Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamer 700Watts - Uma Boa Fonte..


anjovingador

Posts recomendados

Esse tópico nunca para, sempre postam e como sempre acompanho vou dizer minhas opiniões:

Essa nomenclatura usada pela AMD chamada Performance Rating(PR) confunde usuários leigos que acham que um modelo 3000+ roda a 3Ghz, mas na realidade roda a 1.8Ghz. Mas a AMD não tem culpa disso, os principais vilões são os vendedores que se aproveitam de compradores ingênuos e vendem sem dizer que isso é uma nomenclatura. Por exemplo: O cara liga na loja e diz que quer um Pentium 4 3.0Ghz, o vendedor diz que tem um AMD64 3000+ da empresa AMD que custa muito mais barato e tem desempenho melhor em jogos. O cara gosta do preço e compra pensando que tem 3.0Ghz real. Jogos como DOOM 3 e Quake 4 diz nas configurações: " Pentium 4 1.5Ghz ou AMD 1500+ ou Pentium 4 2.0Ghz ou AMD 2000+". Isso significa que a performance rating é real ou até mais. No FEAR por exemplo diz: "Pentium 4 3.0Ghz" mas poderia estar " ou AMD64 3000+ que tem apenas 1.8Ghz de clock, ams com um over pode chegar a uma performance rating muito maior. No meu caso o processador está a 2600Mhz com performace rating de 4100+.

No caso dessas fontes da Leadership Gamer de 600W e 700W elas são enganação mas são boas para configurações mais modestas. Mas eu não compraria uma dessas hoje em dia. Quando eu tinha genéricas eu pensava em colocar uma dessas, mas acabei optando por uma VCOM AP450X que quem tem sabe que é excelente mas quem não tem já acaba(xinga mesmo) com ela comparando ela com outras VCOM ruins. Na época eu paguei 130 reais nela e a Seventeam 420W estava 200 reais aqui, mas confiei nessa Vcom e veja o sistema da assinatura com over brutal e uma 6800 que consome mais que as placas da série 7. O vendedor vende essa fonte que tenho como a mais forte da loja, ele nem traz Seventeams só por encomenda. Quando troquei o PC eu disse que queria uma Seventeam 420W e ele disse pode ficar com essa AP450X tranquilo que não vai queimar. Estou jogando FEAR com um calor infernal e tudo em over aqui em casa e sequer a fonte esquenta, fica morna apenas. Estou dizendo que essa é mehor que as Seventeam? Claro que não, só estou dizendo que essa fonte da Vcom é a única boa da família. Pode ser que a Leadership faça uma assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi feito estes testes???? porque até a equipe do CH diz não ter o equipamento nescessário para criar

uma carga REAl e só assim determinar a capacidade da fonte

já disse a gamer não tem 700w pelo fato que somaram as linhas 3,3 e 5v e por isso esses WATTs tão alto,sabemos que é errado fazer essa soma já que o 3,3 é tirado do 5v.

vários fabricantes exageram no quesito potência existe som de 5.000 PMPO com 250RMS e de 4000PMPO com 300 RMS dá pra entender.

todos que falam mal da gamer só usa isso: MENTIRA,ENROLAÇÃO............

duvido que uma Seventeam 420w possa fornecer 420 watts reais com uma carga real de 420w,não estou falando de um pc que consuma 420w,e sim um teste em laboratório!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu já li esse tópico, e vou sempre acompanhando aqui, já pensei várias vezes falar algo mas nunca achei necessário.

Lendo o que o leomkt, achei certo em algumas partes e errado em outras.

Bom quanto a questão da AMD não vou nem falar como funciona clock e PR porque já disseram antes. Não acho que a AMD está de toda errada em colocar seus processadores em PR e não em clock. Mas ela deveria colocar na caixa do processador também seu clock, estou com a caixinha do meu Sempron aqui na mão, está bonitinho lá 2600+, mas em nenhum lugar fala que aquilo é PR e nem menciona o clock real do processador.

Se ela é tão correta assim, o que custa colocar o clock do processador também lá? Pelo menos assim o comprador vai saber o que ele realmente está comprando. Claro que, se o vendedor for honesto com ele e explicar as diferenças.

Como podem ver comprei uma Seventeam 420BKV, poderia ter comprado uma Gammer 700W? Sim poderia, afinal o dinheiro é meu e gasto como bem entender.

Agora vamos pensar aqui. Uma fonte da Enermax de 500W está R$630,00 na WAZ, e uma Gammer 700W está R$95,94 na minha cidade.

Nossa a WAZ é muito cara, 200W a menos e ainda 6x mais cara. Ou como eu disse a loja é muito cara, ou tem algo de errado ai.

