Ir ao conteúdo

Geforce 6200 - Tópico Central

The Phoenix

Posts recomendados

Postado
Ops, foi mals, cafundi algumas coisinhas sobre o TC. =D

Malz ae. ^_^

Nada cara, normal você duvidar... tranquilo!!! :rolleyes:

Ele quis dizer pra você pegar qualquer versão da X1550, porque tem a X1550XT, SE, etc...

Errou de novo... cara, sem querer ser chato, antes de postar alguma coisa, pesquise, porque se n você fala coisa sem sentido... N existe x1550 XT,SE, o q for...

As unicas q existe sao as de 64 bits ou 128 bits!!!

Visse??? :)

Ps: Se tiver alguma duvida sobre a x1550, tem a tabela aqui mermo do CDH, ou se n você pode pesquisar no site da ATI.

Abraços

Postado
Testa uma placa TC de 256MB num jogo tipo crysis e com a placa rodando a 533 e as memos do pc a 400. Quando começar a roubar a ram do pc, o desempenho do jogo vai cair logicamente não é? Agora imagine a mesma situação só que com as memos do pc rodando a 667. O desempenho não vai mudar nada, pois a placa roda a 533 e a memo do pc a 667. Então para se obter uma melhora de desempenho com o TC na segunda situação seria overclockar a placa para 667, enquanto na primeira teria que overclockar as memos do pc para 533. entendeu o que eu quis dizer? Eu quis dizer que para que o TC não prejudique o desempenho do jogo, as memos do pc teriam que ser de frequencias iguals às da placa ou superiores. Se forem inferiores, os dados irão ficar pairando na memo "lerda" e quando precisar destes dados... aí você já sabe. Eu não falei que você estava errado, eu apenas complementei o que você quis dizer. :D

Não cara, num foi de tu que eu duvidei nãoo!=D

É que eu queria provas de que o rendimento não melhoraria se fosse como naquela situação que eu descrevi

E sobre o amigo abaixo do seu post, eu já tinha lido essa matéria, mas Geforce 6200 128 bits com Tc???

Não não...Tc só em versões 64 ou 32 bits cara..

As 32 bits nem a venda estão mais hoje em dia, raramente você encontra uma nova de 64 bits, e mais ainda uma de 128..

MAs TC e HM na Nvidia, e ATI, são somente em placas 64 bits, e raramente em algumas 32 bits da ATI(caso existam, algo que eu desconhço)

Um exemplo disso é a X1550, que tem versões de 64, e 128 bits

As de 128 bits podem ser 256 mbs sem HM, e 512 Mbs sem HM, mas há também as 64 Bits, com 256 com HM, e 128 Mb com Hm, chegando a 512 compartilhando..Coisa que não melhora, caso a memória do pc seja mais lenta ou igual, nem superior..

O que queriamos dizer, é que, com o overclock na mesma velocidade das memórias do pc, caso tenha Ram sobrando, o desempenho sobe MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIITOOO de leve, mas sobee..

Coisa de 3%~7% no máximo..

Entende..??MAs pra quem tem memórias ddr 400 e sua 6200 com 533 nas Memo, não ver vai diferença nenhuma com o TC, e vai até perder rendimento..

Entendeu o que eu tentei dizer?Jamais disse que o TC faz milagres, e sim, que pode dar aquele ganhoZINHO de perfomance que eu falei...Muiito pequenininhoo.

=D!

Postado

eae galera beleza...

estou com uma duvida quanto a compra de uma placa de video

minha placa-mãe é a: PCChips A31G

meu processador é: AMD Sempron, 1800 MHz (9 x 200) 3000+

memoria ram disponivel: 512mb

gostaria de saber primeiramente se a placa de video que estou interessado em adquirir é compativel....

e se ela é de boa qualiadade, desempenho..

