Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

galera uma duvida alguem aqui ta utilizando o drive forceware atualizado 97.94 em sua 6800xt zogis,eu ainda não peguei esta ultima versão to com o 93.71 que vei com o cd da placa funcionando beleza,agora pergunto vale a pena atualizar pode ter algum problema ou melhorar o ganho e rendimento da placa quem ta utilizando ai me fala se mudou algo na sua 6800x, em termos de desempenho ou bugs melhorados etc.. eu aida to baixando mas so vou instalar depois que alguém que usa me falar ou recomedar outro que seja beleza para esta placa ok,se manifestem por favor galera.

Postado

A..e um adesivo no slot agp?

se for, e um avisando pra nao por placas de video 1x ou 2x pois poderá danificar o slot e tal, mas fica tranquilo que a fx5200 e 8x, nao da problema nisso nao, você ja instalou o driver d video da fx5200?

Falou's

Postado

dizem que o forceware 162.18 é o mais rápido, mas se der algum errinho de processamento ele boota a maquina na hora, o 93.71 é tolerante pra MOD...

sobre a placa de 64bits, eu trocaria, ja teve vezes que troquei a mesma placa 4 vezes,

tenho que perder essa mania, ate o que está bom eu troco rsss...

Postado

Segue abaixo o relatório que tirei no everest, veja que a placa é relamente uma 6800XT com núcleo NV40, mas o bus da memória é de 64bits.

GPU

[ AGP 8x: nVIDIA GeForce 6800 XT ]

Propriedades do processador gráfico:

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce 6800 XT

Versão da BIOS 5.40.02.51.52

Número de código NV40XT

Dispositivos PCI 10DE-0048 / 0000-0000

Transístores 222 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 0.13 um

Tamanho interno 287 mm2

Tipo de Bus AGP 8x @ 8x

Tamanho da memória 256 MB

Velocidade da GPU 299 MHz (original: 300 MHz)

Clock RAMDAC 400 MHz

Pixel Pipelines 8

TMU por Pipeline 1

Vertex Shaders 4 (v3.0)

Pixel Shaders 8 (v3.0)

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v9.0c

Pixel Fillrate 2392 MPixel/s

Texel Fillrate [ TRIAL VERSION ]

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus DDR2

Largura de bus 64 bits

Clock real 266 MHz (DDR) (original: 266 MHz)

Clock efetivo 532 MHz

Banda [ TRIAL VERSION ]

Vários:

Velocidade do Ventilador (Cooler) 100%

nVIDIA ForceWare Clocks:

Standard 2D GPU: 300 MHz, Memória: 532 MHz

Low-Power 3D GPU: 300 MHz, Memória: 532 MHz

Performance 3D GPU: 300 MHz, Memória: 532 MHz

Hoje estou levando ela na loja para trocar, não sei que bicho vai dar, mas estou afim de briga. Se eles não tiverem o modelo de 128bits e não quiserem me devolver o dinheiro, saio de lá direto para o Procom, como sou advogado já volto do Procom para o meu escritório para fazer a petição inicial e vou ajuizar uma ação de ressarcimento.

inté+

Postado
Eu estou usando o 162.50 e estou satisfeito.

Ele é mais rápido mesmo que o 93.71 ou é uma diferença quase imperceptível? Como ficam os jogos com ele?

Um abraço.

Postado

No meu caso, eu segui as informações da tabela comparativa dos chips da Nvidia do Clube do Hardware e lá informa que as placas do modelo 6800 xt tem 256 bits de interace de memória. Pois comprei achando que todos os modelos tinham esta interface e acabei levando uma de 128 bits. Geralmente os vendedores ocultam esta preciosa informação e a gente fica sem recursos para avaliar o produto.

Postado
Acho que vale a pena sim, mas na minha eu fiz o over, ativei os pipes e os vertex e ficou normal. Só troquei o cooler porque quero um over maior e com o original não ia dar.

Um dúvida que talvez você já tenha respondido: qual a sua fonte?

Um abraço.

Dei uma atualizada aqui, agora tenho na assinatura! :)

Poderiam me dar sugestões de coolers com bom custo x benefício? obrigado!

