Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP
Ola meu ps3 deu pau YLOD tirei o Hd e coloquei no pc para poder copiar os arquivos dos jogos salvos no pendrive, mas quando liguei o pc ele reconheceu e disse que o Hd foi instalado corretamente mas quando abri o meu computador ele não tava lá, mas no gerenciador de dispositivos ele tá.

Como faço para poder abri-lo e copiar os arquivos para passar para um futuro ps3 que vou adquirir? o hd é sata e coloquei ele como escravo.

Acredito que dessa forma não há como copiar os dados, este backup você deveria ter feito periodicamente...

Boa sorte, se conseguir, ensina ae pra gente.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Galera beleza, eu comprei a poucos dias o ps3 slim 120g, estou percebendo que é melhor do que o meu antigo o fat (metal gear) por esquentar bem menos. A única coisa que eu não gostei é que no slim não tem o botão de desligar atrás, então o aparelho fica em standy by o tempo todo., quando eu termino de jogar eu vou no cabo de força atrás e desconecto do ps3. A pergunta é para os que tem o ps3 slim a mais tempo, vocês deixa em standy ou tiram o cabo também? A pergunta é pelo fato de já ter perdido um ps3 por um pico alto de energia meu VG torrou saiu até fumaça e por incrivel que parece foi a única coisa que queimou os outros eletrodomésticos aguentaram tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, anteriormente eu tinha um PS3 ligado numa bravia full na sala, mas infelizmente tive de tirar ele da sala, e coloquei no quarto, onde tenho um T190. Fui a uma loja comprar um cabo HDMI-DVI, que custou um absurdo (R$ 70,00), instalei tudo direitinho, e liguei para adaptar a resolução automaticamente. Suportou 1080i, ficou uma *****, aí coloquei, por curiosidade para 1080p, a imagem ficou perfeita... (o próprio monitor informa 1920x1080p)

OBS: o monitor só suporta, segundo o manual 1440 x 900...

Alguem tem uma explicação plausível? por favor, comentem. Breve postarei fotos aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente comprei meu PS3 e como qualquer proprietário do mesmo tenho medo em relação ao YLOD.

Me indicaram, creio que em uma certa ordem:

1º Filtro de linha

2º No-break

3º Estabilizador

Perguntas:

1) Essa ordem procede?

2) Se sim, como pode um filtro de linha ser mais eficiente que um no-break?

3) Tem como eu ligar o filtro na tomada de casa e o no-break no filtro, fazendo assim uma bela - mas creio que eficiente - gambiarra?

4) Fio terra (uuui) resolve algo?

5) Existe no-break com filtro de linha "embutido"?

Muito obrigado, sei que vocês me livrarão desta dúvida que atormenta minha alma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Finalmente comprei meu PS3 e como qualquer proprietário do mesmo tenho medo em relação ao YLOD.

Me indicaram, creio que em uma certa ordem:

1º Filtro de linha

2º No-break

3º Estabilizador

Perguntas:

1) Essa ordem procede?

2) Se sim, como pode um filtro de linha ser mais eficiente que um no-break?

3) Tem como eu ligar o filtro na tomada de casa e o no-break no filtro, fazendo assim uma bela - mas creio que eficiente - gambiarra?

4) Fio terra (uuui) resolve algo?

5) Existe no-break com filtro de linha "embutido"?

Muito obrigado, sei que vocês me livrarão desta dúvida que atormenta minha alma.

Velho, eu não faço nem ideia o que é YLOD... leia a resposta que te dei na pagina anterior... não acredito que os donos de PS3 tenham esse medo ai não, eu mesmo, nem sei do que se trata, uso o console e jogo normalmente e nunca tive problemas.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ae ja trocou o HD do PS3? é tranquilo como dizem?

A minha maior duvida é com relação aos perfis que tenho, fazendo o backup em um pendrive, ele migra tudo beleza? há alguma recomendação? Essa semana deve chegar o meu HD novo, não vejo a hora.

