Ir ao conteúdo

Geforce 6200 - Tópico Central

The Phoenix

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Sony88@03 de dezembro de 2005, 11:26

Ok amigo

Sim eu sei a 6200 TC é horrivel não tem 128 bits

Mas a minha placa é uma NX6200 MSI 128/128 Mb/ Bits tenho certeza absoluta

Deve ter 4 pipelines embora o manual fale em 8 pipelines ( sim existe uma forma de fazer um over nela e ficar com 8pipelines mas ai é arriscar demais)

Abraços

Sony88

nem todas as 6200 existem a possibilidade de ativar os 4 pipes. hoje em dia ta mt raro encontrar uma placa q consiga, ainda mais MSi, posso te garantir q não conseguirá

• 5 meses depois...
Postado

Eu fui comprar 1 placa nova, ai achei essa GeForce XFX 6200 DD2 64 bit ¬¬, mas eu estava na intenção de pegar 1 de 128 bit ou 256, mas como fiz teste e vi que o desempenho dela chegou a ser melhor que algumas 128 bits, eu deixei queto, pois eu já tinha vendido minha MX 4000 ¬¬ e na lija não tinha nenhuma 128 bit e ai eu teria que fica sem placaoff um tempo, pois aqui em salvador não e tão fácil achar placs boas e barata!!

Mas o desempnho dela não tem me decepcionado não, coloco os jogos em qualidade muito boas(nem todos no maximo) e rod massinha acima dos 30 fps, se que não se compara a 1 dessas mais moderna, mas ta muito feliz, pois eu sai de MX 4000 ¬¬¬¬¬¬¬¬¬ pra essa e os mudaram muito^^!!

Não tenho 1 pc muito bom não, mas dentro de minhas posibilidades, ta massa, mas vou começar a motar 1 de 64 bit, mas so depois que eu mudar o processador e colocar mais 1 hd de 40 gb nesse que eu tenho!

Quando comprei meu pc ele veio 128 de ram, video on-board enao pegava quase nada, hehe, ai depois upei pra 512 de ram e Mx 4000 64 DDR 32 bit, agora to com 1gb de ram e a XFX 6200 DDR 2 64 bit, mas meu processador é 1 Sempron 2.2+ clock de 1500, vou por um 3.0+ com o clock mais alto possivel e colocar mais 1 HD de 40gb, pois so tenho 40 GB!! Ai parto pra um PC massa de 64 bit!!

Vou montar 1 pc assim: athlon 64 3400, 2gb de ram placa de video GeForce 7800 512 DDr 256 bit, placa mãe Abit (do modelo bom, PCI express) e 200 GB de hd!

Logo, logo estarei com 1 desse!^^

O desempenho dela:

bergvsjefo2.jpg

A foto dela ai:

6200-D.jpg

Ah, meu atual é : Configuração de Meu PC:

AMD Sempron 2.2+, placa mãe MSI KM3M, 1GB de RAM DDR, Nvidia Geforce XFX 6200 256MB DDR2, HD 40GB Samsung, Gravador DVD SONY 4x6x8x16X, Gravador de CD-RW LG 4X8X16X32x40x52x

Se puderem me indicar onde posso comprar essas coisas todo com o melhor preço, eu agradeceria!!^^

Postado

a minha é bem diferente da sua ela é mais ou menos assim:

mas não é exatamente igual a essa tem dissipador nos chips de memoria e veio sem cooler.

excelente a plaquinha todo mundo fala mal,mas uma de 128bits é bem mais cara e tem um desempenho só um pouco melhor :P

post-70680-13884913865114_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

a minha é bem diferente da sua ela é mais ou menos assim:

mas não é exatamente igual a essa tem dissipador nos chips de memoria e veio sem cooler.

excelente a plaquinha todo mundo fala mal,mas uma de 128bits é bem mais cara e tem um desempenho só um pouco melhor :P

só um pouco melhor não. coloque pelo menos uma diferença de 40% de uma 128 bits pra uma de 64 bits

Postado

só um pouco melhor não. coloque pelo menos uma diferença de 40% de uma 128 bits pra uma de 64 bits

SÉRIO? :ahh:

prova!

