Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

Vai sonhando hohohohoho. Tô indo dormir agora, abraços.

Pena que tu foi dormir antes de ler o post acima, pois adicionei mais papos depois. Mas quando tu acordar e ler e não entender, aí vou te julgar como teimoso.

Exemplo bem pratico do meu pensamento:

Celular Motorola com CAM = 299,00 (flip)

Celular motorola mesmo modelo, mas sem cam = 199,00 (flip)

Para a motorola ou qualquer outra marca, o custo pra por cam não chega nem nos 30,00 reais. Bemmmmmmm menos que isso. Mas ter CAM nesse país, é diferencial estrondosa, logo tome 299,00.

É isso que estou tentando te dizer.

C710br por 1699,00 sem dvdrw, sem windows, por 1699,00 comparando com outras marcas está caro SIM. Ela está valorizando demais o seu produto. No forum pode até funcionar, mas no comercio geral NÂO. Falar pra comprar dvdrw + case + windows é fácil. Mas nas lojas se o vendedor falar isso, diria que o cara está debochando do cliente.

No natal notes por 1699,00 sem dvdrw está fora da lista de compras de muitos e muitosssssss compradores.

alias mesmo que tivesse dvdrw, só por não ter windows já eras. Isso representa 200,00 a mais para um cidadão de bem. (original)

Na boa, se depois de toda essa biblia que eu escrevi, e voce continuar achando que 1699,00 está barato, eu não quero nem ver o que tu acha caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, *** hein, vocês perdem tempo pra *** com essa conversa, desvirtuaram totalmente o sentido desse tópico, aqui se refere ao V6210BR, se ele não tá sendo mais comercializado, paciência, tudo um dia tem sua presença no mercado, a fila anda e a HP continua lucrando, serie Cxxx deveria ser discutida em outro tópico... não aqui, e mesmo assim vocês continuam perdendo tempo com esse papo de baixar de preço, porque simplesmente não escolhem um notebook, compram e usam ele? abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio,

JURO que eu não li tudo.

hahaha

como vocês conseguem escrever tanto assim?

:D

daigo daigo,

concordo em partes com vocês, e sim, eu acompanho o preço dos notes desde abril,

e sim, varios fatores fizeram com que o v6210 fosse para 1299,00, que digamos,

não é nada demais, isso mesmo, pois ele ja era vendido a 1399,00, e

antes disto teve aquelas quedas, que deixava a todos desesperados, e eu me lembro do teu topico, alias, votei até na possibilidade de ele (v6210) por 999,00

no natal, mas se ele voltar, continuo acreditando nisso, mas acho que não volta mais.

Sobre o clube americanas, NÃO era bug, não.

Qualquer pessoa poderia ter comprando dias antes, de o clube ser redescoberto,

mas so ficamos sabendo naquele momento, graças a alguem que foi lá dar uma olhada,

quanto tempo será que o note não estava lá por aquele preço?

Alias, eu comprei o meu dv6220 no bug do extra, que foi vendido por 1499 + frete,

e eu por precipitação (e emoção também) comprei sem nada de desconto, e paguei 1530,00.

Mas voltando ao assunto,

acho sim que esse note NO MAXIMO vai para 1599,00 na semana do natal, ou seja, daqui duas semanas, e pode chegar a 1499 se comprar a vista em janeiro, ou quem sabe a 1399, mas só se for a vista, na loja.

No mais, nem tenho o que falar, pois com esse calor, me da uma preguiça de ler tudo o que vocês escreveram.

:D

E não adianta, quanto o daigo fica com um ideia, acho difícil fazer ele mudar de ela.

Alias, pode deixar que te aviso, caso ache o v6210 por 999,00, em algum bug,

mas só se você for membro da comunidade secreta (que nem é tão secreta mais)

:)

Ah, sobre o negocio do povão,

o que importa é DVDRW e CORE DUO/ DUAL CORE/CORE 2 DUO.

Mesmo sendo só 1 slot de memoria, chipset VIA, etc..