Pensem comigo, monitores da AOC e Samsung por exemplo, os dois funcionam bem e tal, eu sinceramente acho a imagem dos Samsung melhor, não porque falam isso, porque já usei os dois monitores e realmente a imagem é melhor. Isso quer dizer que o AOC é uma porcaria? Não, só não a mesma qualidade do Samsung. Isso não quer dizer que comprando ele não vou poder enxergar nada na tela.

Concordo que muitas vezes o que compramos é marca, mas poxa vida, marca cara essa de 6x mais cara oferecendo menos potência?

A Enermax é uma excelente fonte, já vi vários testes, detalhe só os resultados porque sou péssimo em inglês, e todas elogiam ela.

Não estou dizendo também que a Gammer é uma :priv: , mas ela não deve ter aqueles 700W, quem sabe 200W, 300W, 400W, 500W? Não tem como saber, a menos que alguém faça um teste mesmo.

Agora deixando os lero lero de lado. Acho que cada produto que nós compramos é destinado para uma coisa, não adianta querer forçar ele.

Comprar uma Webcam de R$50,00 para ter uma ótima imagem, sem delays e chiado. Para isso tem aquelas webcams com sensor CCD que tem uma qualidade melhor.

Comprar um Fiat Uno 1.0 e resolver fazer um Raly com ele, e depois reclamar que perdeu para um Jeep. :tantan:

Ou melhor ainda, comprar um computador da Positivo e querer sair jogando Doom 3 tudo em full.

Eu colocaria uma Gammer no meu computador? Sim, afinal eu sei que ele vai funcionar, afinal se já funcionava com a minha Xing Ling Ming de 500W e R$30,00 porque não com uma de 700W e R$95,00?

Acho que acima de tudo deve haver honestidade na hora da compra, honestidade por parte da empresa explicitando que aquela não é a potência real, o vendedor também deve ser honesto e falar a verdade para o comprador.

E nós aqui do fórum devamos ser mais honestos, porque alguns aqui sabem mais que outros, e se esses passarem informações infudadas em axismos. Vai estar tirando a credibilidade de um fórum de respeito como esse.

Sinceramente acho errado colocar a Gammer na parede e apedrejar ela, é errado. Ou mostre provas que ela é tão ruim, ou então nem fale coisas que você não tem certeza.

Desculpem se me exautei ou ofendi alguém aqui. Mas acho que esse tópico já deu o que tinha que dar, na minha opinião deveria ser bloqueado até podermos discutir com provas se a fonte é boa ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ohh

pra ter uma fonte boa precisa de um estabilizador bom também ???????????

to com uma seventeam 350w e um monte de coisa pra coloca no meu pc, e não coloquei

ate agora porque to em duvida se preciso de um estabilizador mais forte

o meu atual e um line-r da apc de 300w de saida

essa é a minha duvida

resumindo

preciso de um estabilizador de pelo menos 600w ou mais

se a fonte tem 350w reais

e o meu estabilizador diz q se exeder os 300w de saida o fusivel queima

meu pc com isso q eu colocar vai gasta uns 280~300w de consumo

sendo irracional daria pra colocar no estabilizador atual mas sobra o monitor

q vou ter q colocar no estabilizador quanto q um monitor samsung de 15 CRT gasta em watts?

valeu

sucesso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom quanto a questão da AMD não vou nem falar como funciona clock e PR porque já disseram antes. Não acho que a AMD está de toda errada em colocar seus processadores em PR e não em clock. Mas ela deveria colocar na caixa do processador também seu clock, estou com a caixinha do meu Sempron aqui na mão, está bonitinho lá 2600+, mas em nenhum lugar fala que aquilo é PR e nem menciona o clock real do processador.

Se ela é tão correta assim, o que custa colocar o clock do processador também lá? Pelo menos assim o comprador vai saber o que ele realmente está comprando. Claro que, se o vendedor for honesto com ele e explicar as diferenças.

acho q você não olhou direito então, na minha caixa como todas as outras da AMD e já peguei mostra o clock sim, e ainda mostra a quantidade de cache q tem o processador

olha onde tem o PR na frente, ai olha na lateral da caixa bem do lado, vai ver o clock e cache do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q você não olhou direito então, na minha caixa como todas as outras da AMD e já peguei mostra o clock sim, e ainda mostra a quantidade de cache q tem o processador

olha onde tem o PR na frente, ai olha na lateral da caixa bem do lado, vai ver o clock e cache do processador

