Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Barcelona


Evandro

Posts recomendados

mas viu, alguém sabe por quê o Super Pi é tão mais rápido nos C2D? será que ele utiliza de alguma forma esse SSE ou é outra coisa?

porque um A64 a 3.0Ghz faz ~30s, mas um C2D a 3.0Ghz faz na metade (uns ~15s)

{{até parece qu o c2d usa os dois nucles pra isso e o A64X2 só um, estranho.}}

alguém sabe porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O SuperPi não utiliza nenhuma instrução SSE, tudo de ponto flutuante é feito via x87.

Para descobrir porque ele é tão mais rápido nos processadores da Intel exige um bom trabalho de análise, que na boa, não vale a pena considerando que o aplicativo em si não serve para nada...

Mas mesmo assim minha aposta fica para o divisor radix-4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9799&Itemid=1

Seria hoje o dia do anúncio da nova estratégia da AMD ?

Tão zuando que será agora Arab Micro Devices..

Péssima hora para a AMD no meio da atual loucura das bolsas..

--

Preço de ações da nVidia caiu absurdamente nos meses passados:

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=336218

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XITA sem relatar que nesse tópico onde comentam a queda da nVidia, eles falam muito em fim da nVidia, e dão um ar de glória para AMD por causa dos preços baixos, inovações e outra coisa lá (esqueci) acho que é demanda!

E no final da página o carinha fala "Será o fim da nVidia no fim deste ano?"

Creio eu que não, que a nVidia vai reagir de forma bruta, mas a AMD parece que tá prepara pra bater de frente com essa reação e ter a bola da vez de novo... porque pra mim nessa temporada de novas VGAs a AMD tá de Ferrari e a nVidia tá de Gol 1000!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
XITA sem relatar que nesse tópico onde comentam a queda da nVidia, eles falam muito em fim da nVidia, e dão um ar de glória para AMD por causa dos preços baixos, inovações e outra coisa lá (esqueci) acho que é demanda!

E no final da página o carinha fala "Será o fim da nVidia no fim deste ano?"

Creio eu que não, que a nVidia vai reagir de forma bruta, mas a AMD parece que tá prepara pra bater de frente com essa reação e ter a bola da vez de novo... porque pra mim nessa temporada de novas VGAs a AMD tá de Ferrari e a nVidia tá de Gol 1000!

Sim sim eu sei e concordo com você, a nVidia quebrar é muuuuuuuito improvável.

Ah..

Agora é verdade !

http://hothardware.com/News/AMD%2DSpins%2DOff%2DNew%2DGlobal%2DFoundry%2DCompany/

AMD recebendo uma grana absurda do pessoal de Abu Dhaibi, eles vão aprimorar a fábrica de Dresden e começar a construir a de NY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim eu sei e concordo com você, a nVidia quebrar é muuuuuuuito improvável.

Ah..

Agora é verdade !

http://hothardware.com/News/AMD%2DSpins%2DOff%2DNew%2DGlobal%2DFoundry%2DCompany/

AMD recebendo uma grana absurda do pessoal de Abu Dhaibi, eles vão aprimorar a fábrica de Dresden e começar a construir a de NY.

E então, o que podemos esperar com isso ???, Os mohamed aí tem dinheiro pra tocar fogo...

Um notinha sobre a informação completa.

http://www.tcmagazine.com/comments.php?shownews=22134&catid=6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E então, o que podemos esperar com isso ???, Os mohamed aí tem dinheiro pra tocar fogo...

Um notinha sobre a informação completa.

http://www.tcmagazine.com/comments.php?shownews=22134&catid=6

Interessante, a grana deles vem do petróleo que pomos fogo.. :unsure:

Ok, viajei..

Podemos esperar em breve mais uma fab e a ampliação da fab de dresden, isso vai dar margem pra AMD não depender mais de terceiros como a Chartered e TSMC, ou depender menos.

Eu acho que depois que a fab de NY estiver em construção (lá por 2010, 2011) eles podem até anunciar uma outra fab e/ou comprarem alguma empresa, aí sim vai ficar quente a coisa, a AMD não vai ter problema com gargalo de produção, eles poderão fabricar os chipsets, chips gráficos, fusion e ainda sobrar uma cota para chips de terceiros.

