Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Olá pessoal,

Há umas 3 semanas que venho tentando colocar o meu PS3 na rede wireless aqui em casa porém sem sucesso. Meu modem é o motorola da virtua e meu router é o D-link 524. O problema é o seguinte:

As vezes ele simplesmente não entra com nenhuma NAT, quando entra é com NAT 2 porém totalmente inconstante (as vezes tá bala, as vezes ta cheio de lag), e com chance de ser desconectado de servidor.

Já procurei em vários sites e não achei solução. Já comfigurou no PS3 tanto no automatico quanto tudo no custom. Com a ajuda de um amigo, na primeira vez que configuramos manualmente, abrimos umas portas no router e funcionou perfeitamente o PS3, joguei o domingo inteiro online modern warfare 2 em servidor americano. ping bom pra caramba. No dia seguinte fui jogar e não entrava nem a PSN e quando entrava logo caí.

Desde então vem sendo assim, loteria.... as vezes entra, as vezes não entra.

Alguém tem alguma ideia?

Grato.

Depois do dia que funcionou teve alguma alteração na configuração? (tanto do play como do router)

Se não, qual a distancia entre os dois? Já tentou colocar o play3 bem próximo só para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do dia que funcionou teve alguma alteração na configuração? (tanto do play como do router)

Se não, qual a distancia entre os dois? Já tentou colocar o play3 bem próximo só para testar?

Não notei nenhuma alteração de configuração.

Não tenho como testar o PS3 perto do modem, mas a distancia é pequena, uns 10 metros no máximo. O router ta perto da porta do quarto e o ps3 fica na sala (apartamento 2 quartos).

O complicado é que não consigo ver um padrão no problema. Não consigo nenhuma solução visto que as vezes funciona (como ontem) e outras não (como hoje).

A única coisa que percebi é que nas vezes em que funcionou depois de um periodo ocioso foi quando configurei o wireless no ps3 de novo (mesmo no easy e scan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não notei nenhuma alteração de configuração.

Não tenho como testar o PS3 perto do modem, mas a distancia é pequena, uns 10 metros no máximo. O router ta perto da porta do quarto e o ps3 fica na sala (apartamento 2 quartos).

O complicado é que não consigo ver um padrão no problema. Não consigo nenhuma solução visto que as vezes funciona (como ontem) e outras não (como hoje).

A única coisa que percebi é que nas vezes em que funcionou depois de um periodo ocioso foi quando configurei o wireless no ps3 de novo (mesmo no easy e scan)

Você consegue achar o sinal de varias redes na sua casa?

Tenta mudar o canal na configuração do roteador para outro valor.

Lembrando de mudar a config do play também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue achar o sinal de varias redes na sua casa?

Tenta mudar o canal na configuração do roteador para outro valor.

Lembrando de mudar a config do play também!

Já faz essa parada do channel também. ta tudo certinho.

Tem redes pr´xoimas, mas o sinal é muito fraco, abaixo de 20% sempre. Minha rede é a única que o ps3 acha que tá sempre entre 70% e 100%.

Acabei de testar uma parada que achei que tinha funcionado mas, como antes, funcionou por um tempo e parou.

Achei no setup do router uma função de compatibilidade com XBOX, passei para enabled. Abri as portas recomendadas pelo ps3. Fui no ps3 e joguei meia hora de mw2. Porém acabaei caindo do servidor e não consigo entrar novamente.

É estranho que no PS3 o sinal da wireless tá em 80% e ele reconhece como NAT 2.

Penso que talvez (e isso é só uma especulação) haja alguma coisa no meu router que esteja bloqueando a transferência de dados pro ps3. Algo do tipo, ele faz a conexão mas depois de um tempo com o aumento do volume da tranferencia ele esteja bloqueando, mas até onde sei não tem nada tão peculiar que possa estar fazendo isso.

Idéias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz essa parada do channel também. ta tudo certinho.

Tem redes pr´xoimas, mas o sinal é muito fraco, abaixo de 20% sempre. Minha rede é a única que o ps3 acha que tá sempre entre 70% e 100%.

Acabei de testar uma parada que achei que tinha funcionado mas, como antes, funcionou por um tempo e parou.

Achei no setup do router uma função de compatibilidade com XBOX, passei para enabled. Abri as portas recomendadas pelo ps3. Fui no ps3 e joguei meia hora de mw2. Porém acabaei caindo do servidor e não consigo entrar novamente.

É estranho que no PS3 o sinal da wireless tá em 80% e ele reconhece como NAT 2.

