Ir ao conteúdo

Novas Proteções de DVD

Posts recomendados

Postado

Felipetsa,

ISO segue a especificação ISO 9660... qualquer programa que trabalhe com ISO deverá seguir essa especificação... entre eles, o Decrypter, Nero, Alchool, Clone... portanto, com qualquer um deles você conseguirá gravar... o problema é se tem ou não proteções esse arquivo... se sim, então o Alchool e o Clone deverá resolver... os demais citados não... se não tiver proteção, qualquer um resolve... além disso, o Nero tem também um ISO proprietário, de extensão .NRG...

A função a ser selecionada nesses programas é GRAVAR ISO, ou GRAVAR IMAGEM ISO... em caso de dúvidas sobre proteção, utilize então o Alchool ou Clone... você pode abrir a ISO com o WINISO, Daemon Tools, Ultra ISO, etc, e rodar direto do micro, se não tiver proteção...

Feliz 2007 para nós... 2006 já está chegando ao fim e para mim foi um ano bom... graças ao Grande Arquiteto do Universo, que é Deus...

Postado

Elmo,

Cara, muito obrigado mesmo. Deu para entender sobre essa extensão.

Agradeço mesmo,

É isso ai, que 2007 seja então bem melhor do que foi esse ano!

Abraços!

Postado

Olá pessoal ....

Bom no topi persebi que muitas pessoas tem problemas com copias dos dvd originais

apos ler fiz alguns teste em cima dos cds do lost (primeiramente advirto que pirataria é ilegal e por isso falo que fiz copias apenas por segurança dos originais que comprei pois zelo muito meus dvd´s)

bom o processo mais fácil que achei para detonar as travas foi o seguinte.....

coloque o dvd original no drive duuuuffff.......... todo mundo sabe disso hehehehehe

em seguida abri o programa DVDFab Decrypted 3.0.5.0 e mandei ele copiar o DVD completo para o HD

onde ele criou as duas pastas que conhecemos a de audio e video....

bom após isso abri o DVDShrink 3.2.0.15 mandei ele abrir os arquivos criado pelo DVDFab e mandei ele fazer uma analise para verificar posiveis erro após isso iniciei o processo de criar uma ISO com DVDshrink....

após ter criado a ISO no DVDShrink eu abri o programa DVD Decrypter 3.5.4.0 :bandeira:

Fui na opção Menu: MODE>ISO>Write selecionei a ISO que criei no DVDShrink e coloquei na drive de gravação o DVD virgem (modelo multilaser) e iniciei o processo de gravação .....

todos os DVD´s da Segunda temporada de Los foram copiados sem nenhum problema e as travas foram removidas.....

bom o processo é simples apos perder uns 5 DVD´s heheheheh agora as novas travas já não são mais problemas no meu casso até surgirem outras heheheh

abraços e espero ter ajudado...... tanks ( me corijam se falei besteira hehehe

Mod By Polonarys :bandeira:

Postado

...

Para efeitos de testes, também fiz aqui os meus, e adotei até o momento o DVDFab Decrypter.

Ele está sendo sempre atualizado e precisa acompanhar os updates no site. no momento o que vigora é a versão 3.012 estável e saiu a versão 3.016 BETA . Eis o link:

DVDFab Decrypter da *(DVDIdle)

...

Olá,

Tive problemas com o Decrypter, ripando o desenho Carros, então baixei o soft que o nosso colega indicou e deu certinho, excelente indicação.

Sds.

Leonardo

• 2 semanas depois...
Postado

cara, estou usando o ript4me pra fazer um backup de um dos meus dvds, e ele apresenta essa mensagem no decrypter:

inserting dummy sectors

extracting dummy sectors

isso significa o que?

juro que li todo o seu primeiro post hehehe, é que você comenta sobre os erros de pack header not found (que era o que estava dando antes), e fala sobre os dummy sectors, mas não comentou sobre isso...

seria isso ele inserindo os dummy sectors e em seguida removendo-os?

valeu!

