Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

Aqui esta o nome e informações:

http://www.evercool.com.tw/products/vc_rhc.htm

algumas reviews em inglês, mesmo pra quem nao entenda

a parte dos graficos mostram o desempenho:

http://www.techpowerup.com/reviews/Evercool/Turbo2/1

http://fusionmods.net/?theCase=viewThread&threadID=604

http://techgage.com/article/evercool_vc-rhc_gpu_cooler/3

Dependendo do lugar e do importador varia de R$60 a R$100

Postado

Ontem comprei e instalei a minha placa e confesso que estou desapontado!! :cry: vocês já repararam que os novos modelos da zogis não estão vindo com bus de 128bits na memória?? elas estão vindo com bus de 64 bits !!!!!!!! :ahh:

Honestamente me sinto lesado, pois a propaganda da loja dizia que o bus era de 128bits, veja a propaganda abaixo. a loja é a supricentro.

Agora eu não sei que fazer se vou e troco ou pego minha grana de volta.

post-48-13884944352255_thumb.jpg

Postado

Estive reparando nas fotos da zogis postadas pelo colega Transcend e a placa que comprei é bem diferente da dele. Duas diferenças saltam aos olhos: primeiro a posição das memórias, na minha estão todas posicionadas à direita da GPU, na dele elas estão em volta da GPU em posição transversal; segundo que a dele tem um conector de energia adicional e na minha não tem.

Então já dá para saber quando um tem ou não 64bits.

Que inferno, tudo bem que estou sabendo que ela é uma placa capada mas assim já está demais.

ah! sim, tanto o rivatuner quanto o evereste reconhecem ela como sendo uma 6800XT com núcleo NV40 na boa, então não é placa falsificada, melhor dizendo, não comprei uma placa com GPU diferente do que está na caixa.

inté+

Postado
Estive reparando nas fotos da zogis postadas pelo colega Transcend e a placa que comprei é bem diferente da dele. Duas diferenças saltam aos olhos: primeiro a posição das memórias, na minha estão todas posicionadas à direita da GPU, na dele elas estão em volta da GPU em posição transversal; segundo que a dele tem um conector de energia adicional e na minha não tem.

Então já dá para saber quando um tem ou não 64bits.

Que inferno, tudo bem que estou sabendo que ela é uma placa capada mas assim já está demais.

ah! sim, tanto o rivatuner quanto o evereste reconhecem ela como sendo uma 6800XT com núcleo NV40 na boa, então não é placa falsificada, melhor dizendo, não comprei uma placa com GPU diferente do que está na caixa.

inté+

Que azar hein cara.

Não sabia que tinha um modelo de 64 bits dessa marca. Imagino a decepção você olhando o que eu e o pessoal fez (está fazendo) com essa placa e quando você pega a sua percebe que ela não é tudo isso.

Teria como você colocar umas fotos dessa placa, mostrando a diferença dela para as nossas, pois assim ajudaria as pessoas que estão interessadas nessa placa a não serem enganadas. Só uma dúvida: qual é o código dela? É o mesmo da "normal"?

Eu tentaria trocar a placa, pois, como você mesmo disse e eu pude comprovar acessando o site, é propaganda enganosa, visto que você pagou por uma placa melhor e recebeu uma pior.

Um abraço.

Postado

Amigo, o segundo link está apresentando esta mensagem de erro:

Anexo especificado inválido. Se você está acessando um link válido, por favor notifique um Administrador

Postado
Amigo, o segundo link está apresentando esta mensagem de erro:

Anexo especificado inválido. Se você está acessando um link válido, por favor notifique um Administrador

Foi erro meu na hora de criar o post, ja resolvi veja ele novamente, ok.

inté+

Postado
Mesma coisa ainda:

erro_link_zogis.JPG

Dá um reload no tópico, aqui está aparecendo para mim na boa as duas fotos.

O problema é que eu tinha anexado e depois, no meu painel de controle, removi o anexo sem querer, por isso o link estava com erro. Ele estava apontando para uma imagem que não existia mais. Então se você está tentando abrir aquele link desista, ele não existe.

Dá um refresh no tópico que eu modifiquei o post.

inté+

Postado
Aqui eu estou vendo as fotos normalmente, só não estou conseguindo ampliar a segunda.

a segunda não amplia porque é muito pequena mensmo, ela tem o tamanho que está na tela, não é erro não.

inté+

Postado

Tem um post com essa informação, mas como essa parte está la na pagina 15 esse detalhe pode passar desapercebido por alguém que esteja interessado em comprar. Por isso decidi criar esse, para deixar a informação logo no inicio do post.

É os seguinte, a placa zogis modelo ZO68XT-DAGP, que é uma Geforce 6800XT é anunciada por ai como tendo 128bits como bus de memória, realmente tem modelos que tem esse bus, mas o que muita gente não sabe (e nem alguns vendedores) é que tem um modelo que tem bus de 64bits.

Então para não levar gato por lebre é importante atentar para a diferença entre elas, veja as duas realmente são geforces 6800XT com núcleo NV40 a diferença está somente no bus da memória e, obviamente, no desempenho também.