E é muito difícil enfiar no cerebro deles a real potencia de um note, e como analisar antes de comprar, sem se iludir só com um drive de cd/dvd ou hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu recentemente comprei esse v6210, to so esperando chegar. Tava lendo o q vocês escreveram e..

concordo com o daigo em partes, o c710br é muito caro pelo q ele oferece: nao tem dvdrw, x3100 tem drivers muito imaturos ainda, nao tem win. e o pior de tudo, nessa serie c7xx caparam o notebook todo, nao tem nem express card, o quick play parece q também caparan. Esse note devia custar no max 1300.

qt ao v6210 custar 999 eu acho muito difícil, a esse preço atual com descontos 1169, ja esta vendendo q nem agua, porque eles iriam abaixar mais de preço?

A verdade é q essas empresas *** metem a faca no preço dos notes, o hp c730br custa 2400, sendo q nos eua tu compra um gateway de config semelhante com alguns extras por 600 dolares. E nao tem a desculpa de imposto, porque no mercado de note essas empresas q vendem aqui tem subsidios altissimos pros preços melhorarem. So para vocês terem uma ideia do lucro absurdo q elas ganham vendendo essas peças velhas aqui no Br.

E pra finalizar quem dita o preço dos notes é o mercado xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, voce basicamente disse o que eu tinha dito. kkkkkkkk

Sim v6210br por 999,00 era possivel.

Clube americanas não era bug, por isso eu disse que é 1399,00 e ponto.

Mas 1599,00 no c710br é modesto demais.

Comunidade secrets, ainda estou vendo a re-entrada. Poxa eu indico o methodical e ele entra, e eu que tava dentro vou pra fora? kkkkkkkkk. A camila vai voltar com os membros anteriores, ou essa historia de fila é só pra comer o tempo?

Sim, o povão vai preferir dual core, e dvdrw. Mas não é marca ruium não, é só a DELL, logo não é essa historia de 1 slot, placa-mãe podre, etc.

Só sei que até a dell agora está na minha lista, pois tinha comprado o case, mas o dvdrw ainda não comprei. Esses 200,00 pilas posso investir na dell já com dvdrw embutido e turion x2. hehehehe. MAs veremos até onde a dell vai cair no natal tambem.

* v6210br da americanas já evaporou.

Bom, ficou uma sensação que eu malhei o c710br, mas não é.

O c710br é um bom notebook, mas só será ótimo, se baixar de preço.

Por enquanto considero a dell ressuscitada, e os dvdrw, windows, 120GB, 1GB, é bem mais convidativo. Principalmente os 120GB de HD, pois o meu v6210br já se foi 40GB em 1 semana de downloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: esse C710BR não tem express card? mas que cocô hehe, mesmo o express card ser meio inútil, pelo menos pra mim... seria uma função a mais...

PS2: comprei minha memória de 1GB DDR2/667 Corsair, paguei 139 na WAZ, fora o frete... devem mandar amanhã eu acho... no fds já devo estar com ela.. falowss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe

então é, como eu não li tudo, falei o que entendi que vocês estavam falando, incrementando com a minha opinião.

Alias, acho um absurdo eles terem capado varias coisas no c710, pelo menos

colocaram uma USB a mais,

uma placa de video melhor, e um processador mais atual,

para mim já é vantagem, uso mais usb do que o express card.

Ah, e sobre a comunidade,

você levou BAN de lá?

ta estranho aquilo lá, só falam que os membros vão voltar e tal, mas nada,

eu acho que se eles vão voltar, vai ser por esses dias, já que até pradronizaram os topicos e tal, tenho que falar com a camila, ai ja pergunto para ela,

se souber de novidades te falo pelo orkut, ou te indico para a camila (apesar de achar um absurdo isso).

hohohoho

esses assuntos completamente nada a ver com o topico.

:D

Ah, e eu só não levo o Dell em consideração para note de baixo custo, pois o desing dele não me desse a garganta, é meio feio,

e eu não consegui ver pessoalmente no expo Dell que teve aqui em porto alegre/RS.