Eles pintam como sendo lindo e perfeito, mas ainda vou esperar análises de gente mais experiente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A verdade é que muito se especula por pouca coisa. Basta que uma empresa perca a liderança de performance que já começam as especulações sobre falência sendo que, na verdade, grande parte disso tudo é fud. A AMD é um bom exemplo disto. Logo, creio que uma empresa como a nVIDIA falir por ter produtos inferiores à concorrência é muito difícil.

O Muhammed anda dando mais uma forcinha para a AMD. Se tal divisão trouxer à AMD melhores condições de amplicação de produção, seja melhorando a estrutura já existente ou mesmo criando novas fábricas, por si só, já seria efetivo. Know-How parece não faltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
nossa, o acordo é gigantesco!!!

alguém aí sabe a quantas andava o débito total da amd? é impressão minha, ou os árabes vão literalmente ZERAR tudo?

Zerado acho que não porque a AMD deve mais do que as calças.. mas amenizaram um naco da dívida (poderiam amenizar esse naco na minha conta bancária..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

alguém aí sabe a quantas andava o débito total da amd? é impressão minha, ou os árabes vão literalmente ZERAR tudo?

Vão absorver "apenas" 1.2 bilhões, mas a dívida da AMD é a maioria a longo prazo, o que quer dizer que agora tão com muito dinheiro em caixa (o que não é necessariamente bom).

Queria saber como fica o balanço da AMD depois dessa, o do último semestre:

http://fundamentals.nasdaq.com/nasdaq_fundamentals.asp?CompanyID=10934&NumPeriods=4&Duration=1&documentType=2&coname=Advanced+Micro+Devices%2C+Inc%2E&market=NYSE&PageName=Company+Financials&selected=AMD&symbol=AMD&ads=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gostei do acordo. Os arabes tem uma boa grana pra investir em novas fabricas, a AMD fica com 49% das ações da nova compania, uma parte da dívida paga (o Morgan agradece :D) e um acordo especial, e de longo prazo, pra produção de processadores, chipsets e GPUs com a nova Co. Vamos ver no que que dá...

Na minha misera opinião foi um bom negocio, pelo menos a curto prazo. Ao que parece não é só pra mim: http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9816&Itemid=1, os investidores gostaram da iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9817&Itemid=1

Fabs da AMD se adaptando a outros processos que não o SOI para fabricar outros chips, incluindo os gráficos, em 2009 para começar em 2010.

E eu achando que eles iriam usar SOI em VGAs.. mas pelo que falam aí vem sem high-K..

Só espero que consigam acompanhar a redução super constante do processo.

------

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9831&Itemid=1

Fab de NY será 22 nm e pra 2012, ops, ao mesmo tempo que a Intel.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9839&Itemid=1

Intel querendo por o pé na divisão da AMD, por causa do X86.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque ela quer o fazer isso, o x86 é da Intel?, ou porque a AMD tá chamando atenção além da conta com essas notícias de expansão e tudo mais? e a própria Intel tá se sentindo intimidada, porque se for além de querer atrapalhar o desenvolvimento da AMD, a Intel se julgaria com medo diante de tais fatos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é uma coisa que eu não entendi direito até agora, mesmo com o EduardoS explicando umas 145 vezes e quase me colocando de castigo no canto da sala :D

Vou deixar ele explicar melhor, mas até onde sei o X86 "é da Intel" e pra AMD fabricar seus processadores ela precisa de permissão da Intel pra isso, ela paga Royalties para a Intel por isso.

Intel ameaçada ? Por hora não acho, ela tem bem mais cacife que a AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso é uma coisa que eu não entendi direito até agora, mesmo com o EduardoS explicando umas 145 vezes e quase me colocando de castigo no canto da sala :D

Vou deixar ele explicar melhor, mas até onde sei o X86 "é da Intel" e pra AMD fabricar seus processadores ela precisa de permissão da Intel pra isso, ela paga Royalties para a Intel por isso.

Intel ameaçada ? Por hora não acho, ela tem bem mais cacife que a AMD.

Mais uma vez?

x86 não é da Intel, algumas coisas não tem dono ;)

E a AMD não paga nada a Intel, na realidade, não paga a quase ninguém... Mas isso é outra história.

O que muitos confundem é o acordo sobre patentes que eles tem, não é sobre o set de instruções, é sobre os circuitos, e não é licença, é acordo, ACORDO, entendeu? Eu não te bato e você não me bate, temos um acordo, certo? Esse acordo diz que elas não se destruirão em tribunais.