Postado

rafatocco,

O problema é a proteção ArcCos... nela, setores com erros são criados propositadamente na mídia matriz, de vidro, lá na fábrica do DVD, e depois os DVD que compramos são prensados com esses erros... são setores que ninguém vai conseguir ler... o player doméstico pula esse setores na apresentação do filme... quando vamos ripar com o Decrypter, ele segue o que está contido nos arquivos .IFO... existe um IFO qualquer, que não é executado, que diz para ler esses setores... como se fossem parte do filme... na execução normal do DVD esse IFO não é acessado... mas o decrypter não analisa corretamente esse tipo de coisa... então, ele tenta acessar... tenta ler e não consegue... então ele pára com erro de leitura (CRC)... se você marcar para IGNORAR ERROS, então o Decrypter não pára mas insere setores de carga (dummies) vazios no meio dos VOB... se formos assistir esse produto do decrypter, no meio do filme teremos uma (ou mais) tela preta por alguns segundos... ou ainda, a partir desses setores vazios, o programa do micro ou o player doméstico se perde e nada executa... o filme fica pela metade, até o ponto em que começa o setor vazio...

Então chega a fase de remover CORRETAMENTE os setores vazios, baseados nos IFOs... quem faz isso é o FIX VTS...

O que o Decrypter faz também, durante a ripagem e sob o comando do RipIt4Me, é não tentar ler os setores com ArcCos, através da importação de uma lista de setores a serem evitados... o Rip analisa os IFOs, deteta o que consta para evitar setores, identifica os setores, cria uma lista (PSL) e joga no decrypter... então, durante a ripagem, quando ele chega nesses setores, coloca os vazios e prossegue nos setores com dados normais... não somente os setores vazios deverão ser removidos posteriormente, bem como os IFOs deverão ser "reescritos" corretamente, senão, não tendo setores vazios mas seguindo os IFOs que manda evitar setores, trechos do filme serão pulados, porque, nesse momento, os setores a ser evitado tem dados do filme... parece confuso, mas é isso mesmo... também, os setores não coincidem com os frames do filme... cada frame+som+legenda tem uma quantidade de bytes... quase 30 frames por segundo... eles (os bytes) estão gravados sequenciamente na mídia... então aparece uma quantidade de bytes (vazios) que não coincidem com o início do frame após a proteção, e bagunça tudo... eu escrevi um pouco mais sobre ArcCos... se interessar, dê uma lida em: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=332453

• 2 semanas depois...
Postado

Olá amigos,

Então, eu fiz uma cópia de segurança do filme "Selvagem" da Disney, tudo rolou perfeitamente, quando fui gravar para o DVD, editei algumas coisas nos "Extras" e para o meu espanto, quando fui assistir no DVD de mesa ele não rolou, depois da tela de Aviso, o DVD da Stop sozinho...

Alguem poderia me dizer se fiz correto em editar os "Extras" no filme ??

Postado

Olá amigos,

Então, eu fiz uma cópia de segurança do filme "Selvagem" da Disney, tudo rolou perfeitamente, quando fui gravar para o DVD, editei algumas coisas nos "Extras" e para o meu espanto, quando fui assistir no DVD de mesa ele não rolou, depois da tela de Aviso, o DVD da Stop sozinho...

Alguem poderia me dizer se fiz correto em editar os "Extras" no filme ??

Cara eu não sei dizer porque acontece esse fato , isso aconteceu comigo com o dvd de animação Carros meu dvd de mesa é da marca Panasonic, mas quando usei esse mesmo dvd em um da marca SVA rodou normalmente sem dar Stop testei em um Jwin funciono normal com esse Aviso, os trailers e depois entrou no menu sem problemas, acho deve ser que alguns aparelhos de dvd são incompativeis com backups feitos com ripit4me :muro::tantan:

Postado

Willian Hirose,

O que você editou, com que programa, já tinha feito isso com outros DVDs não protegidos e funcionou ?????????????????

marcio79,

O RipIt refaz os arquivos IFOs... pode até ser que ele se perdeu no meio do processo, mas acho difícil... se você passar esse produto no DVD Shrink, acusa erro ou abre normal ???

Postado

Olá, sou novo aqui, mas tendo em vista que muitos estão tendo dificuldades em filmes que eu ripei sem dificuldade alguma eu resolvi me cadadstrar e relatar minha experiência com essas proteções novas. Bom eu me deparei com elas no filme "16 Quadras" e então tive que procurar uma saída, achei então o AnyDVD da Slysoft nas versões acima da 6.2 ele removeu com sucesso até agora todas as proteções que encontrei, mesmo as de bad block que são terríveis, além disso nele mesmo você pode ripar os arquivos do DvD para o disco rígido.

Bom, é isso.

Postado

mandiatr,

Parece que todos os programas passaram a dar certo e então podemos sorrir novamente... o ANY, FAB e o RipIt estão dando conta do recado... ainda bem que podemos escolher, lembrando que, quando um não der certo, devemos tentar com o outro...

