Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

Q absurdo, o topic ta na 2ª pagina.

Ice, tenta tira umas fotos ae pro pessoal compara ele com outra coisas pra ve o tamanho, tenta por um caderno em cima (pra ve o tamanho), do lado (pra ve espessura) e tal, ia ajuda bastante a te uma nocao do tamanho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ele é basicamente o tamanho de um caderno , de profundidade da pouco mesnos q 2 cds, de largura 2 cds e meio e autura +- 1/5 de cd, se preferir tem as medidas em centimetro no manual que o link esta no post 1.

dscn3146vz8.th.jpg

Edit**********

apos instalar tudo, nao esquece de colocar um post com os liks dos drivers pra eu por la no post 1 pra facilitar pra quem for instalar XP.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória do sistema relatada na caixa de diálogo Informações do sistema no Windows Vista é menor do que o esperado se houver 4 GB de RAM instalados

Sintomas

Se um computador tiver 4 GB de RAM instalados, a memória do sistema relatada na caixa de diálogo Informações do sistema no Windows Vista é menor que o esperado. Por exemplo, a caixa de diálogo Informações do sistema pode relatar 3.120 MB de memória do sistema em um computador que tem 4 GB (4.096 Mb) de memória instalada.

Observação É possível acessar a caixa de diálogo Informações do sistema das seguintes maneiras:

• Clique em Iniciar, digite Sistema na caixa Pesquisa e clique em Sistema em Programas.

• Clique em Sistema e manutenção no Painel de Controle e depois em Sistema.

• Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Computador e clique em Propriedades.

• Clique em Mostrar mais detalhes na janela Centro de Boas-Vindas.

Causa

Este comportamento é o resultado esperado de certos fatores de hardware e software.

Vários dispositivos em um computador típico requerem acesso à memória mapeada. Isto é conhecido como MMIO (E/S de memória mapeada). Para o espaço MMIO disponibilizado aos sistemas operacionais de 32 bits, o espaço MMIO deve estar nos primeiros 4 GB do espaço de endereço.

Por exemplo, se você tiver uma placa de vídeo com mais de 256 MB de memória onboard, esta memória deverá ser mapeada nos primeiros 4 GB de espaço de endereço. Se 4 GB da memória do sistema já estiverem instalados, parte do espaço de endereço deverá ser reservado para o mapeamento de memória gráfica. O mapeamento de memória gráfica substitui uma parte da memória do sistema. Estas condições reduzem a quantidade total da memória do sistema disponível no sistema operacional.

A redução na memória disponível do sistema depende dos dispositivos instalados no computador. No entanto, para evitar possíveis problemas de compatibilidade de driver, as versões de 32 bits do Windows Vista limitam a memória total disponível para 3,12 GB. Consulte a seção "Mais informações" sobre os possíveis problemas de compatibilidade de driver.

Se um computador tiver muitos dispositivos instalados, a memória disponível poderá ser reduzida para 3 GB ou menos. No entanto, a memória máxima disponível nas versões de 32 bits do Windows Vista é, normalmente, de 3,12 GB.

Como Contornar

Para que o Windows Vista use todos os 4 GB da memória em um computador que tenha 4 GB de memória instalada, o computador deve atender aos seguintes requisitos:

• O chipset deve dar suporte a pelo menos 8 GB de espaço de endereço. Os chipsets que têm essa capacidade incluem:

• Intel 975X

• Intel P965

• Intel 955X no soquete 775

• Os chipsets compatíveis com os processadores AMD que usam os soquetes F, 940, 939 ou o AM2. Esses chipsets incluem os soquetes AMD e as combinações de CPU nas quais o controlador de memória reside na CPU.

• A CPU deve ser compatível com o conjunto de instruções x64. A CPU AMD64 e Intel EM64T são compatíveis com este conjunto de instruções.

• O BIOS dever ser compatível com o recurso de remapeamento de memória. O recurso de remapeamento de memória permite que o segmento da memória do sistema, já substituído pelo espaço de configuração PCI (Peripheral Component Interconnect), seja remapeado sobre a linha de endereço de 4 GB. Este recurso deve estar habilitado no utilitário de configuração do BIOS no computador. Exiba a documentação do produto do computador para obter instruções que expliquem como habilitar esse recurso. Muitos computadores orientados pelo cliente podem não ser compatíveis com o recurso de remapeamento de memória. Nenhuma terminologia padrão é usada na documentação ou nos utilitários de configuração do BIOS para esse recurso. Por isso, pode ser necessário ler as descrições das várias configurações do BIOS disponíveis para determinar se alguma das configurações habilitam o recurso de remapeamento de memória.

