Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

:(

Um link please.

bela!

Neste tópico nos falamos sobre o DVD Architect e eu posso lhe garantir que é bem fácil. Claro que para poder começar tem que ter uma ajudasinha, pelo menos para conhecer a interface do programa e identificar as ferramentas. Estou pronto a te ajudar!

O DVD Architect é da Sony, você tem que ver no site se tem como baixar o demo. www.sony.com

O DVD MASTER eu não conheço.

Abraços

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Wilson954, obrigado estive fora, acredito que seja isto mesmo vou tentar assim que chegar em casa. - Valeu -

Eu entendí desta forma. É isso que você quer?

(Veja imagem)

Atenção: Se você não conseguir ver a imagem, vá na parte inferior/esquerda da página e mude de "Clube do Hardware" para "Padrão vBulletin"

O caminho é aquele mesmo;

1-selecionar o botão

2-selecionar Media

3-clicar em STILL

4-Escolher ANIMATED

5-No 00:00:00:00 (digitar o tempo)

attachment.php?attachmentid=54874&stc=1&thumb=1&d=1192124671

Não sendo isso, continuo ao seu dispor para encontrarmos a solução.

Abraços.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente .. alguem poderia mi da uma ajudinha ..

Eu começei a usa o DVD architect 4.0 a 2 dias , eu antes , usava o dvd pro lab pra editar uns dvd's i tal , so que eli começou a dar problema , dai 1 amigo meu mi indicou o DVD Architect , so que eu nao sei se u proprio aceita u arquivo DVD ( que eu converto eli de rmvb para DVD usando o WINAVI , porque meu malditu dvd num le a maioria dus outrus arquivos ), mas quando eu vou procurar o arquivo , eli nao aparece =\ ..

Ses poderiam mi ajuda a com esse probleminha ( sei que nao ta bem explicado , mas eu sou "iniciante" ainda =\ ... )

Brigadao pela Atençao =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Comecei a usar o DVD architect1 a poucos dias. consegui gravar apenas 2 DVD's normalmente. De uns dias para cá não consigo gravar mais nada. Aguardo +/- 8 horas para a compilação ( demora tudo isso mesmo ? ) e acabo perdendo um DVD virgem pois só consigo assistir no netebook. Se eu tentar gravar em um DVD RW funciona bem, porém em DVD R não consigo. Tentei copiar deste DVD RW ,que funcionou, para um DVD R , com o nero porém também não consigo. Algém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... dei uma lida meio por cima, o topico ta com 11 paginas (esse é o problema de ter um topico fixo pra algo), mas pelo que li mais ou menos, o que sugeriram pra resolver o mesmo prob q eu tenho, é passar o DVD Shrink...

o negocio é o seguinte, estou com 9 videos, cada um tem em media 400 a 500mb, todos em XviD, com audio MS ADPCM, e fourcc mudado pra DIVX pro Architect ler... criei os menus e tudo mais.. o problema é q o DVD ficou com mais de 20Gb!!! Nao tenho todo esse espaço no HD pra passar o Shrink.. alias tenho que terminar essa autoração justamente pra liberar um espaço aqui hehe.... tentei ir nas propriedades e abaixar o bitrate até que encaixasse no disco... deu em media 560mb por episodio, mas quando vou preparar o dvd, ele acusa "Track 1 'Video' in 'Video1' cannot be recompressed because its bitrate is too low", e da isso mais umas vezes, uma mensagem pra cada video.

Outra hora eu gravei o dvd pra um amigo, converti os videos com o ConvertXDVD, foi numa boa, coube tudo num dvd e a qualidade ficou legal (mas pior que em XviD)... o detalhe é q deletei os VOBs, porque tava dando esse problema de tamanho e um amigo meu falou q seria melhor jogar em AVI mesmo..

ALGUÉM SABE COMO POSSO RESOLVER ISSO??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola a todos eu tenho uma duvida,eu ja uso o DVDA3 ja a um tempiho pra autorar meus DVDs (coisa bem simples)mas eu to querendo alcançar um resultado com um acabamento mais refinado.

eu estou fazendo a autoraçao de um dvd q possui 7, episodios e ele ficou mais ou menos assim:

menu_1 >aqui eu inseri na timeline um video de introduçao com a logo

-e no final desse video eu configurei para q ele pulasse automaticamente para o prximo menu

menu_2 >neste eu inseri mais um pequeno video na timeline q é a introduçao do menu onde aparecem os botões

-ao final dessa intro ele pula para o proximo submenu

menu_3 >aqui finalmente entram os links para os submenus onde ficam os episodios e os extras,e eu tambem inseri uam musica na timeline

menu_4 >aqui fica o menu com os links para os episodios

menu_5 >aqui fica os extras

eu dei um preview e tudo funcionou perfeitamente,então eu fiz a gravaçao do dvd

mas depois de gravado,quando vou assistir em um dvd de mesa o video de introduçao fica repetindo sem para e pra assistir os episodios e preciso selecionar manualmente atraves do controle

sera q tem como resolver isso,eu uma maneira mais fácil de fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

menu_1 >aqui eu inseri na timeline um video de introduçao com a logo

-e no final desse video eu configurei para q ele pulasse automaticamente para o prximo menu

Olá Ar-pharason!

