Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho em jogos! XFX 6200 comparando com a XFX 7300 GT


Posts recomendados

Amigo, eu só não entendi o porque de um desempenho tão fraco no MFSMW. Com o meu ainda PC, Axp2700+ com pm pcchips (FSB de 333 e memorias também), 768 de RAM e 6600GT consigo 45FPS em 1024 com tudo ativado e no máximo (exceto o AA, que fica em 2X)... E a imagem fica co a qualidade muito melhor que aq você postou... No entanto ainda apanho do NFSU2, que não bate mais de 25... não sei porque (deve ser essa PM de #####).

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, eu só não entendi o porque de um desempenho tão fraco no MFSMW. Com o meu ainda PC, Axp2700+ com pm pcchips (FSB de 333 e memorias também), 768 de RAM e 6600GT consigo 45FPS em 1024 com tudo ativado e no máximo (exceto o AA, que fica em 2X)... E a imagem fica co a qualidade muito melhor que aq você postou... No entanto ainda apanho do NFSU2, que não bate mais de 25... não sei porque (deve ser essa PM de #####).

falou!!

sua 6600GT é bem milagrosa então hein, rodar o MW assim. com aa4x roda com quantos fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu só não entendi o porque de um desempenho tão fraco no MFSMW. Com o meu ainda PC, Axp2700+ com pm pcchips (FSB de 333 e memorias também), 768 de RAM e 6600GT consigo 45FPS em 1024 com tudo ativado e no máximo (exceto o AA, que fica em 2X)... E a imagem fica co a qualidade muito melhor que aq você postou... No entanto ainda apanho do NFSU2, que não bate mais de 25... não sei porque (deve ser essa PM de #####).

falou!!

É mesmo, muito show, mas meu colega roda NFSMW em uma MX 4000 com res. 1024x1024 com tudo no full, com 64 MB de memoria(no pc) e um P3 450Mhz com 60 fps constante, muito show, você precisa ver!

hauahauahaua, "pc milagroso", lol! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a única coisa que eu tiro é o motion blur, pelo registro, porque eu não gosto daquilo não. E também aumentei, pelo registro também, a memória RAM que o jogo podia pegar...

Mas parece que a placa gostou tanto do jogo quanto eu, hehehe, porque, como vocês podem ver na msg anterior, ela apanha feio do nfsmu2 (tudo culpa dessa pm de #####).

Com AA em 4x ela caia sem melhorar tanto a imagem, por isso eu só dava um taquinho na barra do AA

bem, eu não sei se isso influenciou, mas eu usava o winxp sp1, que é muito mais leve que o sp2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, agora entendi seus resultados ruins no NFSMW... você fez o teste só com 512 de memória... com esses 256mb que o meu te a mais o desempenho aumenta mesmo (e muito), e depois que mudei o registro, ele passou a ocupar em torno de 390 a 420MB de RAM... E quando eu estava só com 512 (p´q não conseguia colocar os dois pentes ao mesmo tempo), os resultados eram horríveis... além do baixo FPS demorava uma eternidade para dar o loading (em torno de 1min)... Então quando você tiver com seus 2GB de ram refaz os testes e você vai ver o desempenho considerável.

Eu não posso colocar ums SS aqui porque já desistalei esse jogo a um tempinho, além do que estou apagando as coisas desse HD porque vou vender esse computador sem a placa de video (e o meu novo chega hoje!!!) Aí depois eu pego o DVD reinstalo o jogo e posto uma SS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei muito esquisito o Efeito desfoque do NFSC, esses dias a atrás eu tive uma oportunidade de jogar com uma 7300GT :rolleyes:

Mas por inquando eu tenho q me conter com esse PCzinho aí da assinatura ¬¬"

Eu quero até no final do ano me "Evoluir" com um Core 2 Duo (E6300 ou E6400 (vai depender do preço =D )) tão dizendo aê q eles estão bons =O

E uma placa-mãe da Intel D965SS ou Gigabyte GA-965G-DS3 com chipset Intel 965G, e com video on-board Graphics Media Accelerator X3000, pois parece q esse video é muito boa, pelo menos melhor q minha FX5200 :D

E aí, esse investimento meu vale a pena?

Ah, e sobre o video on-board é só pra mim quebrar um galho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, esse investimento meu vale a pena?

Ah, e sobre o video on-board é só pra mim quebrar um galho...

Sem dúvida você vai ter um desempenho melhor em todos os sentidos, inclusive jogos. Mas o ideal seria ter um off-board..

Agora, essa 7300 GT é boa mesmo. Sem dúvida é a melhor Low-End atual.

E o desempenho no Carbon tá ótimo.

Acho que a minha 7900GS não gostou muito do Carbon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprei a 7300GT eunão sabia pratimamente quase nada sobre ela, foi uns dos motivos que me fez criar esse topico, para ajudar as pessoas que estão querendo comprar uma vga BOA e BARATA, sem dúvidas que a 7300GT é uns do melhores custos-beneficios em relação a vga hoje em dia, ainda mais se por em overzinho nela, o resultado vocês podem ver nesse topico, fotos d vários jogos com fps consideravel e com ótimas imagens!

So saiu da 7300GT para uma GF 8, fora isso vai ser ela mesmo! Depois irei postar mais algumas fotos de lguns jogos rodando na minha 7300GT. :bandeira:

*Marcelo, você estará saindo da agua para o vinho com o novo pc! :palmas:

*Davif, parabéns, ficou rodando lindo Carbon ai em sua casa.

