os coloca em cheque.

Este é disparado o melhor fórum do genero!

Um abraço a todos!

Léo Soares

ok... isso é uma informação q você está passando, se você está falando a verdade ou não é sua conciencia q manda, porém a questao da Leadership é OUTRA:

todos os sites de Reviews q testaram a Leadership 700w CONSTATARAM q ela não tem METADE da potencia q dizem ter

as Seventeams deram problema keimaram e etc... ? pode ser q sim.. problema de lote ? talvez.... mas a questao é, quando se compra uma Seventeam (como qualker outra, como enermax, TTGI, OCZ e etc...) sabe-se q você está levando o que está ali, 350w é 350w e ponto final, se vai keimar ou não é questão de azar, lote, macumba ou sja lkah uq for, porém você está PAGANDO POR ALGO JUSTO, e não COMPRANDO UMA MENTIRA !!!

faço o desafio..

desafio qualker um do Rio de Janeiro a espetar uma Leadership na minha makina e rodar um jogo pesadinho durante algum tpo

minha config está na assinatura, alem disso dai tem 5 coolers 8mm no gabinete, 3 dispositivos USB sempre plugados: joystick, impressora e iPOD (q tá sempre recarregando), alem disso esporadicamente celular e outros bagulhos USB sao espetados e o PC fica ligado COM OVER no processador (2200 @ 2600MHz) o dia inteiro jogando jogos a 1280x1024 aa4x af16x tudo full

minha seventeam ST350BKV está comigo a mais d 1 ano e nem seker uma resetada ela deu, nem tela azul, nem perda d desempenho, minha config toda puxa 343w e a fonte tem 350w

ISSO Q é UMA BOA FONTE !!

desafio a qualker possuidor d Leadership, dono de stand d info q vende Leadership ou mesmo a propria Leadership a espetar minha makina, se keimar a fonte e levar algo junto quero a peça divolta nova, somente isso, se ligar a makina e não der nenhum problema durante um tpo jogando, leva a makina pra você e eu nunca mais mexo em informatica !!!

eu duvido muito q a fonte seker ligue o PC, mas como esse topico está cheio de Jesus fazendo milagres né.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem eu... Já tive Leadershit de 600W com a seguinte config:

Asus K8N4-E

Sempron 3000+ E6

1Gb DDR 2x512

Hd 80Gb samsung

GSA 4163B

X800GTO 128/256

5x NeonFan

Ela segurava meu sistema tranquilo, mas as temperaturas oscilavam mesmo em stock idle

quando eu jogava ele ficava em 47º ~ 48º Full

Não é uma fonte tão ruim quanto as que vem nos gabinetes, mas não é confiavel.

Problemas comuns que aparecem nelas são:

O Fan para ou fica lento rapidamente

dissipa pouco calor

oscila muito além das outras marcas em stress full load

Com Seventeam

Temperatura caiu para 36° Stock Idle

44º ~ 45º Full Stress load

Variação de 3 a 4% em full

com aplicativos 3D, Prime, etc...

Para quem vai montar um sistema off 939 com VGA Mid End e usar para games especialmente, não indico está fonte não.

Daqui apouco aparece pesoal falando que faz SLI ou Crossfire com ela T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu uso uma aqui + não tenho que reclamar e pra ser sincero a outra fonte que tinha ela uma xpc de 500w genérica e aquentou tranquilo tambem.

eu acho que esse negocio de problema quando tem que acontece com um produtor acontecer independente da marca.

para mim a fonte esta aprovada!

post-84285-13884920678004_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua configuração não é estão puxada pras fontes, configs q puxam e precisam de fontes boas sao aquelas q tem VGA que pedem alimentacao extra, principalmente as de 0.11 e 0.13n pra cima, processadores overclockados e pcs q sao feitos basicamente pra jogos (q rodam jogos no maximo exaustivamente fazendo com q a placa de video esteja trabalhando o tpo todo em full-load consumindo o maximo q puder da fonte)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que quem defende LeaderShits nunca pegou uma Seventeam na mão de verdade, uma diferença no peso e no acabamento anos luz