Quando você insere um video no "menu1", só lhe sobram duas opções; "HOLD" ou "LOOP". Você escolheu "LOOP"... Porisso ele está repetindo!

Abraço.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem do "loop" e do "hold" existe tambem a opção activate button o qual faz com q quando o videochega no loop point o botao seja ativado sozinho

no preview isso funciona mas pois de gravado nao funciona mais

sera q se eu utilizar o DVDA4 da pra fazer isso?

Ar-pharason,

para guiar o video as opções são "hold e Loop", "activate button" é para "button", e a sua pergunta é sobre o video que insiste em repetir, por tanto é necessário você fazer uma mudança para guiar de forma diferente este videologomarca.

No DVD Architect 3.0 você consegue isto tranquilamente!

Eu não uso o video logomarca como fundo do "menu1" porque nunca soube como guia-lo.

O "menu1 é a raiz que serve como guia para tudo que vem depois.

Eu gostaria de lhe passar a forma que eu faço, mesmo porque não sei fazer de outra forma.

1- Arraste o "videologomarca" para projetos.

2- Escolha "Set DVD Start", - o quadrinho de cor roxa e estrelinha branca pula para o "videologomarca".

3- Click 2x no "videologomarca" lá no projeto e ele abrirá na "Timeline"

4- Em Media properties-->End action-->Destination, escolha "menu1". Quando "videologomarca" terminar de rodar, automaticamente aparece o "menu1" Onde é o começo de tudo!

Abraço.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Wilson954 depois do seu conselho,eu vi q tava comentendo um erro bobo,em fazer um sub menu pra cada video de intro.

então eu juntei os dois videos em um unico arquivo fiz como você disse escolhendo a opção "Set DVD Start" e adicionei as dicas para evitar o "pulinho" entre a intro e o menu,eu renderizei apenas o menu sem o video pra ver como ficava e deu tudo certo,agora vou adicionar o resto dos arquivos de video e queimar o dvd,valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Wilson954 depois do seu conselho,eu vi q tava comentendo um erro bobo,em fazer um sub menu pra cada video de intro.

então eu juntei os dois videos em um unico arquivo fiz como você disse escolhendo a opção "Set DVD Start" e adicionei as dicas para evitar o "pulinho" entre a intro e o menu,eu renderizei apenas o menu sem o video pra ver como ficava e deu tudo certo,agora vou adicionar o resto dos arquivos de video e queimar o dvd,valeu pela ajuda

É isso aí Ar-pharason!

Abraço.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola de Portugal a todos os amigos participantes ao forum, a minha questão pode parecer burra, mas não encontro a solução; o queria fazer seria um filme com capitulos e depois com o DVDA 4 meter o seguinte :

Lançar Filme

Capitulos

Ferias

Aniversarios

tenho um menu com o Lançar Filme e Capitulos

e um submenu com ferias e Aniversarios

por exemplo eu queria que quando o capitulo ferias tivesse terminado ele volta se para o menu Principal,

Penso que uma forma de o fazer seria ter 3 filmes diferentes 1 com ferias+aniversario; 1 ferias; 1 aniversario, mas seria um despredicio de espaço de dvd.

Muito Obrigado pela vossa preciosa ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola de Portugal a todos os amigos participantes ao forum, a minha questão pode parecer burra, mas não encontro a solução; o queria fazer seria um filme com capitulos e depois com o DVDA 4 meter o seguinte :

Lançar Filme

Capitulos

Ferias

Aniversarios

tenho um menu com o Lançar Filme e Capitulos

e um submenu com ferias e Aniversarios

por exemplo eu queria que quando o capitulo ferias tivesse terminado ele volta se para o menu Principal,

Penso que uma forma de o fazer seria ter 3 filmes diferentes 1 com ferias+aniversario; 1 ferias; 1 aniversario, mas seria um despredicio de espaço de dvd.

Muito Obrigado pela vossa preciosa ajuda

Olá darkapolo, saudações!

Veja se consegues emendar num programa de edição "férias e aniversário" e exportar um arquivo só.

Importa no DVDA Architect, e arrasta para o projeto quantas vezes forem necessárias para criar botões no menu.

Exemplo;

1-Arraste do "Explore" o filme(arquivo) para o projeto e o renomeie como "férias".

2-Arraste do "Projeto" o filme(arquivo) "férias" para o menu 1.(no local que achar melhor,- em cima, embaixo, no centro)

3-Click 2 vezes nele para abri-lo na "TimeLine"

4-Use o "Set In Point" e o "Set Out Point" para marcar o início e o fim do trecho(férias). Isso o fará rodar e voltar para o menu de origem.