Abs.

lordmac tudo bem, acabei de trocar o hd do meu ps3 slim, coloquei um de 500g, a única coisa que tive que fazer foi baixar a versão 3.15 no site da sony (playstation 3) depois de baixar você tera que fazer uma pasta colocando o nome de PS3 e dentro desta pasta, uma outra chamada UPDATE e nesta pasta que você tera que colocar a versão 3.15 do ps3. Coloque esta pasta em um pendrive e depois vá no ps3 e faça as transações que te pedira, inclusive formatação do HD. Você terá que configurar novamente o seu ps3, inclusive sua rede, psn e etc. Já os backup eu não consegui fazer pois teria que ter outro ps3 para transferir tudo, então o que eu fiz baixei todas as minhas fotos e musicas para outro pendrive e instalei novamente no ps3, estou baixando agora todas as atualizações dos meus jogos., já as minhas demos eu perdi tudo. Caso você tenha um amigo que possua outro ps3 você tera que pedir emprestado e trocar a hd dele para a sua e posteriormente transferir seus arquivos. Um abraço Emerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
lordmac tudo bem, acabei de trocar o hd do meu ps3 slim, coloquei um de 500g, a única coisa que tive que fazer foi baixar a versão 3.15 no site da sony (playstation 3) depois de baixar você tera que fazer uma pasta colocando o nome de PS3 e dentro desta pasta, uma outra chamada UPDATE e nesta pasta que você tera que colocar a versão 3.15 do ps3. Coloque esta pasta em um pendrive e depois vá no ps3 e faça as transações que te pedira, inclusive formatação do HD. Você terá que configurar novamente o seu ps3, inclusive sua rede, psn e etc. Já os backup eu não consegui fazer pois teria que ter outro ps3 para transferir tudo, então o que eu fiz baixei todas as minhas fotos e musicas para outro pendrive e instalei novamente no ps3, estou baixando agora todas as atualizações dos meus jogos., já as minhas demos eu perdi tudo. Caso você tenha um amigo que possua outro ps3 você tera que pedir emprestado e trocar a hd dele para a sua e posteriormente transferir seus arquivos. Um abraço Emerson

Opa! valeu pela ajuda.

Os arquivos que estão nos perfils eu não me importo, eu só quero que meus save games fiquem intactos, senão vai ser F:eek:@$.

Tenho 3 usuarios criados, 1 meu, 1 do meu irmão e um "Guest" queria que desse para salvar direto essa estrutura tal como os save games deles.

Baixar as atualizações vai ser outra caca hehehe tem game que a atualização é de 800Mb... haja paciencia.... :cool:

Se tiver algum game em comum comigo(vide assinatura), me adiciona na PSN: soseiqueseila.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente comprei meu PS3 e como qualquer proprietário do mesmo tenho medo em relação ao YLOD.

Me indicaram, creio que em uma certa ordem:

1º Filtro de linha

2º No-break

3º Estabilizador

Perguntas:

1) Essa ordem procede?

2) Se sim, como pode um filtro de linha ser mais eficiente que um no-break?

3) Tem como eu ligar o filtro na tomada de casa e o no-break no filtro, fazendo assim uma bela - mas creio que eficiente - gambiarra?

4) Fio terra (uuui) resolve algo?

5) Existe no-break com filtro de linha "embutido"?

Muito obrigado, sei que vocês me livrarão desta dúvida que atormenta minha alma.

Quanto ao YLOD, é raro acontecer. Pode ocorrer, claro, mas você precisa ser bem azarado eheh! Eu jogo normlamente durante horas a fio, e nunca tive nenhum problema. Mas caso aconteça, é provável que seja por aquecimento, e que não tenha relação com filtro de linha, etc.

1) Quanto à questão do no-break e do filtro, acho que se forem de marca boa, ambos podem ser bons - a diferença é que com o no-break você pode salvar seu jogo antes de desligar e tal. De resto, um bom filtro de linha (mas bom mesmo, de marca reconhecida, como belkin ou APC) protegerá seu PS3 tanto quanto um no-break.

2) Acho que a pessoa ideal pra responder seria o Faller - mas dá pra procurar sobre isso na seção de fontes e energia aqui do forum.

3) Eu tive a mesma dúvida, e me responderam que pode ser usado os dois sim, mas nesse caso o no-break teria como única função a de manter seu videogame e TV ligados - não vai proteger mais do que o filtro sozinho.

http://forum.clubedohardware.com.br/constantes-quedas-energia/775742

4) Esse tópico tira qualquer dúvida que você tenha sobre fio terra:

http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra/659241?t=659241&highlight=fio+terra

5) Aí já nao sei =)

Sobre estabilizadores, ninguém recomenda o uso, pois chegam a prejudicar ao invés de ajudar. Um excelente tópico do Faller explica bem:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Galera beleza, eu comprei a poucos dias o ps3 slim 120g, estou percebendo que é melhor do que o meu antigo o fat (metal gear) por esquentar bem menos. A única coisa que eu não gostei é que no slim não tem o botão de desligar atrás, então o aparelho fica em standy by o tempo todo., quando eu termino de jogar eu vou no cabo de força atrás e desconecto do ps3. A pergunta é para os que tem o ps3 slim a mais tempo, vocês deixa em standy ou tiram o cabo também? A pergunta é pelo fato de já ter perdido um ps3 por um pico alto de energia meu VG torrou saiu até fumaça e por incrivel que parece foi a única coisa que queimou os outros eletrodomésticos aguentaram tranquilamente.