DUVIDO :chicote:

ue tem isso tambem acabamento ,tamanho e peso???? então se fosse muita coisa que tem o tamanha reduzido não valia nada o ex: do celurar, o psone,o pray2 sli todos tiveram seu tamanho reduzido e continua mostrando o mesmo desempenho ate menhor do que antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua configuração não é estão puxada pras fontes, configs q puxam e precisam de fontes boas sao aquelas q tem VGA que pedem alimentacao extra, principalmente as de 0.11 e 0.13n pra cima, processadores overclockados e pcs q sao feitos basicamente pra jogos (q rodam jogos no maximo exaustivamente fazendo com q a placa de video esteja trabalhando o tpo todo em full-load consumindo o maximo q puder da fonte)

abraçows

é isso ai no momento ela ta ate bem a minha config não é estão puxada+ quando eu for mexer no pc isso é fazer um upgrade pretendo trocar de fonte.

eu só quis dizer que dependendo da config essa fonte pode ser usada numa boa porque eu já ouvir gente dizer que arreia essa fonte com uma config muita + simpres que a minha tipo um athlon xp 2800+ 512mb ram+ hd de 80gb e um gf 5200 de 128 mb e isso é incrivel né.

falou colega um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua configuração não é estão puxada pras fontes, configs q puxam e precisam de fontes boas sao aquelas q tem VGA que pedem alimentacao extra, principalmente as de 0.11 e 0.13n pra cima, processadores overclockados e pcs q sao feitos basicamente pra jogos (q rodam jogos no maximo exaustivamente fazendo com q a placa de video esteja trabalhando o tpo todo em full-load consumindo o maximo q puder da fonte)

abraçows

por isso que eu venho dizendo desde o começo que as fontes leadership atendem sim um grande numero de usuarios. aqui em natal por exemplo, 70% dos pcs vendidos sao mais "fracos" que o do colega aí e essas fontes cumprem seu papel muito bem.

claro que quem tem PV mais forte, curte um case mod, joga muito e tal... precisa de fontes potentes, por isso que no trabalho eu tenho 10 pcs com leadership gamer e em casa o meu é com enermax, os 10 do trabalho já estão montados ha quase dois anos e nada de problemas, configuração: a64 3000 venice, 1ghz ram kingston dual, abit kn8, dh seagate sata 80g e uma plaquinha geforce 6200 pciexpress.

resumindo: cada macaco no seu galho, so não vale generalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ai, a Leadership Gamer 700w segura a onda muito bem em configs menos extremas, conmfigs comuns, mas a questaum da SACANAGEM é a leadership vender uma fonte como sendo de 700w sendo q ela não é, e ainda cobrar caro por ela... ela segura pcs mais modestos ? sim segura com certeza, só q deveriam por a potencia real dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim essa é a questão... Ela vende 700W sem ter essa potência, e ainda cobra o valor proximo de uma Enermax ou sevenTeam, Uma Gamer custa de 112 a 150 reais, quase o preço de uma fonte que tem performance melhor e potência real. Ai está o erro e a indgnação dos user do forum.

E ainda tem essas novas de 900w Wireless por 250,00 Reai$

Isso é um desrespeito ao consumidor... se ela custasse ao menos uns 60,00 Reais ai sim eu indicaria ela para aqules com configurações mais modesta, mas não indico por ela ser uma fonte travestida (Genérica com potência falsa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pois é, concordo com os posts dessa página.

Minha fonte por exemplo que muitos já disseram ter boa potência e tal, eu não arriscaria uma VGA mais forte nela.

E recomendo-a pra configurações medianas, ela é barata e leva um PC médio na boa.

Promete 26A na 12v, alguém aí acredita ?

Vou colocar a x1900xt nela :joia::muro:

Por 250 conto dá pra levar uma sv500 certo ?

