Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

  • Membro VIP

Todos vocês que estão com problemas com a NET para vídeos, qual/quais servidores DNS estão configurados em suas placas de rede e/ou roteadores?

Para saber qual, execute:

nslookup www.embratel.com.br

Eu já fui usuário desta operadora -- hoje não mais -- e usava (ainda uso com o VIVO/Speedy) como DNS os da Level-3 Communications para não continuar sofrendo na navegação e também nos vídeos na internet:

4.2.2.1

4.2.2.2

fonte: http://www.tech-faq.com/public-dns-servers.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos vocês que estão com problemas com a NET para vídeos, qual/quais servidores DNS estão configurados em suas placas de rede e/ou roteadores?

Para saber qual, execute:

nslookup www.embratel.com.br

Eu já fui usuário desta operadora -- hoje não mais -- e usava (ainda uso com o VIVO/Speedy) como DNS os da Level-3 Communications para não continuar sofrendo na navegação e também nos vídeos na internet:

4.2.2.1

4.2.2.2

fonte: http://www.tech-faq.com/public-dns-servers.html

Eu usava o padrão da NET, quando começou o problema de lentidão no YouTube, comecei a usar o DNS da Google, achando que iria resolver, mas continuou a mesma coisa, já usei até o OpenDNS, mas fica mesma coisa. :huh:

Vou testar esse DNS.

@EDIT:

Eu uso o DNS pelo Roteador Wireless que é da marca Encore, tem algum problema ? Ou preciso configurar pelo Windows também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode configurar em qualquer um dos dois, até em ambos ao mesmo tempo mas configurando no roteador não precisa configurar nos PCs da rede.

Usei aquele DNS que você passou, mas não resolveu nada no YouTube, mas meu ping no SpeedTest tá ficando 10~15.

@EDIT:

Incrível como eu consigo pegar 1.3 a 1.5mb nos Download, agora nos vídeos, vish.

j9rjg7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso eu que eles fazem caps nos ips do google, ou nos domínios de cache (http://*.c.youtube.com). Mas RARAMENTE tenho esses problemas do youtube que muitos estão passando, talvez porque eu use tunelamento IPv6 da SixxS através da CTBC e o navegador dá preferência a isso.

C:\Users\PC1>nslookup r12---sn-bg07sney.c.youtube.com

Servidor: bb16000f.virtua.com.br

Address: 187.22.0.15

Não é resposta de autorização:

Nome: r12.sn-bg07sney.c.youtube.com

Addresses: 2800:3f0:4001:8::11

173.194.27.209

Aliases: r12---sn-bg07sney.c.youtube.com

Ah, sempre usei os dns locais da minha região (a NET usa DNS diferentes por regiões) e rarmente tenho essa lentição. Tem um outro que vocês podem tentar, a da GigaDNS, hospedados pela CyberWeb Networks (KingHost):

DNS Principal IPv4: 189.38.95.95

DNS Secundario IPv4: 189.38.95.96

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Pessoal, eu não tenho problemas com youtube ou p2p, mas com jogos online, mais precisamente, WoW. Eu não sei que horas começa, mas à tarde, 1k, 2k, 3k ms de latência é normal. Essa latência permanece até por volta das 23 horas, quando misteriosamente desaparece, cai para em torno de 100, 200 ms. Durante toda a madrugada fica ótima, até voltar à lastima na tarde seguinte.

Eu vi por aí alguns testes de traffic shaping envolvendo protocolos de p2p e stream de vídeos, mas como fazer nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, boa noite.

Ontem aumentei a velocidade da minha internet de 10MB para 20MB, porém, até agora, não houve alteração do que teoricamente chega em meu computador. Lembrando que em meu perfil na Central já foi feito a modificação para os 20MB.

Liguei e eles agendaram uma visita que é procedimento quando há aumento de velocidade.

Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer no sinal, algo no modem SVG 1202, no filtro que vai na parede, etc, para que essa velocidade fosse aumentada de fato.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa noite.

Ontem aumentei a velocidade da minha internet de 10MB para 20MB, porém, até agora, não houve alteração do que teoricamente chega em meu computador. Lembrando que em meu perfil na Central já foi feito a modificação para os 20MB.

