Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501


leomach

Posts recomendados

Galera quem quer arriscar... acabei de comprar meu E-MAX !!! UHAHUAHUUHA

Ta sendo vendido no site do extra!!! (8 dias para entrega aqui na minha cidade)!!!

Tomara que nao de problema...!!! Pelo preço ta uma excelente configuração!!!

Tipo...para minha cidade

Dell Vostro 1000 - Turion X2, hd 80, 1 gyga(2x 512), ati 1150 - R$ 2.300 (xorando no telefone)- Oh frete caro!!!

E-MAX - Intel core duo, hd 80, 1 gyga, ati 1300 - R$ 2.099,00 .... ARRISQUEI!!!

Se esse notebook der problema...tomara que nao seja no meu UHAUHAUHAHUAUHA!!

valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera alegria de pobre dura pouco, ja aumentaram o preço do note ante 2099 agora 2799. porém agora esta vindo com 2 gb de ram.

Cara, acompanhe o fórum, não aumentou, tem dois modelos do E-max o de R$2.099,00 com 1GB e Windows XP e o de R$2.799,00 com 2GB e Windows Vista, o modelo mais barato só não está lá por ter acabado o estoque, mas jájá o repoem de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho procurado um Notebook e um dia estava no Carrefour e olhei esse e-Max, foi o primeiro que olhei os que tinha e gostei muito achei bem elegante e boa máquina, no carrefour esta 2500 com 1GB e 80 de HD, logo em seguida pesquisando achei mais barato no Extra e achei este topico interressantissimo.

Estou com algumas dúvidas a compartilhar. 1o - não é triste que ele não venha com camera integrada de 1.3? 2o - estou muito intrigado de vocês consideram valido pagar 2.799 pela outra configuração que vem 1 pente a mais de 1Gb (Pente de 1Gb x2) (tomará que kingston tb, se alguém souber se é kingston avise) e Windows Vista Home Premium (cerca de 500 paus a liçenca). O que vocês acham vale a pena ou por 2799 já tem alguma equivalente ou melhor que tenha 2gb e vista Home Premium? Esse hd de 80Gb é a unica coisa que achei pouca nessa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, a cam integrada seria o que faltava neste note, quanto ao valor maior de 2.799, acho eu não compensar, pois 1GB se encontra por aí por uns R$130,00 e a licença por R$350,00, como a diferênça é de 700,00 não vale. Já o HD não é dos maiores, mas tem um bom tamanho para se fazer o que quiser e vale lembrar que você tem DVD-RW, então não precisa seu HD ficar entupido.

Veja que este valor não compensa mesmo, o Vostro 1000 configurado na DELL com 2GB, Windows Vista Premium, Turion64 X2 TL-50, DVD-RW, 120GB HD fica por R$2.433,00, com o frete para São Paulo aonde você está fica por R$2.552,00, mesmo com uma placa de video pouquinho inferior eu iria de Vostro. O E-max é vantagem e boa pedida no preço de R$2.099,00 acima disso acho não compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Definitivamente não compensa comprar o modelo de R$ 2.799 por causa de 2Gb e do Vista Premium, pois por algo em torno de R$ 100 já achamos pentes de 1gb, por exemplo no Mercado Livre com vendedores confiaveis... com a sobra de R$ 700 pode-se comprar muita coisa, como um mouse ótico sem fio, um pen-drive bom, um roteador wireless para criar um hotspot em casa, ou o dvd do Home Premium (se bobear, com uma boa pesquisa tudo isso junto).

Mas bem que ele já poderia vir com uma webcam e o Vista Home Basic ou até o Premium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente icefly, pensando bem essa diferênça de 700 deve dar para comprar a licença do Vista, 1GB de ram, Roteador wireless, pendrive e mouse ótico.

Fiz uma média de preços em uma pesquisa que fiz e foi o seguinte se baseando nessas peças que você mencionou:

Windows Vista Home Premium = R$350,00

Memória 1GB = (Kingston para ficar igual) R$120,00

Roteador Wireless = R$120,00

pendrive 1GB = R$30,00

Mouse Ótico = R$20,00

Webcam = 50,00

Veja que o valor total ficou em R$690,00, ou seja a diferênça de R$700,00 é muita do E-max, Além do que o icefly falou ainda adicionei uma webcam e no fim ainda sobrou R$10,00 para as balas juquinhas.

E ainda da para encontrar preços melhores no Mercado Livre, já que fiz essa cotação em lojas do Rio no como no site www.boadica.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To quase comprando mesmo, tem razão da pra comprar tudo isso mesmo, por isso tava na dúvida. Se eu quiser comprar mais 1Gb de memória me confirmem se é este o modelo http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=M1GDD533NBK

Obrigado!