900w.. mais de US$ 200 numa de verdade.. diferença pouca é bobagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po... sinceridade???

esses caras q usam leadershit aí, po tá mt bom...

repare: TODOS usam fx5200/5500, radeon 9200 e etc...

no meu pc antigo, usava uma coletek de 230w reais..

configuração do falecido:

ATHLON 3000+ 754 @2530mhz

Asus K8n

Samsung Uccc 512mb @ddr510

GF 6200 128/128

HD IDE 80gb seagate barracuda

2 fans 120x120

1 fan 80x80

1 gravador de dvd

1 floppy

1 lcd frontal

1 controlador de fan

som, rede on...

Quem tem um pc normalzinho, pode usar genéricas sem problemas...

eu usava essa coletek q me custo 30 reais...

nunca ouve 1 travamento ou reset se quer..

numa leadershit também seria o mesmo caso..

AGORA, quem já tem uma configuração melhor, realmente precisa de fontes decentes...

eu sabia q minha fonte era uma ######, mas tinha consciência q dava pro gasto..

é isso q o pessoal aí não tá tendo, essa consciência, não é porque ela não tá dando problema em um pc modesto, q ela é um senhora fonte... pelo contrário, não faz mais q a obrigação!!!

essa leadershit, não aguente nada mais forte q pcs "padrão"...

PODE ESQUECER!!!

atualmente uso:

Athlon 3700+ 939 San diego @2950mhz

Dfi Lanparty Sli-dr expert

Ocz 2 x 512mb @540mhz

Radeon X850xt pe

Hd sata 2 seagate barracuda 250gb

2 fans de 120x120

2 fans 80x80

1 gravador dvd

1 floppy

1 lcd frontal

1 controlador de fan

som, rede on

Thermaltake 400w

dá conta extramente bem, sem variar voltagens e nunca travou ou resetou involuntariamente...

aê o cara me diz q vai botar uma fonte de 750w reais!!! pra uma x1300, 512mb...

PELO AMOR DE DEUS, não tem nem noção do q é isso..

SEM MAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa me incomoda nesse foruns. Venho buscar informação e só leio paixão. É isso mesmo.. paixão.

Não estou defendendo marca A ou B. Mas tenho umas considerações a fazer.

1º, a Ledership não chegou em 700w a toa. Em NENHUM momento eu vi ela divulgar que são 700w reais. Esse valor de pico ou sei lá o que ela deve ter atingido de alguma forma em laboratório. É uma estratégia, no meu ponto de vista totalmente desleal. Assim como, pra mim, é desleal processadores "Athlon 64 3200+" que na verdade não tem 3.2Ghz, e sim 1.8 (se não me engano). Assim como empresas de som divulgam 2800, 5000 wats de potencia Pmpo quando o que importa é a potencia rms.

2º o lance da paixão. Por mais que testes sempre tenham mostrado que Intel tem melhor desempenho geral que AMD (testes do Clube do Hardware inclusive, para dúvidas consulte o site www.clubedohardware.com.br e pocure em testes) sempre houve os fanáticos por AMD, defendendo até a morte. A maioria dos gamers usam AMD. Hoje vejo um grande número de pessoas migrando para Intel. Ou por cair na real, ou por sei lá o que. Mas ainda hoje se eu perguntar "qual processador comprar? Athlon 64 3200 ou Pentium 4 LGA775 3.2?" a grande maioria vai falar "AMD". Puramente pacional. Puramente motivado pela emoção do "eu tenho, logo é melhor". Mesma coisa entre nVidia e ATI. Nesse caso é mais competitivo, os desempenhos entre concorrentes diretos são bem similares. Mas tem os fanáticos pela ATI e os fanáticos pela nVidia, que simplesmente falam que é melhor e pronto. Todo mundo fala de desempenho, mas ninguém DEMONSTRA o desempenho.

Voltemos ao caso da fonte. TODOS falaram "a minha é melhor! uso faz 1 ano e nunca tive problema". Os que usam ledership ficam por aí. Os que usam Seventeam além de falar isso sacaneiam a Ledership, falam que é um lixo, que não presta, que não tem wats reais, que é propaganda enganosa (assim como a AMD engana os mais desavisados, vale recordar), dizem que muitos testes foram realizados e mostraram que tem somente 250w de potencia. Ta bom... ENTÃO CADE ESSES TESTES??????? ONDE VOCÊS ACHARAM ISSO????