Também estou com essa mesma dúvida. Sempre termino de jogar no meu PS3 slim 120, desligo o cabo de força., pois se não ela fica em stand-by, é correto isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também estou com essa mesma dúvida. Sempre termino de jogar no meu PS3 slim 120, desligo o cabo de força., pois se não ela fica em stand-by, é correto isso?

Falando "de fora", o meu Ps3 é o Gorducho, ele ja ficou em stand by por muitos dias, tranquilo... ultimamente com esse monte de chuva, estou sempre desligando aquela chavinha.

De toda forma, não acredito que a sony tenha desenvolvido um aparelho que é necessário ficar retirando o cabo de energia toda vez que ele for ficar desligado, vocês ja olharam se o manual do PS3 Slim fala algo a respeito?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com essa mesma dúvida. Sempre termino de jogar no meu PS3 slim 120, desligo o cabo de força., pois se não ela fica em stand-by, é correto isso?

e aí Fassina beleza, mano veio por desincargo de consciência eu desligo o fio de força, prejudicar com certeza não vai.... ahh eu também tenho filtro de linha, só estou me precavendo, não é fácil ver um ps3 torrar, seria a mesma coisa se eu queimasse 1700 reais, que foi o valor que paguei na época o meu Ps3 que torrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Galera beleza, eu comprei a poucos dias o ps3 slim 120g, estou percebendo que é melhor do que o meu antigo o fat (metal gear) por esquentar bem menos. A única coisa que eu não gostei é que no slim não tem o botão de desligar atrás, então o aparelho fica em standy by o tempo todo., quando eu termino de jogar eu vou no cabo de força atrás e desconecto do ps3. A pergunta é para os que tem o ps3 slim a mais tempo, vocês deixa em standy ou tiram o cabo também? A pergunta é pelo fato de já ter perdido um ps3 por um pico alto de energia meu VG torrou saiu até fumaça e por incrivel que parece foi a única coisa que queimou os outros eletrodomésticos aguentaram tranquilamente.

Eu tenho um PS3 fat e sempre uso num filtro de linha ligado ao no-break assim posso deixar o PS3 desligado e usar somente o no-break, eu aconselharia a não deixar em standby quando não estiver em uso, como você deve saber a tensão oscila muito e quando falta energia elétrica e ela retorna a tendência da tensão vir acima do normal é alta.

Os componentes do console são sensíveis por isso queimam ao contrário dos aparelhos que são fabricados no Brasil que na maioria são projetados para aguentar oscilações de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um PS3 fat e sempre uso num filtro de linha ligado ao no-break assim posso deixar o PS3 desligado e usar somente o no-break, eu aconselharia a não deixar em standby quando não estiver em uso, como você deve saber a tensão oscila muito e quando falta energia elétrica e ela retorna a tendência da tensão vir acima do normal é alta.

Os componentes do console são sensíveis por isso queimam ao contrário dos aparelhos que são fabricados no Brasil que na maioria são projetados para aguentar oscilações de tensão.

Fala nelson beleza, me diz uma coisa quanto custa um nobreak de boa qualidade? Já estou a tempos pensando em comprar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala nelson beleza, me diz uma coisa quanto custa um nobreak de boa qualidade? Já estou a tempos pensando em comprar um.

Beleza REDSTROG! Comprei um da APC de 500VA, vai fazer uns 3 anos, na época paguei R$200,00, uso no PS3, Home Theather, modem, PC, impressora.

Meu irmão tem dois da SMS, parecem ser bons também mas na hora de trocar as baterias, se não me engano será necessário levar a assistência já que as baterias são de gel, no caso do meu usa bateria selada de chumbo ácido que é só comprar e trocar.

Esse no-break já salvou 3 vezes de descargas elétricas na linha telefônica. Lembrando que você deve fazer um bom aterramento para garantir que os aparelhos não queimem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza REDSTROG! Comprei um da APC de 500VA, vai fazer uns 3 anos, na época paguei R$200,00, uso no PS3, Home Theather, modem, PC, impressora.

Meu irmão tem dois da SMS, parecem ser bons também mas na hora de trocar as baterias, se não me engano será necessário levar a assistência já que as baterias são de gel, no caso do meu usa bateria selada de chumbo ácido que é só comprar e trocar.

Esse no-break já salvou 3 vezes de descargas elétricas na linha telefônica. Lembrando que você deve fazer um bom aterramento para garantir que os aparelhos não queimem.

