Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Mini-Review] Notebook Dell Vostro 1000


Crazy Engineer

Posts recomendados

  • Membro VIP
Pena que o meu vostro já foi remetido, pois se soubesse que a bateria de 9 células durava tanto quanto estão falando eu a teria pedido. Peguei a de 6 células pois ouvi falar que a de 9 ficava um pouco pra fora, mas pelo visto, na verdade nem se nota isso. Agora já foi...

você tem até 7 dias para se arrepender da compra....

É só devolver a bateria q vier com ele (sem usar), pagar a diferença e pegar a de 9 celulas....

Creio q a Dell faça isso tranquilamente..

Isso mesmo, conforme as fotos postadas, eu uso de 9 celulas e não fica nada pra fora.;)

Se não me engano é no Vostro 1400 que a bateria de 9 células fica saliente, pois ele é um note menor (14")...

Como o Vostro 1000 é 15", aí a bateria fica certinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem até 7 dias para se arrepender da compra....

É só devolver a bateria q vier com ele (sem usar), pagar a diferença e pegar a de 9 celulas....

Creio q a Dell faça isso tranquilamente..

Será que funciona mesmo eu tentar fazer isso? Sabe alguém que já devolveu e deu tudo certo?

A bateria de 6 células, quanto tempo ela dura usando somente o editor de texto (word)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será que funciona mesmo eu tentar fazer isso? Sabe alguém que já devolveu e deu tudo certo?

A bateria de 6 células, quanto tempo ela dura usando somente o editor de texto (word)?

Acho q a Dell não vai criar problema pra trocar sua bateria não...mesmo porque, você vai pagar a diferença...pra ela é mais negócio vender algo mais caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No meu V41 veio uma flanela a qual não costumo muito usar quando fecho a tampa da tela..... mas vou começar a usá-la, porque estão aparecendo alguma marcas da tampa do lcd em dois pontos ao redor do teclado.

Portanto não custa nada adquirir esse hábito de deixar a flanela protegendo o teclado (até mesmo de poeira), quando for baixa a tela do laptop.... prevenir é melhor do que remediar já dissem alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno2546

o TNT é o Tecido Não Tecido que também pode ser conhecido por outros nomes; ele é realmente muito bom pra esse tipo de uso porque permite ventilação.

No mais, pessoal, mil obrigados por me ajudarem na minha decisão. Esse review era tudo que eu estava precisando pra decidir; a tempo acompanho o Fórum, mas nunca agradeci, então, vai ai anos de agradecimento tá?:P::Dp:D:p:D:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno2546

o TNT é o Tecido Não Tecido que também pode ser conhecido por outros nomes; ele é realmente muito bom pra esse tipo de uso porque permite ventilação.

No mais, pessoal, mil obrigados por me ajudarem na minha decisão. Esse review era tudo que eu estava precisando pra decidir; a tempo acompanho o Fórum, mas nunca agradeci, então, vai ai anos de agradecimento tá?:P::Dp:D:p:D:p

Opa, ainda bem que o meu Review ta ajudando a galera. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crazy só uma dúvida,

eu não jogo nada; nadica mesmo, não tenho paciência nem pra paciência; por outro lado sou meio dinossauro no uso de programas e hoje sou forçada a me restringir ao office. Explico, sou professora universitária e trabalho com estagiários que mudam o tempo todo; não posso adotar pacotes que eles não usem habitualmente pois teria que perder tempo treinando, a cada 18 meses (em média), por isso tenho que me bater com a limitações de linhas e colunas do excel e desvairadas do word em mais de 200 páginas. São arquivos pesados (mesmo) que preciso "migrar" com frequência entre access, excel e word.

Sei que não é um uso comum; ter que funcionar no office coisas que podem ser facilmente feitas em programas de cálculo específicos, mas trabalhar com equipe móvel dá nisso. Há muito desisti da Intel que não suporta essa parada; tô optando pelo Vista pra testar e me atualizar e também ver se é melhor que o XP nesse tipo de tarefa. Se você tiver alguma informação nesse sentido tô agradecendo ainda mais.:D

Axé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, ainda bem que o meu Review ta ajudando a galera. :D

daí morfeus... ops, crazy!

Teu review ta ajudando mesmo, como todo o forum. Me decidi pelo vostro depois de mais de um mês lendo as opiniões da galera. Uma pergunta, já que é meu primeirro note, ele já vem com os programas instalados ou eu mesmo terei que fazer isso? E você sabe quanto tempo dura a bateria de 6 células, usando só o word?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí morfeus... ops, crazy!