• É necessário usar uma versão x64 (64 bits) do Windows Vista.

Contate o fornecedor do computador para determinar se o computador atente aos requisitos.

Observação Quando a RAM física instalada em um computador é igual ao espaço de endereço que recebe suporte deste chipset, a memória total disponível do sistema para o sistema operacional será sempre menor que a RAM física instalada. Por exemplo, considere um computador que tenha um chipset Intel 975X compatível com 8 GB de espaço de endereço. Se você instalar os 8 GB da RAM, a memória do sistema disponível para o sistema operacional será reduzida pelos requisitos de configuração PCI. Neste cenário, os requisitos de configuração PCI reduzem a memória disponível para o sistema operacional em uma quantidade que está entre, aproximadamente, 200 MB e 1 GB. A redução depende da configuração.

Mais Informações

Problemas de compatibilidade de driver induzidos pelo modo PAE

Os problemas de compatibilidade de driver relatado na DEP (Prevenção de Execução de Dados) normalmente são problemas de compatibilidade induzidos pelo modo PAE (Extensões de Endereço Físico).

Observação O PAE é exigido somente nos computadores que têm processadores compatíveis com DEP imposta por hardware.

O DEP pode causar problemas de compatibilidade com os drivers que geram código ou usam outras técnicas para gerar códigos executáveis em tempo real. Muitos drivers que enfrentaram esses problemas foram corrigidos. Como o DEP está sempre ativado nos drivers das versões de 64 bits do Windows, esses drivers geralmente enfrentam problemas de compatibilidade. No entanto, não há nenhuma garantia de que todos os drivers tenham sido atualizados para corrigir os problemas de compatibilidade induzidos pelo modo PAE. No entanto, existem alguns poucos drivers que usam estas técnicas. Normalmente, só o DEP não causa problemas de compatibilidade de driver.

Os principais problemas de compatibilidade de driver que você pode enfrentar ocorrem ao executar o modo PAE em computadores de 32 bits. O modo PAE habilita os processadores para usar mais de 4 GB de memória. A diferença primária entre os esquemas de paginação de memória PAE e, esquemas de paginação de memória não PAE, é o nível adicional de paginação necessário no modo PAE. O modo PAE requer três e não dois níveis de paginação.

Alguns drivers podem não carregar se o modo PAE estiver habilitado, pois o dispositivo talvez não consiga realizar o endereçamento de 64 bits. Ou, os drivers podem ser gravados com a pressupões que o modo PAE requer mais de 4 GB de memória. Esses drivers são gravados com a expectativa de que os drivers sempre receberão endereçamentos de 64 bits no modo PAE e de que, o driver ou o dispositivo não pode interpretar o endereço.

Outros drivers podem carregar no modo PAE mas causam uma instabilidade no sistema ao modificar diretamente a PTE (entradas de tabela de página). Esses drivers esperam entradas PTE de 32 bits mas, em vez disso, recebem PTEs de 64 bits no modo PAE.

O problema de compatibilidade de PAE mais comum para os drivers envolve transferências DMA (acesso direto à memória) e alocação de registradores de mapeamento. Muitos dispositivos compatíveis com DMA, geralmente adaptadores de 32 bits, não podem realizar endereçamento físico de 64 bits. Quando esses dispositivos são executados em modo de 32 bits, os dispositivos podem endereçar todo o espaço de endereço físico. No modo PAE, os dados podem estar presentes em um endereço físico maior do que 4 GB. Para habilitar os dispositivos que têm estas restrições de funcionamento neste cenário, o Microsoft Windows 2000 Server e as versões posteriores do Windows fornecem buffer duplo para a transação DMA. O Windows 2000 Server e as versões posteriores do Windows fazem isso fornecendo um endereço de 32 bits indicado por um registrador de mapeamento. O dispositivo pode realizar uma transação DMA para o endereço de 32 bits. O kernel copia a memória para o endereço de 64 bits fornecido ao driver. Quando o computador é executado com o modo PAE desabilitado, os drivers para os dispositivos de 32 bits não solicitam que a memória do sistema seja alocada para os registradores de mapeamento. Isto significa que o buffer duplo não é necessário, pois todos os dispositivos e drivers estão contidos no espaço de endereço de 32 bits. Testes dos drivers para os dispositivos de 32 bits em computadores com base em processadores de 64 bits demonstraram que os drivers com capacidade de DMA, que são testados como cliente, esperam registradores de mapeamento ilimitados.

