Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Sony não atualiza, e desenvolvedores também possuem problemas em debug consoles

Desde o início da madrugada, não há nenhuma atualização quanto ao problema que atinge os modelos FAT do PlayStation 3, onde não há como conectar na PSN, troféus e desbloqueio de extras ficam corrompidos e os jogos com sistema de troféus não chegam nem a inicializar. A data do sistema também é resetada para 31/12/1999 ou 1/1/2000, mesmo nos que não usam a conexão de internet.

A última informação da Sony é que os consoles de modelo Slim não estão sendo atingido. Mas, segundo fontes internas da empresa (não se pode confirmar se a informação é verídica), os engenheiros não tem nenhuma ideia da causa ou como resolver.

Enquanto isso, o problema vai se espalhando. Os chamados debug consoles, feitos para desenvolvedores, e essenciais para resolver bugs de programação, entraram em um loop de mensagens de erros — ou seja, repetidos de modo infinito — e tiveram que ser resetados.

Meu Ps3 travou não inicia os jogos, igual o que você disse anteriormente shield, só para efeito de curiosidade, não estava conectado na internet, além do mais o ps3 esta fazendo um barulho estranho, que eu nunca ouvi antes.

Os PS3 Slims tão salvos desse problema, ao que parece! Em todo caso não vou ligar meu PS3 até tudo ter sido sanado!

http://ps3.ign.com/articles/107/1072875p1.html

No final diz que os modelos 120 e 250g do slim, parece tambem estar sendo afetados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sony lança nota oficial para problemas e promete correção em até 24 horas

O blog oficial do PlayStation nos EUA finalmente se manifestou quanto aos problemas rondando o PS3. A Sony reconheceu que pode ter havido uma invasão da PSN,e diversas contas podem ter tidos suas senhas alteradas. A nota em nenhum momento fala em certeza.

“Descobrimos que existe uma possibilidade de acesso não autorizado de informações pessoais na PlayStation Store por meio de PCs, uma forma de download de conteúdo que oferecemos. Apesar de improvável, é possível que uma pequena porcentagem das contas tiveram suas senhas alteradas, possibilitando o acesso a informações pessoais e outros.”

“As contas não mostram o número inteiro do cartão de crédito, então qualquer acesso indevido torna improvável o comprometimento do seu cartão. Estamos tomando medidas imediatas para corrigir o problema e restaurar a segurança do sistema.”

No entanto, isso não explica porque consoles offline estão sofrendo do problema de não poder inicializar jogos, ou os erros nos consoles de desenvolvedores e jornalistas. O mistério continua. Enquanto isso, a Sony promete uma correção para todos os problemas do APOCALIPS3 em até 24 horas.

Update - A Sony pediu para todos com os modelos FAT que não conectem à PSN, criando um certo contraste com as últimas declarações acima. Também surgiu uma lista de modelos que não poderiam ser afetados, mas ela NÃO é oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porr4, se o bug afeta consoles que nunca se conectaram na rede, como pode ter sido algo que não seja do próprio sistema do console ???

que bizarro, eu joguei ontem até umas 8 horas da noite e não teve problema algum, o pessoal sabe a partir de que horas começou o bug ???

PS.: meu modelo é o FAT e nunca conectei à PSN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porr4, se o bug afeta consoles que nunca se conectaram na rede, como pode ter sido algo que não seja do próprio sistema do console ???

que bizarro, eu joguei ontem até umas 8 horas da noite e não teve problema algum, o pessoal sabe a partir de que horas começou o bug ???

Cara, ninguem sabe realmente ainda o que aconteceu, deve ter sido uma falha geral, no começo foi com a PSN tb, e o site dela, mas depois ela se estabilizou, mas o problema nos consoles continuaram.

Começou a+- na meia noite de ontem, que foi quando saiu a primeira notícia.

Só alguns fat escaparam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porr4, se o bug afeta consoles que nunca se conectaram na rede, como pode ter sido algo que não seja do próprio sistema do console ???

que bizarro, eu joguei ontem até umas 8 horas da noite e não teve problema algum, o pessoal sabe a partir de que horas começou o bug ???

Estão dizendo que começou por volta das 20h00 de ontem, eu testei alguns jogos aqui em casa, alguns entraram como fifa 09, uncharted 1, call of duty 4 e o 5, já o modern warfare 2 não entrou, o killzone também não entrou. A única coisa que eu quero da sony é que resolvam logo este problema, vocês já pararam para pensar quantos aparelhos no mundo inteiro esta com problema, isso pode ser um nocaute na Sony... como ouvi dizer agora apocalips3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim shield eu to ligado que não explicaram ainda, mas andaram dizendo que teria sido um ataque hacker, o que imagino eu, não teria como afetar consoles offline né.