Placa de Video: Geforce 6200 256mb

bom negocio ou nem???

obrigado

Postado Originalmente por Claudio Velasco Ver Mensagens

thiago, seguinte: sua A31G é uma peste de placa qyuando se usa o AGPro dela. melhor você pegar qualquer X1550 e por na PCI-e dela, que pelo menos, é 8X, e não é estranha como a "AGProblema' q tem tb aí.

qual placa você recomendaria

pra mim pode compra e nao te dor de cabeça?

e q nao entendi esse "qualquer X1550 e por na PCI-e dela"

obs* so iniciante

Ele quis dizer pra você pegar qualquer versão da X1550, porque tem a X1550XT, SE, etc...

na boa nao entendi nadaaaaaa.... desculpe ae mais alguém pode me responde claramente so iniciante galera isso ai pra mim e grego:unsure:

essa placa de video vai fica boa? S/N =

qual vocês recomendam = ???????

Postado

A sua placa mãe tem duas entradas para placas de vídeo: AGP e PCI EXPRESS..

O melhor, é o PCI EXPRESS, pois é mais moderno

Portanto, compre uma placa de vídeo que funciona nele

Você boas recomendações para seu HArdware?

boas opções de placas de vídeo, são, Geforce 6800 GS ou Gt(AGP), ATI RAdeon x1550, x1650,x1650 XT(PCI EXPRESS)

Mas pra melhora, recomendo que você coloque pelo menos mais 512 de memoria para ter bom rendimento em jogos

Deu pra entender amigo?

Espero ter ajudadoo..até!

Postado
Não cara, num foi de tu que eu duvidei nãoo!=D

É que eu queria provas de que o rendimento não melhoraria se fosse como naquela situação que eu descrevi

E sobre o amigo abaixo do seu post, eu já tinha lido essa matéria, mas Geforce 6200 128 bits com Tc???

Não não...Tc só em versões 64 ou 32 bits cara..

As 32 bits nem a venda estão mais hoje em dia, raramente você encontra uma nova de 64 bits, e mais ainda uma de 128..

MAs TC e HM na Nvidia, e ATI, são somente em placas 64 bits, e raramente em algumas 32 bits da ATI(caso existam, algo que eu desconhço)

Um exemplo disso é a X1550, que tem versões de 64, e 128 bits

As de 128 bits podem ser 256 mbs sem HM, e 512 Mbs sem HM, mas há também as 64 Bits, com 256 com HM, e 128 Mb com Hm, chegando a 512 compartilhando..Coisa que não melhora, caso a memória do pc seja mais lenta ou igual, nem superior..

O que queriamos dizer, é que, com o overclock na mesma velocidade das memórias do pc, caso tenha Ram sobrando, o desempenho sobe MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIITOOO de leve, mas sobee..

Coisa de 3%~7% no máximo..

Entende..??MAs pra quem tem memórias ddr 400 e sua 6200 com 533 nas Memo, não ver vai diferença nenhuma com o TC, e vai até perder rendimento..

Entendeu o que eu tentei dizer?Jamais disse que o TC faz milagres, e sim, que pode dar aquele ganhoZINHO de perfomance que eu falei...Muiito pequenininhoo.

=D!

Cansei de explicar a você, de boa mesmo... :( ja to sem saco... mais como sou brasileiro e n desisto nunca, vamos la: :D

1 - Deixo ver se eu entendi, você quer dizer o q sobre o TC - Ex: "MAs pra quem tem memórias ddr 400 e sua 6200 com 533 nas Memo, não ver vai diferença nenhuma com o TC, e vai até perder rendimento.." Pelo q eu vi, você ta dizendo q se o camarada tiver uma memoria ddr400 e as memos da 6200 for gddr2 533 o cara vai perder rendimento so por causa da velocidade??? N tem nada a ver meu amigo, e agora eu q digo... mande alguma informação sobre isso q você acabou de dizer, so te peço isso, e sem querer ser grosso claro!!! ;)

