Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

cara, você ja pode pensar em driver de USB, Memory card, sata, video e tochpad ( esses estão fácil, vide post 1 deste review)

a zica vai ser instalar o XP se ele nao reconhecer o sata, ai tem q fazer o esquema de gravar o cd do win ja com drivers, o icefly q manja disso.

se conseguir, cria um topico com links de drivers e passo a passo q colo la no primeiro post pra quem quiser passar pra xp.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei alguns drivers que acho principais.. pelo menos funciona.. vou testar e posto aqui.. e seja o que deus quiser... kkkkkk

Olá Parrilo,

estou no aguardo para saber sua opnião a respeito da instalam do WinXP Pro no Kennex e a compatibilidade (e estabilidade) de seus respectivos drivers. Caso tudo der certo, esse note ira ganhar muitos pontos a favor em relação à escolha da minha próxima aquisição em tecnologia ... :D

Apesar, o que você está achando do note? a questão de esquentar? o touchpad? a qualidade da imagem? o desempenho?

falou e boa sorte nos testes!!!

Opa,

segue toda a especificaçao do hardware

http://www.psychobyte.com/kennex/Report.htm

[]'s

Olá ice2642, obrigado pelo relatório!!!:D Estou dando uma olhada aqui ...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tinha escrito um livro aqui e fui apertar o ? e ao invés do ALTGR eu apertei CTRL e fechou a aba.. que ódio.. kkkk vamos tudo novamente.

Não posso opinar muito ainda pois quase não usei.. só usei o windows e a net mas algumas considerações que eu tenho:

1- O LCD é maravilhoso.. LOST ficou perfeito..

2- Esquenta um pouco ao lado direito do touch, bem em cima do adesivo que mostra os detalhes do note... mas eu não me incomodei com isso não.. se a pessoa for meio crica pode achar ruim.. melhor testar antes..

3- Ainda não testei nenhum jogo.. mas a velocidade no Vista Home Basico Lixo (kkk não tem nem o Aero.. mas beleza.. vou trocar mesmo) é bem legal.. você não sente lentidão..

4- Realmente as teclas ? e / ficam em lugar bem estranho.. kkk mas depois acostuma.. o ? fica junto com o W e o / fica junto ao Q

5- O Touch funciona como tem que funcionar... só os botões que são um pouco duro no inicio mas logo se acostuma e vai de boa..

Algumas considerações que aconteceu aqui e eu não sei o porque:

Entrei na rede Wireless de minha casa.. e a transferencia dos arquivos foram a miseraveis 1.3mbs achei estranho apesar do sinal estar 100%

Ai conectei na rede via cabo e conectou a 10mbps.. estranho pois o outro micro que está na rede esta á 100mbps.. depois vou testar com outro cabo para verificar se era isso.

Amanhã eu vou colocar o WinXP PRO e ai sim eu quero ver o desempenho do bixo.. já vou colocar o OmegaDriver logo de cara para ver se é bom mesmo..

Baixei os drivers (ou quase todos).. Minha preocupação é com o driver da placa Wireless onde eu não achei o fabricante.. será que é da SIS???

Conforme eu for tendo mais experiência eu vou postando aqui.. Por hora é um ótimo note, mesmo esquentando na carcaça.. acredito que isso se deva por ser bem mais fino que o Vostro 1000 por exemplo....

Vou comprar mais 2gb DDR2 667 para colocar.. será que há alguma incompatibilidade?

Depois posto mais agora estou fazendo minha primeira recarga.. vou deixar até amanhã para não ter problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD toshiba e ainda sata2? Parece ser bom o negocio.

Ja a RAM, parece q é single channel mesmo, nao tem escolha. O tamanho MAXIMO do controlador de memoria desse note é 64bit, enquanto uma dual channel é 128, que pode rodar em 2x64bit ou matar o "dual" juntando os bits das 2 ram e dando 1x128bit. E o processador n suporta 64bit, ta certo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, se der depois q por o XP roda os jogos q eu testei pra ver c da muita diferença.

quanto aos 2gb, o manual fala q so pode por 2gb no maximo, mas o everest fala 4gb q ele suporta e o chipset tb, eu tb vou por um pente de 2gb nele.

so olha a memoria q ta nele pra comprar de mesma especificaçao pra elas nao darem atrito.