Pessoal, estou pra montar meu micro (Abit K8N-SLI, 3500+, HD, DVD-R, VGA PCI-E 7800) e só me resta escolher a fonte. Tudo que vejo é "o meu é melhor" ou "desafio fulaninho" ou "BLABLABLA" e ninguém fala nada coerente. ninguém coloca um teste real da Ledership, todos apenas viram em algum lugar, ou o amigo do primo do subrinho leu e falou... Eu sei, a Seventeam divulga valor real (que duvido que seja tãaao real assim também, mas acredito que seja beeeem próximo). Ledership usa pico. Vou fazer a conta que o site aqui descrito ensinou sobre "como saber os w reais de fonte genérica" da Ledership.

Por fim, realmente vejo MUITO mais problemas em foruns relacionados a fontes Seventeam. isso me deixou cabreiro pra comprar dessa marca. Por favor, que for falar que Ledership tem 250w reais, busque provar pra tirar as dúvidas de pessoas como eu. Ajudem pessoas com pouco conhecimento na área, como eu! Sejam claros e racionais, POR FAVOR!!! Marca não diz nada.

Bom, é isso.... ajudaria muito se vocês fossem mais racionais e fornecessem provas impíricas, links de sites que mostram testes, benchmarks e tudo mais, e parar de ficar falando com o coração ou emoção ou "por que sim", ou "por que é melhor" ou "por que tem marca". estou com dor de cabeça? O paracetamol generico faz mesmo efeito que o Tylenol, vou comprar roupa, vou no polo de confecção e compro a MESMA roupa sem etiqueta que vai ser vendido em loja de grife.. POR FAVOR, EU IMPLORO! SEJAM RACIONAIS E AJUDEM-NOS DE FORMA MAIS RACIONAL!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po... sinceridade???

esses caras q usam leadershit aí, po tá mt bom...

repare: TODOS usam fx5200/5500, radeon 9200 e etc...

no meu pc antigo, usava uma coletek de 230w reais..

configuração do falecido:

ATHLON 3000+ 754 @2530mhz

Asus K8n

Samsung Uccc 512mb @ddr510

GF 6200 128/128

HD IDE 80gb seagate barracuda

2 fans 120x120

1 fan 80x80

1 gravador de dvd

1 floppy

1 lcd frontal

1 controlador de fan

som, rede on...

Quem tem um pc normalzinho, pode usar genéricas sem problemas...

eu usava essa coletek q me custo 30 reais...

nunca ouve 1 travamento ou reset se quer..

numa leadershit também seria o mesmo caso..

AGORA, quem já tem uma configuração melhor, realmente precisa de fontes decentes...

eu sabia q minha fonte era uma ######, mas tinha consciência q dava pro gasto..

é isso q o pessoal aí não tá tendo, essa consciência, não é porque ela não tá dando problema em um pc modesto, q ela é um senhora fonte... pelo contrário, não faz mais q a obrigação!!!

essa leadershit, não aguente nada mais forte q pcs "padrão"...

PODE ESQUECER!!!

atualmente uso:

Athlon 3700+ 939 San diego @2950mhz

Dfi Lanparty Sli-dr expert

Ocz 2 x 512mb @540mhz

Radeon X850xt pe

Hd sata 2 seagate barracuda 250gb

2 fans de 120x120

2 fans 80x80

1 gravador dvd

1 floppy

1 lcd frontal

1 controlador de fan

som, rede on

Thermaltake 400w

dá conta extramente bem, sem variar voltagens e nunca travou ou resetou involuntariamente...

aê o cara me diz q vai botar uma fonte de 750w reais!!! pra uma x1300, 512mb...

PELO AMOR DE DEUS, não tem nem noção do q é isso..