Os produtos de terceiros mencionados neste artigo são fabricados por empresas que são independentes da Microsoft. A Microsoft não oferece garantia, implícita ou não, em relação ao desempenho ou à confiabilidade desses produtos.

A informação contida neste artigo aplica-se a:

• Windows Vista Business

• Windows Vista Enterprise

• Windows Vista Home Basic

• Windows Vista Home Premium

• Windows Vista Starter

• Windows Vista Ultimate

• Windows Vista Enterprise 64-bit edition

• Windows Vista Home Basic 64-bit edition

• Windows Vista Home Premium 64-bit edition

• Windows Vista Ultimate 64-bit edition

• Windows Vista Business 64-bit edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andres

hmmm, nao sei se a 2300 é mais forte q a fx5500, nunca usei uma, se sua fx rodar o crysis melhor que o meu teste com a 2300 ela vai ser mais forte, caso contraio nao, testa ai e bota o resultado.

@all

este esquema de memoria do win é fordz, ams acho bestera por mais q 3gb ram, porque ai você nao perde o 1gb q vem no note, mas se alguem for por fica ligado que vai ter q dar up de processador pra usar o vista 64. o t2080 so roda OS 32bits

quanto ao stream, valeu o link pro HL2, vou puxar ele e testar como fica aqui.

quem for achando outros jogos gratis de stream posta ai :)

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, to pensando seriamente em comprar esse note...vou aproveitar minha ida a São Paulo mês que vem...só uma pergunta:a VGA desse note é melhor do que a VGA do PC da assinatura?Se for, vou vender meu desktop ahuahuhaha

A Radeon HD 2300 é muito melhor q a GeForce FX5500; aproximadamente umas 3 vezes mais rápida.

PS: por favor alguém testa FEAR no Kennex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, essa plaquinha é boa pacas, eu achava q ela iria ser mo meia boca ehheheehhe

quanto a quem for botar xp, tava lendo a area de TI la do site da M$, eu acho q nao vale a pena, o vista tem varias inovaçoes no kernel pra gerenciar melhor processos, memoria, ate mesmo logon q valem a pena.

esse esquema dele catar toda memoria nao é q ele ta gastando ela, mas ele reserva ela pra cache e funciona com alocaçao dinamica, criando prioridades pras tasks de 0 a 7, alocando pro aplicativo o que ele usa, e nao como no xp q ficava buracos de memoria e você tinha q ter 4gb ram pra rodar um monte de coisas porque perdia memoria separada em banco sem uso. ai fica tipo o turbocache da placa de video a memoria do vista, conforme o lance precisa ela solta, desta forma rende mais apesar de parecer q tem menos.

outro lance legal q vi é que depois do 5to boot o sistema aprende o que você espera usar e ja vai preparando os lances pra abrir mais rápido.

eu acho q esse note quando por 2gb+ de ram vai ficar um foguete por causa do lance de unir as 2 pontes e intermediar dados, porque ele com 1gb ja roda o vista mais rápido q meu antigo toshiba q tava com 2gb e usava o mesmo processador, tipo os 2gb do toshiba ajudavam e mesmo assim esse ta se dando melhor, com mais memo o lance vai ficar mais solto e vai ficar melhor ainda.

quem ainda nao leu e gosta destes lances procura o link pro chipset do note, tem la no post 1 e procura pela tecnologia de cruzar dados pelas 2 pontes, norte e sul.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com 40% do half live 2 death mach puchando, quando acabar eu cato, vai demorar um pouco porque minha net ta lenta, parece q agora tem uma quantidade de coisas q você pode pegar e quando passa a cota cai a velocidade dela ehehheheeheheh puz, bom pelo menos é melhor q cobrarem extras ehehehhehehe.

acho q é 600 e pokos megas o 3dmark6 né ? pior q estes benchmarks sao mo nada a ver, da um look nos testes com os jogos e FPS q dao bem mais parametro que eles.

no post 1 do review tem os liks pra facilitar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, essa plaquinha é boa pacas, eu achava q ela iria ser mo meia boca ehheheehhe

quanto a quem for botar xp, tava lendo a area de TI la do site da M$, eu acho q nao vale a pena, o vista tem varias inovaçoes no kernel pra gerenciar melhor processos, memoria, ate mesmo logon q valem a pena.

esse esquema dele catar toda memoria nao é q ele ta gastando ela, mas ele reserva ela pra cache e funciona com alocaçao dinamica, criando prioridades pras tasks de 0 a 7, alocando pro aplicativo o que ele usa, e nao como no xp q ficava buracos de memoria e você tinha q ter 4gb ram pra rodar um monte de coisas porque perdia memoria separada em banco sem uso. ai fica tipo o turbocache da placa de video a memoria do vista, conforme o lance precisa ela solta, desta forma rende mais apesar de parecer q tem menos.

