Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Barcelona


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Preço bom pro X2, TDP absurdo pro outro. só não entendo como um desses não vai oarar nos notebooks..

Esse 45 nm promete.. :)

Mas o Kuma não é em 45nm, é 65nm, baseado no Phenom. :P

E esse X2 3250e de 22W aí também é em 65nm.

Foi por isso que eu fiquei mais animado, porque a compatibilidade dele é a mesma dos Phenom, logo não precisarei trocar a minha placa para pegar um Deneb. :lol: E com quase o mesmo preço do X2 6000+, vai ser um ótimo substituto para o meu X2 5000+ :)

EDITi:

Kuma X2 7450 2.4Ghz

Kuma X2 7550 2.5Ghz

Kuma X2 7750 BE 2.7Ghz

3Mb de cache todos é claro compatíveis com AM2+ e com suporte a DDR2-1066.

COmpanheiros do solitário X2 6500

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10741&Itemid=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Whoooa, Reviews do meu futuro processador?! :lol:

Checando quando tiver tempo.

EDIT:

Bem, vou repensar sobre esse upgrade. A performance não ficou tão distante dos Athlon X2 como eu esperava (tudo bem que eu acho que estava esperando d+ por um processador com a mesma arquitetura dos Phenom :lol). Mas esse multiplicador destravado me atraía muito. Mas ainda acho que vou aguardar um pouco mais e pegar um Phenom mais pra frente. Sair de um X2 5000+ @ 3.2Ghz pra esse Kuma não vou ter tanta diferença de performance que valha a pena o upgrade.

De qualquer forma é um excelente processador para quem quer montar uma máquina barata e com um processador mais atual. Esse 7750 BE vai fazer sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um, agora do Guru3D, adoro review do Guru3d, vocês sabem porque né ?, HAuhUhuah, Melhor do que o do Guru, só o daquele outo site, hehe, aquele...

http://www.guru3d.com/article/amd-athlon-x2-7750-be-review/

EDIT.

Terminei de vê o teste do Guru, achei o desempenho do bicho muito bom viu !, chateando o E8200, adorei a possibilidade de over, chegando fácil a 3.2ghz, um execelente processador, apesar de ser dualcore, por U$ 80,00

EDIT2

EDIT:

Bem, vou repensar sobre esse upgrade. A performance não ficou tão distante dos Athlon X2 como eu esperava (tudo bem que eu acho que estava esperando d+ por um processador com a mesma arquitetura dos Phenom :lol). Mas esse multiplicador destravado me atraía muito. Mas ainda acho que vou aguardar um pouco mais e pegar um Phenom mais pra frente. Sair de um X2 5000+ @ 3.2Ghz pra esse Kuma não vou ter tanta diferença de performance que valha a pena o upgrade.

De qualquer forma é um excelente processador para quem quer montar uma máquina barata e com um processador mais atual. Esse 7750 BE vai fazer sucesso.

Eu acho que tu tava esperando muito então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse Kuma realmente é o bixo. Quase ficou clock a clock com o Wolfdale. Coisa que no Windsor/Brisbane não se vê nem de longe. Isso sem falar no preço.

Em termos de overclock, eles(Guru3D) testeram com 3.200Mhz, ou seja, 500Mhz acima do padrão. Eu com meu Brisbane e uma placa mãe de baixo custo consigo 600Mhz. É claro que eu termos de performance o Kuma é melhor, mas overclock não foi baixo não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Kuma realmente é o bixo. Quase ficou clock a clock com o Wolfdale. Coisa que no Windsor/Brisbane não se vê nem de longe. Isso sem falar no preço.

Em termos de overclock, eles(Guru3D) testeram com 3.200Mhz, ou seja, 500Mhz acima do padrão. Eu com meu Brisbane e uma placa mãe de baixo custo consigo 600Mhz. É claro que eu termos de performance o Kuma é melhor, mas overclock não foi baixo não?

você só leu o teste feito pelo guru3d, logo antes no post do aluis2002 tem o do fudzilla do hardsei lá o q e outro que nem vale nada... mais o do fudzilla colocaram o bichin a 3400!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uai, se sua placa suportar a TDP do processador que você quer colocar, prejuizo mínimo da diferença do HT 1.0 pro 2.0 é bem pequena em aplicações cotidianas e jogos.

