Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

Boa tarde!

Também estou tendo problemas ultimamente, tenho NET VIRTUA de 10mb aqui em casa, desde de o dia 25/12/2012 venho sofrendo quedas constantes(perda de pacotes?) principalmente durante a noite, fica impossível assistir um stream, jogar um jogo online, ou fazer um download que não seja em torrent ou com algum gerenciador. Quando a net cai, fico sem telefone também, são quedas rápidas, volta sozinho normalmente em menos de 15 segundos, porém como já disse, são constantes.

O curioso é que sei que não é só aqui, tenho um amigo que mora a cerca de 2 quadras da minha casa, que também utiliza NET VIRTUA, quando eu caiu ele cai, e vice-versa, normalmente estamos conversando por algum programa de voz e caimos e voltamos na mesma hora.

Também já tentei ligar lá, mesmo sabendo que não ia adiantar muito, e de fato, nada adiantou, pra eles meu sinal está normal, e realmente está, assisto vídeos no youtube normalmente, navego normalmente, porém quando bate a noite as quedas começam. Enviaram um técnico aqui hoje cedo, o rapaz disse que não tinha muito o que fazer, problemas de sinais intermitentes são realmente os mais difíceis, e sugeriu que eu agendasse um técnico para vir durante o periodo de quedas, ele trocou o meu modem ( motorola SVG1202 ) por um outro do mesmo modelo, mas já tive uma queda hoje.

Não sei o que fazer, pior que não tenho muitas opções, se cancelar vou ter que voltar pra vivo telefônica, banda larga que não me tráz boas memórias, a GVT ainda não opera aqui no meu bairro, a Oi dizem ser horrenda também.

É isso, se alguém tiver alguma sugestão fico grato, valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente , o melhor caminho e encher a NET de processos no procom aí eles vão começar a aparecer nas listas negras . E aí quem sabe comecem a tomar providencias . Afinal a propaganda deles não vai ficar tão bonitinha . Eu relamente tenho dó de quem tem de optar entre NET e OI .

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Estou com problemas sérios com minha internet e ao invéz de criar um tópico resolvi postar aqui para deixar tudo mais organizado, espero que alguém possa ao menos, me responder.

Bom, assino NET 20Mb a pouco menos de 1 ano, mudei pra ela, pois onde moro speedy só chega a 10Mb, então resolvi dar uma chance.

Tudo corria bem, claro, a internet caia quase sempre, mas era só reiniciar o modem e esperar 10 minutos pra ele religar e tudo OK.

Meu problema é que de umas 2/3 semanas pra cá, está quase IMPOSSÍVEL navegar, o youtube não carrega vídeo NENHUM, nem em 240p. A internet em alguns horários (agora) demora 32 minutos pra abrir uma simples pagina na internet e nem reiniciando o modem ela volta ao normal...

Terça feira um tecnico da NET veio aqui...

Mas NEM ELE sabia o que estava acontecendo com minha internet, ele começou a entrar em sites aleatorios, parecia meio perdido, me mostrou que não havia ruido na linha e cortou um pedacinho do cabo atras do modem e disse que isso resolveria, claro que não resolveu...

Agora não sei o que eu faço...

O técnico deles não resolve nada, aparentemente não ha problemas com minha conexão, mas como pode eu não conseguir ver videos no youtube e a internet ficar impossivel de navegar?

Sera meu computador? Sera que se eu formata-lo eu consigo achar uma solução pra isso?

Muito grato por quem ler e responde ^_^

Segue imagens de testes que fiz agora (não sei por que, o speedtest.net está me localizando no centro do Brasil....)

post-85665-13884964755355_thumb.jpg

post-85665-13884964755447_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Estou com problemas sérios com minha internet e ao invéz de criar um tópico resolvi postar aqui para deixar tudo mais organizado, espero que alguém possa ao menos, me responder.

Bom, assino NET 20Mb a pouco menos de 1 ano, mudei pra ela, pois onde moro speedy só chega a 10Mb, então resolvi dar uma chance.

Tudo corria bem, claro, a internet caia quase sempre, mas era só reiniciar o modem e esperar 10 minutos pra ele religar e tudo OK.

Meu problema é que de umas 2/3 semanas pra cá, está quase IMPOSSÍVEL navegar, o youtube não carrega vídeo NENHUM, nem em 240p. A internet em alguns horários (agora) demora 32 minutos pra abrir uma simples pagina na internet e nem reiniciando o modem ela volta ao normal...