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: esse C710BR não tem express card? mas que cocô hehe, mesmo o express card ser meio inútil, pelo menos pra mim... seria uma função a mais...

PS2: comprei minha memória de 1GB DDR2/667 Corsair, paguei 139 na WAZ, fora o frete... devem mandar amanhã eu acho... no fds já devo estar com ela.. falowss!

O slot express card é útil sim, é o substituto para o pcmcia e já está sendo adotado nos modelos mais novos, daqui a pouco vai ser um monte de coisa interessante para ele, como uma placa de captura por exemplo.

A minha memória eu paguei 58 reais numa loja aqui do Rio, 1GB DD2 667 da Markvision. Tudo perfeito e baratinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe

então é, como eu não li tudo, falei o que entendi que vocês estavam falando, incrementando com a minha opinião.

Alias, acho um absurdo eles terem capado varias coisas no c710, pelo menos

colocaram uma USB a mais,

uma placa de video melhor, e um processador mais atual,

para mim já é vantagem, uso mais usb do que o express card.

Ah, e sobre a comunidade,

você levou BAN de lá?

ta estranho aquilo lá, só falam que os membros vão voltar e tal, mas nada,

eu acho que se eles vão voltar, vai ser por esses dias, já que até pradronizaram os topicos e tal, tenho que falar com a camila, ai ja pergunto para ela,

se souber de novidades te falo pelo orkut, ou te indico para a camila (apesar de achar um absurdo isso).

hohohoho

esses assuntos completamente nada a ver com o topico.

:D

Ah, e eu só não levo o Dell em consideração para note de baixo custo, pois o desing dele não me desse a garganta, é meio feio,

e eu não consegui ver pessoalmente no expo Dell que teve aqui em porto alegre/RS.

=/

A dell eu nunca vi pessoalmente. de repente aparece no natal no wallmart vendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O slot express card é útil sim, é o substituto para o pcmcia e já está sendo adotado nos modelos mais novos, daqui a pouco vai ser um monte de coisa interessante para ele, como uma placa de captura por exemplo.

A minha memória eu paguei 58 reais numa loja aqui do Rio, 1GB DD2 667 da Markvision. Tudo perfeito e baratinho!

Hehehe confundi Express Card com Expansion Port UAHauha, realmente o Express Card é muito útil... por exemplo pro claro dados... etc.. enfim mas se caparam do C710BR que lixo hein :)

E a memória no RJ é tudo barato mesmo, mas aqui em PE é tudo caríssimo, e essa da waz acho que compensa... enviaram hoje.. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,eu estou para comprar até segunda feira esse notebook abaixo, mas estou com uma dúvida sobre a placa de vídeo, se é boa ou n, é melhor q a nforce 6150??

NOTEBOOK SEMP ML-34 TURION 64 ML-34 1.6GHZ 60GB 512MB DVDRW 15.4P LINUX

Caractéristicas:

• Processador: AMD - Turion® ML-34 (1.6GHz)

• Sistema Operacional: Linux

• Memória: 512MB DDR

• Disco Rígido (HD): 60GB

• Leitor de cartões 4 em 1 - Suporte para cartões SD, MS, MMC e MS-Pro

• Unidade Ótica: DVD-RW ( Leitor e gravador de CD e DVD)

• Display: 15,4' Wide

• Controlador de Vídeo: Integrado no ATI RS482, memória compartilhada

• Fax/Modem: 56Kbps* Integrado (* sujeito as condições da linha conectada)

• Rede: 10/100 Mbps Integrada

• Wireless: 802.11 B/G

• Teclado: ABNT

• Dispositivo Apontador: Touch Pad

• Dados Técnicos

• Interfaces: 4 portas USB 2.0,VGA, Saída TV, 1 porta RGB, 1 porta Microfone, 1 porta fone de ouvido, RJ11 e RJ45