Se sua placa não aguentar a TDP, daí você pode estar colocando tudo em risco ae, a mobo vai durar bem menos, pode queimar o processador também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um, agora do Guru3D, adoro review do Guru3d, vocês sabem porque né ?, HAuhUhuah, Melhor do que o do Guru, só o daquele outo site, hehe, aquele...

http://www.guru3d.com/article/amd-athlon-x2-7750-be-review/

Poxa!! :lol:

Adorei o desempenho desse X2 7750 BE, tendo em vista que ele vai custar $89 e o E8200 custa $160. Infelizmente minha placa AM2 não suporta os processadores AM2+. Tudo bem que eu queria um quad pra rodar o boinc mas esse 7750...]

Ah, e com relação a aquele outro site, nem sei porque ainda perco tempo indo comentar lá as vezes...essa foi a publicação gota d´agua pra nunca mais voltar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O pessoal do X-Bits chamou o K10 de "Stars" ou é impressão minha?

Pelo que estou vendo nos reviews. Parece que dessa vez a AMD acertou a mão(mesmo o Kuma consumindo mais que o Windsor), mas eu ainda não sei como vão vir os Nehalem para esse mercado...

Fiquei na dúvida, na boa: No teste do Guru3D o Kuma foi junto com o E8200. No teste do X-Bits o Kuma foi junto do E5300????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal do X-Bits chamou o K10 de "Stars" ou é impressão minha?

Pelo que estou vendo nos reviews. Parece que dessa vez a AMD acertou a mão(mesmo o Kuma consumindo mais que o Windsor), mas eu ainda não sei como vão vir os Nehalem para esse mercado...

Fiquei na dúvida, na boa: No teste do Guru3D o Kuma foi junto com o E8200. No teste do X-Bits o Kuma foi junto do E5300????

se o guru3d (que é paga-pau da intel e nvidia) disse isso eu acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal do X-Bits chamou o K10 de "Stars" ou é impressão minha?

Pelo que estou vendo nos reviews. Parece que dessa vez a AMD acertou a mão(mesmo o Kuma consumindo mais que o Windsor), mas eu ainda não sei como vão vir os Nehalem para esse mercado...

Fiquei na dúvida, na boa: No teste do Guru3D o Kuma foi junto com o E8200. No teste do X-Bits o Kuma foi junto do E5300????

hEHE, É isso mesmo.

Achei um pouco estranho, comparando os testes do X-bits com o do Guru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O pessoal do X-Bits chamou o K10 de "Stars" ou é impressão minha?

K-10 é invenção do TheInq, a AMD nunca chamou os processadores da família 10h (Barcelona, Agena, Shangai, Deneb, Propus, etc) de K-10, as séries para desktops são conhecidas como "Stars", por isso o seus "apelidos" são sempre nomes de estrelas (Agena, Deneb, Propus, Kuma, etc) e seu logo é de um cometa.

Fiquei na dúvida, na boa: No teste do Guru3D o Kuma foi junto com o E8200. No teste do X-Bits o Kuma foi junto do E5300????

O Guru3D testa os processadores que eles tem a mão, o X-BitLabs tem praticamente todos os processadores a mão...

A AMD posicionou o Kuma frente aos Pentium Dual Core, por isso a comparação, se alguém a recebeu um por fora... Tem benchmarks dos dois com o mesmo aplicativo para comparação? A seleção de aplicativos esta muito fora da proposta de cada site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
K-10 é invenção do TheInq, a AMD nunca chamou os processadores da família 10h (Barcelona, Agena, Shangai, Deneb, Propus, etc) de K-10, as séries para desktops são conhecidas como "Stars", por isso o seus "apelidos" são sempre nomes de estrelas (Agena, Deneb, Propus, Kuma, etc) e seu logo é de um cometa.

Vivendo e aprendendo:lol:

É verdade que vamos ter um 10h de núcleo São Paulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade, nomes de cidades, no caso dos núcleos de servidores (vide Barcellona e Shangai por sinal). nomes de estrelas eles só deram pra nós, donos de desktops (e celulares?). ;)
as cidades dos grandes premios de formula 1...: barcelona, shangai, sao paulo, magny-cours.... ja discutimos isso... xD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!