PS:Eu uso o forceware 162.18. A única diferença que vi é no painel de controle, que é bugado :lol: Não gostei.. acho que vou voltar pro 97.xx que vem no CD!

Postado
Vejam no site da Zogis que bagunça:

http://www.zogis.com/main_products_AGP_ZO68XT-DAGP.htm

Em cima dizem que a placa é 64bits e logo abaixo dizem que é 128bits.

Será que as novas agora são todas 64bits??

Realmente uma bagunça.

Acho que agora todas as placas novas sairão com 64 Bits, o que é um absurdo, visto que mesmo as de 128 Bits já são capadas (o padrão de fábrica é 256 Bits).

Uma pena, pois essa placa era a melhor relação custo/benefício do mercado atualmente em se tratando de placas AGP.

Só nos resta agradecer por termos pego as 128 Bits que, se não são a 8ª maravilha do mundo, pelo menos dão conta do recado.

Um abraço.

Postado

Nao, mas a 6800xt da zogis tem 128bits, eles informam isso ate em jornais e propagandas, e existem 6800xt da xfx com 128bits também, mas quando ela e d 64bits, os vendedores fazem questao de esconder essa informaçao pois hj em dia o pessoal "foge" de placas 64bits, quem compra, compra ela enganado como e o caso de varios aqui do forum, e uma boa dica para saber qtos bits a placa e, e ver qtos chips de memoria ela tem, tem ate um tutorial ou topico aqui no Clube do Hardware explicando isso.Falou's

Postado

Concordo raolcars, e o padrão e 256bits, mas eu vi uns 2 dias atras no site da xfx(www.xfxforce.com) uma 6800xt agp com 128bits, igual a da zogis, porém nao percebi os clocks dela, ah...quem comprou a placa da zogis antes se deu bem, pois agora pelo que vi so vão ter d 64bits, o q e ridiculo, pra mim deviam "banir" as placas d 64bits do mercado susahuhusahu, ainda bem q comprei a minha antes de começarem a "onda" d placas com 64bits uhsauhu, e realmente o site ta uma bagunça.Falou's

Postado
Vejam no site da Zogis que bagunça:

http://www.zogis.com/main_products_AGP_ZO68XT-DAGP.htm

Em cima dizem que a placa é 64bits e logo abaixo dizem que é 128bits.

Será que as novas agora são todas 64bits??

Depois de muito apanhar e ter levado gato por lebre descobri o seguinte sobre essa placa da Zogis. A Zogis não está mais entregando o modelo com o conector de energia, essa da foto abaixo, mas ainda está fazendo a de 128bits.

attachment.php?attachmentid=54106&d=1187268707

O modelo de 128bits agora é muito parecido com o modelo de 64bits, elas não tem mais o conector de energia e o PCB também mudou, mas a de 128bits tem 8 chips de memória veja a foto a baixo.

Aliás essa informação corrige a que eu postei anteriormente, pois postei essa foto abaixo como sendo a de 64bits e não é, esta é o novo modelo da de 128bits.

attachment.php?attachmentid=54107&d=1187268742

A diferença entre a de 128bits e a de 64bits é que a de 64bits tem apenas 4 chips de memória na lateral, a que comprei era igual a essa da foto embaixo.

inté+

post-48-13884944353963_thumb.jpg

Postado

Resovi editar o tópico para acrescentar algumas coisas que ajudam a entender o que esta acontecendo.

Depois de muito bater a cabeça, descobri que a zogis mudou realmente o modelo de sua ZO68XT-DAGP, ela não entrega mais aquele modelo com conector de energia, mas ainda fabrica o modelo de 128bits, com a novidade de existir agora o modelo de 64bits

Agora eu coloquei tudo certinho, temos os dois modelos de 128bits e o modelo de 64bits.

Então quem já leu o tópico, por favor leia de novo e veja as diferenças, ok.

inté+

Postado

Essa Zogis está de brincadeira.

Fazer um modelo de 128 Bits sem conector de energia é piada. Imaginem o desempenho dela, visto que as placas da série 6 exigem muita energia para terem um bom desempenho.