Postado

Estou tendo problemas com o filme "Xeque-Mate" com Bruce Willis que saiu recentemente em DVD.

Usei o RipIt4Me e depois de passar completamente pela fase do DVD Decrypter, ao voltar pro Ripit, ele da um aviso que alguns setores que foram pulados foi porque o disco podia estar sujo ou arranhado e não porque eram protegidos.

Perguntou se eu queria que ripasse novamente, eu disse q não. Daí depois de passar pelo FixVTS e comprimir pelo Shrink, quando fui assistir no Power DVD player estava faltando os 20 minutos finais, dando uma cortada brutal.

Vou tentar pegar outra fonte, mas se alguem daqui teve problema tambem com esse filme, da um toque aqui.

valeu!

Postado

Caro amigo,

Estou com dificuldade de copiar o filme Velozes e Furiosos Drift Tokyo. Pelo amor a Deus, hoje é Sexta, ALGUÉM ME AJUDA...

Quando chega no DVD Decrypter ele dá uma mensagem com opções de Repetir e Cancelar, se repete volta a mensagem, se Cancelar, vem outra com a opção OK e depois clicado em OK, volta amensagem anterior sem mover uma palha !! Já tentei de tudo, PCGEdit, RipIt4Me, DVD FAB Decrypter... o que você imaginar...

Por favor me ajudem !!!

Postado

franle,

Ao tentar ripar, você pode obter 2 tipos de erros de leitura: aqueles devido proteção e os de arranhado/sujeira... o ripit é "inteligente", pois ele está te informando que ele não está conseguindo ler algum setor que NÃO TEM proteção... resta então arranhado ou sujeira... lave a mídia com água + sabonete para tirar sujo... após secar com um pano macio, tente ripar novamente... aproveite e dê uma olhada na superfície contra a luz em busca de arranhões... esse DVD ripa feito manteiga...

[email protected],

O RipIt resolve... se está dando erro, verifique a situação da mídia quanto a sujeira e arranhões... estando ok e mesmo assim o rip não consegue (eu consegui ripar normal na época do lançamento), baixe uma versão anterior do rip e do fixvts e tente novamente... sempre existe a possibilidade do autor do programa corrigir alguma falha e criar outra... se for o caso, arrume outra mídia original para testar...

Postado

Willian Hirose,

O que você editou, com que programa, já tinha feito isso com outros DVDs não protegidos e funcionou ?????????????????

marcio79,

O RipIt refaz os arquivos IFOs... pode até ser que ele se perdeu no meio do processo, mas acho difícil... se você passar esse produto no DVD Shrink, acusa erro ou abre normal ???

quando passo dvd shrink 3.2 não acusou nenhum erro ele abre normal (uso ripit4me 1.6.4.0 e fixvts 1.6.0.2)

nessa segunda-feira 22/01 , usei ripit4me para fazer outro backup do filme Xeque-Mate , ele ripou lindamente

o dvd codifiquei com o dvd shrink como sempre faço quando abro "imagem" que criei no meu hd esta normal

porém quando gravei (nero 7.5.9.0) no dvd ele passa todos os trailers e vai direto para os extras, se quando

tiver passando os trailers eu acionar a tecla MENU DO DVD ,ele da STOP automaticamente não sei o que esta acontecendo alguem pode me responder ??? :unsure:

Postado

marcio79,

Esse também o rip resolveu... somente não lembro se o meu backup foi FULL ou RE-AUTHOR...

Já é a segunda vez que você tem problema parecido... verifique no micro, antes de gravar, se está OK... assim ficará descartada ou não a possibilidade do Nero ter alterado alguma coisa... procure também fazer o Backup do Shrink em ISO, salvando no HD e gravando com o DVD DECRYPTER ou IMAGEBURN... eu não gosto do Nero para esse tipo de tarefa...

Fazendo o backup em ISO, abra a ISO com o Daemon Tools, montando um drive virtual, e depois verifique com o WINDVD e/ou POWER DVD se a navegação do Menu está mesmo OK...

Por fim, se não está dando certo com o rip, tente com o DVD FAB DECRYPTER... eu tenho instalado o FAB para qualquer eventualidade, mas até hoje não precisei dele... o rip está resolvendo corretamente...

Faça uns testes por ai e depois conte o resultado...

Postado

---------------------------------------------------------------------------------

### I M P O R T A N T E ###

---------------------------------------------------------------------------------

Senhores usuários,

Este tópico destina-se única e exclusivamente para efetuar Backup de SEUS DVDs originais.