• Bateria: 3 horas

• Peso: 2,7Kg

• Dimensões (LxAxP - cm): 35,7 x 27,1 x 24,5

• Garantia: 1 Ano Balcão (Partes, Peças e Mão-de-obra) ofertada pelo fabricante.

aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to chateado que meu 6210 ainda ta com problema no wireless... ***... tava beleza... ai depois de uns 4 meses de uso essa ***** fica desabilitando mesmo com a chave ligada fica aparecendo o led laranja... pior que as vezes pega... tipo as vezes quando entro num jogo tipo cs e jogo via cabo ai depois de um tempo fica azul o led e a placa wireless fica habilitada... mas isso é raramente.. a maioria das vezes nao pega... eu nao entendo isso... ja tentei imaginar e pesquisar as possibilidades que podem estar levando isso a ocorrer... mas nao tenho ideia...

ta fogo isso viu... o que tenho quase 100% de certeza é que não é hardware e sim software (windows, virus, sei la)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to chateado que meu 6210 ainda ta com problema no wireless... ***... tava beleza... ai depois de uns 4 meses de uso essa ***** fica desabilitando mesmo com a chave ligada fica aparecendo o led laranja... pior que as vezes pega... tipo as vezes quando entro num jogo tipo cs e jogo via cabo ai depois de um tempo fica azul o led e a placa wireless fica habilitada... mas isso é raramente.. a maioria das vezes nao pega... eu nao entendo isso... ja tentei imaginar e pesquisar as possibilidades que podem estar levando isso a ocorrer... mas nao tenho ideia...

ta fogo isso viu... o que tenho quase 100% de certeza é que não é hardware e sim software (windows, virus, sei la)

Isso tá com cara de mal contato nos conectores da placa de wireless. Abre a tamba das memória e checa os cabos da antena estão bem fizados na placa e se a própria placa está bem fixada na mobo.

Outra possibilidade é que no gerenciamento de energia do note o desempenho do recursos esteja marcado para "desempenho mínimo".

Vê isso aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava vendo, e parece que esse negocio do wireless é MUITO mais alem de um simples problema,

parece que começa no wireless, e depois de meses, vai se espalhando pela tela, placa de video, etc..

e a hp não da suporte, pois fala que é por causa do XP, e só.

se eu achar os links, posto aqui,

e parece que para arrumar, é uns R$700,00.

e esta nas linhas dv6000, v6000, e um outro lá que eu me esqueci.

Alguem sabe mais sobre isto?

estou pensando seriamente em vender meu dv6220 e partir para um Dell com uma configuração mais top.

O que me prende ao 6220 é o desing, e só.

Será que os modelos da linha dv2000 estão com esse problema também?

na verde eu só vi falarem em modelos importados e os v6210 e o dv6210 (que vem com linux), será que um note que ja vem com Vista, pode ter problemas também?

Daigo,

mas parece que a Dell só vai vender seus notes em lojas fisicas ano que vem, não?

lá por maio, ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos,

Comprei o Compaq 6210 recentemente e estou muito satisfeito com a máquina. Estou escrevendo aqui porque este fórum ajudou bastante a minha escolha.

A decisão foi difícil, mas lembro que no começo eu queria comprar um notebook com processador que fosse DUO e tivesse gravador de DVD. Eu fui revendo meus conceitos - mais pelo questão custo do que por qualquer outra coisa - e comprei o v6210 mesmo.

Mas, se for pensar bem, um Gravador de DVD, para quem já tem um Desktop em casa com um gravador DVD é uma solução para fazer backups, então não valeria tanta a pena pagar R$ 200 a mais num notebook que teria Gravador de DVD.

E enquanto ao processador DUO, penso que daqui a alguns meses vai dar pra encontrar o Turion X2 no mercadolivre na casa dos 100 reais e tacar nele.

No começo queria um Microboard. Dois amigos meus compraram notebook dessa marca e me deram boas recomendações. Entretanto, a questão - "Microboard Suporte Técnico Aonde?" pesou.