*Tenorio, estranho, eu achava que a 6800 dava uma surra na 7300GT, mas pelo que já vi dos seus comentarios parece que não.

*Porval's, realmente seria massa se você tivesse possibilidades de postar screens com fps de carbon aqui para poder dar uma confirmada do que você ta falando, não que eu esteja duvidando, mas é que aqui no forum é assim que rola mesmo, tudo que se fala, se prova.

Forte abraço para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
*Tenorio, estranho, eu achava que a 6800 dava uma surra na 7300GT, mas pelo que já vi dos seus comentarios parece que não

Não surra não! a 7300GT tem um desempenho proximo da 6600gt que tem um desempenho proximo da 6800xtreme de 128bits, com isso a 6800 é mais potente mas nem tanto. E realmente a 7300gt esta se saindo melhor em alguns games que utilizam mais do shader3, mas vale lembrar que o 6800 é um chipset relativamente antigo, de 2004, quando o uso do shader3 nos games era minimo ou nenhum, com isso ela tem um pouco de dificuldade com essas engines mais novas (Apesar dela rodar double agent muito bem e o game utiliza a unreal engine).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode até ter nos jogos recentes... até porque a 7300GT é de 2006 se eu não me engano...

porém aquamark03 e 3dmark03 onde a 6800 poderia muito bem sair na frente da 7300GT e não sai... como no aquamark, tem gente fazendo com over 55k com a 6800 e com over a 7300 faz 64k...

isso que eu não entendo... eu queria ter uma 6800xtreme, mas a grana estava curta e peguei a 7300GT... e não me arrependo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu conheço dessas placas é o seguinte: a 6800 XTtreme é um aenganação, porque é um núcleo da 6800XT, o mais fraco dentre os 6800, e que com o barramento de 128bits faz comque tenha desempenho inferior à 6600GT (principalmente devido ao core de 350mhz e a memória mais lenta). Já a 7300GT tem em média 10% de desempenho a mais que 6600GT quando tem os clocks de 400/800 (em 350 ainda perde). Já com a versão de memoria a 1400Mhz ganha até da 7600GS...

Bom, se eu tivesse PCI-E e tivesse doido mesmo por um aplaca pra hoje (pra quem não quer esperar o DX10), a 7600GS talvez seria o melhor custo-benefício, pois custa 389 no ML e tem desempenho em torno de 30% superior ao da 7300GT. Mas abril já está perto e logo logo as mid-end DX10 vão aparecer e com preços bem competitivos, ao que parece... (mas eu vou ficar assistindo pra ver se aparece alguma AGP...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, não querendo gerar discurssão, mas acho que o gpu da 6800xtreme, o nv40 e nv41 são os mesmos da gs. Lembrando que a 6800xt é uma placa e a 6800xtreme é outra, se não me engano a 6800xt não usa 1ghz nas memorias e sim 700 e não sei se é gddr3. O que posso dizer é o seguinte, a diferença de desempenho das 6800xtreme de 128 e 256bits é de 12% apenas, ou seja, dando um over na de 128 colocando as memorias dela a 1.2 ghz o que ela vai folgado, ela chega na de 256bits. Ambas são mais potentes que a 6600gt por, se não me engano ter um vertex pipeline (Algo do tipo) a mais que a 6600gt. Em força bruta ambas as 6800xtreme ganham da 7300gt, tanto que nos testes do Clube do Hardware mesmo tem que a 7300gt da zogis tem um desempenho muito proximo da 6600gt. Agora to na faculdade, mas quando chegar em casa eu dou uma pesquisada e posto mais resultados aqui. Só esclarecendo, a 6800xtreme ainda é mais potente que a 7300gt, ela se equipara a 7600gs. O que a 7300gt faz é levar vantagem nessas engines mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso eu concordo com você até porque em jogos com engine um pouco antiga com certeza a 6800xtreme leva uma certa vantagem...

mas não é em todos como eu disse... tem aplicações e jogos que a 7300GT DDR2 leva vantagem...

mas isso é relativo até porque estamos num momento de tranzição... dx10 esta aí, e já vão lançar as novas placas... agora é juntar grana pra comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas para rodar em SLI sua placa mãe também tem que ser compativel!

placa-mãe ASUS P5N SLI

Processador Pentium D 915 2.8 ghz

512mb RAM DDR2 667 mhz

ai so falta uma placa de video....e como percebi nesto topico....eles estão gostando da 7300GT, so q percebi q tem varios fabricantes da placa .....ex:. XFX, Prolink, EVGA, Zogis....pessoal qual seria a melhor marca se falando da 7300 gt?????? a minha duvida tambem é sobre o cooler....pois a XFX não tem cooler e já a da EVGA possui cooler....qual seria melhor????e qual a diferença???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe ASUS P5N SLI

Processador Pentium D 915 2.8 ghz

512mb RAM DDR2 667 mhz

ai so falta uma placa de video....e como percebi nesto topico....eles estão gostando da 7300GT, so q percebi q tem varios fabricantes da placa .....ex:. XFX, Prolink, EVGA, Zogis....pessoal qual seria a melhor marca se falando da 7330 gt??????

valeu

Da pra fazer SLi sim ^^ tá na propria cara dela =D

Sobre os fabricantes... Eu não sei porque eu não tenho essa PV xD

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!