Ok erro meu, admito. :(

Mas para você ver que mesmo colocando eu não vi, realmente está lá, mas com uma letrinha muito pequena, esses tipos de informação devem estar mais vísiveis. Parece aqueles comercais de TV em que é impossível ver as letras pequenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ohh

pra ter uma fonte boa precisa de um estabilizador bom também ???????????

to com uma seventeam 350w e um monte de coisa pra coloca no meu pc, e não coloquei

ate agora porque to em duvida se preciso de um estabilizador mais forte

o meu atual e um line-r da apc de 300w de saida

essa é a minha duvida

resumindo

preciso de um estabilizador de pelo menos 600w ou mais

se a fonte tem 350w reais

e o meu estabilizador diz q se exeder os 300w de saida o fusivel queima

meu pc com isso q eu colocar vai gasta uns 280~300w de consumo

sendo irracional daria pra colocar no estabilizador atual mas sobra o monitor

q vou ter q colocar no estabilizador quanto q um monitor samsung de 15 CRT gasta em watts?

valeu

sucesso ai

Não que seja obrigatório, mas ajuda.

Um estab de 300 pode queimar bem fácil..

Um bom estab custa mais caro, mas sua fonte agradece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos de tanto vocês falarem dessa fonte eu liguei para leadership esculhambei o atendente e ele me colocou direto no setor de suporte aí um técnico me atendeu.... ele garantiu que a fonte em sí tem 400w Reais , mas as somas das potências de Todas as Voltagens São de 700 Watts ... e ele confirmou que a fonte Gamer 6708 é um produto OEM .. não é fabricado pela leadership , mas não revelou o fabricante da fonte... a questão é tentar acreditar que tenha 400W Reais pelo preço de 120 reais ... ele revelou desconhecer o teste da revista Pc&Cia .

Essa fonte se tiver só 245W aí só tacando fogo na leadership mesmo porq é uma ##### sacanagem... de 700w para 245w ninguém merece..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para configurações mais modestas, a fonte Gamer da Leadership satisfaz.

Alguns pontos importantes são:

1. Certificação - A fonte da Seventeam, por mais que tenha dado problemas possui a certificação e conformidade emitida pela inmetro.

2. Custo x Benefício - No caso de maior discussão, Leadership e Seventeam, a verdade é que a seventeam com sua potência real declarada oferece melhor custo beneficio. Você sabe o que compra. (Mesmo sendo mais "feia")

3. Opção e Opinião - Respeito a opção e a opinião das pessoas que defendem a fonte Gamer, mesmo porque caso ocorra algum problema eles é quem sofrerão a perda no caso material, mas como muitos utilizam o fórum para se orientar, as nossas recomendações ainda vão ser baseadas em verdades, mesmo que empíricas do que em suposições. Eu não posso recomendar uma fonte porque em uma configuração ela se comportou bem, mesmo não ter feito nenhuma medição sobre sua performance, por isso ainda temos como grande recomendação fontes da seventeam bkv que são simples, mas ao menos temos uma real noção de sua performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o povo brasileiro compra etiqueta.. se por exemplo o gabriel torres tive-se testado a fonte Gamer Leadership e fala-se q a fonte é ótima ,estava todo muundo aí comprando..agora pro Clube do Hardware não é lucro testa os produtos leadrship.. ainda mas se tratando de fonte já que fontes de marcas anuciam no site é claro... mas da mesma forma que a leadership não fabrica a fonte Gamer 6708 isso ocorrem com fontes que as pessoas enchem a boca pra falar , mas na verdade nem conhecem o fabricante.. e as vezes ve a fonte do fabricante original e aínda chama de genérica rsrsrsrsrsr.. Um Bando De ingnorantes que se guiam pelos o que os outros dizem e compram o marketing .. alguns exemplos :

A OCZ ModStream 520 W é fabricada pela Topower

A Cooler Master RS-500-ASAA é fabricada pela AcBel Polytech.

A Thermaltake Toughpower 750 W é fabricada pela CWT

A Corsair HX620W também é fabricada pela Seasonic

A SevenTeam não tem o resgistro para identificação pois ao meu ver ela é destinada a venda nos eua e pelo o que eu ví o Gabriel Torres Não se Esforçou nem um pouco para falar das Fontes SevenTeam procurar saber se realmente a Seventeam fabrica os seus produtos ou se trata de produtos OEM..

fica difícil de entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o povo brasileiro compra etiqueta.. se por exemplo o gabriel torres tive-se testado a fonte Gamer Leadership e fala-se q a fonte é ótima ,estava todo muundo aí comprando..agora pro Clube do Hardware não é lucro testa os produtos leadrship.. ainda mas se tratando de fonte já que fontes de marcas anuciam no site é claro... mas da mesma forma que a leadership não fabrica a fonte Gamer 6708 isso ocorrem com fontes que as pessoas enchem a boca pra falar , mas na verdade nem conhecem o fabricante.. e as vezes ve a fonte do fabricante original e aínda chama de genérica rsrsrsrsrsr.. Um Bando De ingnorantes que se guiam pelos o que os outros dizem e compram o marketing .. alguns exemplos :

A OCZ ModStream 520 W é fabricada pela Topower

A Cooler Master RS-500-ASAA é fabricada pela AcBel Polytech.

