Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

Na opção 2 "drivers para gráficos", a NVIDIA scanea o meu PC p/ saber qual o melhor programa p/ placa de video, mas não baixa o software, ele já executa direto no computador um software de placa de video...eu não sei o que pode ocorrer , pois já tem um programa de placa de video rodando, e bem no meu PC. Eu queria um arquivo p/ guardar, p/ quando fosse reinstalar o Windows XP.

Agradeço a orientação.:wacko:

Postado
Na opção 2 "drivers para gráficos", a NVIDIA scanea o meu PC p/ saber qual o melhor programa p/ placa de video, mas não baixa o software, ele já executa direto no computador um software de placa de video...eu não sei o que pode ocorrer , pois já tem um programa de placa de video rodando, e bem no meu PC. Eu queria um arquivo p/ guardar, p/ quando fosse reinstalar o Windows XP.

Agradeço a orientação.:wacko:

Aqui tem o link do ultimo driver lançado para a linha FX incluindo a 5200...

http://www.nvidia.com.br/object/winxp_175.16_whql_br.html

Postado

Muito obrigado ZEX, é este Driver mesmo que você indicou no link. Devido a minha ignorância, precisei confirmar pessoalmente com um técnico, se era o Driver que você indicou o correto, por isto que eu demorei para responder também.:)

Parabéns!;)

• mês depois...
Postado

Tá pessoal, antes de chamarem de lixo e tal, pra avisar antes, ainda não tenho condições de comprar um bom PC e tal... Mais vamos ao probleminha.

Um amigo meu tinha uma FX 5200 guardada e tal, e eu resolvi pedir a ele. Eu pus aqui, e instalei o driver, e pegou numa boa... Só que... depois de um tempo... a imagem começou a ficar meia trêmula e tal, e depois, deu BSOD (Black Screen Of Death) no meu bom e velho Windows XP.

Tentei ligar o PC de novo só que quando o S.O terminava o Load, que ia pra tela de Bem-Vindo, a imagem ficava totalmente bagunçada, e travava geral... Tentei reinstalar o driver pelo modo de Segurança, e não deu nada, e gostaria que algum de vocês pudessem me ajudar.

Sei que a placa de vídeo que eu tenho é velha (eu que bem sei disso), mas, eu não posso ter um PC novo, por que meus pais não gostam de computador e tal, e como eu ainda não trabalho, nem nada do tipo, fica difícil comprar um PC fodinha.

Desde já agradeço aos que tentarem me ajudar.

Postado
Tá pessoal, antes de chamarem de lixo e tal, pra avisar antes, ainda não tenho condições de comprar um bom PC e tal..

Tranquilo cara.. o pessoal aqui é bacana.

Eu tenho uma FX 5500 que é bem parecida com a 5200.

A sua placa possui algum cooler? Se sim, ele está funcionando?

Poderia ter alguma coisa a ver com superaquecimento.. aliás, o PC como um todo está bem refrigerado?

[]'s

LNW

Postado

Tenho uma FX5200 da asus e por ser antiga ela nem esquenta tanto pois nao tem cooler e uso d boa.Nao faço ideia por que ocorre isso com a sua

• Membro VIP
Postado
Tá pessoal, antes de chamarem de lixo e tal, pra avisar antes, ainda não tenho condições de comprar um bom PC e tal... Mais vamos ao probleminha.

Um amigo meu tinha uma FX 5200 guardada e tal, e eu resolvi pedir a ele. Eu pus aqui, e instalei o driver, e pegou numa boa... Só que... depois de um tempo... a imagem começou a ficar meia trêmula e tal, e depois, deu BSOD (Black Screen Of Death) no meu bom e velho Windows XP.

Tentei ligar o PC de novo só que quando o S.O terminava o Load, que ia pra tela de Bem-Vindo, a imagem ficava totalmente bagunçada, e travava geral... Tentei reinstalar o driver pelo modo de Segurança, e não deu nada, e gostaria que algum de vocês pudessem me ajudar.

Sei que a placa de vídeo que eu tenho é velha (eu que bem sei disso), mas, eu não posso ter um PC novo, por que meus pais não gostam de computador e tal, e como eu ainda não trabalho, nem nada do tipo, fica difícil comprar um PC fodinha.

Desde já agradeço aos que tentarem me ajudar.

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Aqui no fórum pregamos o respeito, então fique tranquilo. Ninguém chamará seu PC de lixo. Se alguém o fizer, denuncie o post que entramos em ação. ;)

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais. Dessa forma, conseguirá ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

• mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Bom galera, minha mãe apareceu aqui hoje com um gabinete um pouco antigo. Vi que possui algumas peças, como uma placa de vídeo FX 5200 256MB 128bits. Meu PC não tem placa de vídeo. O Chipset da placa-mãe é um G41 express. Sera que compensa colocar essa placa de vídeo? Rodo ate alguns jogos sem placa de vídeo, mas fica essa duvida. Valeu.

Postado

Parece que o meu vídeo integrado do chipset esta com um melhor desempenho. Acho que não vou mexer com essa placa de vídeo. Valeu. Se quiser, deixa uma dica aí de o que eu posso fazer com ela.

Postado

A FX 5 series não é recomendável, a menos que seja uma GT. Tenho um PC com uma GeForce 6600 DDR2 que dá um pau nessa daí. Só deves usá-la se for em um PC antigo mesmo, como aquelas integradas da SiS ou da S3.

Postado

Meu PC é o um positivo P350LT.

Claudio vi isso agora que ela é AGP e meu PC é PCI-E. Sim, meu PC tem o chipset G41.