Valeu, vou começar a consultar os preços, vou dar preferência nesse igual ao seu, se tiver que trocar a bateria eu compro outra acho melhor também. Vou tentar achar um com bastante entrada de força eu tenho um monte de coisa para ligar, mas vai ter alguns que ficara só no filtro mesmo. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sony quer acabar com Linux no PS3.

No próximo mês, a Sony deve publicar um update que deve acabar com o suporte para outros sistemas operacionais, incluindo o Linux, no PlayStation 3.

A atualização vai ao ar no dia 1º de abril e deve afetar todos os modelos que chegaram antes da versão Slim, lançada em setembro de 2009 já sem a opção “Other OS”.

“Hoje, o recurso permite que os usuários instalem outros sistemas no console. Devido às preocupações com segurança, a Sony Computer Entertainment vai remover essa funcionalidade através do update 3.21”, afirmou Patrick Seybold, diretor sênior de comunicação corporativa e mídia social da empresa.

De acordo com a empresa, indivíduos e organizações que não quiserem abandonar o recurso podem simplesmente ignorar a atualização, mas vão perder a habilidade de se conectar à PlayStation Network e usar discos que necessitem de versões mais recentes do sistema.

Quem não quiser perder os dados deve fazer backup de todos os seus arquivos. Visitantes do blog oficial do PS3 chegaram a dizer que o anúncio pode ser uma brincadeira relacionada ao dia 1º de abril.

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/sony-quer-acabar-com-linux-no-ps3-29032010-25.shl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

Semana passada fiquei muito injuriado. Bom, de manha fui trampa, mo solzao janela da sala deixei pouco aberta, quando chega a tarde fecha o tempo e cai aquele 'pé' d'água com ventos. Ate ai beleza, chego em casa e meu ap cheio dagua, minha lcd toda molhada o rack todo molhado , home, inclusive meu ps3 :(

Resumindo, a lcd esta funfando normal, dexei a noite toda ligada para 'secar' a agua que podia estar dentro dela, meu ps3 liga mas nao aparece imagem, o som sai normal, ja troquei de cabo, troquei de tv e nada, alguem sabe onde tem assistencia confiavel de preferência na regiao central de sp.

Agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

Semana passada fiquei muito injuriado. Bom, de manha fui trampa, mo solzao janela da sala deixei pouco aberta, quando chega a tarde fecha o tempo e cai aquele 'pé' d'água com ventos. Ate ai beleza, chego em casa e meu ap cheio dagua, minha lcd toda molhada o rack todo molhado , home, inclusive meu ps3 :(

Resumindo, a lcd esta funfando normal, dexei a noite toda ligada para 'secar' a agua que podia estar dentro dela, meu ps3 liga mas nao aparece imagem, o som sai normal, ja troquei de cabo, troquei de tv e nada, alguem sabe onde tem assistencia confiavel de preferência na regiao central de sp.

Agradeço desde ja!

Anota ai 3334 1194 Advanced regiao da sta efigenia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

Resumindo, a lcd esta funfando normal, dexei a noite toda ligada para 'secar' a agua que podia estar dentro dela...

Caramba, você fez exatamente o inverso do que deveria ser feito...que é deixar desligado enquanto a água seca naturalmente! (podia dar uma forcinha usando um secador de cabelos, por exemplo, ou deixando por curtos períodos no sol, se bater sol na sua sala).

Nunca se pode ligar um aparelho eletrônico molhado!

Ainda bem que por um milagre está funcionando!!!

Quanto ao PS3, não quero ser desanimador, mas acredito que tenha ido pro brejo =(

Espero que dẽ pra consertar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

Semana passada fiquei muito injuriado. Bom, de manha fui trampa, mo solzao janela da sala deixei pouco aberta, quando chega a tarde fecha o tempo e cai aquele 'pé' d'água com ventos. Ate ai beleza, chego em casa e meu ap cheio dagua, minha lcd toda molhada o rack todo molhado , home, inclusive meu ps3 :(

Resumindo, a lcd esta funfando normal, dexei a noite toda ligada para 'secar' a agua que podia estar dentro dela, meu ps3 liga mas nao aparece imagem, o som sai normal, ja troquei de cabo, troquei de tv e nada, alguem sabe onde tem assistencia confiavel de preferência na regiao central de sp.

Agradeço desde ja!

Mano veio eu percebi agora você disse que o vg liga só que não aparece a imagem, faz o seguinte segura o botão de ligar por algus segundos e depois solta veja se a imagem aparece as vezes o ps3 perdeu as configurações da sua tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!