Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Boa, mas seu download ta horrível :(

Aqui voltou a ser 2.10mbps de novo :D Será que esse aumento é por causa disso aqui?

1ah8I

Será que estão com medo? haha

É mesmo em, eu recebi isso por email, instalei dia 23/09 10 megas e quando fui testar no speedtest ja tinha 250.4KB/s de upload e 1262kB/s down

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
como faz pra trocar o ip do modem net?

tentei aquele processo de ipconfig/release

atribuir ip na placa

reparar conexão

voltar pra automatico

ipconfig/renew

porém nao renova ip, continua na mesma.

baixar e ter q esperar 1h pra baixar de novo ta osso.

Se você usa os novos modems-roteadores com wireless e telefone (eMTA), isso não funcionaria, pois o mesmo só passa o ip interno para os computadores na rede, e não o público. Caso seja teu caso, acesse a interface do modem através do navegador (ex: http://192.168.0.1), vá em "Network" e depois em "WAN", dai você terá os botões para dar release/renew no ip público. Esse método foi testado por mim mesmo no Thomson e no Motorola SVG.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Se você usa os novos modems-roteadores com wireless e telefone (eMTA), isso não funcionaria, pois o mesmo só passa o ip interno para os computadores na rede, e não o público. Caso seja teu caso, acesse a interface do modem através do navegador (ex: http://192.168.0.1), vá em "Network" e depois em "WAN", dai você terá os botões para dar release/renew no ip público. Esse método foi testado por mim mesmo no Thomson e no Motorola SVG.

Abraços.

estou utilizando o modelo motorola normal, uma vez eu acessei a pagina do modem e dei um reset nele, mais quando voltou estava o mesmo ip, vou tentar novamente e aviso o que acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Até hj eu era assinante Virtua 20mb, estava tudo ótimo com o sinal, então resolvi assinar o Virtua 100mb, hj no começo da tarde instalaram um outro modem chamado Arris TG862, pois esse suporta os 100mb, levou umas 2 horas para sincronizar o sinal, até ai tudo bem, quando conectei resolvi fazer o teste de velocidade e para minha surpresa o meu download está em apenas 0.14, ou seja 140kbps, liguei pra Net relatei o ocorrido e foi constatado um "ruído" no meu sinal, e foi agendado uma visita técnica.

O engraçado que no pc fiz um diagnóstico da rede conectada e lá acusa uma conexão de 1 Gbps, porque o cabo de rede que ligo o modem até meu pc no quarto é um CAT6 que eu mesmo comprei e montei.

Moro na zona leste de São Paulo, próximo ao shopping Aricanduva, queria saber se alguém que tem os 100mb já passou por isso e como resolveu?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como já deu mais que 1 dia que postei aqui então não será infração nas regras.

O técnico acabou de sair aqui da minha casa e ele me informou que o problema era o ruído na linha como a atendente havia me dito no atendimento no sábado, esse ruído estava atrapalhando o sinal lá no Data center da net, só foi ele ligar lá e pedir para os caras consertarem isso, e na hora o sinal pulou de 180kbps para o resultado abaixo, é surpreendente a velocidade do meu virtua agora, baixei o kurumin de 660 mega em apenas 50 segundos.:eek:

Então o problema era esse ruído na rede lá no data center.:unsure:

Segue o resultado, o download não está perto dos 100 mega por causa da hora, que são agora 13:29:

2348364498.png

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

desculpa falar mas caiu no conto da NET . Para ter um 100 mbit razoavel vai precisar de 10 de upload e fibra optica . A net não oferece 10 mbit de upload . E em rarissimos locais possui fibra optica até sua porta .

abraços ,

Renatinho

desculpa falar mas caiu no conto da NET . Para ter um 100 mbit razoavel vai precisar de 10 de upload e fibra optica . A net não oferece 10 mbit de upload . E em rarissimos locais possui fibra optica até sua porta .

abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Teoricamente" a NET usa fibra ótica (50 % fibra, 50% cabo coaxial), não até a porta do cliente, mas até o ponto onde o cabo coaxial é alimentado e distribuído.