2 - Entenda q INDIFERENTE da velocidade das memos do pc, qualquer vga q tenha TC ou HM n vai ter a mesma velocidade das memorias do pc, sendo ela qualquer velocidade; A vga fica com a sua velocidade padrão das memorias, e pega "emprestada" do pc uma quantidade de memoria q ela necessitar, entendeu???

e 3 - Existe sim 6200 TC com 128 bits... veja o artigo q eu lhe passei!!! so uma parte do artigo pra tu ver:

"A nVidia também nos explicou que o GeForce 6200 com TurboCache está disponível em várias configurações de memória: 32 MB ou 64 MB, com interface de 64 bits ou 128 bits, e com clock de memória de 275 MHz ou 350 MHz."

Espero ter ajudado

Abraços meu cara!!!

Postado
A sua placa mãe tem duas entradas para placas de vídeo: AGP e PCI EXPRESS..

O melhor, é o PCI EXPRESS, pois é mais moderno

Portanto, compre uma placa de vídeo que funciona nele

Você boas recomendações para seu HArdware?

boas opções de placas de vídeo, são, Geforce 6800 GS ou Gt(AGP), ATI RAdeon x1550, x1650,x1650 XT(PCI EXPRESS)

Mas pra melhora, recomendo que você coloque pelo menos mais 512 de memoria para ter bom rendimento em jogos

Deu pra entender amigo?

Espero ter ajudadoo..até!

melhor impossivel!!!

muito obrigado era exatamente isso que eu gostaria de saber

valeu mesmo!!

Postado
melhor impossivel!!!

muito obrigado era exatamente isso que eu gostaria de saber

valeu mesmo!!

Pera pow, como seu sistema digamos assim, sem querer desmereçer, é low-end... então você pegaria uma 8600gt 256mb ddr3(melhor do q todas citadas), ficaria otimo no seu sistema, ai dps você poderia botar mais memoria como o nosso amigo Kronos falou... agora so uma duvida, q socket é sua placa-mãe???

porque dependendo do socket, se for AM2 no caso, pegaria um ATLHON X2 4400+ e poderia botar, logo se for AM2, 2GB DDR2 800 ou 667, dependendo do suporte das memos na sua placa-mãe.

Espero ter ajudado

Abraços

• Membro VIP
Postado

sem sacanagem... tem um probleminha... essa A31G tem a PCI-e dela meio limitada, o SiS761GX não é PCI-e nativo, a ponte PCI-e dela é externa...isso reduz a capacidade desse slot dela, nada que se compare ao horror do AGpro dela... mas recomendaria muito mesmo uma placa mais "fraca"... uma 8600GT XXX teria perdas mais pelo chipset fraquíssimo - até o K8m800 da via é melhor - e uma controladora meio instável... Recomendações de cima são legais, as ATI principalmente. Pra você aí pelo preço baixo atual, uma X1650PRO caia bem. Se a grana for muito curta, uma X1550 serve. Não falo de Nvidia, porque as 8400GS estão meio valorizadas...

Desculpem se eu enrolei um pouco, mas foi o mais simples que consegui.

Postado
Pera pow, como seu sistema digamos assim, sem querer desmereçer, é low-end... então você pegaria uma 8600gt 256mb ddr3(melhor do q todas citadas), ficaria otimo no seu sistema, ai dps você poderia botar mais memoria como o nosso amigo Kronos falou... agora so uma duvida, q socket é sua placa-mãe???

porque dependendo do socket, se for AM2 no caso, pegaria um ATLHON X2 4400+ e poderia botar, logo se for AM2, 2GB DDR2 800 ou 667, dependendo do suporte das memos na sua placa-mãe.

Espero ter ajudado

Abraços

sem sacanagem... tem um probleminha... essa A31G tem a PCI-e dela meio limitada, o SiS761GX não é PCI-e nativo, a ponte PCI-e dela é externa...isso reduz a capacidade desse slot dela, nada que se compare ao horror do AGpro dela... mas recomendaria muito mesmo uma placa mais "fraca"... uma 8600GT XXX teria perdas mais pelo chipset fraquíssimo - até o K8m800 da via é melhor - e uma controladora meio instável... Recomendações de cima são legais, as ATI principalmente. Pra você aí pelo preço baixo atual, uma X1650PRO caia bem. Se a grana for muito curta, uma X1550 serve. Não falo de Nvidia, porque as 8400GS estão meio valorizadas...