Pois é Redstrong, procura "apocalips3" no google... bizarrrrrrrrrrro , acabei de comprar um jogo tava doidinho pra testar :(

PS.: Sugiro não tentarem ligar, porque se eles tão falando pra não ligar, então provavelmente os dados de trofeus e saves que estão sendo perdidos com o bug não tenham como ser recuperados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim shield eu to ligado que não explicaram ainda, mas andaram dizendo que teria sido um ataque hacker, o que imagino eu, não teria como afetar consoles offline né.

Pois é Redstrong, procura "apocalips3" no google... bizarrrrrrrrrrro , acabei de comprar um jogo tava doidinho pra testar :(

Mano veio com certeza não é problemas com hackers, tenho um amigo meu que tem o ps3 e nunca jogou online e deu o mesmo problema, o problema todo é da sony, acabei de ler agora que se for problema de software não sera difícil resolver, agora se o problema de firmware ai a sony ira fazer um recall. Recall aqui no Brasil, como se a maioria dos aparelhos chegam.... no Brasil. É engraçado que os caras da sony depois de muito tempo pedem para os proprietados do Ps3 fat, não ligarem o aparelho. Hoje na parte da manhã quando cheguei do meu plantão, eu ainda achava que o problema todo era ataque de hacker e desliguei a minha rede wireless e fui no ps3 para desativar o acesso online, até então ja tinha caido do cavalo, porque o problema não era este. Além do mais comprei o God of war III hoje, espero que até o lançamento tenham resolvido o problema, ou se não cai do cavalo pela segunda vez consecutivamente. Fala a verdade não parece complô contra a sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas andaram dizendo que teria sido um ataque hacker, o que imagino eu, não teria como afetar consoles offline né.

Então, mistério. :o

Mano veio com certeza não é problemas com hackers, tenho um amigo meu que tem o ps3 e nunca jogou online e deu o mesmo problema, o problema todo é da sony, acabei de ler agora que se for problema de software não sera difícil resolver, agora se o problema de firmware ai a sony ira fazer um recall. Recall aqui no Brasil, como se a maioria dos aparelhos chegam.... no Brasil. É engraçado que os caras da sony depois de muito tempo pedem para os proprietados do Ps3 fat, não ligarem o aparelho, eu achei que o problema todo era ataque de hacker e desliguei a minha rede wireless e fui no ps3 para desativar o acesso online, até então ja tinha caido do cavalo, porque o problema não era este. Comprei o God of war III hoje, espero que até o lançamento tenham resolvido o problema. Parece até complô contra a sony.

Não dúvido que também tenha tido uma mãozinha hacker nisso tudo, internamente na Sony, ou externamente, meio estranho aquela mensagem "Ative o Java ou o Flash e pare de me fazer perder tempo".

Inclusive agora a pouco, a Sony disse que pode ter sido sim um ataque (acesso não autorizado, nas palavras dela), mas que a conta do cartão de crédito de seus clientes está segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mistério. :o

Não dúvido que também tenha tido uma mãozinha hacker nisso tudo, internamente na Sony, ou externamente, meio estranho aquela mensagem "Ative o Java ou o Flash e pare de me fazer perder tempo".

Inclusive agora a pouco, a Sony disse que pode ter sido sim um ataque (acesso não autorizado, nas palavras dela), mas que a conta do cartão de crédito de seus clientes está segura.

É sei lá viu shield, logo agora que a sony vai lançar um titulo de peso vem esta história, ai tem. O único problema é que estou com meu ps3 rodando só alguns titulos. Só faltava eu perder agora este meu ps3... não compro outro ps3 nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É , ainda não tem um comunicado oficial, mas no blog do playstation tem vários posts de usuários de lugares onde já é dia 2 de março em que está tudo funcionando ok.

UPDATE: no blog do playstation saiu noticia oficial de que o problema não está mais acontecendo. Se o problema persistir é só conectar na PSN ou ajeitar manualmente a data.

Ai ai, vai dar um frio na barriga ligar isso amanhã :(

Tava certo quem chutou que eles estavam é esperando virar o dia e rezando pra tudo se resolver sozinho :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É , ainda não tem um comunicado oficial, mas no blog do playstation tem vários posts de usuários de lugares onde já é dia 2 de março em que está tudo funcionando ok.