Terça feira um tecnico da NET veio aqui...

Mas NEM ELE sabia o que estava acontecendo com minha internet, ele começou a entrar em sites aleatorios, parecia meio perdido, me mostrou que não havia ruido na linha e cortou um pedacinho do cabo atras do modem e disse que isso resolveria, claro que não resolveu...

Agora não sei o que eu faço...

O técnico deles não resolve nada, aparentemente não ha problemas com minha conexão, mas como pode eu não conseguir ver videos no youtube e a internet ficar impossivel de navegar?

Sera meu computador? Sera que se eu formata-lo eu consigo achar uma solução pra isso?

Muito grato por quem ler e responde ^_^

Segue imagens de testes que fiz agora (não sei por que, o speedtest.net está me localizando no centro do Brasil....)

Estou sofrendo a mesma coisa, tenho net 10mb, e não consigo assistir mais vídeos de nenhum site, simplesmente não carrega, ou demora muito, e no YouTube, na qualidade 240p, leva 2 anos pra carregar um vídeo de 2 minutos.

Não sei o que pode ser, mas é melhor reclamar mesmo, e é o que eu vou fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sofrendo a mesma coisa, tenho net 10mb, e não consigo assistir mais vídeos de nenhum site, simplesmente não carrega, ou demora muito, e no YouTube, na qualidade 240p, leva 2 anos pra carregar um vídeo de 2 minutos.

Não sei o que pode ser, mas é melhor reclamar mesmo, e é o que eu vou fazer.

Não me pergunte por que, mas acredite ou não, ontem por volta das 22h minha internet ficou COMPLETAMENTE ruim, não entrava completamente em NENHUM site, todos carregavam infinitamente e era impossível navegar.

Agora 1h da manhã, minha internet está 60%.

As paginas estão abrindo consideravelmente rapidas, meu youtube "voltou" ao normal (Ainda não consigo ver videos em HD sem pausar e esperar ele carregarem, mas consigo pelo menos ver videos a 360p) e meu ping em jogos online voltaram a ser decentes...

Vamos ver quanto tempo isso dura...mas acho que assim que acabar meu contrato, vou voltar com a vivo speedy, apesar de só chegar até 10mb nas minha região, é melhor do que ter uma de 20Mb que não funciona....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me pergunte por que, mas acredite ou não, ontem por volta das 22h minha internet ficou COMPLETAMENTE ruim, não entrava completamente em NENHUM site, todos carregavam infinitamente e era impossível navegar.

Agora 1h da manhã, minha internet está 60%.

As paginas estão abrindo consideravelmente rapidas, meu youtube "voltou" ao normal (Ainda não consigo ver videos em HD sem pausar e esperar ele carregarem, mas consigo pelo menos ver videos a 360p) e meu ping em jogos online voltaram a ser decentes...

Vamos ver quanto tempo isso dura...mas acho que assim que acabar meu contrato, vou voltar com a vivo speedy, apesar de só chegar até 10mb nas minha região, é melhor do que ter uma de 20Mb que não funciona....

Nesse exato momento, estou conseguindo assistir vídeos no YouTube melhor que antes, mas mesmo assim não carrega na velocidade que deveria ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse exato momento, estou conseguindo assistir vídeos no YouTube melhor que antes, mas mesmo assim não carrega na velocidade que deveria ser.

Opa, desculpa, peguei um link para te mandar e acabei esquecendo...

A poucas horas atrás, quando eu não conseguia ver um video de 10 segundos em 240p no youtube, eu usava esse site: http://www.proxfree.com/youtube-proxy.php

Nele da pra ver os videos normalmente, em 1080p e sem esperar carregar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sofrendo a mesma coisa, tenho net 10mb, e não consigo assistir mais vídeos de nenhum site, simplesmente não carrega, ou demora muito, e no YouTube, na qualidade 240p, leva 2 anos pra carregar um vídeo de 2 minutos.

Não sei o que pode ser, mas é melhor reclamar mesmo, e é o que eu vou fazer.

eu tenho problema parecido provavelmente é o traffic shaping mas achei como "burlar" isso você vai no site http://www.proxfree.com/youtube-proxy.php e cola o link do youtube e da ok q ele vai carrega o vídeo rápido pelo menos aqui funcionou 100%:lol: espero q ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpa, peguei um link para te mandar e acabei esquecendo...