Desculpem se eu enrolei um pouco, mas foi o mais simples que consegui.

ehhehehehheh

meu pc e lixao mesmo

eu usava uma gforce2 64mb so q ela queimo dai queria a sugestao da nova placa de video, so jogo counter strike e age of empieres...

nem preciso de uma placa muito fera

e mais pra quebra um galho..

Jarmen Kell muito obrigado pela atençao mas vou segui o conselho do Claudio Velasco uma placa boa mais nao muuuito fera como essa que você citou... ja que meu pc nao e estão bom (é lixao kkkkkkkk)

muito obrigado pelas informaçoes e paciencia claro!!! valeu

• Membro VIP
Postado

thiagoqr85, pro q você joga, uma HD3450 de 512Mb seria muito bom, até dava pra você arranhar um Fifa2008, ou um NFS mais moderninho... coisas que com uma 6200TC você não faria tão bem... assim sendo é melhor você por aí um vídeo PCi-e atual e barato, aí você joga o CS source no médio sem frescuras e o AoE no high... e seu pc não é um lixo, a placa sua é que é, digamos, complicada... ok? inté!

Postado
Cansei de explicar a você, de boa mesmo... :( ja to sem saco... mais como sou brasileiro e n desisto nunca, vamos la: :D

1 - Deixo ver se eu entendi, você quer dizer o q sobre o TC - Ex: "MAs pra quem tem memórias ddr 400 e sua 6200 com 533 nas Memo, não ver vai diferença nenhuma com o TC, e vai até perder rendimento.." Pelo q eu vi, você ta dizendo q se o camarada tiver uma memoria ddr400 e as memos da 6200 for gddr2 533 o cara vai perder rendimento so por causa da velocidade??? N tem nada a ver meu amigo, e agora eu q digo... mande alguma informação sobre isso q você acabou de dizer, so te peço isso, e sem querer ser grosso claro!!! ;)

2 - Entenda q INDIFERENTE da velocidade das memos do pc, qualquer vga q tenha TC ou HM n vai ter a mesma velocidade das memorias do pc, sendo ela qualquer velocidade; A vga fica com a sua velocidade padrão das memorias, e pega "emprestada" do pc uma quantidade de memoria q ela necessitar, entendeu???

e 3 - Existe sim 6200 TC com 128 bits... veja o artigo q eu lhe passei!!! so uma parte do artigo pra tu ver:

"A nVidia também nos explicou que o GeForce 6200 com TurboCache está disponível em várias configurações de memória: 32 MB ou 64 MB, com interface de 64 bits ou 128 bits, e com clock de memória de 275 MHz ou 350 MHz."

Espero ter ajudado

Abraços meu cara!!!

Tá amigo...tudo bemm

Não precisa partir pra ignorância oks?

Sobre isso não me manifesto maiss..!

até!

Postado
Tá amigo...tudo bemm

Não precisa partir pra ignorância oks?

Sobre isso não me manifesto maiss..!

até!

N fui ignorante, passei longe de ser isso... :D

So mostrei a você, o q realmente é certo; to passando meu conheçimento pra você, assim como outros passam pra mim, quando n sei...

...

• Membro VIP
Postado

(ai...)

Sem em meter no mérito da coisa, e sabente de que estes posts vão ser apagados, lembro uma parada que um cara muito legal, já morto, me ensinou: Só ensina quem sabe que não sabe, só aprende quem tem a certeza de que não sabe. O resto, bem...deixa pra lá...