A Thermaltake Toughpower 750 W é fabricada pela CWT

A Corsair HX620W também é fabricada pela Seasonic

A SevenTeam não tem o resgistro para identificação pois ao meu ver ela é destinada a venda nos eua e pelo o que eu ví o Gabriel Torres Não se Esforçou nem um pouco para falar das Fontes SevenTeam procurar saber se realmente a Seventeam fabrica os seus produtos ou se trata de produtos OEM..

fica difícil de entender...

Inclusive a Coletek, que é vista como fonte genérica, agora tem uma linha de fontes de Watts reais e a de 350 Watts e 500 Watts segundo o site www.coletek.com.br são fabricadas pela CWT (mesma da thermaltake). Mas com certeza deve custar bem menos por que não leva a marca né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive a Coletek, que é vista como fonte genérica, agora tem uma linha de fontes de Watts reais e a de 350 Watts e 500 Watts segundo o site www.coletek.com.br são fabricadas pela CWT (mesma da thermaltake). Mas com certeza deve custar bem menos por que não leva a marca né?

com certeza .. ta comprovado que aqui no brasil você compra etiqueta.. e as pessoas se baseiam pelo o q outros falam.. se fizerem o teste com a fonte Mandarim q é super genérica e falarem q ela é boa .. todos vão querer comprar ....

era igual a gravador de cds unicas que fabricavam Gravadores eram a plextor - yamaha - phlips e sony.. aí veio a aopen , creative e etc... tudo oem frabricados pelas marcas acima ... no brasil sempre foi assim e a gora é q não vai mudar ..

é igual roupa... aqui tem um confecçãoroupas para billaboing e etc... e a mesma faz roupas para leader magazine , blumarine e nippon ... e pelo q eu vejo as marcas só colocam suas etiquetas e estampas :-)kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o povo brasileiro compra etiqueta.. se por exemplo o gabriel torres tive-se testado a fonte Gamer Leadership e fala-se q a fonte é ótima ,estava todo muundo aí comprando..agora pro Clube do Hardware não é lucro testa os produtos leadrship.. ainda mas se tratando de fonte já que fontes de marcas anuciam no site é claro... mas da mesma forma que a leadership não fabrica a fonte Gamer 6708 isso ocorrem com fontes que as pessoas enchem a boca pra falar , mas na verdade nem conhecem o fabricante.. e as vezes ve a fonte do fabricante original e aínda chama de genérica rsrsrsrsrsr.. Um Bando De ingnorantes que se guiam pelos o que os outros dizem e compram o marketing .. alguns exemplos :

A OCZ ModStream 520 W é fabricada pela Topower

A Cooler Master RS-500-ASAA é fabricada pela AcBel Polytech.

A Thermaltake Toughpower 750 W é fabricada pela CWT

A Corsair HX620W também é fabricada pela Seasonic

A SevenTeam não tem o resgistro para identificação pois ao meu ver ela é destinada a venda nos eua e pelo o que eu ví o Gabriel Torres Não se Esforçou nem um pouco para falar das Fontes SevenTeam procurar saber se realmente a Seventeam fabrica os seus produtos ou se trata de produtos OEM..

fica difícil de entender...

ai ai ai lá vem a historia de LeadershiT vs SevenTeam de novo...

bom vamos lá...

já disseram por ai q aqui é o fan clube da Seventeam, resposta 1 - incomodados q se mudem 2- sou sim FAN de carteirinha da SevenTeam e digo porque:

Reparem minha assnatura, reparem a QUANTIDADE de coisa espetada na minha pobre ST350BKv

somente pelas peças q estão descritas na asinatura, temos mais de 300 w usados (basta calcular usando algum site de calculos de consumo de energia)

alem do q está na assinatura (poiis não cabe se não eu faria questao de por) ainda tem nesse PC:

5 coolers 80mm no ganbinete: 2 frente, 1 lateral 2 atrás

Gaveta de HD (aquela interna) com um coolerzinho q vem nela (q não serve pra nada creio eu mas consome algo)

Controle USB (Twin Shock) q usa 2 motores de vibração espetados na USB Frontal, alem de ter 2 Leds no controle (tudo isso necessita de alimentação também)

iPod Vídeo 30 GB q vira e mexe está conectado ao Pc pra recarregar a bateria via USB (recarregar bateria me sugere q ALGUEM (fonte do PC) estarah alimentando o iPod via USB certo ?)