UPDATE: no blog do playstation saiu noticia oficial de que o problema não está mais acontecendo. Se o problema persistir é só conectar na PSN ou ajeitar manualmente a data.

Ai ai, vai dar um frio na barriga ligar isso amanhã :(

Tava certo quem chutou que eles estavam é esperando virar o dia e rezando pra tudo se resolver sozinho :P

Fala racer_xis beleza, aparentemente tudo ok, com a rede network do ps3, acabei de testar alguns jogos e rodou tudo normalmente, confesso a você que assustou logo agora com o lançamento do god of war III dá um problema deste. A sony foi muito rápida e resolveu este problema, bom para nos, excelente para eles. Um abraço Emerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde camaradas...

engraçado ontem estava de folga em casa e fiquei jogando o meu PS3 o dia todo, lá pelas 18:00 parei de jogar e meu primo continou jogando... de repente entro na internet e vejo q estava tendo problema nos PS3... eu só percebi o problema quando li a reportagem na globo.com... depois reparei q o dia e a hora q estava marcando no PS3 não estava batendo...

o meu PS3 é um FAT q veio com o MGS IV... mas a principio não afetou em nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sony Motion Controller se chamará (agora oficialmente) Arc

Desde que o controle de movimentos da Sony foi revelado na E3 de 2009, a Sony fala do acessório usando o nome provisório Sony Motion Controller. No final do ano passado surgiram rumores que o dispositivo seria batizado de Arc, mas até então não havia confirmação da Sony.

Hoje, o site Siliconera conseguiu informações de que a Sony registrou em solo japonês a marca “PlayStation Arc” – praticamente confirmando os rumores do nome da nova aposta da gigante nipônica para 2010. Além disso, em uma recente conferência da THQ, o presidente da empresa falou várias vezes sobre o dispositivo, sempre mencionando o nome Arc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David Jaffe: “Sony deveria processar a Microsoft”

Há pessoas que deveriam continuar fazendo o que estão acostumadas. David Jaffe é o diretor criativo de God of War e um dos maiores nomes da indústria de games atual, o que não o impede de mais uma vez, polemizar:

A última da vez, se refere ao futuro lançamento da Microsoft para a Xbox Live Arcade, o jogo Scrap Metal. Jaffe declarou a imprensa que a Sony deveria processar a Microsoft pelas semelhanças entre os jogos Scrap Metal e sua franquia Twisted Metal: “A Sony deveria processá-la. Se eu tivesse os direitos de Twisted Metal e God of War, seguramente enviaria pelo menos uma carta com uma dura advertência judicial.”

“Primeiro a Microsoft vai buscar um jogo de carros de combate, e vai chamá-lo de Scrap Metal? Mas vamos lá galera, não se parece demais com o jogo de carros da Sony chamado Twisted Metal?”

E a insatisfação não para por aí, Jaffe também acredita que o filme War of the Gods, onde deuses greco-romanos lutam contra mortais, se parece demais com God of War. “A Sony obviamente não tem os direitos sobre a mitologia grega, nem mesmo que deuses lutem contra mortais, mas e esse título?”

Sony patenteia tecnologia para demos

A Sony patenteou uma nova tecnologia que poderá ser usada no futuro como parte das demos de jogos.

Trata-se de em vez de oferecer uma demo limitada em funções por tempo ilimitado, distribuir uma versão completa, ou quase completa, que aos poucos perderia funções, quer fosse por tempo ou por uso.

Alguns dos exemplos apresentados pela companhia foram por exemplo num jogo de ação, começarmos com armas poderosas para aos poucos ir baixando de potência com o passar das horas. Outra ideia seria eliminar níveis, personagens jogáveis ou pistas de um circuito depois de várias vezes jogado o jogo, e poderia até, afetar a cor ou o brilho da imagem. Todas estas funcionalidades poderiam ser recuperadas adquirindo o produto completo.

A patente da Sony informa que este sistema é melhor do que o atual, uma vez que os jogadores podem experimentar - durante um tempo - o produto completo e que este pode ser adquirido de forma física.