tentei baixar um filme e está baixando a 10 kb/s. Minha net virtua é de 10MB..meu modem/roteador é o ARRIS TG862..alguém pode me ajudar?

http://www.speedtest.net/result/2390095980.png

Já tentou em outro site? Sites de downloads de conteúdo "ilegal" geralmente limitam sua velocidade e te forçam a assinar um plano "Premium" para usufruir velocidade total. Tente por exemplo, puxar esse arquivo (clique aqui) e veja a quanto irá baixar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal,

venho pedir a ajuda de vocês. Sou assinante do serviço de internet Virtua da NET e a uso quase que exclusivamente para games online, a cerca de 1 mês venho tento problema com lag nesses games. Rodei vários testes de conexão (incluindo um recomendado pela anatel) e todos alegaram "perda de pacotes" (superior a 50% muitas vezes), o resto estava normal. Em algumas horas da semana (poucas horas) a perda de pacotes sumia (0% no teste) e eu consegui jogar normalmente, mas logo o problema voltada. Levei o notebook pra casa de amigos e la o game rodava normalmente. Liguei outros notes aqui na net e deu problema com eles também. Liguei diretamente no cabo e também por wifi e deu no mesmo.

Reclamei junto à empresa Net e depois de muito insistir eles mandaram um técnico aqui que afirmou que a conexão tava com problema sim mas ele não sabia resolver então disse que ia repassar para a central e eu teria uma resposta logo mais. Mais de um semana se passou e eu não tive nenhuma resposta, então eu voltei a reclamar junto a Net que me mandou outro técnico. Este segundo falou que rodou os testes e que minha conexão não tinha problemas. Rodei os testes na frente dele e mostrei a perda de pacotes e ele falou que era normal e que qualquer um me diria isso. Expliquei toda a história e ele insistiu que minha conexão não tinha problema e começou a falar o curriculum dele que ele era muito bom e que chamavam ele quando ninguém mais conseguem resolver os problemas e blablabla. Por ultimo o bendito falou que iria me cobrar pela visita.

Estou errado? O problema realmente é a perda de pacotes? O que fazer?

Moro em Recife-PE, não quero migrar para a Oi porque é muito ruim e a GVT não está aceitando mais clientes no meu CEP porque o quadro deles já ta cheio (tenho de esperar alguém liberar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,também estou tendo o mesmo problema que você.

E realmente acredito que o problema é com a NET.

Porém, tenho feito uma coisa que sempre resolve o meu problema.

Dentro das configurações do modem da net faça o seguinte procedimento(se o seu modem for um motorola SB5101):

- procure e clique na opção restart factory default dentro do menu configuration;

- clique na opção restart cable modem também no menu configuration;

Vai demorar uns 5 minutos para o modem alinhar novamente, mais no meu caso depois deste procedimento jogo sem perda de pacote algum.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,também estou tendo o mesmo problema que você.

E realmente acredito que o problema é com a NET.

Porém, tenho feito uma coisa que sempre resolve o meu problema.

Dentro das configurações do modem da net faça o seguinte procedimento(se o seu modem for um motorola SB5101):

- procure e clique na opção restart factory default dentro do menu configuration;

- clique na opção restart cable modem também no menu configuration;

Vai demorar uns 5 minutos para o modem alinhar novamente, mais no meu caso depois deste procedimento jogo sem perda de pacote algum.

Espero ter ajudado.

Hum... posso tentar, mas não sei qual o ip que coloco no browser pra acessar a central do modem e também não sei o login e senha. Alguma dica?

Tem algum risco de apagar algo que não deveria?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tentou conectar diretamente o modem ao note/pc e mesmo assim está com perda de pacotes e latencia alta , supondo que seu pc/note está livre de virus e sem problemas de hardware , então o problema é da NET e eles tem que arrumar isso , pode ser defeito no modem , algum cabo com problema ou até algo que ligue até a central , mas é o dever deles resolver.

Agora rachei de rir da parte que voce disse que o cara ficou se achando bom , acho que ele nao sabe que quem mexe com essa parte de instalacao e suporte na residencia está no nivel mais baixo daquela carreira , sao coisas que se aprende com cursos tecnicos , essa nem de longe é o topo da carreira , só pra constar nao estou desmerecendo quem trabalha nessa area , mas se achar mais do que é complica em.

