Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Barcelona


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

AMD completa a venda da Divisão de TV digital para a Broadcom

http://enthusiast.hardocp.com/news.html?news=MzU4MzcsLCxoZW50aHVzaWFzdCwsLDE=

Hercules vende netbook baseado na plataforma AMD

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10189&Itemid=1

http://www.hercules.com/uk/ecafe/bdd/p/84/ecafe-trade-ec-800-h20g-s/

800Mhz, 512Mb, HD 20GB, Wi-fi 802.11 b/g, Ethernet 10/100, 2 portas USB, leitor de cartões, Bateria de 4000 mAh, com caixas de som estéreo e microfone e por fim, tela de 8 polegadas. Cerca de €300 e em menos de 1Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WOW!

testes! testes! xD

acho que um prob da amd ao lançar foi:

WTF 2.6? ~ 2.7?!! ainda n era o esperado, se viesse 2.8 ~3.0 ia dar mais moral... e WTF²! 1100 doleta!? tp... no mercado nacional uns 3500 reais? eu gastei 1500 no meu pc td! mas isso é opteron...

vamos ver se vamos ter um desktop 2.8Ghz 95W... ou um 2.9~3.0 a 125W ja seria bem mais consistente!

agora q preços de doido.....

imagino um phenom 45nm basico 4 núcleos a no maximo 500 reais (o modelo 65nm esta a partir de 380...~).... lógico que no começo tem aquela inflanovidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho é barato um CPU desses de 2504 dólares... deve chegar no mercado brasileiro a valiosos 10 mil reais! pra quem quiser vendê-lo...

Porém é outro segmento de hardware dentro de um mesmo mercado no qual seus compradores não questionam preço como nós consumidores de outro segmento de hardware...

Imagine então o preço da placa vó desses monstros... onde os modelos 8xxx podem ser ligado 8 processadores na mesma mobo... é algo de digamos assim "inimaginável"!

Alguém sabe ou tem ideia de quanto custa uma mobo pra CPU Opteron com 8 Sockets?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Woohoo, saiu os shangai!!

E não pirem, é pra servidor, a freqüência VAI ser mais baixa q a do desktop, e vai ser beeem mais caro.

Resultado: ótimas esperanças pro desktop???? :D

Hehehehe, sabia que você ia ficar contente. :lol:

EDIT:

Tecnologia de aceleração de vídeo da AMD

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=amd_xvmc_xvba&num=1

Off-topic

Placa-mãe com 2 sockets para processadores PowerPC440

http://www.linuxdevices.com/news/NS9063395939.html?kc=rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas o TDP está ótimo! 75W em um Quad a uma frequência razoável me inspira pro Deneb (tudo bem, eu sei que nos servidores a TDP é essencial e por isso eles cobram caro). O Deneb deve sair contra os Nehalem (pouco abaixo em $$ e performance) e sobra o Propus, com um preço bem atraente para competir com os C2Q... Quem aposta que teremos um quad a uma bela frequencia perto de $150,00 doletas :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ae será que sai na rede algum review dos Shangai? Ou processadores pra Server não costumam ser testados?

Dos sites tradicionais talvez saia alguma coisa no AnandTech e TechReport, mas devera ter números nos vmmark, spec, tpc, sap sd, etc, assim que o novo Opteron for lançado.

Seria uma bela prévia do que seriam os Deneb.^_^

Não, não seria, as aplicações de servidores são muito diferentes de desktops e o Shangai deve se sair relativamente melhor que o Deneb.

No caso do desempenho do Deneb em desktops, pegue os resultados do Phenom, adicione 5 a 10% de performace por clock e mais o clock extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Análise de caso:

Com as chuvas e trovoadas da semana passada a minha placa mãe AM2, junto com outros equipamentos (modem, luminária, fonte do monitor) ficaram danificados. Agora eu me vejo em uma situação complicada, com tantos bons lançamentos chegando no ano que vem e com uma necessidade de aquisição imediata de uma placa mãe.

As outras peças estão em perfeito estado, então meu plano atual é a compra de uma placa mãe AM2+, possivelmente com chipset 780G, na pichau.

Bom, a AMD está querendo lançar a plataforma AM3 para dar suporte a memórias DDR3 mas vi que ainda há esperanças de muitos lançamentos para AM2+.