Teu review ta ajudando mesmo, como todo o forum. Me decidi pelo vostro depois de mais de um mês lendo as opiniões da galera. Uma pergunta, já que é meu primeirro note, ele já vem com os programas instalados ou eu mesmo terei que fazer isso? E você sabe quanto tempo dura a bateria de 6 células, usando só o word?

Grato!

Opa desculpe a demora pra responder, a essa altura você j adeve ter sanado sua duvida. Mas antes tarde do que mais tarde! ^^

você pode escolher se vem com o office ou não, mas aumenta consideravelmente o preço final. Ele vem com o sistema operacional que você escolheu na config e alguns aplicativos Dell.

Creio que a de 6 celulas esteja durando entre 2h e 3h somente no Word, brilho minimo e wi-fi desligado.

Crazy só uma dúvida,

eu não jogo nada; nadica mesmo, não tenho paciência nem pra paciência; por outro lado sou meio dinossauro no uso de programas e hoje sou forçada a me restringir ao office. Explico, sou professora universitária e trabalho com estagiários que mudam o tempo todo; não posso adotar pacotes que eles não usem habitualmente pois teria que perder tempo treinando, a cada 18 meses (em média), por isso tenho que me bater com a limitações de linhas e colunas do excel e desvairadas do word em mais de 200 páginas. São arquivos pesados (mesmo) que preciso "migrar" com frequência entre access, excel e word.

Sei que não é um uso comum; ter que funcionar no office coisas que podem ser facilmente feitas em programas de cálculo específicos, mas trabalhar com equipe móvel dá nisso. Há muito desisti da Intel que não suporta essa parada; tô optando pelo Vista pra testar e me atualizar e também ver se é melhor que o XP nesse tipo de tarefa. Se você tiver alguma informação nesse sentido tô agradecendo ainda mais.:D

Axé!

Opa, não entendi bem sua pergunta, mas acredito que posso opinar um pouco. E desculpe pela demora em responder.

Acredito ter entendido que você quer saber se o office é melhor no vista ou no xp.

Olha eu rodo o Office 2007 no Vista e com essa config do meu note, ele roda balinha, sem travar nem bug nenhum, parece que eles foram feitos um pro outro.. xD~~.

Comparando com o meu Pc, que tem 512 mb Ram, Windows Xp professional, Sp2, Hd de 120 Gb, eu tb tenho o office 2007, lógico que pela config influencia, mas nesse caso o office demora um pouco pra realizar as tarefas e acredito não comportar a sua necessidade.

Por isso sugiro Vista+office 2007 e se puder coloca 2 gb de ram que fica perfeito. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

crasy liguei na dell pra trocar a bateria de 6 para a de 9 e eu pago a diferença, o note tem 1 mes de uso e a Dell se recusa a trocar.

Comprei a de 6 porque a vendedora d[email protected]me garantiu que ficava pra fora. Uma nova de 9 custa 331 reais ia comprar mais um Vostro 1000 pra minha esposa mas desisti por causa do descaso da Dell comigo. Vou comprar um HP ou Acer por causa disso. To revoltado com a Dell.

Não compro mais nada da Dell depois disso nem se for melhor e mais barato.

pelo site a diferença de preço de 6 pra 9 é +/- R$ 50,00 me recuso a dar R$ 331,00 numa nova.

Dell nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

crasy liguei na dell pra trocar a bateria de 6 para a de 9 e eu pago a diferença, o note tem 1 mes de uso e a Dell se recusa a trocar.

Comprei a de 6 porque a vendedora d[email protected]me garantiu que ficava pra fora. Uma nova de 9 custa 331 reais ia comprar mais um Vostro 1000 pra minha esposa mas desisti por causa do descaso da Dell comigo. Vou comprar um HP ou Acer por causa disso. To revoltado com a Dell.

Não compro mais nada da Dell depois disso nem se for melhor e mais barato.

pelo site a diferença de preço de 6 pra 9 é +/- R$ 50,00 me recuso a dar R$ 331,00 numa nova.

Dell nunca mais.

Cara, acredito que se você quisesse trocar, mas dentro de um período de 7 dias após a compra acho que não teria problema nenhum, mas um mês, acredito que só comprando a parte.