E nem vou voltar ao assunto das 6200, mas adianto: Acho bobagem brigar por causa de placa ruim. E, vamos continuar o assunto? seria bom, né?

brinde: esquema do core da 6200TC NV44 -somente a NV44a pode ser 128-bit, mesmo porque ela é só uma 6600 capadaça...

post-54935-13884949007262_thumb.png

Postado
Pessoal, estou com esse mesmo problema

fiz as mesmas coisas q o haupen

Driver original da placa, driver da nvidia

driver da placa mãe

só q antes, funcionava direito no meu PC

ai formatei e tá dando isso agora!

alguem sabe uma maneira de consertar isso

sem ter q instalar o Server 2003?

valeu

OBS: Athlon 3500+

ASUS A8V-X

512 RAM

e-GeForce 6200-LE (AGP-256Mb)

cara todos que tiverem esse problema e tiverem a gforce 6200 e a placa mãe ASUS A8V-X , tem que desistalarem um drive no painel de controle chamado, WIN AGP DRIVER, o problema acaba na hora.

Postado
(ai...)

Sem em meter no mérito da coisa, e sabente de que estes posts vão ser apagados, lembro uma parada que um cara muito legal, já morto, me ensinou: Só ensina quem sabe que não sabe, só aprende quem tem a certeza de que não sabe. O resto, bem...deixa pra lá...

E nem vou voltar ao assunto das 6200, mas adianto: Acho bobagem brigar por causa de placa ruim. E, vamos continuar o assunto? seria bom, né?

brinde: esquema do core da 6200TC NV44 -somente a NV44a pode ser 128-bit, mesmo porque ela é só uma 6600 capadaça...

Eu paro por aqui... quem n tem argumentos, leva pro lado pessoal. N foi eu q falei, tanto eu como você, estamos aqui pra aprender, eu n aprendo??? porque também as pessoas n podem aprender???

E a parte q eu falei do TC nas 128 bits, vou passar o trecho do artigo do CDH (isso, mais uma vez), pra você ver:

Segue o artigo do site: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1012

O GB n ia falar uma coisa sem nexo, e alem do mais foi o pessoal da nVidia q mandou essa informação pra ele, agora... se você acha q esta errado, n posso fazer mais nada!!! ;)

Abraço

Postado

Problema com minha placa de vídeo gforce 6200 de 256 de memória

Eu instalei o drive dela e todo bem ate ai, daí quando tava mexendo um pouco ele travava, daí reinstalei demovo e voltou a travar, daí reinstalei tudo bem direito e daí quando reiniciou a ela ficou em 4 bits somente, daí troquei para 32 que é o que eu uso para o Windows, daí travou demovo, bom daí eu botei o cd do kurumin e do ubuntu que rodam sem istalar mais daí não travo, e fiquei mexendo um tampão, só que no Windows ele travava muito rápido, não passava de 5 minutos, as vezes nem chegava dar a área de trabalho e já travava, me ajudem, meus colegas ate falaram para atualizar meu drive mais não faço ideia de como fazer isso

Peço ajuda ai por favor é urgente

Postado

Estou querendo colocar uma gf6200 Agp , só q. ja instalei o Vista

Home Premium 32 bits...

Por Favor , quem estiver usando esta placa , nesse OS ,

poste as informaçoes do Forceware q. esta usando .

e se esta tendo algum problema de incompatibilidade ,

ou esta rodando d boa ?! :unsure:

Obrigado .

Magrao .

• Membro VIP
Postado

magrao, você tem d e por a versão mais atual de forceware, se não tiver, usa a 162.18, mesmo, q é WHQL e não dá xabu... e é compatível, sim...o driver mais atual, 177.79, dá suporte pra vista a todas as placas Geforce da série 6.

E JarmenKell, reclama pra moderação, tá? Achou ruim o q eu pus, se você nem se deu ao trabalho de entender o q eu pus lá em cima... e já disse: não vou brigar por causa de placa ruim.