SEM MAIS

Cara você falou tudo,todo muno fala que é uma droga leadership e não prova nada,não to falando que é boa,maravilhosa! mais presisa mais de provas!

Eu vou colocar uma leadership de 550W e quero que se fo%# tudo!

Se queima ai a gente vê o que faz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você falou tudo,todo muno fala que é uma droga leadership e não prova nada,não to falando que é boa,maravilhosa! mais presisa mais de provas!

Eu vou colocar uma leadership de 550W e quero que se fo%# tudo!

Se queima ai a gente vê o que faz!

si o teu pc si encontra no quarto

aproveita e já compra um extintor de incendio pra dormir abraçado a ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa me incomoda nesse foruns. Venho buscar informação e só leio paixão. É isso mesmo.. paixão.

Não estou defendendo marca A ou B. Mas tenho umas considerações a fazer.

1º, a Ledership não chegou em 700w a toa. Em NENHUM momento eu vi ela divulgar que são 700w reais. Esse valor de pico ou sei lá o que ela deve ter atingido de alguma forma em laboratório. É uma estratégia, no meu ponto de vista totalmente desleal. Assim como, pra mim, é desleal processadores "Athlon 64 3200+" que na verdade não tem 3.2Ghz, e sim 1.8 (se não me engano). Assim como empresas de som divulgam 2800, 5000 wats de potencia Pmpo quando o que importa é a potencia rms.

2º o lance da paixão. Por mais que testes sempre tenham mostrado que Intel tem melhor desempenho geral que AMD (testes do Clube do Hardware inclusive, para dúvidas consulte o site www.clubedohardware.com.br e pocure em testes) sempre houve os fanáticos por AMD, defendendo até a morte. A maioria dos gamers usam AMD. Hoje vejo um grande número de pessoas migrando para Intel. Ou por cair na real, ou por sei lá o que. Mas ainda hoje se eu perguntar "qual processador comprar? Athlon 64 3200 ou Pentium 4 LGA775 3.2?" a grande maioria vai falar "AMD". Puramente pacional. Puramente motivado pela emoção do "eu tenho, logo é melhor". Mesma coisa entre nVidia e ATI. Nesse caso é mais competitivo, os desempenhos entre concorrentes diretos são bem similares. Mas tem os fanáticos pela ATI e os fanáticos pela nVidia, que simplesmente falam que é melhor e pronto. Todo mundo fala de desempenho, mas ninguém DEMONSTRA o desempenho.

Voltemos ao caso da fonte. TODOS falaram "a minha é melhor! uso faz 1 ano e nunca tive problema". Os que usam ledership ficam por aí. Os que usam Seventeam além de falar isso sacaneiam a Ledership, falam que é um lixo, que não presta, que não tem wats reais, que é propaganda enganosa (assim como a AMD engana os mais desavisados, vale recordar), dizem que muitos testes foram realizados e mostraram que tem somente 250w de potencia. Ta bom... ENTÃO CADE ESSES TESTES??????? ONDE VOCÊS ACHARAM ISSO????

Pessoal, estou pra montar meu micro (Abit K8N-SLI, 3500+, HD, DVD-R, VGA PCI-E 7800) e só me resta escolher a fonte. Tudo que vejo é "o meu é melhor" ou "desafio fulaninho" ou "BLABLABLA" e ninguém fala nada coerente. ninguém coloca um teste real da Ledership, todos apenas viram em algum lugar, ou o amigo do primo do subrinho leu e falou... Eu sei, a Seventeam divulga valor real (que duvido que seja tãaao real assim também, mas acredito que seja beeeem próximo). Ledership usa pico. Vou fazer a conta que o site aqui descrito ensinou sobre "como saber os w reais de fonte genérica" da Ledership.

Por fim, realmente vejo MUITO mais problemas em foruns relacionados a fontes Seventeam. isso me deixou cabreiro pra comprar dessa marca. Por favor, que for falar que Ledership tem 250w reais, busque provar pra tirar as dúvidas de pessoas como eu. Ajudem pessoas com pouco conhecimento na área, como eu! Sejam claros e racionais, POR FAVOR!!! Marca não diz nada.