Penso que talvez (e isso é só uma especulação) haja alguma coisa no meu router que esteja bloqueando a transferência de dados pro ps3. Algo do tipo, ele faz a conexão mas depois de um tempo com o aumento do volume da tranferencia ele esteja bloqueando, mas até onde sei não tem nada tão peculiar que possa estar fazendo isso.

Idéias?

Aceita uma dica, espeta o cabo do modem do virtua direto no ps3, veja o que vai dar, se rodar perfeitamente ótimo, certamente o problema é com o seu roteador, compre outro (indico a você o netgear é o que eu uso), caso continue dando os mesmo problemas, sinto muito é a sua rede que esta péssima. Eu tinha aqui em São Paulo o speedy de 2m, troquei pelo virtua de 10m, ficou um canhão só que tem dias que percebo que dá uns gargalos sabe pequenos lag´s, outros dias que fica excelente para jogar, certamente a rede do virtua é totalmente instável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá agradeço o contato, na verdade as vezes quando abro uma pagina, ela não me exibe algumas imagens e tambem o formato dela não fica original.

Não sei se é possível usar MSN e Skype no play.

E não entendi o que quis dizer com paginas "incompletas", explique melhor por favor.

Olá ! Comprei um controle remoto blue-ray para o PS3, não consigo fazer funcionar. Será que tem alguma configuração no console para o mesmo funcionar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceita uma dica, espeta o cabo do modem do virtua direto no ps3, veja o que vai dar, se rodar perfeitamente ótimo, certamente o problema é com o seu roteador, compre outro (indico a você o netgear é o que eu uso), caso continue dando os mesmo problemas, sinto muito é a sua rede que esta péssima. Eu tinha aqui em São Paulo o speedy de 2m, troquei pelo virtua de 10m, ficou um canhão só que tem dias que percebo que dá uns gargalos sabe pequenos lag´s, outros dias que fica excelente para jogar, certamente a rede do virtua é totalmente instável...

Concordo com ele, provavelmente é o roteador (mas faça o teste antes)!

Não conheçoo suficiente de roteadores para te indicar, mas eu te indico a não usar D-link, mas na parte de redes do forum você vai achar mais dicas para isso.

Olá agradeço o contato, na verdade as vezes quando abro uma pagina, ela não me exibe algumas imagens e tambem o formato dela não fica original.

Olá ! Comprei um controle remoto blue-ray para o PS3, não consigo fazer funcionar. Será que tem alguma configuração no console para o mesmo funcionar ??

Cara sera que não é sua conexão no play que esta ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Há umas 3 semanas que venho tentando colocar o meu PS3 na rede wireless aqui em casa porém sem sucesso. Meu modem é o motorola da virtua e meu router é o D-link 524. O problema é o seguinte:

As vezes ele simplesmente não entra com nenhuma NAT, quando entra é com NAT 2 porém totalmente inconstante (as vezes tá bala, as vezes ta cheio de lag), e com chance de ser desconectado de servidor.

Já procurei em vários sites e não achei solução. Já comfigurou no PS3 tanto no automatico quanto tudo no custom. Com a ajuda de um amigo, na primeira vez que configuramos manualmente, abrimos umas portas no router e funcionou perfeitamente o PS3, joguei o domingo inteiro online modern warfare 2 em servidor americano. ping bom pra caramba. No dia seguinte fui jogar e não entrava nem a PSN e quando entrava logo caí.

Desde então vem sendo assim, loteria.... as vezes entra, as vezes não entra.

Alguém tem alguma ideia?

Grato.

Então pessoal, acho que consegui! To jogando desde ontem sem problemas.

Abri mais uma porta que vi um pessoal recomendando num fórum americano, e funcionava mas as vezes dava erro 801301D, vi num outro fórum americano falando que esse problema as vezes ocorria pois o PS3 não lidava bem com senha do tipo WPA2-PSK, passei pra WEP, e tá funcionando bem desde ontem.

Resumindo, pra quem tiver problemas como este:

- ir no roteador e colocar "enabled" na função de compatibilidade com XBOX do router da d-link

- abrir um pancada de porta( UDP e TCP 5223 e 3074, UDP 3478 / 3479 / 4658 / 3658 e TCP 88...o resto acho que já vem aberto como padrão em qualquer router)

- e botar codificação de senha em WEP e não WPA-PSK/WPA2-PSK

Não sei se foi uma coisa específica, ou a junção de tudo, mas ta funcionando.

Grato aos que tentaram achar uma solução comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se posso trocar o HD normal do PS3 por um SSD pra melhorar o desempenho e etc. Isso é possível?