da uma olhada aqui

lembrando que estão trocados os bagulho(o da 64bits ta no lugar da 128)

não pode ser tanto assim :goff:

• Membro VIP
Postado

SÉRIO? :ahh:

prova!

da uma olhada aqui

lembrando que estão trocados os bagulho(o da 64bits ta no lugar da 128)

não pode ser tanto assim :goff:

em vez de você olhar essa tabelinha do site da nvidia, confira os varios benchmarks disponiveis na internet

Postado

em vez de você olhar essa tabelinha do site da nvidia, confira os varios benchmarks disponiveis na internet

tentei achar e num achei nenhum.daria pra você me dizer um?

Postado

cara, faz os testes na sua e depois procura os testes do snake... você vai ver a diferença!

eu tive uma 6200 DDR2 64bits e troquei porque era um lixo

má troca essa sua, eu voltaria pra 9550 e fazia over nela!

Postado

também tô com uma 6200 64bits, ela é Turbo Cache... Ate o momento ela tá me satisfazendo + já to cojitando uma 6600GT...

Alguma recomendação?

Postado

a minha 6200 64/128 agp com over, chegou numa 9600 pro capada sem over (vejam os topicos de bench daqui mesmo q eu coloquei meus results...)

e a 9550 com over fica bem empatada com a minha.....

portanto cuidado com as comparacoes... 64bits num é estão ruim assim... to rodando a minha em 400/630 dos 350/500 originais....

=]]]

Postado

amigo a questao é.. .se você tem 64bits rodando a 400mhz você tem uma banda de 3,2 GB/s

se você tem os mesmos 64bits rodando a 600mhz você tem 4,8GB/s

se você tem os mesmos 64bits rodando a 800mhz você tem 6,4GB/s

a radeon 9600 pro sai de fabrica com 400mhz acesando a 128bits por vez isso da um total de 6,4 GB/s

sacou????

uma diferença não muito grande se você levar em conta q a maioria das 6200 64bits tem memos ddr2 mais rapidas.. e q elas tem suporte a directx 9c

e por ultimo sao muito mais baratas resumindo...

com overclock a 6200 num fica estão pra tras das radeons não e num deixa de ser uma boa escolha pra quem quer gastar menos de 200 reais...

agora se você dispor de 250 ou 300 reais... economiza um pouco e pesquisa pois no ml você acha 6600 por 320...

desculpa qualque coisa...

aguardem estou pra testar os jogos novos na minha aí ponho screenshots...

• Membro VIP
Postado

Mas na minha opinião, para se dar um over em uma 6200 256/64 para ela chegar ao patamar de uma 9600pro capada a pessoa deve ter uma boa refrigeração e uma fonte bacana, o que ocasiona mais gastos. E outra, comprar uma placa pra ela viver em overclock num é nada legal (Isso na minha opinião) Eu sou bem mais uma 9550 que a pessoa acha por uns 220 reais (Quase o mesmo preço de uma 6200 256/128) E tem um desempenho bem melhor (Com o biosmod) !!!

Postado

Galera, e aí?

Num vim pra arranjar encrenca, mas tô com uma 6200 128/64, da XFX e não me arrependo não.

Claro que ela não é nenhuma "Brastemp", mas consigo jogar CoD2 em 800x600 (Dx9) com tudo ligado. Rodo em MP sem lags. Jogo BF2 tranquilo. O que descobri foi que usar as texturas em High ao invés de Ultra ajuda muito, reduzindo o gargalo dos 64 bits. Com um overzinho básico no PowerStrip, ganhei coisa de 10% de FPS nos jogos... Se você considerar que meu conjunto não é top, até que ela mostrou um ótimo desempenho.

Pelo preço que paguei, ela é uma ótima pedida: 150 pilas. Vale o conselho de colocar um cooler ativo na plaquinha. Em uso contínuo (madrugadas inteiras... rsss) ela esquenta um bocado.

Só pra completar: estou jogando o Lara Croft legends na paz por aqui. A única coisa que não ativo são aqueles novos recursos, que deixam o jogo com uns 5/10 FPS... rssss Milagre essa plaquinha num faz, né?