Postado

pode ser o super aquecimento!

mas acho que seji um driver muito antigo que você usa pra atualiza entre no site da nvidia e pesquise sobre o modelo da sua placa e baixe o driver mais qualificado não o mais atualizado!

porque as fezes o mais atualizado é uma mer....!

www.nvidia.com

aqui o melhor driver dela http://www.nvidia.com/object/winxp_178.24_whql.html

Eu acho que pode ser isso mas nunca deu problema com minha 6200!

o unico probleminha que deu foi que meu pc não ligava quando colocava ela mas era uma besteira que eu não tinha mudado no setup!

Postado

Qual a diferença entre estas duas placas?

Tinha em meu PC uma placa de Video XFX GeForce FX 5500 (256 Mb / 128 Bits), que me atendia bem. só que eu passei ela pro meu irmão que estava sem placa de video.

Resumindo preciso de uma placa de video nova, só que não posso gastar muito. Estava querendo uma um pouco melhor da que eu tinha. Então tinha pensado em comprar uma XFX Geforce 6200.

Só que fui procurar e vi que tinha desses dois tipos: GeForce 6200 X 6200LE.

Qual a diferença entre as duas? Qual eu compro?

Outro detalhe, vi que essas placas 6200 são de 64 Bit.

Existe dela de 128 Bits.

porque a que eu tinha antes era de 256 Mb e 128 Bits e me atendia bem.

Descrição do PC

Placa-Mãe Asus P4SE

Processador Pentium 4 - 1.8Mhz

Memória 2 x 512 Mb DDR 400

HD 160 Gb Samsung

sei que não é dos melhores, mais me atende bem, e não posso gastar com um bom upgrade agora.

Rodo jogos de Guerra e de Corrida, tipo Call of Duty, Medal Of Honor e Need for Speed.

Conto com a ajuda de vocês!

Postado

Galera, estou com um problema:

Tenho um P4 3.2HT, com MB da Intel D865PERL (slot AGP) e estou atualmente com uma plaquinha de video FX5200 de 128MB 128bits.

Ganhei uma GF6200 de 256MB DDR2 (AGP) e ao instalá-la, não dá video. Já limpei contatos, já resetei e mexi na configuração da BIOS e nada.

Andei pesquisando e parece que essa minha MB da Intel só aceita placa AGP de 1,5 ou 0,8 volts. Será que é isso?

Qual é a tensão da GF6200? Porque ela não funciona na minha MB?

Alguém pode me ajudar?

• Moderador
Postado
Galera, estou com um problema:

Tenho um P4 3.2HT, com MB da Intel D865PERL (slot AGP) e estou atualmente com uma plaquinha de video FX5200 de 128MB 128bits.

Ganhei uma GF6200 de 256MB DDR2 (AGP) e ao instalá-la, não dá video. Já limpei contatos, já resetei e mexi na configuração da BIOS e nada.

Andei pesquisando e parece que essa minha MB da Intel só aceita placa AGP de 1,5 ou 0,8 volts. Será que é isso?

Qual é a tensão da GF6200? Porque ela não funciona na minha MB?

Alguém pode me ajudar?

Sua Placa-Mãe aceita a 6200 tranquilo. Já testou em outro PC?

Postado
Qual a diferença entre estas duas placas?

6200 x 6200LE

Qual a diferença entre as duas? Qual eu compro?

Outro detalhe, vi que essas placas 6200 são de 64 Bit.

Existe dela de 128 Bits.

Descrição do PC

Placa-Mãe Asus P4SE + Processador Pentium 4 - 1.8Mhz

Memória 2 x 512 Mb DDR 400 + HD 160 Gb Samsung

sei que não é dos melhores, mais me atende bem, e não posso gastar com um bom upgrade agora.

Rodo jogos de Guerra e de Corrida, tipo Call of Duty, Medal of Honor e Need for Speed Most Wanted.

Conto com a ajuda de vocês!

e eu gente, alguém me dá uma dica aí,

exite está placa (6200) com 256 Mb e 128 Bits!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!