Impressora ligada na USB (Epson C-60 velhinha tadinha... mas esa não sei c influi em algo)

Mouse USB

Teclado USB

pendrive/MP3 de 256mb q é o leva e tras de trabalhos pra Facul (q vive espetado no PC)

Na saída de som frontal tenho um Head-Phone (da Goldship, não sei o modelo)

Na saída de som traseiro tenho um kit de home theater 5.1 Logitech (também não sei c influi)

Modem speed Stream 5200 do Velox plugado da porta Ethernet (q também não sei c influi, mas tem um ledzinhu na porta né huahaua)

apurando os fatos...... :

possuo a ST350BKV a mais de 1 ano, desde então nunca deu uma travada, reiniciada, queda de performance nem nada, perfeitamente bem até hoje ela ...

meu pc fica ligado DIA E NOITE por DIAS as vezes SEMANAS a fio, jogo TUDO q é jogo possivel e imaginalvel nele, costumo rodar os jogos o maximo (1280x1024 a4x af16x tudo full) uq força o hardware mais ainda, costumo deixar baixando coisas na net ao mesmo tpo q jogo, e meu processador está setado via bios quase q por default (já q nunca tirei o OC) a 2400Mhz, ou seja, uso overclock... também em Over (só q de Fabrica) está a 7800 GT com clocks 470 @ 1100 (stock 400/1000)

agora eu pergunto, com TUDO ISSO AI a SevenTeam não é pra ser VANGLORIADA ? já q eu estou no LIMITE DO LIMITE da minha fonte sem ter problema algum !??!

agora sobre a LeadershiT, eu já fiz o DESAFIO uma vez e vou repetir: quem for do RJ e tiver uma 900w (pois a GaYmer de 700w um dos defensores deste forum, q agora sumiu diga-se de passagem heuheueu, dono de loja de informatica, trouxe 3 ZERO BALA LACRADAS q nem ligaram meu PC muaaaaaaaaaaaaaaaaaaa haahahahahahaah) TRAGA ELA AQUI EM CASA, e veremos quanto tpo ela aguenta (se ligar né muaaaaaaaaaa hauahuaha) meu PC ligado rodando os jogos da maneiroa q eu rodo !!

perguntaram num outro topico sobre a LeadershiT 900w se ela valeria a pena por 220,00 ou uma Seventeam seria melhor affes é brincadeira né ?

SE as 900w EDIONDAS tiverm (uq eu duvido) 350w reais pelo menos, mesmo assim não valem a ena:

1- custam MAIS q as seventeams de 350, 220,00 reais = 2x 110,00 q é o preço da ST350BKV

2-problema de fonte genérica não é somente potencia real, tem também o grande e MAIOR mal: oscilação constante e altissima das voltagens, é ISSO q queima componente ;-)

3-mesmo ela tendo os 350w e sendo "boa" nas oscilações, só pelo fato da MENTIRA em dizer q tem 900w reais já faz com q a empresa DEIXE DE SER IDONEA, e eu não financio CALUNIA ;-)

Finalizando... fujam desas coisas EDIONDAS chamadas LeadershiT Gamer, não caiam no conto de vendedores mal intencionados/enroloes (como a propria LeadershiT)

e SIM, aqui é SIM o Fan Clube da SevenTeam e com MUITO Orgulho !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive a Coletek, que é vista como fonte genérica, agora tem uma linha de fontes de Watts reais e a de 350 Watts e 500 Watts segundo o site www.coletek.com.br são fabricadas pela CWT (mesma da thermaltake). Mas com certeza deve custar bem menos por que não leva a marca né?

Eu tinha uma Coletek de 400W (modelo, porque de potência ela não tem nada)

O meu computador da assinatura não possui nada de mais, especialmente a placa de vídeo que deve consumir aprox 0,00025W, hehehe.

Alguns pontos que merecem destaque na fonte Coletek de 400W:

Simplesmente quando eu rodava algo pesado com o meu computador a fonte fervia de quente.

Ela tinha uma pequena variação na linha de 3,3V de apenas 10%.

Ela fazia o meu processador ficar em 67º contra 55º da Seventeam.

Quando eu olhava o Asus Probe, aquilo mais parecia aquele equipamento de cardiologista medindo o ritmo cardíaco do que um grafico de variação de tensões.

