Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Barcelona


Evandro

Posts recomendados

Fake chinês :D
China Fake. :lol:

[sarcástico mode]

Chines ?, FAKE ???

Nãããããoooo..., o que vocês querem dizer com isso ???

[sarcástico mode]

Pra não ficar muito off.

AMD apresenta sua nova plataforma de baixo consumo.

http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2008/11/01/amd-introduces-780g-sorry-780e

block-780e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante essa nova plataforma pelo fato de usar monitores independentes das conexões DVI e D-SUB já que no 780G não da pra fazer tal coisa ou é HDMI e DVI que não dá ao mesmo tempo?

Gostei do total de portas USB 12 é de lascar!!! 6 satas ... 6 PCI-E 1x um mini combo exagerado eu diria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do total de portas USB 12 é de lascar!!! 6 satas ... 6 PCI-E 1x um mini combo exagerado eu diria!

Muitos chipsets vem com specificações parecidas, mas por economia ou falta de espaço mesmo os fabricantes não colocam elas, no máx umas 3 PCI 4 USB soldadas e suporte pra mais umas 4 por cabo separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado, Athlon, hehe, to babando.

Phneoms 45nm ainda esse mês ?!

http://www.techreport.com/discussions.x/15832

Phenom X4 20550 3.0GHZ

Phenom X4 20350 2.8GHHz

O dois com 8MB cache L3 e 125W.

Ói...

8 MB ? Não eram 6 ?

O TDP que tá estranho.. seila o que achar :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8MB de cache total, 6MB de L3 + 0.5MB de L2 por núcleo.

O que tem de errado com a TDP?

To vendo que os "vendedores" vão amar os Phenom..

Achei alto se comparado ao dos Shangai, tem um 2.7 GHz que é 75W, e esse Phenom é 2.8 mas 125 W, diferença muito grande..

Mas anteriormente falavam nesse TDP de 125 W.

Esperar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8MB de cache total, 6MB de L3 + 0.5MB de L2 por núcleo.

O que tem de errado com a TDP?

Bom na notícia tá assim:

"both CPUs will feature 8MB of L3 cache and 125W thermal envelopes"

...ou se enganaram ou vão ser 8MB de L3 mesmo.

Quanto ao TDP, não acho alto não, levando-se em conta que todos os atuais modelos do Core i7 também possuem TDP de 130W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*****... se a AMD deu essa tacada agora sera o renacimento:

diferentemente do que se pensava, o cache de 8M deixa este processador lutando em pé de igualdade com os Intel, pois quando um leigo endinherado for compra um computador, ver q o AMD tem 6M e o Intel 8M da o ar de "amd < intel" e um simples detahe desses pode significar muitas vendas a menos... agora o cheque mesmo voi 3.0Ghz De série com 125W... consome menos que o concorrente (título que a AMD anda carecendo de novo) e tem clock bem próximos a os modelos intel, sendo assim, possivel, até quem sabe atrair pessoas que gastam dinheiro em pcs GAMER a optar por uma plataforma tda AMD e nao só pela Placa de Video ATI... (principalmente com o desempenho dessepcionante dos Ci7 nos JGS)

imaginem:

Phenom 45nm shangai 2.8Ghz

790FX/SB750

PV HD series

é um mercado que a AMD n possuia (os modelo mais caros da amd hj se encontram por 550 reais aproximadamente) e que n era atrativa (a galera corria para o 775)... agora, que era realmente e HR de virar o jogo: com um novo socket, todas as novas compras de plataforma GAMER serao placa-mãe + processador (pois ngm investira mais no 775 daqui a uns 3 meses), e ter uma plataforma atrativa sera o pulo do gato da AMD pra recuperar cotas e aumentar ainda mais as da ATI... alem de chipsets.. pow... tomare que td se confirme.... e outra coisa... tomare que esses bixos subam pra 4Ghz no AR, mesmo sem o SB750, porque muuuuuita gente que espero com placas AM2+ vão adquirir... e se td deixar... meio do ano q vem eu tenho o meu.... pode ser até 2.6Ghz, se subir pra 3.4 ta supimpa

em baixo custo a amd sempre mando bem, mas se ela lançar:

shangai X2 (com e sem l3) e X3 (com 8M de l3) por preços justos e clocls assima da barreira do processador top -todos meus amigos concordam que acima de 2.6Ghz o processador ganha um status "impressionante", pois 3,4Ghz é o mais alto até hj ja fabricado, vocês concordam? (lembrando que eles sao mais leigos e nao estão acostumados a ver reviews de entusiastas)- serao muito atrativos e fexaram a frente de batalha da amd...