A poucas horas atrás, quando eu não conseguia ver um video de 10 segundos em 240p no youtube, eu usava esse site: http://www.proxfree.com/youtube-proxy.php

Nele da pra ver os videos normalmente, em 1080p e sem esperar carregar....

eu tenho problema parecido provavelmente é o traffic shaping mas achei como "burlar" isso você vai no site http://www.proxfree.com/youtube-proxy.php e cola o link do youtube e da ok q ele vai carrega o vídeo rápido pelo menos aqui funcionou 100%:lol: espero q ajude

Vou testar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um bom tempo atrás eu tive perda de pacotes que zerava exatamente às 2 da manha. Hoje em dia, minha conexão está normal, praticamente 100% do plano contratado.

2444294730.png

75735269.png

Lendo uns tópicos atrás, vou tentar dar uma ajuda para a galera:

- Para verificar o consumo de banda de seu plano: http://consumo.virtua.com.br/ lembrando que nem em todas as regiões eles aplicam o limite (aqui é um, todo mês 150gb+);

- Veja como está o sinal de seu modem acessando http://192.168.100.1 ou http://192.168.0.1 levando em consideração que o recomendável é:

Downstream Power o mais próximo de zero dBmV se possível;

SNR (Signal to Noise Ratio) acima de 33db;

Upstream Power entre 40dBmV e 50dBmV;

- Verificar cabeamentos, divisores, conectores (a malha do cabo não pode encostar na ponta!);

- Verificar programas P2P abertos (utorrent, ares, emule, etc) pois mesmo sem baixar nada, irão estar consumindo banda;

- Veja se não há outro computador em sua rede (caso divide com outro pc) consumindo banda;

- Se estiver por wireless, teste por cabo de rede, pois podem haver sinais próximos causando interferências.

Não estou defendendo a NET, apenas dando dicas básicas de como identificar e saber de onde vem o problema. Caso nada dê certo, o que resta é abrir chamado na Anatel/Procon pra eles "talvez" arrumarem rapidinho.

Sobre os jogos, parece que no horário após as 6h da tarde, o ping sobe absurdamente (acontece aqui praticamente todo dia) e pelas minhas análises são problemas externos da própria NET/Embratel, saturação e sobrecarga.

Bem, é isso! Espero não ter falado bobeira e atrapalhar alguém.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Veja como está o sinal de seu modem acessando http://192.168.100.1 ou http://192.168.0.1 levando em consideração que o recomendável é:

Downstream Power o mais próximo de zero dBmV se possível;

SNR (Signal to Noise Ratio) acima de 33db;

Upstream Power entre 40dBmV e 50dBmV;

Aqui na minha região não tem o limite de consumo, ainda bem, rs

Aqui no meu, o único que apareceu fora do padrão foi o Downstream Power 4.9 dBmV, mas não sei se isso pode causar tudo que ele causou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha meus testes:

2445352522.png

75753923.png

Tá normal, é só carregar um vídeo que parece que tenho internet discada.

- Veja como está o sinal de seu modem acessando http://192.168.100.1 ou http://192.168.0.1 levando em consideração que o recomendável é:

Downstream Power o mais próximo de zero dBmV se possível;

SNR (Signal to Noise Ratio) acima de 33db;

Upstream Power entre 40dBmV e 50dBmV;

xe09p4.jpg

Tá certo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha meus testes:

2445352522.png

75753923.png

Tá normal, é só carregar um vídeo que parece que tenho internet discada.

xe09p4.jpg

Tá certo né?

Já tive muitas dores de cabeça quanto ao Youtube, parece que em certas regiões eles limitam sem dó em certos horários. E não foi só com vírtua não, tive o mesmo problema com o Speedy da Vivo/Telefônica. Nesse momento não tenho problemas com velocidades no Youtube.

Quanto ao sinal ta excelente!

Aqui na minha região não tem o limite de consumo, ainda bem, rs

Aqui no meu, o único que apareceu fora do padrão foi o Downstream Power 4.9 dBmV, mas não sei se isso pode causar tudo que ele causou :P

Não não, ainda tá dentro do padrão, aqui está 6 e ja teve 8 mas nunca tive problemas quanto a isso, e eu não lembrava os valores recomendados para ele, que são entre -10 e +10, então estando nessa faixa está tudo OK com o sinal.