@coruja a ram é single, ams tem um esquema, esse chipset sao 2 ligados por um link de 1gb de banda, é um esquema louco da um look no link ai em cima sobre o chipset.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo o Report do Ice eu fiz a Lista das Marcas dos Componentes Internos do Kennex:

Placa mãe: G50 (Não consegui identificar a marca!!!Alguem aí sabe?):confused:

HD: TOSHIBA MK8037GSX ATA Device (80 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Drive DVD-RW: TSSTcorp CD/DVDW TS-L632D ATA Device (DVD+R9:6x, DVD+RW:8x/8x, DVD-RW:8x/6x, DVD-ROM:8x, CD:24x/24x/24x DVD+RW/DVD-RW) - se não estou enganado é Toshiba!

Memórias: 1020 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM) - Só que não fala a marca!!! Alguem sabe?:confused:

Fax Modem: Motorola SM56

LCD: AU Optronics B141EW04 V4 [14.1" LCD]

Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon HD 2300 (M71S) - Não era pra ser x2300?:confused:

Placa de Som: Realtek ALC883 @ SiS High Definition Audio Controller

Rede: SiS191 Ethernet Controller

Wireless: 802.11g Mini Card Wireless Adapter (não identifique a marca - alguem sabe?):confused:

Firewire: O2Micro OHCI Compliant IEEE1394 Host Controller

Leitor de cartões: ? não identifiquei, alguem?:confused:]

Aí pessoal, os componentes que eu consegui identificar no report parecem ser de qualidade boa!!!:D Porém os outro eu não sei ... alguém que tenha um kennex não poderia estar checando a procedência desses componentes que não foram especificados?

Valeu

Algumas considerações que aconteceu aqui e eu não sei o porque:

Entrei na rede Wireless de minha casa.. e a transferencia dos arquivos foram a miseraveis 1.3mbs achei estranho apesar do sinal estar 100%

Ai conectei na rede via cabo e conectou a 10mbps.. estranho pois o outro micro que está na rede esta á 100mbps.. depois vou testar com outro cabo para verificar se era isso.

Amanhã eu vou colocar o WinXP PRO e ai sim eu quero ver o desempenho do bixo.. já vou colocar o OmegaDriver logo de cara para ver se é bom mesmo..

Baixei os drivers (ou quase todos).. Minha preocupação é com o driver da placa Wireless onde eu não achei o fabricante.. será que é da SIS???

Olá Parrilo, seus comentários foram bastante construtivos!!! :D

Torço que essa questão do wireless seja resolvida ...

A respeito dos drivers, porque você não liga pra Kennex e pergunta se eles não tem esses drivers para te enviar? Como disse anteriormente no tópico, li em algum lugar que eles enviam um cd de drivers do xp caso seja solicitado!?!?!

Outra coisa, você consegui fazer funcionar as barras de rolagem pelo touchpad?

No mais estou aguardando os resultados dos testes com o XP!!!:rolleyes:

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, pra fazer funcionar as barras de rolagem, você tem q instalar o driver synaptcs, tem o link aqui no review no post numero 1, so baixar e instalar ele e rebootar, ao iniciar vai abrir a janela pra você configurar, ai você procura por virtual scrool ou algo assim e marca o checkbox, da pra configurar muita coisa, inclusive areas do toshpad pra executar aplicativos ou usar como botao.

quanto ao hd2300, depois q instalei o MOD pra o catalyst rodar mudou pra HD, antes falava x2300 HD (071) etc...

mas ta so no nome por causa do driver, ela é x2300.

os componentes sao bons, inclusive fiquei procurando na net driver pra este lcd optronics AU e descobri que é o mesmo usado nos VAIO que sao famosos pelo display, ou podem ser usados, pelo menos em reparos, sei la, em uma mega loja de lcd on line cai nos vaio quando eu botei o au4444 se nao me engano, modelo dele. agora o driver que é bom nao achei, se alguemm achar posta ai porque ele suporta 75hz, o que melhora ainda mais a imagem, mas como generico pelo win so da pra setar em 60hz.

segue imagens pra ligar o scrool. rolagem

você pode setar isso pelas propriedades do mouse no painel de controle se tiver instalado o driver certo ou no taskbar, no icone dele clicando o botao direito do mouse.

toch1ql4.th.jpg

toch2bb8.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite!

Senti alguma coisa estranha com o wifi dele...

Do nada, por duas vezes ele perdeu o sinal e não voltou mais....

Precisei desligar, esperar um tempo e depois ligar novamente para voltar a funcionar.

Alguém mais teve este problema?