Veja as fotos:

Essa é da de 128bits mais conhecida, repare na disposição dos chips de memória e na existência de conector de energia do tipo molex.

attachment.php?attachmentid=54106&d=1187268707

Essa ai de baixo também de 128bits, é que a Zogis modificou o PCB dessa linha, veja que essa não tem o conector molex e as memórias estão em outra posição, é também menor que a outra. (essa foto é pequena mesmo, não consegui melhor), mais uma coisa que você pode observar é que ela tem 8 chips de memória.

attachment.php?attachmentid=54107&d=1187268742

A de 64bits é essa embaixo, observe que, embora ela use o mesmo PCB da de 128bits, ela só possui 4 chips de memória.

attachment.php?attachmentid=54118&stc=1&d=1187371568

Então cuidado, eu fui enganado e não quero que ninguém seja!! estou providenciando a troca no meu fornecedor. Quem está com o mesmo problema é bom agir da mesma forma, pois isto é propaganda enganosa, já que na caixa da zogis (mesmo dessas de 64bits) está dizendo que ela tem 128bits de bus de memória.

inté+

Postado

muito bom topico, e bom que avisa, eu mesmo outro dia vi um anuncio no mercado livre que era uma d 64bits, e nao havia nenhum destaque, ou seja, o cara comprava achando que era de 128bits e quando chegava, era d 64bits, ainda bem q comprei a minha d 128bits heh.Falou's

Postado

lamentável!

sugiro que você troque a placa ou peça seu dinheiro de volta (como desejar)!

a minha placa, apesar de ter a paradinha verde no cooler, tem as mem/orias dispostas como na primeira foto (128bits) e (ainda bem!) é 128bits!

outro assunto agora:

liguei kdo ligo 12/6 com overclock dá artefatos, as vezes até reinicia o PC. Sem overclock fica normal, quase que a mesma performance com overclock e 8/4. Será que vale a pena investir em um cooler pra ter 350+/800+ e 12/6?

Postado

Nousss ! Eu já tinha achado ela capada com 128bits, mas com 64 é sacanagem. A minha também era igual à do cascimiro: igual à foto de cima mas com o plástico verde...

Só espero que a que o vendedor vai me enviar depois da troca não venha com 64 bits, senão f...

Cascimiro, acho que vale sim, desde que o investimento em um cooler não seja muito alto. Ou até um cooler mod aí pode resolver. Acho que pelo preço vale muito a pena aquele extream de alumínio.

flws

Postado
lamentável!

sugiro que você troque a placa ou peça seu dinheiro de volta (como desejar)!

a minha placa, apesar de ter a paradinha verde no cooler, tem as mem/orias dispostas como na primeira foto (128bits) e (ainda bem!) é 128bits!

outro assunto agora:

liguei kdo ligo 12/6 com overclock dá artefatos, as vezes até reinicia o PC. Sem overclock fica normal, quase que a mesma performance com overclock e 8/4. Será que vale a pena investir em um cooler pra ter 350+/800+ e 12/6?

Acho que vale a pena sim, mas na minha eu fiz o over, ativei os pipes e os vertex e ficou normal. Só troquei o cooler porque quero um over maior e com o original não ia dar.

Um dúvida que talvez você já tenha respondido: qual a sua fonte?

Um abraço.

Postado

Olá...

Bom, é meu primeiro dia aqui no Fórum, e sou meio iniciante...

Seguinte, eu estou com um Pentium 1.2ghz 256mb memória hd de 20gb

e eu tenho uma placa mãe soyo sem video onboard, ai eu uso minha geforce normal roda jogo e tudo bunitinhu,

mas deu pau na minha entrada USB então troquei de placa mãe, e coloquei um PCChips basica com video onboard,

ai quando coloco minha geforce ela roda tudo normalmente, no windows, emuladores de snes e gba, tudo normal,

mas quando entro em jogo que exigem acelereção 3d como winning eleven, wolverine´s revenge, The Punisher, ai fica tipo a tela tudo zuada,

piscando com faixas nos menus dos jogos e tal....

alguém poderia me ajudar porque tipo quero jogar mas ta tudo zuado, agora na outra placa vai normal....:confused:

desde já agradeço

• Membro VIP
Postado

Supostamente a nova placa mãe está com algum problema, leve-a na loja com sua 5200 e mandem eles testarem.

Mas antes disto, certifique-se de que o driver de vídeo, DirectX e o drive da controladora AGP de sua placa mãe estejam atualizados.

abraço

Postado
Ontem comprei e instalei a minha placa e confesso que estou desapontado!! :cry: vocês já repararam que os novos modelos da zogis não estão vindo com bus de 128bits na memória?? elas estão vindo com bus de 64 bits !!!!!!!! :ahh:

Honestamente me sinto lesado, pois a propaganda da loja dizia que o bus era de 128bits, veja a propaganda abaixo. a loja é a supricentro.

Agora eu não sei que fazer se vou e troco ou pego minha grana de volta.

peça para trocar cara você ta no seu direito de consumidor se não tiverem o que você pediu eles tem que devouver a grana ou mandar uma similar ou melhor do que você pediu inicialmente ,não aceite isto.e ma fé da loja pode ir no procom caso eles não queirão resolver o seu problema eles tem no maximo 7 dias legais pra resolver,e é facio indentificar uma da outra,so pelo fato da de 128 bits ter o conector adicional de alimentação,ja demostra que uma placa e mais potente que a outra, esta placa que te mandaram deve ser pouco melhor doque uma 6200 64 bits aposto que as 6200 128 bits da leadtec modadas com 8 os pepis deve ser ate melhor,ou igual pois e o mesmo chip da 6600le:mad:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!