Depois tava quase comprando um Dell, mas o site só dividia em 6 vezes no cartão (na época). Também fiquei com o pé atrás com os prazos de entrega e custo de frete da Dell. Outra vez simulei o frete no site e dava cerca de R$ 250 de frete. Não cheguei a ligar no 0800 da Dell (já ouvi dizer que ligando lá dá pra chorar e conseguir uns descontos), porque a questão de parcelar só em 6x ficaria difícil para mim.

Então, pensando no conjunto da obra, Marca HP - Chipset - Placa de Vídeo - Preço, a escolha foi feita e estou aqui escrevendo dele, com o meu sonho de consumo realizado.

Ah, Comprei por R$ 1399 na Saraiva em 10x no dia 21/11 e rebeio ele dia 29/11.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to chateado que meu 6210 ainda ta com problema no wireless... ***... tava beleza... ai depois de uns 4 meses de uso essa ***** fica desabilitando mesmo com a chave ligada fica aparecendo o led laranja... pior que as vezes pega... tipo as vezes quando entro num jogo tipo cs e jogo via cabo ai depois de um tempo fica azul o led e a placa wireless fica habilitada... mas isso é raramente.. a maioria das vezes nao pega... eu nao entendo isso... ja tentei imaginar e pesquisar as possibilidades que podem estar levando isso a ocorrer... mas nao tenho ideia...

ta fogo isso viu... o que tenho quase 100% de certeza é que não é hardware e sim software (windows, virus, sei la)

Já experimentou desabilitar a opção: “Computador pode desligar o dispositivo para economizar energia” nas propriedades da placa wireless no gerenciador de dispositivos e depois reiniciar o note?

Mas acho melhor levar na assistência mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos,

Comprei o Compaq 6210 recentemente e estou muito satisfeito com a máquina. Estou escrevendo aqui porque este fórum ajudou bastante a minha escolha.

A decisão foi difícil, mas lembro que no começo eu queria comprar um notebook com processador que fosse DUO e tivesse gravador de DVD. Eu fui revendo meus conceitos - mais pelo questão custo do que por qualquer outra coisa - e comprei o v6210 mesmo.

Mas, se for pensar bem, um Gravador de DVD, para quem já tem um Desktop em casa com um gravador DVD é uma solução para fazer backups, então não valeria tanta a pena pagar R$ 200 a mais num notebook que teria Gravador de DVD.

E enquanto ao processador DUO, penso que daqui a alguns meses vai dar pra encontrar o Turion X2 no mercadolivre na casa dos 100 reais e tacar nele.

No começo queria um Microboard. Dois amigos meus compraram notebook dessa marca e me deram boas recomendações. Entretanto, a questão - "Microboard Suporte Técnico Aonde?" pesou.

Depois tava quase comprando um Dell, mas o site só dividia em 6 vezes no cartão (na época). Também fiquei com o pé atrás com os prazos de entrega e custo de frete da Dell. Outra vez simulei o frete no site e dava cerca de R$ 250 de frete. Não cheguei a ligar no 0800 da Dell (já ouvi dizer que ligando lá dá pra chorar e conseguir uns descontos), porque a questão de parcelar só em 6x ficaria difícil para mim.

Então, pensando no conjunto da obra, Marca HP - Chipset - Placa de Vídeo - Preço, a escolha foi feita e estou aqui escrevendo dele, com o meu sonho de consumo realizado.

Ah, Comprei por R$ 1399 na Saraiva em 10x no dia 21/11 e rebeio ele dia 29/11.

Até

Eu tô quase indo na mesma sua amigo! Pra mim o preço fala muito mais alto!

Pra quem quer um notebook pra trabalhar "em campo", acho que, no momento, é a melhor pedida! :)

entretanto, hoje, é possível conseguir ele com descontos por R$1169 e ainda parcelado em 12 vezes sem juros.

A minha única dúvida é: será que ele baixa mais ainda? Porque tô quase abocanhando um pra mim também! :cool:

Parabéns pela sua escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!