Qualquer mensagem que faça menção a cópias de DVDs será totalmente apagada pela moderação e seus usuários serão penalizados conforme as regras do Fórum do Clube do Hardware.

Att,

RedBeard

Equipe de Moderação

Mensagem apagada pela moderação - fora das regras

Postado

[email protected],

Bem, a possibilidade da gravadora ter problemas em ler, sempre é possível de ocorrer... e pode acontecer com qualquer DVD, com ou sem proteção...

Estava relendo o seu post inicial... observe atentamente a mensagem de erro que é apresentada... deve ser relativa a algum setor... ao dar OK, observe se não avança para o próximo setor !!! como são vários números, isso pode ocorrer a a gente não perceber... se pegar uma mídia com 100 setores arranhados ou sujos, essa paradinha acontecerá 100 vezes...

Apenas para teste, você pode setar o DVD DECRYPTER para ignorar erros de leitura e fazer apenas uma ou duas tentativas de leitura (para não perder muito tempo)... desse jeito, ele vai em frente, mas vai ficar faltando algum trecho do filme justamente devido ao conteúdo dos setores que não foram lidos... serve apenas para testar ou recuperar parcialmente um DVD relíquia de filmagens domésticas... aqueles que tem muitos exemplares no comércio, não vale a pena perder trechos...

post-32929-13884938351071_thumb.jpg

Postado

Bom, sou novo nessa área aqui do fórum. Tenho uma dúvida para os entendidos de plantão:

Alguém sabe se esses programas como o DVD Shrink ou outro consegue criar imagem de jogos do Nintendo Game Cube (que são gravados ao contrário)?

Postado

Danelon,

Nada é gravado ao contrário, penso... é uma espiral que começa no meio do disco e vai em direção a borda... o que pode haver são as informações estarem trocadas, de trás pra frente, mas o firmware do Cubo sabe como tratá-las... sei lá... pode ser que inventaram mais essa e não me contaram...

O DVD SHRINK não é para mídias de DVD em geral mas para filmes/shows/etc em mídia de DVD... cópias podem ser tentadas com o Alchool, Clone, Clone XXL... dê uma olhada em: http://www.cdmediaworld.com/hardware/cdrom/cd.shtml

Postado

ola pessoal, estava "apanhando" um bocado pra conseguir copiar o DVD "As Torres Gêmeas". eu usei o ripit4me 1.6.6 (a última atualizaçao), entretanto ao carregar o dvd decrypter, este acusava erro de "parametros". fiquei desesperado li tudo q vi no topico e tentei de tudo e nada dava certo. foi quando vi um comentario do nosso amigo ELMO dizendo q era pra tentar com outra versao do "ripit4me". baixei a versao 1.6.2 e foi beleza, o dvd já esta rodando no meu dvdplayer sem problemas. valeu ELMO pela dica e continue compartilhando seus conhecimentos com pobres mortais como nós.

um abraço a todos

Postado
Danelon,

Nada é gravado ao contrário, penso... é uma espiral que começa no meio do disco e vai em direção a borda... o que pode haver são as informações estarem trocadas, de trás pra frente, mas o firmware do Cubo sabe como tratá-las... sei lá... pode ser que inventaram mais essa e não me contaram...

O DVD SHRINK não é para mídias de DVD em geral mas para filmes/shows/etc em mídia de DVD... cópias podem ser tentadas com o Alchool, Clone, Clone XXL... dê uma olhada em: http://www.cdmediaworld.com/hardware/cdrom/cd.shtml

Elmo, falei ao contrário porque no Game Cube, o DVD roda no sentido anti horário quando o normal é rodar no sentido horário. não sei explicar bem, mas nos dvds comuns (shows, filmes, programas etc) os dados são gravados de dentro pra fora (ou ao contrário, não sei ao certo...). Já nos jogos de Game Cube, os dados são gravados de forma diferente dos dvds que encontramos por aí.

Esqueci de falar tb que ele utiliza mini-DVD pra quem não sabe.

Por isso é que me veio a dúvida se o DVD Shrink consegue gravar imagens dos jogos de Game Cube.

Postado

Danelon,

Essa da mídia girar ao contrário é novidade, mas não impossível... mas é impossível de copiar atualmente, porque não conheço qualquer leitor/gravador de micro que rode ao contrário... menos ainda mídias virgens para tal façanha, porque o início da espiral é gravado na fábrica durante a confecção da mídia, e as mídias que encontramos no comércio rodam no sentido normal... assunto interessante...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...