outro lance legal q vi é que depois do 5to boot o sistema aprende o que você espera usar e ja vai preparando os lances pra abrir mais rápido.

eu acho q esse note quando por 2gb+ de ram vai ficar um foguete por causa do lance de unir as 2 pontes e intermediar dados, porque ele com 1gb ja roda o vista mais rápido q meu antigo toshiba q tava com 2gb e usava o mesmo processador, tipo os 2gb do toshiba ajudavam e mesmo assim esse ta se dando melhor, com mais memo o lance vai ficar mais solto e vai ficar melhor ainda.

quem ainda nao leu e gosta destes lances procura o link pro chipset do note, tem la no post 1 e procura pela tecnologia de cruzar dados pelas 2 pontes, norte e sul.

[]'s

Hahaha , Ice tu ta ganhando um din pra divulgar o Vista ? Do jeito q tu falou , ate fiquei tentado em botar ele haha ... Pena q o meu vai rodar só em 32 bits ... Aqui , amanha acho q ocmpro as memorias e faço um comentario sobre as diferenças dele com 1gb e 4gb la no topico do EMAX so pra você ter uma noção e imaginar se o KENEX vai voar mesmo ... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Hoje vou continuar tentando instalar o wireless... espero que consiga.

A questão do Vista nem é tanto por ser pesado.. ele rodou super bem aqui.. o problema maior é que ele não é estável... direto da pau no navegador ou em alguma coisa.. Quem sabe mais pra frente eu não volto com ele.. por enquanto vou ficar de XP mesmo.

Testei 2 jogos: rFactor e GTR-2

rFactor

Ficou bem liso.. usando a resolução padrão do monitor com AA no máximo.. testei com DX9 e DX7, ambos rodaram na média de 30fps mesmo com bastante carros na pista.. achei bem aceitavel... se desativar o AA deve subir muito essa taxa.

GTR-2

Rodou liso também... Testei com DX9 e AA no talo.. smepre usando a resolução do monitor.. e este ficom com FPS um pouco mais baixo.. em média de 27fps.. acho que está ótimo visto que se tirar o AA deve aumentar bastante...

Até agora o note está agradando muito.. vamos ver se o suporte da Kennex é bom agora.. kkk solicitei o driver do WLAN via e-mail... já já eu vou ligar lá.. quero só ver.. kkkk Eu instalei a placa Wireless com os drivers que tinha no cd de Rrecuperação.. o Windows reconheceu a placa e instalou .. mas fica com sinal de exclamação no gerenciador de dispositivos.. não sei porque...

ps.: Pronto... windows XP 100% agora.. achei o driver da placa wireless.. agora ta tudo beleza...

Vou fazer aqui uma lista certinho dos drivers e links e posto novamente. ABS

ps2.:

Segue os drivers utilizados para a instalação do Windows XP no Kennex.

Dessa forma fica bem mais fácil para quem estiver pensando em sair do Vista.

Driver Vídeo - OmegaDriver (Catalyst 7.12)

http://www.omegadrivers.net/ati_winxp.php

Driver Wireless - Ralink (com software do fabricante)

http://www.box.net/shared/ylv3z3ct5p

Driver Wireless - Ralink (somente driver)

http://www.4shared.com/file/34791816/7df851e5/Ralink_WinXP.html

Driver de Rede - SIS 191/190

http://www.4shared.com/file/34791812/7a9595fc/SIS_191_190_WinXP.html

Modem - Motorola SM56

http://www.4shared.com/file/28400730/95c3cc3f/Fax_modem_motorola_SM56.html

Leitor de Cartões

http://www.4shared.com/file/28401235/5bde9d3e/O2Micro_CardReader_309.html

Audio Realtek

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false#High%20Definition%20Audio%20Codecs

TouchPad

http://www.4shared.com/file/28401824/3855193f/TouchPad_XP_2K834.html

OBS.: Alguns links foram retirados do tópico do Review do E-MAX.

LINK DO TÓPICO

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2402733&postcount=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos do fórum,:D

Sou novo fórum e gostaria de fazer uma soliciação.