5-Arraste do "Explore" o mesmo filme(arquivo) para o projeto e o renomeie como "aniversário". Siga os passos 2,3 e 4.

Esta foi a melhor forma que eu encontrei até hoje!

O que estiver no meu alcance eu lhe passarei.

Abraços.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite

pessoal peguei um show de 1 hora que tinha em vcd aqui num mpg único e resolvi autorar meu primeiro dvd a partir dele com opção de ir direto pra cada uma das músicas usando esse programa mas estou com um pequeno problema. pra fazer o menu eu coloquei uma imagem de fundo mas ela aparece cortada na parte de cima, onde aparece o título do dvd, quando reproduzo na tv da sala. configurei o dvd de mesa pro formato de tela 4:3 e no dvd architect tb, com resolução ntsc 720x480. peguei a imagem e redimensionei pra esse tamanho num editor mas ficou a mesma coisa. como é minha primeira autoração não entendo muito e gostaria da ajuda dos mais experientes pra resolver esse pequeno problema.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite

pessoal peguei um show de 1 hora que tinha em vcd aqui num mpg único e resolvi autorar meu primeiro dvd a partir dele com opção de ir direto pra cada uma das músicas usando esse programa mas estou com um pequeno problema. pra fazer o menu eu coloquei uma imagem de fundo mas ela aparece cortada na parte de cima, onde aparece o título do dvd, quando reproduzo na tv da sala. configurei o dvd de mesa pro formato de tela 4:3 e no dvd architect tb, com resolução ntsc 720x480. peguei a imagem e redimensionei pra esse tamanho num editor mas ficou a mesma coisa. como é minha primeira autoração não entendo muito e gostaria da ajuda dos mais experientes pra resolver esse pequeno problema.

valeu

Olá Glauber, beleza!? Seguinte, o problema é q existe uma área nas bordas da tela q a tv oculta.

Para você verificar ainda na autoração, recomendo a utilização das Safes Areas... são a Title safe area e a action safe area. A title é a área segura para colocar os ítens de menu, como os botões... já a action safe area indica a área q poderá ser oculta pela tv (irá depender da configuração).

Para vizualizar esses recursos vá no menu VIEW > WORKSPACE OVERLAYS > SHOW TITLE SAFE AREA / SHOW ACTION SAFE AREA...

Daí é só editar a imagem de fundo para o título permanecer dentro da área de ação (action safe area).

[ ]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

obrigado por responder. como faço pra saber qto representa essa safe area pra que eu possa redimensionar a imagem pro tamanho correspondente?

Aqui eu configuro a action safe area para 10% que é a área segura para tv tela-plana... as tvs não-planas costumam ocultar mais ainda, creio q na faixa de 15 a 20%.

[ ]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma olhada no tópico e percebí que quase não há informações sobre DVD Script... alguém poderia dar umas dicas sobre Script para utilização em compilação de imagens (Picture Compilation).

Estou autorando um dvd e coloquei umas imagens como compilação e gostaria de saber o script para pausar cada imagem e passar p/ a próxima somente quando for pressionada a tecla Next no controle remoto, no estilo do THX OPTIMIZER que "segura" os testes de vídeo até pressionar o next.

[ ]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente .. alguem poderia mi da uma ajudinha ..

Eu começei a usa o DVD architect 4.0 a 2 dias , eu antes , usava o dvd pro lab pra editar uns dvd's i tal , so que eli começou a dar problema , dai 1 amigo meu mi indicou o DVD Architect , so que eu nao sei se u proprio aceita u arquivo DVD ( que eu converto eli de rmvb para DVD usando o WINAVI , porque meu malditu dvd num le a maioria dus outrus arquivos ), mas quando eu vou procurar o arquivo , eli nao aparece =\ ..

Ses poderiam mi ajuda a com esse probleminha ( sei que nao ta bem explicado , mas eu sou "iniciante" ainda =\ ... )

Brigadao pela Atençao =D

Se tem o arquivo para .VOB é só alterar a extensão para .MPG renomeando o arquivo que o DVDA reconhece.

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, seguinte nao consigo fazer voltar para o point loop do menu

volta pro comecinho dele, quero ir do filme ao pontoonde deixei os botões, me deem uma luz please.

ja esta marcada no end action , loop

Abraço

Vou tentar explicar da maneira q entendí a sua dúvida...

1- se quiser que, durante o filme, ao pressionar o botão menu do controle remoto vá direto ao loop point; você terá que configurar no media properties do filme na opção menu do remote buttons os seguintes ítens: no destination= o menu principal ou deixe como most recent menu; no destination item= loop point.

2- se quiser que, ao terminar o filme volte ao menu no ponto de loop configure no media properties do filme na end action as mesmas configurações acima dos destinations, menu e loop point.

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!