Postado

até q enfim ... cod 2 em 800x600 com tudo ligado... vejam só...

bom pelos results do Clube do Hardware num vejo vantagem em se pegar um 9550... bati todos os results dela... me surpreende muito a galera mandando pega a fx5500 e as 9550 sendo q a 6200 mesmo 64bits bate sempre no 3d mark.... e alem do mais é muito mais barata =]]]

gastei 30 conto com um dissipador de cobre e veio com os das memos junto... se você pagar 150 pila na 6200 + cooler = 180 ...

como o amigo de cima disse bota tudo nu high em 800x600 q você roda... deixa eu arruma o pc aqui vou testa co most wanted... ai já era =]]

Postado

bom , isso vai da conciencia de cada 1 .. das palavras do tenorio eu faco as minhas " comprar uma placa pra ela viver em overclock num é nada legal "

• Membro VIP
Postado

Esse negocio do CoD a 9550 consegue tambem! A minha mesmo rodava a 800x600 high com AA em 2x, rodava a 28-30 fps com os clocks em 500/400. Outra, a 6200 marca em media uns 7500 ptos no 3dmark 2001se, e a 9550 uns 8400ptos sem o bios mod. Das 64bits e pra quem quer gastar no maximo R$ 200,00 vale a pena. Mas se a pessoa tiver uns 220 compensa mais a 9550.

Postado

Gente, ó eu de novo aqui!!!!!!

Deixa eu fazer uma colocação muito pessoal sobre desempenho de PV:

Eu já tive uma 9600 XT. Vamos falar a verdade: é uma p.... de uma placa de vídeo. No 3D Mark 01 dava coisa de 12.000 e pouco. Show de bola total. A minha 6200 marca coisa de 8500 no 3D. Só que ela tem clock padrão de 350/400. Com over, fica 400/500, sem artefatos, sem "fritar", e faz 9000 no 3D. Concordo com quem diz que não é legal rodar a placa sempre no over. Quando vou jogar, passo ela pra stock. E, desse jeito é que rodo o CoD2 com tudo ligado. Não vou discutir, a 9600 PRO (que é quase igual a XT) é uma ótima placa também. Só que estão um pouco caras, quase o dobro do que paguei na 6200. E, a 6200 tem coisa de 75 a 80% do desempenho de uma 9600 Pro. Façam as contas: na relação desempenho/preço, a 6200 vence.

Não tive a oportunidade de usar uma 9550. Já vi gente fazendo "loucuras" no over dela. Mas nunca vi uma rodando um jogo. E ela não roda Dx 9. A 6200 roda. Aí, claro, vão dizer: "mas com 64 bits, não adianta nada". Concordo, 64 bits é uma sacanagem, mas a "bichinha" aguenta o tranco (sabendo usar os limites dela). Como eu disse, se eu mudar de ultra high para high nas texturas, acaba a lerdeza dos FPS da vida. Sem mexer em número de luzes, sombras, nada.

Gosto de pensar assim: desempenho eu vejo em jogos, não benchmarks. Por que digo isso? Porque nunca vi, em nehum benchmark, um Atlhon XP 2600 como o meu ser mais rápido do que um P4 2.8. E, em aplicações reais, meu micro é mais rápido. O grande problema é que algumas pessoas dão suas opiniões com base em tabelas de sites ou, ainda, com base em reviews de revistas/sites. Você já viu quanto gasta de combustível um carro pela tabela do fabricante? Então, na rua é um pouco diferente daquilo. O mesmo acontece em benchs. Num bench bem feito, eles desativam até a placa de som. No dia-a-dia, a gente trabalha com o foobar ligado, MSN, antivírus, antispy, dyndns, etc, etc. Nessas horas é que medimos o desempenho real das coisas.

Dito tudo isso, quero ouvir a opinião de quem tem uma 9550 instalada na máquina, rodando CoD2, BF2, Most Wanted, Lara Croft legends, HL2, Ubersoldier, stc. Se disser que é ótima rodando esses jogos, com tudo ligado, com AA, HDR, etc, etc, etc, tá dito, ok? Mas quero ouvir isso de quem tá jogando numa placa dessas, assim como eu digo o que jogo aqui na 6200 e o "muringa" disse aí pra cima. Combinado?