Qual a validade jurídica desse e de qualquer acordo? Quase zero, mas qualquer executivo que se preze respeita os acordos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a validade jurídica desse e de qualquer acordo? Quase zero, mas qualquer executivo que se preze respeita os acordos.

Mesmo porque todo e qualquer acordo não é feito apenas por altruísmo: o outro lado também tem que cumprir o acordo para que esse seja interessante. E a AMD também tem patentes.

Uma coisa boa do acordo que poucos citaram é que os árabes se comprometeram a investir na nova empresa. Ou seja, a AMD vai ter um processo SOI IBM rodando tranqüilo do seu lado, com preferência na fabricação sem gastar mais do que gastaria em uma foundry: não é dos piores acordos. Para Abu Dhabi, por outro lado... bem, eu diria que a intenção é formar algum tipo de indústria de microeletrônica, e que os principais ativos procurados são os intangíveis.

Afinal, como disse um cara no fórum do ArsTechnica, uma coisa eles têm: areia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mais uma vez?

x86 não é da Intel, algumas coisas não tem dono ;)

E a AMD não paga nada a Intel, na realidade, não paga a quase ninguém... Mas isso é outra história.

O que muitos confundem é o acordo sobre patentes que eles tem, não é sobre o set de instruções, é sobre os circuitos, e não é licença, é acordo, ACORDO, entendeu? Eu não te bato e você não me bate, temos um acordo, certo? Esse acordo diz que elas não se destruirão em tribunais.

Qual a validade jurídica desse e de qualquer acordo? Quase zero, mas qualquer executivo que se preze respeita os acordos.

To falando que você vai me colocar no canto da sala ajoelhado sobre dois K6-II.. :lol:

Eu ficava confuso porque os sites falam desse acordo como uso de patente.

Se entendi bem os caras criam a instrução e depois cada um implementa de um jeito em seus processadores, embora façam a mesma coisa elas são diferentes.

Não seria como por exemplo a Intel comprar o direito de uso da FPU dos K10, pra colocar nos seus Core 4 a peça exatamente igual.

Acho que agora foi :D

Valeu pela paciência.

Mesmo porque todo e qualquer acordo não é feito apenas por altruísmo: o outro lado também tem que cumprir o acordo para que esse seja interessante. E a AMD também tem patentes.

Uma coisa boa do acordo que poucos citaram é que os árabes se comprometeram a investir na nova empresa. Ou seja, a AMD vai ter um processo SOI IBM rodando tranqüilo do seu lado, com preferência na fabricação sem gastar mais do que gastaria em uma foundry: não é dos piores acordos. Para Abu Dhabi, por outro lado... bem, eu diria que a intenção é formar algum tipo de indústria de microeletrônica, e que os principais ativos procurados são os intangíveis.

Afinal, como disse um cara no fórum do ArsTechnica, uma coisa eles têm: areia.

Eu acho que eles querem gastar a grana acumulada com o petróleo para ramificarem seus negócios e não ficarem à mercê de uma invasão dos EUA, fim do petróleo, carros a Álcool e etc..

Não é à toa que são comerciantes de longa data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as explicações castigosa do EduardoS em cima do XITA fazendo ele ficar no cantinho de Joelho em cima de CPUs 462 dos pinos grandes que nem deve "doer":D (aquele velho ditado - vai ficar de castigo de joelhos em cima do milho!)

Consegui entender essas "briguinhas entre Intel e AMD, porém no que eu citei, sobre a Intel querer interver nos X86 da AMD, seria uma quebra de acordo da AMD?

Ou algo ainda que ninguém sabe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Com as explicações castigosa do EduardoS em cima do XITA fazendo ele ficar no cantinho de Joelho em cima de CPUs 462 dos pinos grandes que nem deve "doer":D (aquele velho ditado - vai ficar de castigo de joelhos em cima do milho!)

Consegui entender essas "briguinhas entre Intel e AMD, porém no que eu citei, sobre a Intel querer interver nos X86 da AMD, seria uma quebra de acordo da AMD?

Ou algo ainda que ninguém sabe!

Não é sobre o X86, os acordos são relativos a outras tecnologias, e isso que a Intel vai encher o saco, pois o acordo é com a AMD e não com a TFC, mas sendo a AMD quem desenha os chips e a TFC quem faz onde está a quebra é que eu não entendo já que a AMD terceirizava parte da sua produção para a Chartered e não haviam problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!