Vai melhorar só os "loading". nos jogos mesmo vai fica a mesma coisa.

Sem falar que um SSD de tamanho bom vai te custar quase o mesmo que o PS3... um de 250GB vai te custar quase 2 PS3....

Gastar isso para ganhar loadings um pouco mais rápidos é loucura ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

Ainda compensa comprar um Play3? Pensando no lado de sair um console novo da Sony logo... (alguém tem noção quando sai?)

Estou nessa dúvida se vale a pena.

Estava pensando no slim.

Mesmo porque já evitaria de comprar um player de Bluray.

Obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ainda compensa comprar um Play3? Pensando no lado de sair um console novo da Sony logo... (alguém tem noção quando sai?)

Estou nessa dúvida se vale a pena.

Estava pensando no slim.

Mesmo porque já evitaria de comprar um player de Bluray.

Obrigado e abraços!

Cara, não acho que este PS4 saia logo... ainda demora. A microsoft e a sony já devem estar desenvolvendo seu próximo console mas até sair de fato, acho que demora muito. Na tecnologia atual já é muito caro fazer os games, imagine se fosse algo ainda mais avançado?! sem contar que olhando na historia dos consoles, nenhum videogame foi lançado antes de seu precurssor ter sido bem explorado, e cá entre nós, os atuais ainda não foram explorados ao máximo, acho que o PS3 mais ainda pelas questoes de capacidade de mídia e tal.

É uma questão de mercado, se a sony lançasse um ps4 agora, ele iria competir com o ps3, e niguém quer competir consigo mesmo.... só a nintendo que gosta de lançar 3 diferentes consoles por ano :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, como estão?

Eu poderia estar melhor, relato abaixo o ocorrido:

A alguns meses adquiri um PS3de 80GB na Europa, um modelo que veio com o Filme do batman em bluray.

A minha utilizaçao de PS3 tem sido realmente baixa, eu zerei apenas 2 jogos Ninja gaiden sigma e God of War 1 (2x).

Enfim, ultimamente estava utilizando o bicho mais pra reproduzir conteudo do meu PC na minha tv atraves dele.

Nada demais, todos estes dias que uitlizei nao reparei Super-aquecimento, ventolas que giravam a mil por hora, nada, era tudo dentro dos padroes e tranquilo, a minha ultima utilizaçao ocorreu 24/07/2010 as 18, 19hs por ai... assisti um video por 30minutos e desliguei (em modo standby).

Hoje a algumas horas atras, fui tentar ligar o bicho e eis que ele nao quer mais ligar.

Fiquei chateado, porque ontem eles desligou normalmente, ninguem tocou nele depois, pesquisei no google pra ver se encontrava algo, mas parece que pode ser tantas coisas que nem sei o que pensar.

A luz vermelha do standby continua acessa quando tento ligar o ps3 com o controle nao acontece nada, o controle fica com as luzes piscando (procurando pelo hardware suponho), apertando diretamente o power no console, a luz vermelha apaga e acende e fica acessa normalmente como se estivesse em standby, tentei ficar com o dedo durante uns segundos, ate uns minutos em cima do power e nao liga...

Tentei pelo eject, apos 10segundos, as ventolas giram na potencia maximo "vuuuuuuuuuuuu" a luz verde acende, mas nao transmite imagem e depois de qualquer segundo o console desliga, porém a luz vermelha do standby ao invés de ficar acessa ela fica piscando e ao desligar e ao desligar um bip bip bip, rápido 3x.

Cara se queimo essa bagaça o PS3 è uma bos**, eu usei pouquissimas vezes, tipo nao deve ter nem 100horas de uso essa *****, e eu desliguei ele normal ontem e hoje nao liga, nao notei super-aquecimento, tentei trocar de tomada, fui no quarto, na sala, no banheiro è sempre igual... o pior que tinha um disco dentro dele e depois so na terceira vez que eu tentei liga-lo a força segurando o eject por uns 10segundos, foi que ele cuspiu fora o disco pelo menos.

Nem sei o que fazer talvez esteja na garantia, como eu moro na Italia e comprei aqui, acho que levando na loja ou ligando pra Sony talvez eu consiga o reparo ou a troca por outro sei la... Fiquei realmente decepcionado com essa qualidade de mer**...

Andei lendo em alguns foruns que algumas pessoas que tiveram o mesmo problema do nada seus Ps3s voltaram a funcionar da noite pro dia, como hj è domingo vou esperar ate amanha pra ver se o milagre acontece, mas nao boto muita fe... tenho tb um Wii cheio de cIos, homebrews, loaders e o cara*** a 4 e nunca, mais nunca deu nada de problema e ele sim tem centenas de milhares de horas de jogo...

