Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Call of Duty: World at War (FPS) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

sobre o tema manjado... eu sempre pensei nsso tb "afes nao guento mais ver filmes sobre a segunda guerra.." até que eu vi a série Band of Brothers, quem nao viu nao sabe uq esta perdendo, e é justamente uq podem fazer no CoD 5, segunda guera ? sim... porém missoes e fatos diferentes e cheios de emoção

Easy Company !!! Currahee !!!

Pois é Bruno, eu tenho esse box do Band of Brothers, muito bom ! Melhor série de todos os tempos mas lá é focado ao teatro europeu, já esse COD 5 mostrará as batalhas do Pacifíco...

A série Call of Duty copia cenas de filmes (e copia muito bem diga-se de passagem) famosos de guerras...

Alguns filmes copiados do COD 2:

"Stalingrado - A Batalha Final" (aquela parte q temos q ficar abaixados vendo os tankes passando por cima na vala, aquela parte q temos q invadir um hotel e várias outras partes q eu esqueci)

"Os Doze Condenados"

"O Resgate do Soldado Ryan"

COD 4 (Que eu me lembro de cara é o Falcão Negro em Perigo)

Possivelmente no COD 5 serão imitados aquelas cenas de combate em Iwo Jima dos filmes "Cartas de Iwo Jima" e "A Conquista da Honra"...nossa !! :eek: essa eu quero ver, imaginem só, invadindo a ilha com uma porrada de canhões surrando a praia, já será clássica essa..., fora isso, tem as batalhas aéreas do Mar de Coral, possíveis batalhas marítimas em Midway, realmente COD 5 promete, mal posso esperar...:P

OFF: Até o fim do ano (ou o começo do ano q vem) Steven Spielberg lançará mais uma série de guerra sobre a 2ª GM mas dessa vez será focalizada no Pacífico, o nome da série será "THE PACIFIC", no mesmo estilo de Band of Brothers"...aguardemos...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não concordo que o tema seja tão manjado assim. Em uma guerra que durou 6 anos, teve tantos países participantes e tantos fronts de batalha, dizer que o tema é manjado seria um tanto quanto simplista, não?

Podia nem ser com um enredo de algo históricamente correto, tem tantas "teorias de conspiração", histórias que podem ser adaptadas para criação de algo mais "fantasioso".

Bem, não faltam histórias e pontos de vista para serem contados, se o jogo for realmente bom, o que importa, não? ^_^

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não joguei o CoD3. Dizem que é bem ruim se comparado aos outros.

Se for o caso, acho um absurdo eles colocarem o jogo na mão de uma produtora que manchou a série com um jogo ruim.

Caso não queiram explorar guerras modernas, a guerra do Vietnã seria uma excelente pedida na minha opinião. não sei porque esse tema é tão pouco explorado. Imagino que seja pelo fato dos EUA terem levado uma surra.

com certeza, o Vietnã foi uma guerra pouco explorada nos games, acho que seria uma boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, bem, realmente... 2ª Guerra Mundial tá ficando muito manjado. Se tiver o Dia D (D-Day) nesse CoD5, nem compro :P

Pois eu torço pra que tenha o Dia D! Até porque a maioria das passagens dele ainda não foram exploradas. Depois de ler um livro sobre o dia D (Leitura recomendadíssima pra quem curte 2ª guerra mundial! "O mais longo de todos os dias", autor Cornelius Ryan), passei a me interessar ainda mais pelo assunto.

Uma fase que eu acharia perfeita no Dia D é explorar a campanha dos paraquedistas que saltaram na França antes das tropas terrestres. Imagino que seria perfeito se fizessem como descrito no livro. Já pensou? Pular de para-quedas numa praça com a população da cidade de boca aberta vendo e pegando os alemães desprevenidos? Nossa, seria perfeito.

Eu acho que o tema 2ª guerra mundial tá manjado unicamente por já ter sido explorado em vários jogos. Mas ainda dá pra fazer "N" jogos com esse tema sem torná-los repetitivos.