Ainda bem que quando peguei a minha ainda tinha o conector. Uma pena, pois essa placa estava se tornando a melhor relação custo/benefício do mercado de placas AGP.

Um abraço.

Postado

Concordo novamente raolcars, e acho ridiculo uma placa da serie 6 nao possuir conector de energia, a minha tem esse conector, e como você ja disse raolcars, essas placas "sugam" muita energia.Falou's

Postado

Eu acho ridiculo a Zogis fabricar uma placa dessa, que puxa bastante energia sem um conector extra, ainda bem q a minha e 128bits e possui esse conector, e você sabe porque que ela parou de usar o conector de energia?

Falou's

Postado

Galera, montei o seguinte micro: Atlhon 64 x2 5200, Ati radon x1950 256mb 256 bits power color, 1gb DDR 2 800 ocz, fonte zalman 460... tem uma semana esse PC...

tava jogando infernal resolução 1024x768 tudo no maximo e tava rodando na moral, sem nenhuma travadinha nem nada... ai comecou a da o seguinte erro (game.exe erro, o aplicativo sera fechado) e sai do jogo (esse aruivo game.exe é o executalvel do jogo)... entrava, jogava um pouqinho e dava o mesmo erro... ai o jogo comecou a ficar lento, tipo fases q eu joguei rodando tranquilo tavam lentas e tal... agora oo inveis de dar o erro o jogo ta reiniciando o PC... nem entra no jogo mais, tipo menu inicial tranquilo, da o loading e tal mas na hora q vai entrar o jogo ele reinicia... so nesse jogo q ta acontecendo isso, joguei FEAR e ta tranquilo, rodeio o pcmark05 e o 3dmark06 e nao acusou nenhum problema... mas um amigo meu falou q pode ser erro na placa de video, procede essa informação???

o q pode ta acontecendo???

obrigado...

Postado

simples eles estão fazendo o impossivel pra cortar gastos,

assim como a gecube andou fazendo, alem disso essa placa

está ameacando a venda das outras 6800 deles, ja que se o

cara conseguir no minimo 12/6+fullover, fica igual ou melhor que

algumas placas de 256bits em stock, pois é de certa forma nao

estão errados em forcar uma banda menor ja que eles nao tem

controlhe sobre os nv40 de baixa que eles compram... mas eles

esquecem que muita gente classifica a marca pelo mercado de

alta e baixa, vender um lixo de produto por causa dos Mods é ****. . .

alguns devem se perguntar : como assim atrapalha o mercado de alta?

-Imagina todos comprando uma placa de uns 230 pratas que pode ter

o desempenho de uma de 500, o fabricante ganha menos, as placas de

500 mofa nas lojas pelo mundo, por ai segue o efeito cascata... rsss

Postado

sabia que a festa ia durar pouco,só que vão perder muitas das vendas forum pra avisar não vai faltar, isso ocorreu tambem com as 6200 de 128 bits da leadtec que podia virar uma 6600le, ativando apenas os 4 pepis adormecidos fora o over,como eu tentei comprar uma placa destas mas não achava,nem por reza?é nossas 6800xt 128 bits vão para o mesmo caminho,serão peças raras podem ate valorizarem mais,como ocorreu com as 6200 128 bits da leadtec neguinho pedia no minimo uns 280,00 na bicha usada antes de aparesser nossa 6800xt 128 bits resta apenas, a :Dquem não comprou correr atras das que restão por ai boa sorte para que quer ter uma.

Postado

comprei a minha na oficina dos bits tb! :lol:

cara quando eu comprei a minha eu achei muito "genérica". muito mal embalada... atrás na caixa tem especificacoes de uma FX5700 acho e nem cita o shade rmodel 3.0! fiquei até com medo de ter vindo algo errado.

Não curti a marca zogis e não pretendo comprar mais nada de lá! Ainda assim estou supersatisfeito com a placa, que não tem nada de errado :)

Postado

Magrao nao tava reconhecendo o monitor colocou um tal de (monitor padrão) e a placa como VgaSave que não tinha a opção "atualizar drive"

mais ja esta tudo resolvido

desistalei todos os drives(rede,som,...) daí reiniciar e voltou pedindo todos os drives (reconheceu a placa de video)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!