A tempo:montei um hotspot com equipamentos da D-Link.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

v c no seu modo de energia nao esta configurado para maxima economia o wireless, logo que peguei o meu nao conectava, ai fui ver e era isso.

pra ver isso procura o icone de uma bateria no taskbar, perto do relogio, clica o botao direito, vai em opções de energia, e bota em propiedades avançadas, la procura pelo wireless e bota pra maximo desempenho ou algo assim.

o wire aqui pega bem, se o seu nao estiver pegando é bom você ver se nao veio com problema, mas provavelmente deve ser isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DVD-RW é um TS-L632D, TS deve ser Toshiba ne? :huh:

Quanto sera q vai ta valeno esse kennex daqui uns 2 ou 3 meses, no minimo? A tendencia é abaixar o preço?

Tava afim de um Vostro 1400, achei por R$3000 ja com frete e tudo, C2D T7250, 8400GS e etc, e acabei ficando sem por causa do preço. Depois tentei por um CELERON nele, abaixo 500 reais pra ver se dava pra compra. Nao consegui também, acabei ficando sem nada (eu disse q eu n tenho sorte, né Ice2642?) Perdi 2 promocao desse Vostro, agora ainda acabo ficando sem nada, nem outro note mais barato. Mais enfim, quanto sera q vai ta valeno o kennex daqui um tempo? Alguem ae da um chute? Acho q abaixa no max uns R$200, sera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q ele vai ficar de 1900 a 2200, nao da pra cair muito mais q isso, a nao ser q saia algum modelo com celeron ou saia algum kennex com x2400 ou x2600 barato mas se for o caso esse vai cair ate limpar estoque e sair de linha, como o note é um modelo novo, nao creio q isso acontessa estão rápido.

TSST é usado pela dell q você tando gosta coruja ehehhehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, pra fazer funcionar as barras de rolagem, você tem q instalar o driver synaptcs, tem o link aqui no review no post numero 1, so baixar e instalar ele e rebootar, ao iniciar vai abrir a janela pra você configurar, ai você procura por virtual scrool ou algo assim e marca o checkbox, da pra configurar muita coisa, inclusive areas do toshpad pra executar aplicativos ou usar como botao.

quanto ao hd2300, depois q instalei o MOD pra o catalyst rodar mudou pra HD, antes falava x2300 HD (071) etc...

mas ta so no nome por causa do driver, ela é x2300.

os componentes sao bons, inclusive fiquei procurando na net driver pra este lcd optronics AU e descobri que é o mesmo usado nos VAIO que sao famosos pelo display, ou podem ser usados, pelo menos em reparos, sei la, em uma mega loja de lcd on line cai nos vaio quando eu botei o au4444 se nao me engano, modelo dele. agora o driver que é bom nao achei, se alguemm achar posta ai porque ele suporta 75hz, o que melhora ainda mais a imagem, mas como generico pelo win so da pra setar em 60hz.

olá,

Mais uma vez as informações deisponibilizadas pelo Ice são de bastante esclarecimento!!! Valeu, mais uma vez!!!:D

Apesar, Ice você sabe qual a marca do fabricante da memória que veio no seu Kennex?

Outra coisa, descobri um site que testa se o seu pc consegue rodar os jogos atuais. Basta entrar nele, escolher o jogo e depois de um tempinho ele dá um relatório detalhado da compatibilidade, além de fornecer um gráfico onde o seu desempenho se encontra entre o pior e o melhor rendimento possível. Segue o link:

http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest

Seria interessante alguém que possui um Kennex fazer o teste de alguns jogos e disponibilizar os printscreens (no caso os gráficos seriam bastante úteis) dos resultados aqui no tópico... :rolleyes:

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheh nao deixo um active x destes vasculhar meu pc nem se os kras me pagarem, pagando bem talvez ehhehehehehhee.

cara tem uma pa de jogos q ja testei, entre eles o crysis q deve ser o jogo mais pesado do mundo e alguns lançamentos como call os duth 4, no post 1 tem os links dos testes dos jogos.

memoria nao sei q marca, mas isso é de menos hoje em dia porque qq 150 reais você tasca um pente de 2gb. mas ela ate o momento esta trabalhando direitinho, deve ser uma generica da vida, a latencia dela nao é das melhores e vai melhorar bem quando por uma kingston ou corsair, essa da 145ns de latencia, um corsair deve dar uns 60 a 90ns.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheh nao deixo um active x destes vasculhar meu pc nem se os kras me pagarem, pagando bem talvez ehhehehehehhee.

cara tem uma pa de jogos q ja testei, entre eles o crysis q deve ser o jogo mais pesado do mundo e alguns lançamentos como call os duth 4, no post 1 tem os links dos testes dos jogos.

memoria nao sei q marca, mas isso é de menos hoje em dia porque qq 150 reais você tasca um pente de 2gb. mas ela ate o momento esta trabalhando direitinho, deve ser uma generica da vida, a latencia dela nao é das melhores e vai melhorar bem quando por uma kingston ou corsair, essa da 145ns de latencia, um corsair deve dar uns 60 a 90ns.