Eu gostei do CoD4, mas por mim eles nunca mais fazem um jogo singleplayer que tenha como tema uma guerra moderna, porque aí vai cair de novo nessa historinha ridícula da luta dos EUA contra os terroristas para salvar o mundo. Eu particulamente achei CoD4 meio infantil, apesar de ter gostado do jogo. Zerei CoD1 e 2 3 vezes cada um. Agora, o CoD4 na 1ª vez eu achei incrível. Só que tá difícil terminar ele pela 2ª vez.

Falando nisso, acho que vou zerar de novo o CoD2.

Voltando ao CoD5, só espero que saibam explorar bem a guerra no pacífico. porque o Medal of Honor Pacific Assault, apesar de ser um bom jogo, é repetitivo demais e se torna chato com tantas batalhas no meio do mato. Foi outro que zerei apenas 1 vez e não consegui jogar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Danelon ! òtimo livro, já li ele umas 2 vezes já...outro livro q eu recomendo pra você q curte guerra é "Vida nas Trincheiras"...fala sobre o sofrimento dos soldados dentro das trincheiras e buracos, o terror, doenças, momentos de conflito, etc...muito bom...

Sobre os jogos da 2ª GM realmente estão acabando assunto, mas é porque o pessoal é hipócrita...porque não focalizar uma campanha no lado dos alemães ? seria interessante pegar por exemplo o DIA D inverso, ou seja, nós jogando no lado dos alemães (que na verdade não eram alemães no dia D e sim prisioneiros capturados, os famosos OST) contra os aliados...

Ou então pegar outras campanhas não tão conhecidas assim...por exemplo...a Operação Husky onde os finlandeses lutaram bravamente contra os alemães ou os gragos defendendo Athenas contra as tropas italianas de Mussolini ou quem sabe até mesmo o Brasil atacando Monte Castelo e Montese...

É claro q isso nunca vai acontecer porque só puxam a guerra pro eixo EUA/Inglaterra/Alemanha...o COD q ainda variou um poukinho com os russos...sei lá...ideia não falta, é só deixarem o orgulho um pouco de lado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li um ou dois livros sobre a segunda guerra vista dos olhos dos soldados alemães... mas eram soldados que não estavam lá por vontade própria, visto que muitos não tinham escolha entre o lutar e quem sabe conseguir voltar para sua família, ou morrer e deixar largados mulher e filhos! Bem interessante! Gostaria de lutar com um personagem destes, mesmo eu achando que a 2ª GG tenha sido um acontecimento necessário frente a época e ao pensamento incorreto da raça áurea. Sei lá, é bom entendermos a história pelos dois lados... assim como em "A Conquista da Honra" e "Cartas de Iwo Jima".

Valeu! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ainda não fizeram nenhum jogo em que se controla um nazista por ser meio "antiético" e não criar polêmica, já que pode-se matar um milhão em GTA mas jogar com nazista nem a pau. Não que seja certo, mas jogar com "lado mau" quase sempre atrai a maioria dos gamers, concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi no UOL ou no ForumPcs q eu vi mas já está se cogitando o COD 6 no espaço...hehehe...:D...essa série promete mesmo, imagina, aquela gritaria e correria numa nave espacial ?! ia ser massa, e o COD 7 ? vai ser onde ? Star Trek ? Star Wars ? pelo jeito q estão as coisas, esse vai e vem de época é muito provável q um desses seja na idade média, pow, já imaginaram um COD estilo "Coração Valente" ??? nussssss !!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Muuuito ansioso por esse game. Jogos da 2ª guerra são sempre bons, principalmente no pacifico. Concordo com o danelon quando ele fala sobre jogos modernos, sempre são os eua salvando o mundo dos terroristas, 2ª guerra ainda podem fazer games vendo o lado japones e alemão, fora que tem a 1ª guerra tbem, no periodo das trincheiras...seria bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!