Estou no caminho certo e adquiro uma placa mãe como a ASUS M3A78-EM, ou não irei me dar bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos sites tradicionais talvez saia alguma coisa no AnandTech e TechReport, mas devera ter números nos vmmark, spec, tpc, sap sd, etc, assim que o novo Opteron for lançado.

Pode ser que saia alguma coisa no RWT, mas eu duvido: eles costumam fazer esse tipo de teste só com Intels.

No Anandtech, grande chance de sair alguma coisa na área de servidores (o Johan e tal).

Uma coisa boa é que como a plataforma não deve mudar, os benchmarks feitos pelos fabricantes sairão rápido, e os servidores usando o produto (incluindo os 4P) vão estar disponíveis rapidamente, sem muitas dificuldades ou limitações (diferentemente de um certo microprocessador muito badalado que todos conhecemos)...

No caso do desempenho do Deneb em desktops, pegue os resultados do Phenom, adicione 5 a 10% de performace por clock e mais o clock extra.

É, a AMD não faz milagres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos sites tradicionais talvez saia alguma coisa no AnandTech e TechReport, mas devera ter números nos vmmark, spec, tpc, sap sd, etc, assim que o novo Opteron for lançado.

Não, não seria, as aplicações de servidores são muito diferentes de desktops e o Shangai deve se sair relativamente melhor que o Deneb.

No caso do desempenho do Deneb em desktops, pegue os resultados do Phenom, adicione 5 a 10% de performace por clock e mais o clock extra.

Hum...valeu por tirar a dúvida.

Apesar do preço ser MUITO diferente entre ambos, não pensei que as diferenças fossem grandes, a não ser claro, por mais barramentos HT, etc.

Pois é, resta esperar agora o lançamento dos Deneb pra se ter certeza do quanto mais desempenho eles possam ter. Esses 5% a 10% se não me engano foi o ganho estimado pela AMD não é mesmo? Mas podemos ter alguma surpresa ainda, espero...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, resta esperar agora o lançamento dos Deneb pra se ter certeza do quanto mais desempenho eles possam ter. Esses 5% a 10% se não me engano foi o ganho estimado pela AMD não é mesmo? Mas podemos ter alguma surpresa ainda, espero...^_^

A AMD não falou absolutamente nada sobre o desempenho do Deneb, esses 5% a 10% são especulação minha, ela falou um pouco sobre o Shangai mas que não serve para o Deneb, se você viu algum tabloid na internet com informações passadas pela AMD porsso te granatir que são falsas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual deles? :lol:

Nehalem DP e particularmente, quando vier, MP. Chuto eu que vai demorar um pouco (no caso do MP muito) mais do que o normal pra sair benchmarks e ajustarem tudo pra ele. Isso pra quem apenas pega chipsets da Intel e integra, pra quem faz próprios podemos esperar uma espera bem grande, mas hoje em dia no mercado DP isso representa 100% mesmo... e no MP as esperas sempre são grandes, até pra sair o processador.

Apesar do preço ser MUITO diferente entre ambos, não pensei que as diferenças fossem grandes, a não ser claro, por mais barramentos HT, etc.

Elas não são. Mas as plataformas, e as aplicações que as pessoas rodam nelas, são completamente diferentes.

A AMD não falou absolutamente nada sobre o desempenho do Deneb, esses 5% a 10% são especulação minha, ela falou um pouco sobre o Shangai mas que não serve para o Deneb, se você viu algum tabloid na internet com informações passadas pela AMD porsso te granatir que são falsas ;)

EduardoS e seus contatos no submundo :)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ôh louco, só não especificaram qual cooler eles usaram. Se for Ar ou BOX eu queroooo..

32,4ºC Stock (2,3Ghz) - Idle

35,9ºC Stock (2,3Ghz) - Load

36,0ºC Over (3,2Ghz) - Idle

42,9ºC Over (3,2Ghz) - Load

e então, eles vão implementar algo novo ou vai ser só menor (45-55nm por ex) ???

Bem que poderiam implementar o SSSE3 ou o SSE4 neles.

10b4c25b-a7fc-40c7-ae88-6bfde5f6c0cd.jpg

Pelo jeito vão ser as mesmas do Phenom.

Mas vale levar em consideração que isso é um ES (Engineering Sample).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!