Olha como fica o sinal de cada assinante no "datacenter" da NET.

TX Rate: Upstream Power

RX Rate: Downstream Power

SNR RX: Signal to Noise Ratio SNR

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive muitas dores de cabeça quanto ao Youtube, parece que em certas regiões eles limitam sem dó em certos horários. E não foi só com vírtua não, tive o mesmo problema com o Speedy da Vivo/Telefônica. Nesse momento não tenho problemas com velocidades no Youtube.

Quanto ao sinal ta excelente!

Hoje de tarde eu assisti YouTube "tranquilamente" agora, não consigo mais, fica travando a cada 1 segundo na qualidade 240p. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Tb estou com o mesmo problema de perda de pacotes da NET há quase 2 meses e estou na luta enviando reclamações praticamente todos os dias. Sugiro que vocês entrem em contato através do email: [email protected] , pois como todos vocês sabem o 10621 é inútil. Por este email relatem todas as suas dificuldades, taxa de download baixa, impossibilidade de utilizar programas VOIP (skype) e jogar jogos online. Além disso enviem em anexo relatórios do SIMET: http://simet-publico.ceptro.br/ , pois estes relatórios são utilizados pela equipe do DataCenter da NET. Estes são os meus problemas e provavelmente o de vocês. Eu jogo League of Legends, e já me falaram q era problema dos servidores do jogo etc...sim, mas e o skype? E minha taxa de download no utorrent q não passa de 50-100kb/s, quando deveria ser 1Mb/s. Em uma visita técnica, realizei o teste do SIMET na frente do técnico (que não sabia de nada) e falei pra ele entrar em contato com o DataCenter. Ele ligou e eu tive a oportunidade de falar com um carinha de lá. Daí ele falou que a NET não assegura estabilidade em conexões UDP (a mais utilizada por programas VOIP, jogos online e torrents) e que é um tipo de conexão difícil de controlar. Achei muito blablabla dele, e eu falei "tá certo, mas e minha perda de pacotes? Não é normal ter 30% de perda, deixe em 0%", e ele falou que encaminharia meu problema pra engenharia...2 dias depois minha conexão ficou uma maravilha, normal como antigamente, mas agora está ruim de novo. Continuo enviando emails afim de chegar a uma solução, e acredito q quanto mais gente ficar no pé deles, eles resolvam esse problema. Sou de Paulista - PE, e tb acho q a NET tá fazendo TrafficShapping, ou seja, limita o desempenho dos "heavyusers" para que todos possam ter acesso à Globo e ver quem foi o eliminado do BBB. A NET vende inúmeros pacotes de internet e não tem estrutura pra suportar o que promete. Isso que eu acho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o proxy pro YouTube, mas mesmo assim não da pra assistir bem, as vezes trava na qualidade 360p :o

Galera, como eu sei que estou perdendo pacotes?

http://www.pingtest.net/

ou

http://simet.nic.br/

Ambos precisam de ter Java instalado.

Edit: Ah Danilo, você foi mais rápido que eu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu esse resultado, como sei que perdi pacotes?

75833165.png

Packet lost: 0%

Você não esta perdendo pacotes...

Aqui, as vezes com o proxy ele não consegue carregar nada também...geralmente usando o proxy que te passei, vejo videos a 1080p sem trava, mas as vezes, como hoje a tarde, fica tão ruim quando o youtube e não da pra ver nem de 360p sem esperar carregar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Packet lost: 0%

Você não esta perdendo pacotes...

Aqui, as vezes com o proxy ele não consegue carregar nada também...geralmente usando o proxy que te passei, vejo videos a 1080p sem trava, mas as vezes, como hoje a tarde, fica tão ruim quando o youtube e não da pra ver nem de 360p sem esperar carregar

Incrível mesmo, tá ridícula essa NET Virtua. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lamentável mesmo. Hoje a tarde estava assistindo em 720p carregando normal, daí passou-se um tempo e foi ficando cada vez mais lento que acabei até desistindo de assitir mais vídeos. Vendem mais do que podem suportar, saturando tudo, falta de manutenção nos peers, cabos e equipamentos, sem ampliação da capacidade, má roteamento da conexão, e quem acaba se ferrando no final das contas somos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!