Mais algum ponto que mereça destaque?

Se você considera isso uma fonte de qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma Coletek de 400W (modelo, porque de potência ela não tem nada)

O meu computador da assinatura não possui nada de mais, especialmente a placa de vídeo que deve consumir aprox 0,00025W, hehehe.

Alguns pontos que merecem destaque na fonte Coletek de 400W:

Simplesmente quando eu rodava algo pesado com o meu computador a fonte fervia de quente.

Ela tinha uma pequena variação na linha de 3,3V de apenas 10%.

Ela fazia o meu processador ficar em 67º contra 55º da Seventeam.

Quando eu olhava o Asus Probe, aquilo mais parecia aquele equipamento de cardiologista medindo o ritmo cardíaco do que um grafico de variação de tensões.

Mais algum ponto que mereça destaque?

Se você considera isso uma fonte de qualidade...

poxa se for por quantidade de coisas no pc ... po a minha era pra ter pego fogo.. sei q minha configuração não é uma ótima configuração mas a fonte roda legal sem dar problemas no pc.

O Meu pc Fica ligado 24 Horas por Dia.

Asus A7S333 + Athlon Xp M 2800 FSB 266mhz

2 GB DDR 266mhz Samsung

Geforce 6200 256 DDR2 128Bits

HD´s Seagate 160 GB 7200rpm- Samsung 120 GB 7200rpm - Seagate ST373453LW SCSI 73Gb 15.000

1 Gravador de DVD LG 4167B

1 Gravador de DVD LG 4166 Lightscribe

1 Media Driver Mitsumi (disquete + Leitor de Cartões) FA404M

Placa PCI SCSI Adaptec 29320

2 Placas de Rede Kingston KNE 111TX 10/100Base-TX PCI NIC

Placa PCI Sound Blaster Audigy 24 Bits

Placa PCI de Captura Encore ENLTVFM

2 Coolers Traseiros Everycool

1 Cooler No Teto Everycool

1 Cooler No Duto Lateral

1 Cooler Frontal Everycool

1 System Cooler de Baia Globalwin com 3 Coolers

1 Exaustor de Gabinete (Slot) Everycool

1 Hub USB 4 Portas

1 Par de Caixas de Som HP Alimentados Por USB

Calculando por alguns sites eu gastaria aproximadamente +ou- 400w de Consumo...

se você não acreditar eu mando até foto de dentro do meu pc pra você ver ...

Sei que meu pc não é um super pc .. mas eu consigo rodar o Battlefield 2 , Swat 4 e o Americas Army 2.7 Muito Bem...

Eu Não Tenho Muita Grana .. o q eu tinha só dava pra comprar essa fonte....

Eu sei q a Fonte Gamer 6708 não é uma super fonte .. mas em vista de muitas que vendem por aí a leadership tem uma aceitção para modestas configurações ... agora tem gente que tem umas fontes OEM aí como já citados no tópico e já acha que tem uma usina eletrica .. só porq fazem markting...

Graças a Deus Não Tenho o q Reclamar da Minha Pobre Leadership 6708 Gamer ..

Lembrando que em momento Nenhum eu comparei a Fonte Gamer com as fontes de Marcas com SevenTeam e etc...

Que Tem Grana Que Compra uma Fonte de Marca se precisar..

Um Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara mas num tem MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESMO 400w sua config, minha config q puxa MUITO mais q a sua (só a placa de video consome MUUUUUUUUITO) em sites de calculo de consumo chega a 338w (contando os coolers mas não contando os perifericos q citei no post anterior)

tanto é q 3 LeadershiTs gamer 700 w LACRADINHAS não conseguiram SEKER ligar ele como postei acima(e SEM estar com os perifericos espetados, apenas o gabinete puro com mouse teclado e monitor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara mas num tem MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESMO 400w sua config, minha config q puxa MUITO mais q a sua (só a placa de video consome MUUUUUUUUITO) em sites de calculo de consumo chega a 338w (contando os coolers mas não contando os perifericos q citei no post anterior)

tanto é q 3 LeadershiTs gamer 700 w LACRADINHAS não conseguiram SEKER ligar ele como postei acima(e SEM estar com os perifericos espetados, apenas o gabinete puro com mouse teclado e monitor)

SÓ PRA você TER ideia ,CALCULANDO PELO SITE DEU 436W .. ENTÃO FAZ O SEGUINTE A LISTA DO Q TEM NO MEU PC ESTÁ aí .. CALCULA PRA MIM LA NO SITE E ME DIZ.