/* Removido pelo autor */

Pretendo colocar o Windows XP Pro no note, porém não sei onde encontrar todos os drivers para formatar, preciso desde o da placa mãe até o da placa de vídeo. Se possível enviem para meu e-mail: [email protected]

/* Removido pelo autor */

Obrigado a todos do fórum, pois foi com a ajuda de vocês que escolhi este computador e estou muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae ice, tinha que colocar na enquete tambem *Comprei mas ainda não chegou (é o meu caso rsrsrs). Comprei ele no extra na promoção daquela 4a feira quando ele baixou pra R$ 1890,00. Comprei sabendo que não tinha dinheiro pra pagar, o esquema foi so imprimir a 2a via do boleto repedidamente após o vencimento que a data do pagamento era adiada, nesse esquema economizei uma boa grana ^_^. Bom voltando ao tópico queria saber qual a frequencia da memória que veio com ele, 533 ou 667? Alguem ja colocou a memória de 2 gb, da algum conflito? O vista reconheceu totalmente os 3 gb? E alguem poderia traduzir o tutorial de como instalar o Catalyst em mobily, pode ser de maneira bem simplificada, creio que ajudará muitos como eu que não se dão muito bem com o "ingreis". Agradeço antecipadamente a quem responder minhas duvidas :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a memoria q veio nele é 667 1gb, nao sei a marca, ainda nao consegui para de fussar nele pra ter tempo de brir o note hehehehee quando abrir vou tirar fotos e tal pra por ai.

o lance do catalyst é simples.

você cata qq driver catalyst q encontrar, tinham posto links nos primiros topicos, acho q pagina 2 ou 3, na pagina 1 do e-max tem o link, ta mais fácil.

1- Download MSXML 4.0 da Microsoft e Instala

2 - depois q você puxar o driver catalyst, você inicia a instalação normalmente, e cansela ela antes do final logo que o driver for descompactado.

ele cria uma pasta no drive C:\ATI

desativa o UAC, controle de conta de usuario, o modo mais fácil é ir no msconfig > ferramentas >desabilitar UAC ai tecla o botao iniciar na janela, depois q você instalar você pode ligar ele de novo indo ai mesmo e usando a opção habilitar UAC e iniciar.

faz o DL do mode pra converter o driver pra mobile.

segue as intruçoes dele, você tem so que selecionar o diretorio que os drivers foram extraidos la no c:\ati

e depois vai neste diretorio e roda o setup normalmente.

reboota e pronto.

todas estas infos estão no site do mode em inglês.

http://www.driverheaven.net/modtool/

mas acho q basicamente é isso. depois q rebootar pode ligar o UAC sem erro.

qq coisa da um toque.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal! Pra marcar minha 50° mensagem no fórum... Finalmente acabou a novela! Após quase 3 meses de pesquisa :eek: Comprei meu note!!!

E o escolhido foi o Kennex!

Mais um pra conta dos kennex do fórum! Primeiramente gostaria de agradecer a todos do fórum que muito me ajudaram a tomar minha decisão de compra! :lol:

E ao ice e TBDavenger que foram os primeiros a optar pelo kennex e passar as infos pra todos aqui do forum ^_^ Valeu!

Agora vamos ao que interessa! o Note!

Comprei ele sábado na loja física do Extra no Recife (tava até agora curtindo ele! hehehe parei pra postar) ... Bem, tava por 2199 e levei por 2099! :D

Estou bastante satisfeito com ele, realmente é tudo que estavam falando por aqui. muito bom! Já instalei os drivers do Catalyst e synaptics do touchpad, tudo funcionando beleza! Instalei mais alguns programas e passei o Everest, CPU-Z e Sandra. Tudo Ok tb! Todas as infos bateram com as de ice.

Ainda vou instalar outros programas e lógico os jogos. Quando tiver os resultados posto aqui.

Tirei algumas fotos tb se vocês quiserem eu tb posto!

Por enquanto é isso!

Mais uma vez, Valeu a todos!

muito satisfeito com meu kennex!!! :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí,

bem vindo ao clube.

da hora, SL seria um lance q eu nao teria testado ehhehehehehe e é bom diversificar.

se der tempo ainda hoje testo o half live 2

ah, e posta suas fotos sim pra moçada q ta esperando poder ficar vedo mais detalhes ehhehehe

pelo menos eu quando compro um lance pra esperar chegar fico vendo imagem em tudo q é canto q descolo elas ehhehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta fotos do note ai,

é muito bom ter varios tipos de foto de um note, para a galera que quer comprar, ou como eu, que está interessado.

O bom como o ice falou, de ter varias fotos, é que varia de cada câmera, ambiente (alguns com uma luz diferente), mais claro, mais escuro, com flash, sem flash, isso pode ajudar a ter mais noção de como o note realmente é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!