[]'s

Olá Ice,

qual o problema do active x vasculhar o pc? Pergunto, porque eu deixei ele funcionar aqui em casa ... :D Será que fiz *****?

E a troca de memória? a Quantas anda? Descobriu se ele aguenta 4G?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa essa de ligar na Kennex.. com certeza eles devem ter os drivers para enviar ou via e-mail ou CD.... ai vou perguntar se eles não tem o driver do monitor tb.

Uma mancada da Kennex é isso.. sacanagem mandarem o note com o driver padrão do windows para algumas coisas.. principalmente para placa de vídeo..

ps.: Galera b oas noticias... fuçando no CD de recuperação achei o fabricante da placa Wireless e o driver do Card Reader tb.. acho que pode funcionar no XP visto que não especifica versão do SO.

CardReader -> Já foi dito aqui O2Micro

Wireless -> Ralink RT73 series USB Wireless LAN Card. - http://www.ralinktech.com

Já é alguma coisa.. kkk

Ainda estou tentando baixar o driver da ATI para o Vista mas sem sucesso.. acho que o link ta fora do ar.

Vou deixar o Vista OK e fazer uma imagem.. porque se o XP não der certo eu volto facilmente.. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so no fim do mes vai dar pra eu gastar com memoria agora, tb quero por um hd externo e comprar um case pra ele.

o lance de vasculharem seu PC é que depois chove span porque catam seus e-mails ehhehehehhehe isso na melhor das hipoteses, quando nao instalam spywares e outras pragas.

cara ninguem faz nada de graça, se o cara ta la gastando pra manter um site, gastando com desenvolvimento e tal, alguma coisa ele ta catando pra pagar isso.

edit*********

cara, se eu nao procuro nem o da synaptics pra ligar rolagem do touchpad iria ter, aproveita e fala pra eles porém esse drive nos cds de instalação, os kras nem falam nada e tem um touchpad da ora no note.

tb achei fraco isso neles na montagem dos cds de drivers.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so no fim do mes vai dar pra eu gastar com memoria agora, tb quero por um hd externo e comprar um case pra ele.

o lance de vasculharem seu PC é que depois chove span porque catam seus e-mails ehhehehehhehe isso na melhor das hipoteses, quando nao instalam spywares e outras pragas.

cara ninguem faz nada de graça, se o cara ta la gastando pra manter um site, gastando com desenvolvimento e tal, alguma coisa ele ta catando pra pagar isso.

[]'s

Resumindo: devo ter feito *****!!! :D

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sei lá como configura essas paradas... nem aumentar o volume eu não consegui com Fn + F6 ..... acho que a kennex esqueceu dos drivers desse note só pode.. kkkk

Outra coisa estranha foi que no site da ATI eu não achei na lista de drivers nada para X2300 .... como pode ter uma placa no mercado que não tenha driver? pior que nem pra win XP.. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, aumentar o volume é Fn+ F5, baixar é o Fn+F6 heehehhehe

testa ai e v c vai agora :)

quanto a ATI, o driver é o q você cata na net 7-12_vista32_dd_ccc_wdm_enu_55816

se for usar o XP cata o proprio para XP.

ai você usa o mod que ta no post 1 deste review o link, segue as instruçoes pra converter ele pra mobile e instala.

vai ficar com nome HD2300 acho q a x2300 ainda é muito nova sei la, difícil ate acreditar q um lance brasil ta com coisa novidade e tal ehehhehehhe, mas vai funcionar beleza.

Alias este chipset SiS com speedstreaming é outro lance novidade, ele une a ponte norte com a ponte sul cruzando os lances com 1gbps de banda ehhehehe acho q por isso q nao usa dual chanel, ele funciona meio diferente e tal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKK... que *****.. é que eu tava fazendo ao contrário mesmo.. achei estranho que não aparece no visor se está aumentando e tal.. igual geralmente acontece com outros notes...

Então.. mas o que eu não entendi é que eu procurei o driver no site americana.. nas versões do windows XP e do Vista e nada.. achei muito estranho isso.. o Processo do primeiro posto eu vi.. só não consegui baixar o driver ainda.. mas hoje eu vou meter o XP mesmo.. ai coloco o omega driver...

ps.: Editando para dizer que já coloquei o windows XP e todos os drivers... uhuu o único que ainda falta é o do Wireless, mas já estou baixando no site da Ralink e testando para ver qual é o correto e já informo a todos vocês .. Dessa forma já vou ter todos os drivers necessários para instalar o windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!