Bom, é isso.... ajudaria muito se vocês fossem mais racionais e fornecessem provas impíricas, links de sites que mostram testes, benchmarks e tudo mais, e parar de ficar falando com o coração ou emoção ou "por que sim", ou "por que é melhor" ou "por que tem marca". estou com dor de cabeça? O paracetamol generico faz mesmo efeito que o Tylenol, vou comprar roupa, vou no polo de confecção e compro a MESMA roupa sem etiqueta que vai ser vendido em loja de grife.. POR FAVOR, EU IMPLORO! SEJAM RACIONAIS E AJUDEM-NOS DE FORMA MAIS RACIONAL!!!

ai ai .....

1- AMD é desleal em dizer 3200+ ? porque ? por acaso ela diz 3.200 MHZ ? não né? ela diz 3.200+ (tres mil e duzentos MAIS ou PLUS ou SOMA seja lá como a pessoa ker entender) isso é relacionado a PR (Performance Rate) dele, com isso ela ker dizer q um processador a 2000MHz dela roda semelhante a um processador 3200 MHz da concorrencia, e isso é a REALIDADE (q pode estar mudando agora com a chegada dos Core 2 Duo - Conroes da Intel), não é dita por mim, nem primo nem sobrinho de fulano e sim TESTES E MAIS TESTES feitos em sites de reviews, se você acha q um Pentium 4 3.2 é melhor q um Athlon 64 3200+ em jogos é com você, porém os testes já provaram q não é !!!

2- Desafios e bla bla lba... bom, quero ver uma Leadership SEKER ligar minha makina, estou esperando, realmente faço esse desafio, quem tiver uma proximo de mim pode trazer aqui, minha Seventeam ST350 BKV nunca deu nenhum pau aqui, nem reset nem tela azul nada, e o PC fica ligado dia e noite sempre jogando tudo no maximo, uq força ao maximo o hardware, e ela tem apenas 350w

3- Problemas nas fontes Seventeam... ve-se mais problemas nelas pois: 1- sao as mais vendidas, 2- quem usa usa em config media pra cima, e não em PCs low-end como os usuarios da Leadership, pc low end exige MUITO menos da fonte, 3- a serie ST420BKV tem sido a mais problematica, pois também é a mais vendida, de repente questão de lotes, pirataria ou seja lá uq for, as primeiras (le-se 2004 - 2005) estão perfeitas até hoje (pelo menos todas as pessoas q conheço q adquiriram nessa epoca nunca tiveram problemas) as de 2006 estão apresentando problemas em casos esporadicos, porém precisa-se avaliar onde e porque ocorre esse problema, pois pra cada 100 PCs medium/gih-end pelo menos 70 usam SevenTeam, logo é MUITO maior a chance de dar problemas né ;-)

4- a Leadership diz 700w porque atingiu esse patamar, não MENTIRA não atingiu, se for assim, contado por algum pico milagroso a enermax 680 w poderia vender dizendo q é 5000w por exemplo, por algum pike milagroso, porém não a faz porque 1: a fonte não oscila 2: é uma empresa idonea, e não uma caça niqueis de otarios como a Leadership (e não estou fld somente das fontes)... outra comparação erronea é sobre o PMPO e RMS no som, muita gente sabe q o RMS q importa, ok concordo, mas a empresa não MENTE ao dizer q alcaça 5000 PMPO mesmo tendo um rms HORRIVEL, o som alcança em PMPO aquilo, se é com qualidade ou não é outra historia, diferente da mesma empresa M E N T I R , como a Leadership, dizendo q alcança 5000w RMS ai sim seria mentira, como a Leadership FAZ, se ela fosse idonea diria 700w em picos extremos em testes feitos em nosso laboratorio e, mesmo q em letras MINUSCULAS, botar a potencia real da fonte !!

bom por enquanto é só...

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, eu concordo em partes com o usuário leomkt...