Tem uns tópicos atrás falando de troca em caso de instisfação, tava rolando uma discussão mais ou menos como o seu caso. Dá uma olhada lá.

E tb, a de 6 células dura entre 2h e 3h com uso moderado, que tb não é tão pouco assim. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ops crazy,

desculpa mas demorou mesmo; meu note chegou ontem; mudei a sua config no hd (coloquei 120) e no processador (TL-56); de qualquer forma sua resposta ainda vale; amanhã vou dar um banho em Policarpo (meu note) e particionar o hd pra o vista e kurumin. Tava pensando em ficar bem comportada e compra o office original, mas minha religião (e meu bolso hehehe) não permitem.

To baixando o BRoffice pra windows e vou instalar; se eu ganhar na mega que sai nesse sábado eu compro do office pro (só tenho que lembrar de jogar e mudar de religião).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu tivesse esperado um pouquinho mais... xD~ mas não da nada...

ops crazy,

desculpa mas demorou mesmo; meu note chegou ontem; mudei a sua config no hd (coloquei 120) e no processador (TL-56); de qualquer forma sua resposta ainda vale; amanhã vou dar um banho em Policarpo (meu note) e particionar o hd pra o vista e kurumin. Tava pensando em ficar bem comportada e compra o office original, mas minha religião (e meu bolso hehehe) não permitem.

To baixando o BRoffice pra windows e vou instalar; se eu ganhar na mega que sai nesse sábado eu compro do office pro (só tenho que lembrar de jogar e mudar de religião).

Boa pedida, o BRoffice e o Kurumin são excelentes.

O office 2007 eu uso a versão "Jack Sparrow Edition" xD~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito pesquisar e chorar, comprei, espero ter feito um bom negocio, pois ja tava sem paciencia de tanto falar com vendedor !!!

Produto

Microcomputador Portátil Dell Vostro 1000 com Processador AMD Turion TL-56Dual-Core (1.80 GHz, 512KB L2 Cache) (271-4221)

Processador

Tela LCD WideScreen WXGA de 15.4 Polegadas (320-5633)

Memória

Memória 2GB,DDR2,667MHZ,2 DIMM (311-7818)

Placa de Vídeo

Placa de vídeo integrada ATI Radeon Xpress 1150 (320-5631)

Placa de Memória

Etiqueta Windows Vista Premium (310-8628)

Unidade de Disco Rígido

Disco Rígido SATA de 80GB (5400 RPM) (341-4970)

Sistema Operacional

Sistema Operacional Windows Vista Home Premium em Português com mídia (420-7352)

Unidade de BackUp (TBU)

Software Adobe Acrobat Reader 8.1, em Português (410-1092)

Unidade de CD ou DVD

Unidade de Gravador de DVD 8X (313-5725)

Cabo do Processador

Placa de Rede Sem Fio Dual Band MiniPCI Dell 1490 (802.11 a/g) (430-2488)

Cabo

Cabo para Modem (310-9298)

Disquete de Documentação

Informativo Documentacao Garantia 1-1-1 (310-5594)

Aplicativos (Software)

Microsoft Works 8.5 Plus Office em Português (420-7390)

Característica

Bateria Primária de 9 Células

Serviço

Serviço NBD no local - 1º ano (916-0660)

Serviço

Garantia - 1º ano (916-0727)

Diversos

Documentação e Cabos (310-9435)

Diversos

Acesso ao Google Search (420-7286)

Diversos

Anti-virus McAFee 8.0 em Português - 30 dias (420-7357)

Por R$ 2.249,79 COM frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review! Muito bom mesmo!

fiz o pedido hoje e vou mostrar o valor que consegui, pois está em promoção, creio que daqui a 3 semanas esse valor seja o padrão e não apenas promocional.

Proc Semprom 3500+ 2,00Ghz

HD 80gb SATA 5400rpm

Mem 1Gb dd2(2x 512mb@667Mhz) (Mesmo preço de 512mb, promoção)

Vista Home Premium (R$56 a mais que o XP Home)

WiFi 802.11g

Bateria 9 células

Preço: R$ 1.765,91 (Frete para Salvador incluso e com desconto de uns 70 reais)

Gostei do preço e da configuração, estou esperando a máquina chegar, segundo a ótima atendente, chega até sexta da próxima semana.

Sou programador e preciso de um note pra trabalhar mais, divido meu desktop com mais 3 pessoas aí fica complicado...