Liguei e eles agendaram uma visita que é procedimento quando há aumento de velocidade.

Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer no sinal, algo no modem SVG 1202, no filtro que vai na parede, etc, para que essa velocidade fosse aumentada de fato.

Abraço!

reiniciou ou modem após trocar de plano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Já tem algum tempo que venho procurando por uma solução referente ao meu problema, mas eu nunca encontro uma resposta precisa sobre como resolver, então criei uma conta aqui, no fórum do hardware, pois não entendo muito sobre configurações e afins. Preciso de ajuda.

Eu uso NET Vírtua e jogo alguns jogos onlines, entre eles o famoso league of legends, e de um tempo pra cá eu notei que no período da noite, a partir das 18:30 até 11:30 - 00:00, o meu ping no jogo sobe drasticamente. Se eu estou no meio de uma partida, e bate o horário, o ping irá subir independende do que eu faça.

Isso não acontecia a um tempo atrás, passou a ocorrer de uns três meses pra cá. Eu já contatei o suporte do jogo mas não encontraram nenhuma solução e eles falam pra eu contatar o meu provedor de internet, mas a central de atendimento net não sabe nem o que é ping...

Será que tem como alguém me ajudar a configurar alguma coisa ou solucionar esse problema?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos para mim, por causa do horario (pico) todo mundo esta conectado, com isso a qualidade e latencia aumenta. fazendo com que a voce navegue com velocidade reduzida. o que voce pode fazer e estudar algum DNS melhor para voce, e ver se melhora.... fica aq a minha dica.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho vírtua (3 em 1), contrato de 10 Megabits.

But...

https://www.dropbox.com/s/ooo28ra7lrja160/1.png

É normal ?

Tenho que reclamar ?

Fiz o teste depois da meia noite..

E esse é site é o que a própria net aponta pra testarmos a rede.

O Wuauclt tá na lista, mas não se comunicava.

O processmon também não acusou comunicações não relacionadas ao teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, cancelei meu speedy 8MB e contratei net combo (TV HD max total 2 pontos + net virtua 20MB + telefone "pague só o que usar"). Sinal do speedy aqui está horrível, já reclamei, já veio técnico e disse que para melhorar teria que reduzir a velocidade para 4MB, então fiquei com raiva e cancelei -_-

O ping do speedy aqui nunca foi inferior a 55~60ms nos servidores mais próximos, e sempre sofro com muita lentidão para jogar contra players de outros países no PS3.

Espero ter uma experiência melhor com a NET.

PS: A instalação está marcada para quarta-feira (08/05/2013), depois venho postar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, cancelei meu speedy 8MB e contratei net combo (TV HD max total 2 pontos + net virtua 20MB + telefone "pague só o que usar"). Sinal do speedy aqui está horrível, já reclamei, já veio técnico e disse que para melhorar teria que reduzir a velocidade para 4MB, então fiquei com raiva e cancelei -_-

O ping do speedy aqui nunca foi inferior a 55~60ms nos servidores mais próximos, e sempre sofro com muita lentidão para jogar contra players de outros países no PS3.

Espero ter uma experiência melhor com a NET.

PS: A instalação está marcada para quarta-feira (08/05/2013), depois venho postar os resultados.

Nunca usei console com NET Virtua, mas servidores brasileiros de BF3 e de dota2 você consegue 30~50 de ping fácil. E olha que eu moro no ES. Como você mora em SP já, deve pegar talvez ate menos. Tinha uns amigos meus que conseguiam pegar 5 de ping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei console com NET Virtua, mas servidores brasileiros de BF3 e de dota2 você consegue 30~50 de ping fácil. E olha que eu moro no ES. Como você mora em SP já, deve pegar talvez ate menos. Tinha uns amigos meus que conseguiam pegar 5 de ping.

Se eu pegar um ping desses vou ficar feliz da vida, será ótimo para jogos.

Acabei de fazer uns testes aqui no speedy e olha como tá, lembrando que nem horário de pico é...

2691341053.png

2691360003.png

semttuloupw.jpg

Sem contar que está caindo direto a conexão, o que não permite terminar nenhum download. Até para abrir algumas páginas está sofrido.

Espero que a NET possa fazer melhor que isso (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!