Ir ao conteúdo

Radeon X1600 / X1650 - Tópico Central

Tyellbee

Posts recomendados

Postado

bom, volto a dizer, após bons testes, roda tudo na minha x1600xt sapphire e ecs kn1 extreme

fear, medal of honor pacific assault, the godfather, half life 2, gta san andreas e outros...

numa boa.

acho que trocar a asus sai mais em conta.

de repente.

troquei minha A8N-E por uma EPOX 9NPA+Ultra e deu pau com minha X1600XT da Sapphire ...

Anderson qual sua memoria e processador ???

Testa mais esta placa mãe e diga ai, porque eu vou ter que troka a placa-mãe de novo ...

valeu

Postado

A minha é Powercolor, X1600 PRO de 512Mb, e está dando problema.

Minha placa mãe é a A8n-SLI e a fonte é de 500W da Seventeam.

Tudo funciona bem, e com boa performance. De vez em quando trava no começo do jogo, as vezes fica sem problema uns 30 minutos.

Um programa que trava mais rápido é aquele que voce acompanha a regata de volta ao mundo. Ele usa muito o 3D, e trava em alguns minutos, não dá nem pra acompanhar por muito tempo. :(

estava querendo trocar a placa mãe, mas parece que o problema é o chipset Nforce4 com X1600, correto?

Postado

É assim ta complicado, muito problema mesmo. Tenta trocar se tiver nagarantia, mesmo que seja por outra igual. Pode até ser problema na placa mesmo e não incompatibilidade.

Confere também se não é temperatura. Testa com gabinete aberto e um ventiladorzão de movel bem em cima resfriando tudo. Daí vê se trava.

Abraços!

Postado

E ai galera

Na final o que poderá resolver o problema de travamento?

Eu optei por trocar a minha ATI por uma GeForce

Uns falaram que poderia ser a fonte....

Uns falaram que é incopatibilidade de chipset (nForce4 ultra X ATI) "no meu caso"

Outros falaram que pode ser problema na placa de video

Entre tantas duvidas vou trocar enquanto esta na garantia

valeu Galera :-BEER

Postado

Caso a sua seja sapphire, troque por outra marca. Caso já seja de outra marca, tente outra igual pra ver se não é defeito da placa, ou outro fabricante disponível (que não seja capada).

Se não tiver jeito mesmo troque por geforce, ou troque a placa mãe.

Abraços!

Postado

Infelizmente minhas placas (mãe e vídeo) não estão na garantia.. :(

Mas problema de esquentar não é não. Tenho várias ventoinhas e a temperatura do gabinete tá sempre baixa.

já deixei o gabinete aberto e quando trava eu vejo a temperatura no dedão mesmo, pra ver se a placa tá muito quente... Tudo frio.. gelado...

Vou tentar emprestar uma Nvidia pra ver se funciona, e testar essa PV em outra placa mãe também. Só pra tirar as dúvidas.

Valeu!!

Postado

:muro: Ola galera socorro to na mesma situação, tenho um AMD 939 3200//1gb ram dual tccc samsung //mother ECSk8t890-a// som off 5.1//combo lg + cd-rw lg/ hd sata II 160gb barracuda seagate// fonte VCOM de 430w "reais"// e a nova placa Gecube x1600xt que trava idêntico ao q o pessoal aí falou caras ...// estranho q antes dessa placa eu usava a powercolor x1600pro tudo beleza .... mas essa PRO também tinha dado problema antes por falta de força (tinha uma fonte de só 300w) mas agora com 430w preciso de mais força ???? um amigo falou q pode ser IRQ alguém tem ideia ???? :?:

Agradeço desde já

Postado

só pra dar um retorno, estou usando a minha X1600XT Sapphire ha algum tempo e NUNCA travou, aliás tem um desempenho excelente.

MB: Intel D945GNT.

Postado

Olá,

Essa placa tem chipset Intel, portanto não deve dar problemas não.

Nos meus testes, o que está resolvendo: Usar a placa no slot PCI-x secundário (minha placa é SLI).

Não trava mais, mas também perco um pouco de qualidade e velocidade.

Como posso comparar o desempenho da minha configuração com a de vocês?

Valeu!

• 3 semanas depois...
Postado

aí galera,

To postando aqui um problema que tenho passado nos ultimos dias q to ficando louco.

Minha placa de video Radeon x1600 pro 256/128 da connect3d só instala o drive que vem com ela no cd, tentei entra no site da ati e omega instalar todos os drivers recentes, mas da error como se a placa não reconhecesse o drive.

Estou pedindo ajuda, porque o drive que vem com ela, alem de desatualizado, ele esta me dando um desempenho muito ruim e eu gostaria de atualizá-lo.

não achei nada nesse forum que pudesse resolver meu problema, então resolvi criar um novo topico para pedir ajuda de vocês e tambem ajudar outras pessoas que possam ter o mesmo problema que eu.

Muito Obrigado

abraços

Config do pc:

asus a8n-e

a64 3200+

x1600 pro 256/128 (connect3d) PCI-ex

1gb kingston dual

samsung 160gb 7200rpm

Postado

Olá !