Assim que chegar vou sair tirando centenas de fotos e publico em algum lugar, as fotos daqui são boas mas quero mostrar cada pedacinho do note que puder, principalmente a parte da bateria pra acabar com o mistério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo note e pelo review. só uma dúvida: quanto tempo demora para carregar a bateria totalmente?

sugestão para o amigo que queria a bateria de 9 células, procura alguém que vai comprar um note desse e pede pro cara comprar uma bateria sobressalente pois aumenta pouco.

eu não sei dizer extamente o tempo de carga da bateria, porque eu deixo carregando e vou usando o note normalmente na tomada, claro, mas acredito que leva entre 2h e 3h pra carregar.

Parabéns pelo review! Muito bom mesmo!

fiz o pedido hoje e vou mostrar o valor que consegui, pois está em promoção, creio que daqui a 3 semanas esse valor seja o padrão e não apenas promocional.

Proc Semprom 3500+ 2,00Ghz

HD 80gb SATA 5400rpm

Mem 1Gb dd2(2x 512mb@667Mhz) (Mesmo preço de 512mb, promoção)

Vista Home Premium (R$56 a mais que o XP Home)

WiFi 802.11g

Bateria 9 células

Preço: R$ 1.765,91 (Frete para Salvador incluso e com desconto de uns 70 reais)

Gostei do preço e da configuração, estou esperando a máquina chegar, segundo a ótima atendente, chega até sexta da próxima semana.

Sou programador e preciso de um note pra trabalhar mais, divido meu desktop com mais 3 pessoas aí fica complicado...

Assim que chegar vou sair tirando centenas de fotos e publico em algum lugar, as fotos daqui são boas mas quero mostrar cada pedacinho do note que puder, principalmente a parte da bateria pra acabar com o mistério.

hehe, pode cre, eu tb to preparando uma nova seção de fotos, pra galera tirar a bendita duvida.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou pesquisando para comprar meu primeiro notebook e visitei o site da dell.

Tem um Vostro 1000 com:

Processador Mobile AMD Sempron™ 3600+, 2.0GHz, 256K - BRH7724

Memória DDR2 667MHz de 1GB (2X512MB)

Placa de vídeo integrada ATI Radeon® Xpress 1150, 256MB, HyperMemoryTM

Windows Vista® Home Basic Original Edition em Português

Disco rígido de 80GB SATA, 5400RPM

Pelo valor de R$ 1.499,08 + 174 de frete.

Adicionando o Gravador de DVD 8X +/-RW com mídia

Ele sobe para R$ 1.698,89 + 174 de frete.

Colocando ainda Bateria Primária de 6 Células

ele sai por R$ 1.728,09 + 174 de frete.

Total R$ 1902,09

Eu não pretendo gastar muito. Na verdade a minha prioridade é que tenha gravador de dvd, que rode photoshop e corel, além de conversores de vídeo, tipo winavi. São as únicas coisas que uso diariamente

Com o vostro 1000 dá pra fazer essas coisas tranqüilamente?

Eu encontrei o modelo C720BR da Compaq/HP, com as seguintes configurações:

Processador: Intel Celeron M 530

Cache: 1MB L2 Cache

Barramento: 533MHz

Memória: 512MB

HD: 80 GB

Tela: 15.4" Tela Wide BrightView

Drives: Gravador de DVD±R/RW e CD-RW

Som: alto falantes Altec Lansing integrados

Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator X3100, compartilha até 64MB da memória RAM

Rede: 10/100BASE-T

Wireless: 802.11 b/g

Fax Modem: 56K de alta velocidade

Teclado: Windows Português

Mouse: Touchpad com área Scroll vertical/horizontal

Sistema Operacional: Windows Vista Basic

Conexões: 3 entradas USB

Alimentação: bateria de 6 células de lítio-íon

Valor de R$ 1.899,00, nas americanas.com.

Qual dos dois é melhor (se é que se pode fazer essa comparação).?

Não entendo nada, por isso estou aqui pesquisando.

Tem muita diferença nos processadores?

Eu fico em dúvida principalmente porque meu pc é um Compaq, um dos primeiros. Uma verdadeira carroça com um processador AMD Duron 1.3, 256 MB e a pior placa mãe que existe (nem lembro o nome, mas me disseram que é a pior). Mesmo assim, o bichinho roda photoshop cs, corel 13, editor e conversor de vídeo. Então eu penso, se essa carroça abre tudo isso, então qualquer outro pc um pouco melhor roda também.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!