Eu não vi em lugar nenhum, nem nas caixas dessas fontes, que também, já passaram pela minha mão, uma da Leadership de 700 watts e outra de 500 watts com tampas transparentes, (creio q para case).... Em nenhuma dessas caixas, eu vi informando que eram 500 ou 700 watts reais...

Quanto ao valor da fonte, não creio que seja um desrespeito ao consumidor não, porque, em cada região do Brasil, operam impostos diferentes sobre produtos, portanto, normal, que seja mais caro mesmo o preço, já que em cada lugar, tem taxas e impostos diferentes de uma região para outra, principalmente informática, que não tem uma tabela fixa, ou seja, cada lugar, cobra uma quantia X pelos produtos, de acordo com seus custos, gasto na aquisição, transporte, impostos que não são o mesmo de região para região, enfim, muitas coisas...

Não devemos generalisar a fabricante em geral... Apenas lembrar, que o produto está lá, adquire quem quer, porque até onde eu saiba a Leadership não obriga ninguém a adquirir os seus produtos... E realmente, pelo menos por enquanto, fontes de energia ainda não é um ponto forte da Leadership, não fontes, para configurações mais pesadas... Portanto, para configurações mais pesadas, o melhor é adquirir uma fonte de watts reais, pelo menos, você vai saber, qual a potência certa do produto que está adquirindo...

Quanto a potência certa, se baseia a fonte praticamente como se fosse um aparelho de som, comparação que não tem nada a ver né? Na realidade, se formos comparar a potência em watts reais da fonte de energia, é praticamente igual a potência de som, som também tem potência nominal. Ou seja, as vezes a pessoa adquire um produto de 6000 Watts PMPO e esse produto tem apenas 120 watts RMS (ou seja, watts reais), aí, tem um outro produto lá, de 3000 watts pmpo, só que com 150 watts RMS, claramente o de 3000 watts pmpo, ou 150 watts RMS, é muito mais lucro para quem adquirir...

Portanto mesmo o melhor, seria pesquisar bem antes de adquirir o produto, se tiver certeza que aquele produto irá lhe servir, então, convém a aquisição, senão, melhor não adquirir, para evitar problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só uma coisa me incomoda nesse foruns. Venho buscar informação e só leio paixão. É isso mesmo.. paixão.

Não estou defendendo marca A ou B. Mas tenho umas considerações a fazer.

1º, a Ledership não chegou em 700w a toa. Em NENHUM momento eu vi ela divulgar que são 700w reais. Esse valor de pico ou sei lá o que ela deve ter atingido de alguma forma em laboratório. É uma estratégia, no meu ponto de vista totalmente desleal. Assim como, pra mim, é desleal processadores "Athlon 64 3200+" que na verdade não tem 3.2Ghz, e sim 1.8 (se não me engano). Assim como empresas de som divulgam 2800, 5000 wats de potencia Pmpo quando o que importa é a potencia rms.

2º o lance da paixão. Por mais que testes sempre tenham mostrado que Intel tem melhor desempenho geral que AMD (testes do Clube do Hardware inclusive, para dúvidas consulte o site www.clubedohardware.com.br e pocure em testes) sempre houve os fanáticos por AMD, defendendo até a morte. A maioria dos gamers usam AMD. Hoje vejo um grande número de pessoas migrando para Intel. Ou por cair na real, ou por sei lá o que. Mas ainda hoje se eu perguntar "qual processador comprar? Athlon 64 3200 ou Pentium 4 LGA775 3.2?" a grande maioria vai falar "AMD". Puramente pacional. Puramente motivado pela emoção do "eu tenho, logo é melhor". Mesma coisa entre nVidia e ATI. Nesse caso é mais competitivo, os desempenhos entre concorrentes diretos são bem similares. Mas tem os fanáticos pela ATI e os fanáticos pela nVidia, que simplesmente falam que é melhor e pronto. Todo mundo fala de desempenho, mas ninguém DEMONSTRA o desempenho.