Tenho uma Radeon x1600 pro 256mb, quando rodo alguns videos eles ficam com as cores todas zuadas (com cores estilo visão de calor), já vi problemas similares como esse mas nunca com essa placa.

Alguém pode me ajudar ?

Abs

Postado

Poxa cara muito estranho isso. você removeu completamente o driver velho antes de instalar o novo? No site da ati tem uma ferramenta pra isso.

Saiu o catalyst 6.7 agora tenta ele. e vai tentando outras versões.

Senão tenta reinstalar o windows, o directx e tal. Senão pode ser sua placa com problema mesmo aí manda pra garantia. Pode testar em outro computador pra comprovar.

Abraços!

Postado

Galera no site da ATI diz que a nova versão do catalyst (6.7) corrigiu esse problema! Se alguém ainda tem esse travamentos teste e coloque aqui!

Abraços!

Postado

removi com esse programa e ainda passei o drive cleaner de novo =/

já baxei esse novo ai, ela reconhece o drive, mas quando eu reinicio o windows ele não carrega, fica reiniciando =/

já formatei também e não deu certo cara =/ to achando que é a placa mesmo que veio com problema, porém ouvi dizer que atualizando a bios isso para, porque é conflito da placa-mãe com a video, mas sei la também =/

Postado

Sei la, vai q você perde a garantia mudando a bios da vga. Se for a bios da mb q você ta falando tenta atualizar sim.

Mas se não tiver dando tenta trocar a placa logo.

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpem-me por ressuscitar esse topico, mas eu estou tbem tendo problemas parecidos com minha x1600pro sapphire numa asus a7n8X-X. AXP2.6 bartom

No HL2 ONE as vezes roda bem e de repente da umas traadas irritantes, mesmo estando com 50FPS.

No HL2 Lost Coast esta pior ainda mesmo colcando a resolucao pra 800x640.

No Richard burns rally q não é estão pesado de repente da uns lags( minha 9600xt rodava lisinho esse jogo).

Tenho uma fonte Seventeam 350bkv e acho q não é fonte.

já coloquei todos os tipos de driver s e nada. Omea, catalyst, NGO, Dzeropoint.

Alguem arrumou um solucao pra isso......(estou com o teclado desconfigurado sem interrogacao)

Aonde arrumo esse hotfix no site da ati q eu na achei...

Esse tal de HT o que é..

Agradeço quem puder me ajudar.

OK

Postado

Tenho um P4 2.4 1mb cache, placa-mãe asus p4s800, hd80 gb seagate 7.200, 1gb ddr 400mhz, creative soundblaster live 5.1!

Eu tinha uma g-force 2 64mb e comprei uma radeon 9600pro 256mb...

Jogos como DOOM 3, Need Underground 2 ficavam travando, pensei que fosse o video e troquei por uma radeon x1600 pro 256, 500mhz o core e 800mhz o memory clock.

MAS AINDA ESTÁ TRAVANDO!

Formatei 2x, uso o catalyst 6.7, directx 9.0 atualização de junho, e não sei mais o que faço...

Alguém poderia me ajudar por favor??

Já não sei mais o que faço, já otimizei meu micro de toda maneira possivel e não há nenhuma maneira de se resolver os travamentos.

Fico grato com a ajuda de todos!

Postado

Tenho um P4 2.4 1mb cache, placa-mãe asus p4s800, hd80 gb seagate 7.200, 1gb ddr 400mhz, creative soundblaster live 5.1!

Eu tinha uma g-force 2 64mb e comprei uma radeon 9600pro 256mb...

Jogos como DOOM 3, Need Underground 2 ficavam travando, pensei que fosse o video e troquei por uma radeon x1600 pro 256, 500mhz o core e 800mhz o memory clock.

MAS AINDA ESTÁ TRAVANDO!

Formatei 2x, uso o catalyst 6.7, directx 9.0 atualização de junho, e não sei mais o que faço...

Alguém poderia me ajudar por favor??

Já não sei mais o que faço, já otimizei meu micro de toda maneira possivel e não há nenhuma maneira de se resolver os travamentos.

Fico grato com a ajuda de todos!

O travamento nas duas placas sao iguais?

Como q é esse travamento?

que fonte você usa?

você instalou os drivers IDE e os demais da placa-mãe?

Seu gabinete é bem ventilado??

Postado

Sim, elas travam iguais, apesa da x1600 ser 3x mais rapida e melhor na qualidade de imagem, os travamentos nos jogos são iguais, na hora q você tá jogando ele vai dando umas paradinhas.

Eu uso uma satellite original, acho que é 350 ou 400w

Instalei tudo de direito... =P

Sim, fora o cooler do processador, e da fonte, tem mais um duto lateral com 1 cooler e outro cooler horizontal atrás do micro.

Os cabos estão bem organizados, ventilação eu tenho certeza que não não é, nem drivers.

Pelo amor d Deus alguém me ajude porque eu não aguento mais...

Postado

Boa noite, amigo

Parece me fonte! Me diz quantos watts reais tua fonte satellite tem, se possivel lê a etiqueta e passa para a gente.

Outra que qualidade tu tá colocando (Resolução, Filtros AA, etc.) , em algumas cenas desses jogos nessa placa é natural que os Frames per Second se reduzam mesmo em alta qualidade...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!