Esta dizendo no Site do extra que o processador é core duo, mas o modelo de processador não seria um modelo inferior, não seria o Processador Intel® Pentium® dual-core?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui ontem no extra da brigadeiro e nao tinha.

queria ver ele funcionando :)

o de 2799 deve vir com alguma diferença, provavelmente é chipset 965 e o de 2099 é chipset 945.

[]'s

Quer testar eu vi uma dessas no carrefour butantã, la ta mais caro, mas da pra testar. O difrença entre a de 2099 e a 2799 é o que conversei acima com os amigos, vem 1 pente a mais de memória e liçenca do Windows Vista Premium. Que conforme vimos não vale a pena pois da pra comprar depois e ainda comprar uns outros brinquedos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ver todos os comentários sobre esse notebook, acabei acessando o site do extra e ZAZ, tá na conta.

Me prometeram até quinta-feira. Agora estou aguardando que nem criança no dia 25 de dezembro:).

Quanto a dúvida abaixo, tambei estou com essa pulga atrás da orelha. No site da Intel, esse modelo aparece como um pentium Dual Core e nao Core Duo.

:confused::confused::confused::confused:

Esta dizendo no Site do extra que o processador é core duo, mas o modelo de processador não seria um modelo inferior, não seria o Processador Intel® Pentium® dual-core?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dua core e core duo, mesma coisa, o que muda é core 2 duo que é a segunda geração do dual core, ou core duo.

eu tenho um note com t2080 e ele no teste do vista fez 4,6 pontos no processador contra 4,7 pontos de um outro comp q tenho q usa t7200, ou seja , bela porcaria.

os vendedroes falam q da entre 20 a 30% de diferença, mas ate ai tenho tb um pentium D830 q falam q é mais lento que os cores, e ele faz 4,8 pontos no index do vista.

pra falar a verdade é quase tudo a mesma porcaria.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa... existem sim diferenças (e não são poucas) entre Pentium Dual Core, Core Duo e Core 2 Duo:

- Pentium Dual Core: cache L2 1Mb, há modelos com suporte a instruções de 32 bits e outros com suporte a 32 e 64 bits

- Core Duo: cache L2 2Mb (existe apenas o T2600 com cache 1Mb), suporte a 32 bits

- Core 2 Duo: há modelos com cache L2 de 2Mb, outros com 4Mb, mas todo têm suporte a instruções de 32 e 64 bits

Sem deixar de mencionar no barramento que varia de 533Mhz a até 800Mhz... ou seja é uma "salada" de processadores a linha móvel da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é Realmente imaginei ter diferenças se a gente for pensar que um core 2 duo deve fazer uama maquina dessas subir uns 1500 reais o preço devo considerar que para esse processador é uma boa maquina, vejo similares aquele Turion X2 que tem cache de 256 X 2. só que o turion pelo que li é 64Bits esse t2080 já seria meros 32 :0(

Consideram que mesmo assim é uma boa compra ou seja pra um t2080 esta um preço justo o que não quero é comprar hoje e descobrir que esse hardware poderia ter saido mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Turion X2 é equivalente a esse T2080, mas não pense que o Turion seria menos potente por ter 256kb de cachê, ou mais potente por ser 64bits, pois o Turion não é tão dependente de memória cachê como os processadores Intel. E 64bits só vai ser vantagem quando tudo for baseado nessa plataforma, e isso ainda não é para agora, então o Turion ser 64bits hoje em dia não acrecenta em nada seu desempenho.

Mesmo o Turion sendo usado em Vista64, este ganho é ridículo, na verdade essa plataforma é mais para se aproveitar de novas tecnologias do que propriamente de se ganhar desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera só falando chegou o meu e-max, comprei no extra ontem dia 15 as 15:20 e chegou hoje dia 16 as 11:00

veio com 4 cds

cd de recuperação

cd&dvd maker

cd de driver do notebook

power dvd 7 + manual

Com relação a entrega o extra é o melhor, eu comprei um lcd na semana passada e em menos de 24 horas, ja estava com ele na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para todos aqueles que compraram, alguem já instalou um CS, ou Estudio Max 3D ou qualquer um jogo que requeira 3D e verificou seu desempenho? Como foi?

Quanto tempo ele Leva de Boot? Ve isso aí Léo tem como? qntos segundos até disponibilizar a area de trabalho? Sei que isso é relativo mais quanto?

Alguem colocou o Vista? A tecnologia do Aero nao rola né?

No aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...