Voltemos ao caso da fonte. TODOS falaram "a minha é melhor! uso faz 1 ano e nunca tive problema". Os que usam ledership ficam por aí. Os que usam Seventeam além de falar isso sacaneiam a Ledership, falam que é um lixo, que não presta, que não tem wats reais, que é propaganda enganosa (assim como a AMD engana os mais desavisados, vale recordar), dizem que muitos testes foram realizados e mostraram que tem somente 250w de potencia. Ta bom... ENTÃO CADE ESSES TESTES??????? ONDE VOCÊS ACHARAM ISSO????

Pessoal, estou pra montar meu micro (Abit K8N-SLI, 3500+, HD, DVD-R, VGA PCI-E 7800) e só me resta escolher a fonte. Tudo que vejo é "o meu é melhor" ou "desafio fulaninho" ou "BLABLABLA" e ninguém fala nada coerente. ninguém coloca um teste real da Ledership, todos apenas viram em algum lugar, ou o amigo do primo do subrinho leu e falou... Eu sei, a Seventeam divulga valor real (que duvido que seja tãaao real assim também, mas acredito que seja beeeem próximo). Ledership usa pico. Vou fazer a conta que o site aqui descrito ensinou sobre "como saber os w reais de fonte genérica" da Ledership.

Por fim, realmente vejo MUITO mais problemas em foruns relacionados a fontes Seventeam. isso me deixou cabreiro pra comprar dessa marca. Por favor, que for falar que Ledership tem 250w reais, busque provar pra tirar as dúvidas de pessoas como eu. Ajudem pessoas com pouco conhecimento na área, como eu! Sejam claros e racionais, POR FAVOR!!! Marca não diz nada.

Bom, é isso.... ajudaria muito se vocês fossem mais racionais e fornecessem provas impíricas, links de sites que mostram testes, benchmarks e tudo mais, e parar de ficar falando com o coração ou emoção ou "por que sim", ou "por que é melhor" ou "por que tem marca". estou com dor de cabeça? O paracetamol generico faz mesmo efeito que o Tylenol, vou comprar roupa, vou no polo de confecção e compro a MESMA roupa sem etiqueta que vai ser vendido em loja de grife.. POR FAVOR, EU IMPLORO! SEJAM RACIONAIS E AJUDEM-NOS DE FORMA MAIS RACIONAL!!!

Amigo, entendo seu ponto de vista, e boa parte do que eu ia falar o Bruno Trovão antecipou minha resposta.

Paixão também ocorre com carros por exemplo, cada um tem sua preferência, alguns mais que outros..

A resposta na maioria era AMD por causa da nova arquitetura ser melhor que a antiga da Intel, que agora deu sua volta e está com chips mais rápidos e mais baratos..

Sobre as fontes, a bronca toda aqui é, um usuário comum, que não entende muita coisa de Hardware vai comprar um computador, aí o vendedor (conscientemente ou não) fala: você precisa de uma fonte pra segurar o conjunto, vou te colocar uma de 700 Watts, oooooohhh pensa o comprador, uma #@*& fonte ! Depois acaba tendo problemas e alguns casos vem aqui desesperados pra arrumar.. outros perdem muito dinheiro com isso.

Pra leigo importa mais o clock do processador, se o micro tem "geforce" (vide um causo recente na sessão de causos..), se tem uma fonte de 700 w.. mas isso realmente é o melhor ? Nem sempre..

Mesma coisa com carros, o povão vê um carro com uma potência mais alta e acha que tá abafando, mas esquece de outros fatores que são mais importantes como curva de torque, relação peso/potência..

A sorte é que quem vai comprar um PC que precise de uma fonte ignorante de 700 w não é qualquer desinformado..

Teu micro eu recomendo uma seventeam de 420 por vários motivos: boa, barata e potente.

você pode optar por Thermaltake, Enermax, OCZ.. mas os preços variam e as seventeam são muito boas na relação custo/benefício.

Sei que as vezes enche o saco o povo só falar dela e geralmente indicar as Seventeam, também achei que fosse fanatismo mas é o custo benefício.

Senão td mundo indicava Enermax.. Ferrari, La´coste, Ray Ban..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!