Pra finalizar a minha "novela": não metam o pau no que os outros tem, ok? Se o cara tem uma 6200 e tá feliz, ótimo pra ele. Se você tem uma 6800 GS e tá feliz, ótimo. Se puder ter duas 7900 GTX em SLi 16x, e está feliz, ótimo também. Comentários devem ser construtivos, não humilhantes.

Eu sou o feliz proprietário de uma 6200 de 64 bits, muito satisfeito com a relação custo/performance dela (e que sei que não vou conseguir rodar FEAR em 1280x1024 com tudo ligado... hehehehe).

Valeu, galera!!!!!

Postado

em momento alguém , pelo - de minha parte critikei a pv , simplesmente falei q tem pv´s no mercado q com pokissimo acrescimo de grana , sao melhores :}

PS:quanto pago nessa 6200 ??

Postado

ViHunS,

Tudo certo, mano? O comentário sobre criticar não foi feito pra ninguém específico aqui do fórum, ok? Só o fiz porque, em outro fórum que frequento, começou uma baixaria de desvalorizar o equipamento alheio. Só por isso.

Bom, voltando a sua pergunta: paguei R$ 150 nela, zero bala. E valeu muito a pena. Depois que minha 9600 XT foi pro "céu das PV", fiquei sem micro e sem vídeo... rsss Aí, instalei uma MX 440. Só que era Dx7, e não radava nada com PS. Como não queria (e não podia!) gastar muito numa placa AGP, procurei a mais barata e que rodasse os jogos mais recentes (mesmo que em 800x600). Achei a placa dos meus sonhos... hehehehe

E, quem vai gostar disso é o muringa182, instalei ontem o Ubersoldier por aqui pra ver como ele roda na 6200. Pra minha surpresa (e coloca surpresa nisso), ela rodou o jogo melhor que a minha extinta 9600 XT. Antes que comecem a me xingar, rodei o jogo em 1024x768, AA2, Anisio 2, tudo em HIGH, menos o detalhe do ambiente, que coloquei em MEDIUM, dando os mesmos FPS que a consegui com a XT. Na XT, eu rodava com tudo em MEDIUM e sem AA. De verdade, não esperava isso. Como já disse, o desempenho da XT é maior que o da 6200, mas nesse jogo em específico, aconteceu o contrário. Com a 6200, com AA em 2, ficou na média de 25/30 FPS, dando o mínimo de 22. Sem AA, entre 30 e 50 (dependia da quantidade de "carinhas" na tela).

Valeu!!!

• Membro VIP
Postado

é como eu disse e continuo a dizer, pra quem tá com pouca grana (200 reais no maximo) Vale muuito a pena investir em uma 6200, ela é melhor que a 9250 e a fx5200 e 5500, ambas de 256/128. Só que, se a pessoa tiver 200 reais e conseguir mais 20 (As vezes é até muito difícil) sairia mais negocio uma 9550. Mas até 200 a melhor é a 6200 128/64 sem duvida! Um bom custoXbeneficio!!

Ah! th joker, será que a "morte" da tua 9600xt não ta relacionada a essa fonte de 300w não?? Tipo, a minha 9550 perdeu muita potencia e quase queima por minha VCOM ser de apenas 300w reais.

Postado

Uia vou comprar uma placa boa e barata hoje, e to gostando do que to ouvindo e vendo dessa 6200, a que eu vou comprar vai ser pci-e, faz diferença ?, acho que vou sentir muita diferença comparado com o lixo da geforce 2mx 200 que tenho aqui awuehuhwea

Postado

hauahuah ulbersoldier ai ai

eta plaquinha milagrosa hauaha

meuu quem tem 200 conto compra uma 6200 e sobra 50 pila ainda....

quem tem 220 ou pega a 9600 ou vai pra 6600

9550 da na mema da 6200...

meu eu faço 10500 com minha 6200 =]]

9500 sem over... =]

Postado

queria saber onde vocês achao esses preços milagrosos,aqui paguei 250 na minha 6200 uma 6600 estava 400.

obs.não vale ML porque não compro lá e não confio na maioria dos preços baixos de lá

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...