AO MEU VER a AMD só decepcionou em UM lançamento:

HD4670, que é inferior a uma 9600GSO... acho que a AMD deveria ter equipado o RV770 com apenas 128bits mantendo os 800SP e separace a HD4650/HD4670/HD4830 apenas pelo tipo de memoria: ddr2; ddr3; ddr5 (para ser competitiva com as 256bits no caso da HD4830)... porque um chip poderia ser usado em 3 modelos e seria muito parecido com o 770 original (possuindo apenas menos Bits -ou chips de memoria instalados, por exemplo) e se ganharia em escala de produçao e teriamos produtos melhores... mas acho q os CEO sabem mais q eu nessas decizoes....

em relaçao a servidoes, como sitou o xita abaixo, acho que aogra com HT 3.0 e clock competitivos nao tem o porque os opteron n voltarem com força, pois todos que trabalham no ramo da informatica hj em dia ainda possuem uma boa imagem do opteron (que por muito tempo foi considerado o melhor processador pra servidor que tinha... até leigos que tem EMULE a mais de uno devem se lembrar: "donkey server 8 X AMD OPTERON processor w/ 32GB DRAM... então ja é uma marca consolidada, só precizava ser atrativa, e se td se confirmar, n vejo porque o barcelona ficar no retrovisor... só n pode vir com bug no TLP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não gostei do TDP, esperava algo como os penryns...

E sinceramente de novo, eu espero que a AMD tenha trabalhado na surdina, pra surpreender. E não tenha só trabalhado na surdina pra criar ansiedade e senção de que se uma empresa trabalha na surdina ela está criando um produto bom :Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, estamos no achismo já que não saíram testes ainda..

Eu acho que eles vão ganhar grana onde dá grana, nos servidores.

No desktop se lançarem uma plataforma competitiva, com bom preço e boa margem de lucro, eu nem me importo que eles tenham um processador top ou sub top como a Intel tem, já que pouca gente gasta 500 dólares (ou R$ 1500) só no processador.

O conjunto da plataforma que tende a ser o salvador, tanto nos desks como nos notes.

Nos servidores talvez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei alto se comparado ao dos Shangai, tem um 2.7 GHz que é 75W, e esse Phenom é 2.8 mas 125 W, diferença muito grande..

Os 75W do Shangai são ACP e não TDP ;)

Bom na notícia tá assim:

"both CPUs will feature 8MB of L3 cache and 125W thermal envelopes"

...ou se enganaram ou vão ser 8MB de L3 mesmo.

Se enganaram, é algo comum ;)

diferentemente do que se pensava, o cache de 8M deixa este processador lutando em pé de igualdade com os Intel, pois quando um leigo endinherado for compra um computador, ver q o AMD tem 6M e o Intel 8M da o ar de "amd < intel" e um simples detahe desses pode significar muitas vendas a menos...

Efetivamente os dois tem a mesma quantidade de cache.

Sinceramente, não gostei do TDP, esperava algo como os penryns...

O Peryn quando foi lançado tinha 130W no modelo de 3.0GHz, o Shangai ainda integra a ponte norte, não é um resultado ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode meio que parecer bobeira, mas me passou algo em mente...

H;a algum temp atrás, saíram teóricos "SINOFAKES" (assim que falaram lá atrás né...:D) que condiziam a phenoms de supostos 4,0Ghz ou 4,4Ghz de frequência.

Os phenom 65nm saíram com a numeração alta e baixos clocks, o que mostrou que as frequências iriam morrer nas "baixuras".

Ex: 9550 (2.2Ghz), 9750 (2.4Ghz) e 9950 (2.6Ghz).

vocês pensaram a mesma coisa que eu(_((_((_(??? Liguem os dois fatores... mesmo que supérfluo ligar estes fatos, os phenom estão vindo com 2,8Ghz e nomeclatura 20350 e o outro 3.0Ghz no 20550... (os que não pensaram o mesmo, conseguiram chegar lá agora???:cool:)

Eu estou com algumas boas desconfianças que surpresas estão por vir...:lol:

Quanto ao caches deles, tem mais gente coms estas dúvidas tb...

#3, K10.5 will have 8MB of L3 cache, that's what I've read : xmz (#5) «

#5, All this time I've heard it as 6MB of shared L3 and 512KB... : shank15217 (#19) «

#3, I'm wondering the same thing, but it's still 2X more cache t... : h22chen (#6) «

#3, Shanghai is K10.5 or K11 as AMD wants to call it, has 6MB L3... : Prodeous (#17) «

Postaram isto lá no techreport!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou é doidin pra comprar um desses assim que saírem quero esse 20550 ai de 3GHz pra overclockar pra 3.5GHz é o meu sonho!

Minha plataforma será uma "SPIDER" da vida já que tudo é AMD e AMD/ATI!

E se for verdade que eles podem chegar a 4.0GHz com air cooler ai é mais do que um sonho!

É com air cooler que eles poderão chegar a 4.0GHz ou o termo AIR se refere a outra coisa como foi discutido lá atrás?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10312&Itemid=1

Nomes dos núcleos são além de cidades, pistas de F1.

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=348286

Mais detalhes dos futuros planos da AMD, vem novos 65 nm por aí ^_^

Hueahuehauea, boa essa aí dos nomes dos núcleos.

Gostei desse X4 9850 de 95W, mas ainda sonho com um Kuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!