Asus A7S333 + Athlon Xp M 2800 FSB 266mhz

2 GB DDR 266mhz Samsung

Geforce 6200 256 DDR2 128Bits

HD´s Seagate 160 GB 7200rpm- Samsung 120 GB 7200rpm - Seagate ST373453LW SCSI 73Gb 15.000

1 Gravador de DVD LG 4167B

1 Gravador de DVD LG 4166 Lightscribe

1 Media Driver Mitsumi (disquete + Leitor de Cartões) FA404M

Placa PCI SCSI Adaptec 29320

2 Placas de Rede Kingston KNE 111TX 10/100Base-TX PCI NIC

Placa PCI Sound Blaster Audigy 24 Bits

Placa PCI de Captura Encore ENLTVFM

2 Coolers Traseiros Everycool

1 Cooler No Teto Everycool

1 Cooler No Duto Lateral

1 Cooler Frontal Everycool

1 System Cooler de Baia Globalwin com 3 Coolers

1 Exaustor de Gabinete (Slot) Everycool

1 Hub USB 4 Portas

1 Par de Caixas de Som HP Alimentados Por USB

Calcula aqui neste site amigão por favor http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara mas num tem MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESMO 400w sua config, minha config q puxa MUITO mais q a sua (só a placa de video consome MUUUUUUUUITO) em sites de calculo de consumo chega a 338w (contando os coolers mas não contando os perifericos q citei no post anterior)

tanto é q 3 LeadershiTs gamer 700 w LACRADINHAS não conseguiram SEKER ligar ele como postei acima(e SEM estar com os perifericos espetados, apenas o gabinete puro com mouse teclado e monitor)

De Acordo com o Site a 7800GT 470mhz Consome 63w

a sua placa de vídeo não consome nada perto da Geforce 7950 GX2 (600/1500) 164w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai ai ai lá vem a historia de LeadershiT vs SevenTeam de novo...

bom vamos lá...

já disseram por ai q aqui é o fan clube da Seventeam, resposta 1 - incomodados q se mudem 2- sou sim FAN de carteirinha da SevenTeam e digo porque:

Reparem minha assnatura, reparem a QUANTIDADE de coisa espetada na minha pobre ST350BKv

somente pelas peças q estão descritas na asinatura, temos mais de 300 w usados (basta calcular usando algum site de calculos de consumo de energia)

alem do q está na assinatura (poiis não cabe se não eu faria questao de por) ainda tem nesse PC:

5 coolers 80mm no ganbinete: 2 frente, 1 lateral 2 atrás

Gaveta de HD (aquela interna) com um coolerzinho q vem nela (q não serve pra nada creio eu mas consome algo)

Controle USB (Twin Shock) q usa 2 motores de vibração espetados na USB Frontal, alem de ter 2 Leds no controle (tudo isso necessita de alimentação também)

iPod Vídeo 30 GB q vira e mexe está conectado ao Pc pra recarregar a bateria via USB (recarregar bateria me sugere q ALGUEM (fonte do PC) estarah alimentando o iPod via USB certo ?)

Impressora ligada na USB (Epson C-60 velhinha tadinha... mas esa não sei c influi em algo)

Mouse USB

Teclado USB

pendrive/MP3 de 256mb q é o leva e tras de trabalhos pra Facul (q vive espetado no PC)

Na saída de som frontal tenho um Head-Phone (da Goldship, não sei o modelo)

Na saída de som traseiro tenho um kit de home theater 5.1 Logitech (também não sei c influi)

Modem speed Stream 5200 do Velox plugado da porta Ethernet (q também não sei c influi, mas tem um ledzinhu na porta né huahaua)

apurando os fatos...... :

possuo a ST350BKV a mais de 1 ano, desde então nunca deu uma travada, reiniciada, queda de performance nem nada, perfeitamente bem até hoje ela ...

meu pc fica ligado DIA E NOITE por DIAS as vezes SEMANAS a fio, jogo TUDO q é jogo possivel e imaginalvel nele, costumo rodar os jogos o maximo (1280x1024 a4x af16x tudo full) uq força o hardware mais ainda, costumo deixar baixando coisas na net ao mesmo tpo q jogo, e meu processador está setado via bios quase q por default (já q nunca tirei o OC) a 2400Mhz, ou seja, uso overclock... também em Over (só q de Fabrica) está a 7800 GT com clocks 470 @ 1100 (stock 400/1000)

agora eu pergunto, com TUDO ISSO AI a SevenTeam não é pra ser VANGLORIADA ? já q eu estou no LIMITE DO LIMITE da minha fonte sem ter problema algum !??!

agora sobre a LeadershiT, eu já fiz o DESAFIO uma vez e vou repetir: quem for do RJ e tiver uma 900w (pois a GaYmer de 700w um dos defensores deste forum, q agora sumiu diga-se de passagem heuheueu, dono de loja de informatica, trouxe 3 ZERO BALA LACRADAS q nem ligaram meu PC muaaaaaaaaaaaaaaaaaaa haahahahahahaah) TRAGA ELA AQUI EM CASA, e veremos quanto tpo ela aguenta (se ligar né muaaaaaaaaaa hauahuaha) meu PC ligado rodando os jogos da maneiroa q eu rodo !!