Para já ainda não se sabe se esta patente terá algum uso dentro dos próximos meses, ou se se trata apenas de mais um dos muitos registros que acabam por ficar na gaveta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera... depois de tentar de todo jeito configurar o ps3 no D-link DI-524 eu acabei tendo que trocar de roteador, o D-link queimou com algumas chuvas que cairam aqui. Então eu gostaria da opnião de vocês de qual roteador eu compro pro meu ps3 e aqui pra casa, ja que são 3 notebooks funcionando juntamente com o ps3. qq vocês recomendam então? Tp-link, Link-sys ou outro D-link?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera... depois de tentar de todo jeito configurar o ps3 no D-link DI-524 eu acabei tendo que trocar de roteador, o D-link queimou com algumas chuvas que cairam aqui. Então eu gostaria da opnião de vocês de qual roteador eu compro pro meu ps3 e aqui pra casa, ja que são 3 notebooks funcionando juntamente com o ps3. qq vocês recomendam então? Tp-link, Link-sys ou outro D-link?

valeu!

Eu recomendo o netgear WGR614, o qual eu utilizo por sinal um dos melhores do mercado, fácil configurar etc. Existe alguns tópicos abaixo que eu ajudei um colega aqui do forum a configurar o D-link dele, de uma olhadinha lá. Um abraço Emerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to precisando de uma ajudinha

seguinte

a uns 5 dias a "Oi" velox fes um reparo na rede!Ae quando voltou fui jogar na psn ae tava falando la q a psn tava falhando. eu achei q era porcausa da pani mas continuou ate ontem!E fiquei sem net no pc!Ae formatei e o burro aqui deu outro nome ao pc!Depois q formatei,Antes era conexao local(Realtek RTL...), ae criei outra chamada velox(Miniporta WAN PPPOE) ae cada uma tem seu ip e etc e a fico as duas la ae so conecto na net do pc c eu conecta a velox e conexao local tb!!aí e net voltou depois q criei essa conexao velox!Mas agora no meu Ps3 da erro dns! Eu testo a conexao o Ip acha mas nao conecta ae fala erro dns!Uma vez tentei por manual ae no pc apareceu a mensagem "conflito de ip com outro computador ou equipamento" +o- assim q tava! Ae me falaram pra abrir portas do modem e taus, mas antes funcionava sem abrir as portas do meu modem!? Dizem q c eu abrir portas do modem a "Oi" nao da assistencia tecnica mais! O que faço?

obs: Meu modem é roteador tb (na caxa fala)! Será q "desroteo" depois q formatei?

Meu modem é : adsl router D-Link DSL500B

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou para comprar um PS3 porém ainda fica algumas dúvidas, visto que já faz algum tempo que eu estou afastado do mundo dos consoles (uns 3 anos), então tô meio desatualizado com relação ao PS3. Minhas dúvidas são:

- Pode-se também comprar jogos completos pela PSN?

- A PSN é grátis?

- Há bloqueio de região para jogos e filmes?

- É fácil conseguir jogos por aqui? Ou recomendam comprar no exterior?

- Além de Bluray o PS3 roda que tipos de arquivos de mídia?

Não vou negar que minha motivação principal em comprar o PS3 é o Metal Gear Solid 4, God of War 3 e o Gran Turismo 5. Mas, acho que deve ter vários jogos brutos aí que eu nem mesmo sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, estou para comprar um PS3 porém ainda fica algumas dúvidas, visto que já faz algum tempo que eu estou afastado do mundo dos consoles (uns 3 anos), então tô meio desatualizado com relação ao PS3. Minhas dúvidas são:

- Pode-se também comprar jogos completos pela PSN?

- A PSN é grátis?

- Há bloqueio de região para jogos e filmes?

- É fácil conseguir jogos por aqui? Ou recomendam comprar no exterior?

- Além de Bluray o PS3 roda que tipos de arquivos de mídia?

Não vou negar que minha motivação principal em comprar o PS3 é o Metal Gear Solid 4, God of War 3 e o Gran Turismo 5. Mas, acho que deve ter vários jogos brutos aí que eu nem mesmo sei...

Opa! então, voce pode sim comprar jogos completos pela PSN e sim, ela é gratis.

Bloqueio de região para jogos não existe, filmes em DVD, tem que ver a fabricação do seu aparelho, o meu por exemplo, nao roda os filmes aqui do BR.

Você consegue qualquer jogo aqui no Brasil mesmo e com preços bem baixos, ter um PS3 deixou de ser caro ja faz um tempo.

Ele roda CD/DVD tambem, apesar de quê, eu utilizo meu pc como central multimedia e assisto as coisas por ele, bem melhor...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!