Pode acontecer deles realmente nao conseguirem resolver , bem ai voce pode tentar ir na parte juridica mesmo , nao entendo muito de leis , mas acho que se você contratou um servico , ele deve ser prestado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tentou conectar diretamente o modem ao note/pc e mesmo assim está com perda de pacotes e latencia alta , supondo que seu pc/note está livre de virus e sem problemas de hardware , então o problema é da NET e eles tem que arrumar isso , pode ser defeito no modem , algum cabo com problema ou até algo que ligue até a central , mas é o dever deles resolver.

Agora rachei de rir da parte que voce disse que o cara ficou se achando bom , acho que ele nao sabe que quem mexe com essa parte de instalacao e suporte na residencia está no nivel mais baixo daquela carreira , sao coisas que se aprende com cursos tecnicos , essa nem de longe é o topo da carreira , só pra constar nao estou desmerecendo quem trabalha nessa area , mas se achar mais do que é complica em.

Pode acontecer deles realmente nao conseguirem resolver , bem ai voce pode tentar ir na parte juridica mesmo , nao entendo muito de leis , mas acho que se você contratou um servico , ele deve ser prestado corretamente.

Pois é eu me segurei pra não me estressar com o cara, eu falava do meu problema e ele insistia que eu não tinha problema (que cara insolente).

O que eu não entendo é que a unica coisa alterada é a perda de pacotes. A latência e a velocidade down/up estão ótimas. Não entendo muito de redes mas acho que pode ser algum "gato" ou fiação desgastada. Não quero mais ligar pra lá e ter de pagar pela visita "técnica".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... posso tentar, mas não sei qual o ip que coloco no browser pra acessar a central do modem e também não sei o login e senha. Alguma dica?

Tem algum risco de apagar algo que não deveria?

Obrigado

O ip é : 192.168.100.1

É só seguir o que te falei que não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho estado na batalha vs a NET também. Tenho uma internet de 10MB e só lendo esse tópico descobri que de fato eu também tinha uma restrição de 80gigas no meu plano. Quando eu assinei com a NET, não lembo de ter lido nada disso.(Faz um certo tempo). Além disso sofro do problema da perda de pacote, talvez em virtude do suposto traffic shapping.

Liguei para o 10621 e perguntei para eles quando eles haviam colocado essa restrição na minha conta, o atendente falou que não sabia. Perguntei se havia como saber quanto havia usado e etc., e falou que não tinha nenhum jeito para a minha conta e que só saberia se teria estourado se entrasse em contato com eles. (Palhaçada né?)

Mas enfim, estou esperando um técnico aqui... Para fazer o teste no cmd e falar que tá tudo normal. E estou prestes a cancelar se a situação nao for resolvida.

75580276.png piada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia,

uso internet Virtua e estou com perdas de pacote aproximadamente um mes, já liguei na net, já recebi técnicos em casa e tudo mais, porém nada do problema ser resolvido, esse problema começa a ocorrer la pelas 4 da tarde e só termina umas 2 da manhã, minha internet é de 20mb e estou perdendo 20%+ dos pacotes, impossibilitando de jogar qualquer jogo online, tais como league of legends. Alguem poderia me ajudar com isso ? estou com esse problema ja faz quase 1 mes

segue a SS do teste de internet : http://www.pingtest.net/result/75571929.png

obrigado a todos pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Sou completamente leigo sobre roteadores e wifi. Preciso da ajuda de vocês.

Tenho um tablet gringo (asus transformer com android 4.0.3) e não consigo conectá-lo à internet aqui em casa (net virtua com roteador thomson dwg850). O problema é que ele simplesmente não lista a minha rede entre as disponíveis, embora mostre as redes de vários vizinhos. No entanto, consigo usar o wifi normalmente no netbook.

Já liguei para o suporte da net, um técnico veio aqui em casa e não adiantou nada.

Alguém tem ideia do que esta acontecendo e como resolver isso?

O curioso é que o mesmo problema aconteceu com o kindle da minha namorada, o qual também veio de fora. Será que isso tem algo a ver?

Valeu pela atenção,

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!