Finalizando... fujam desas coisas EDIONDAS chamadas LeadershiT Gamer, não caiam no conto de vendedores mal intencionados/enroloes (como a propria LeadershiT)

e SIM, aqui é SIM o Fan Clube da SevenTeam e com MUITO Orgulho !!

se for só isso q você citou e o q esta na sua assinatura seu pc consome +ou- 291w de acordo com os calculos do site enquanto o meu consome de acordo com o site 346w contando só o que esta no gabinete.. levando em conta que o meu pc é offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara você é teimoso hein....

primeiramente uq a 7950 GX2 tem a v com a historia quando sua vga é uma 6200 ?!?!?

bom o link do PSU Calculator estava off (eu também uso ele por ser mais atual)

aí usei outro site, calculei o seu PC com TUDO (incluindo os USBs) e o meu PC sem nada (apenas os coolers, deixando TUDO q é USB fora)

os resultados sao:

seu PC, neste site, consome apenas 323 w e olha q eu coloquei TUDO possivel e até mais como pode perceber nessa screen:

o meu PC SEM NADA (somente o hardware INTERNO consome 347w segundo o mesmo site:

perceba q o site é desatualizado, por isso as placas de video não sao as nossas, pus a q mais parece com a sua em desempenho / proceso d fabricação e a q mais parece com a minha em processo d e fabricação

perceba também q eu pus SOMENTE MEU HARDWARE INTERNO mais nada, cara não TEM COMO seu pc consumir mais q o meu, só pra placa de video eu perco 2 MOLEX da fonte pra alimentação, a sua vga nem alimentação extra pede ;-)

isso explica o FATO:

3 LeadershiTs Gamer 700w NOVINHAS tentaram sem suceso ligar meu Pc e não conseguiram

e contra FATOS, não existe argumento ;-)

abraçows

post-11874-13884925826234_thumb.jpg

post-11874-13884925828276_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

anjovingador sem pc não consome quase nada

já tive uma configuração mais beberrona q a sua numa vcom genérica de 400w e segurava perfeitamente

uma A7S333, um Athlon T-BIRD de 1,0ghz rodando a 1,3ghz (todo mundo sabe q os athlons antigos consomem bem mais q os xp), Geforce 4 Ti 4200, sempre usei 2 hds, cooler de gabinete, gravador de cd e de dvd, e varias outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Eu sei q a Fonte Gamer 6708 não é uma super fonte .. mas em vista de muitas que vendem por aí a leadership tem uma aceitção para modestas configurações ... agora tem gente que tem umas fontes OEM aí como já citados no tópico e já acha que tem uma usina eletrica .. só porq fazem markting...

Aff... Sempre aparece alguem defendendo as ruins e esculhambando a boas.

Você citou várias marcas de fontes tradicionais no mercado. Eu lhe faço só uma pergunta:

Qual é melhor: o grupo de marcas que você citou (Thermaltake, Seventeam, Vantec, Corsair, Cooler Master, OCZ) ou Leadership?

Me diga se a Leadership supera alguma dessas marcas? :muro:

Já sei, vão dizer que qualquer um sabe que a leadership de 700W não aguenta os 700W.

Mas se a Leadersip aguenta bem 230W (1/3 da capacidade nominal), vamos comparar ela com a seventeam com 1/3 da carga também.

Qual fonte se comporta melhor, uma Leadership 700 com uma carga de 230W ou uma Seventeam de 420 com uma carga de 140W? Precisa responder? :muro:

Como eu gosto de lidar com fatos e não com o que a tia da cunhada da filha da vizinha falou, eu vou lhe apresentar uma prova:

Essa é o gráfico de variação de tensão da minha Seventeam ST420BKV com o pc da assinatura.

O que você achou? Ruím, não é?

Já sei, você vai argumentar que o Asus Probe não é confiavel...

E eu digo que ELE É SIM. Eu medi a variação da Coletek e parecia um gráfico de ritmo cardíaco.

Mais alguma coisa?

post-59171-13884925884499_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!