Uma duvida, o que devo fazer o PC que minha mãe me arrumou? Esta com uma Asus P4S800D-X 1GB 512 DDR 333MHz, Pentium 4 e eu acho e a placa de vídeo é uma FX 5200. Vendo jogo fora ou uso para algo?

• 5 semanas depois...
Postado

Quando eu ligo o PC as letras ficam bugadas como aqueles códigos do Matrix, ou ficam todas amarelas igual a imagem. Eu retirei a placa de vídeo e funcionou normal coloquei ela de novo e funcionou normal, mas quando fui ligar no dia seguinte, deu o mesmo problema.

Modelo da Placa: NVIDIA GF FX5200

Imagem do Problema:

1485973_749746325053031_2136167968_o.jpg?oh=edabcba972fe7b5a07bc2224a973af11&oe=52BA3BF9&__gda__=1387960493_859f805d3dcc5bfbedc6e8e1a6f860ae

• Membro VIP
Postado

Caraca, diego, aproveitando já vai fazendo a 5200 junto do chester... mete no papel alumínio, depois no forno - mas nada de por o molho!!!!

(estou brincando mas os dois procedimentos PODEM FUNCIONAR em muitos casos!!!!!)

• Membro VIP
Postado

Olha Cláudio, primeiro lava-se bem antes do preparo. Depois, recomendo servir acompanhado de arroz e batatinhas, fica uma beleza. :D Já me vali desses métodos em outras oportunidades. Saliento apenas que ambos, mas principalmente o segundo, podem ser apenas um paliativo, portando, que pode durar dias, meses ou até anos, mas nunca se sabe. De todo modo, melhor ir preparando o bolso. ;)

• 3 meses depois...
Postado

Problema GeForce FX 5200

Olá Pessoal,eu possuo uma placa de video GeForce FX 5200 e estou com um pequeno problema.

Hoje(29/03)eu resolvi tirar minha placa GeForce Mx4000 para colocar uma FX 5200,já que a MX series não possuem suporte a Pixel Shader.

Eu e meu amigo fomos jogar Minecraft,mas ele ficou com alguns travões infernais,eu achei que era problema da imensa quantidade de modificações que eu havia colocado.

Depois fui jogar Portal,e o mesmo problema ocorreu,depois tentei o Spore e os travões(não era lag,era uns travões mesmo)pararam,quer dizer,por alguns instantes,pois o problema retornou.

Tentei atualizar a placa,mas sem sucesso.Se alguem souber o que eu devo fazer me avisem.

Detalhe:

A MX 4000 pussui mais de 100mb d memoria,enquanto a FX 5200 possui mais de 200, ou seja,a FX 5200 é mais forte.

Os games que eu estava jogando não funcionavam com a MX 4000 por conta do pixel shader e o minecraft rodava sem nenhum problema.

Minhas Configurações:

Processador: Pentium 4

Memoria Ram: 512mb

HD:150GB

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Olá @Luxray. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Reinstalou o driver de vídeo entre uma troca e outra?

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Reconecte no PC e volte a testar.

Teste a FX 5200 em outro PC.

Já tentou a boa e velha formatação? Pode ser que algo tenha corrompido durante as trocas de VGA.

• mês depois...
Postado
Saudações! 

É a primeira vez que posto aqui, mesmo sempre recorrendo aos tópicos daqui que me ajudam muito. Se a postagem estiver na categoria errada, por favor relevem.

É o seguinte: tenho um computador de mesa, já meio antigo mas que funciona muito bem (tenho um carinho enorme por ele kkk). Uso mesmo para navegar na internet e baixar filmes. Não sou muito de games, mas estava afim de jogar THE SIMS 2 e vi que o único requisito que minha lata velha não preenchia era a placa de vídeo. 

Arrumei uma placa de vídeo antiga com um amigo meu que manja de informática e aposentou o desktop dele.

Pluguei ela na placa mãe de forma correta e udo ocorre ok até eu logar no usuário do windows. Tive dificuldades com o drive porque não tenho o cd que acompanha a placa, e o pc começou a congelar quando eu abria certas páginas da web (atrás do driver) ou com ações básicas (iniciar alguns programas, abrir algumas imagens, etc). Por fim, consegui instalar o drive da bendita, mas ocorre do windows não iniciar após isso (inicia apenas no modo seguro) e acabo recorrendo a "última configuração válida", e quando inicia o drive não está mais instalado. Fiz diversos testes, instalei e reinstalei o drive diversas vezes (lembrando de apagar os registros), despluguei e pluguei a placa diversas vezes, mas o erro continua. Inclusive passei uma borrachinha de leve no pente da placa, mas não adiantou de nada.

Não sei o que fazer. Na BIOS não encontrei nada relacionado a placa de vídeo offboard, procurei diversos drives (site do fabricante, programas que baixam sozinhos o drive), mas o único drive que instala é o que o pc busca automaticamente quando inicio o sistema com a placa. No modo VGA ocorre a mesma coisa, inclusive os congelamentos.

Deixo ai embaixo as informações do meu PC e da placa de vídeo em questão, e espero uma ajuda. 

Placa Mãe: ECS P4M800Pro-M

Processador: Intel Celeron D 326, 2533 MHz (19 x 133)

Memória Ram de 1GB

HD Seagate Barracuda ST32000542AS de 2 Terabytes.

Fonte ATX 250W 

Sistema: Windows XP SP3 

Placa de vídeo: NVIDIA Geforce FX 5200 de 128mb

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!