Se alguem aqui sabe algo relativo a esse problema ou alguem aqui ja passou por isso e pode me indicar algo, serei muito agrecido.

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, como estão?

Eu poderia estar melhor, relato abaixo o ocorrido:

A alguns meses adquiri um PS3de 80GB na Europa, um modelo que veio com o Filme do batman em bluray.

A minha utilizaçao de PS3 tem sido realmente baixa, eu zerei apenas 2 jogos Ninja gaiden sigma e God of War 1 (2x).

Enfim, ultimamente estava utilizando o bicho mais pra reproduzir conteudo do meu PC na minha tv atraves dele.

Nada demais, todos estes dias que uitlizei nao reparei Super-aquecimento, ventolas que giravam a mil por hora, nada, era tudo dentro dos padroes e tranquilo, a minha ultima utilizaçao ocorreu 24/07/2010 as 18, 19hs por ai... assisti um video por 30minutos e desliguei (em modo standby).

Hoje a algumas horas atras, fui tentar ligar o bicho e eis que ele nao quer mais ligar.

Fiquei chateado, porque ontem eles desligou normalmente, ninguem tocou nele depois, pesquisei no google pra ver se encontrava algo, mas parece que pode ser tantas coisas que nem sei o que pensar.

A luz vermelha do standby continua acessa quando tento ligar o ps3 com o controle nao acontece nada, o controle fica com as luzes piscando (procurando pelo hardware suponho), apertando diretamente o power no console, a luz vermelha apaga e acende e fica acessa normalmente como se estivesse em standby, tentei ficar com o dedo durante uns segundos, ate uns minutos em cima do power e nao liga...

Tentei pelo eject, apos 10segundos, as ventolas giram na potencia maximo "vuuuuuuuuuuuu" a luz verde acende, mas nao transmite imagem e depois de qualquer segundo o console desliga, porém a luz vermelha do standby ao invés de ficar acessa ela fica piscando e ao desligar e ao desligar um bip bip bip, rápido 3x.

Cara se queimo essa bagaça o PS3 è uma bos**, eu usei pouquissimas vezes, tipo nao deve ter nem 100horas de uso essa *****, e eu desliguei ele normal ontem e hoje nao liga, nao notei super-aquecimento, tentei trocar de tomada, fui no quarto, na sala, no banheiro è sempre igual... o pior que tinha um disco dentro dele e depois so na terceira vez que eu tentei liga-lo a força segurando o eject por uns 10segundos, foi que ele cuspiu fora o disco pelo menos.

Nem sei o que fazer talvez esteja na garantia, como eu moro na Italia e comprei aqui, acho que levando na loja ou ligando pra Sony talvez eu consiga o reparo ou a troca por outro sei la... Fiquei realmente decepcionado com essa qualidade de mer**...

Andei lendo em alguns foruns que algumas pessoas que tiveram o mesmo problema do nada seus Ps3s voltaram a funcionar da noite pro dia, como hj è domingo vou esperar ate amanha pra ver se o milagre acontece, mas nao boto muita fe... tenho tb um Wii cheio de cIos, homebrews, loaders e o cara*** a 4 e nunca, mais nunca deu nada de problema e ele sim tem centenas de milhares de horas de jogo...

Se alguem aqui sabe algo relativo a esse problema ou alguem aqui ja passou por isso e pode me indicar algo, serei muito agrecido.

valeu galera!

Cara, como você mora na Italia, não tenho erro, é só ligar pra assistencia técnica da sony na europa (se fosse na Brasil aí sim era pra xingar)... muito provavelmente, se não tiver conserto, eles te dão outro.

Cara, usar um aparelho muito pouco acho que é até pior... igual carro que fica muito tempo na garagem! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Estou com um problema no meu PS3 ate ontem esta jogando normalmente online.

Hoje quando fui jogar apareceu esse erro 80710092, ja tentei de tudo configurar novamente , coloquei o cabo da internet e nada.

O mais estranho e que consigo entrar na internet normamente por ele , mas nao consigo jogar online.

Alguma alma caridosa poderia me ajudar com esse problema.

Faleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou comprar um ps3 em alguns meses, porém nao tenho grana para investir numa tv lcd.

O que tenho é um monitor lcd com entrada dvi-d, queria saber como faço com a questão do som, já que eu tenho apenas o monitor, o pc não mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Estou com um problema no meu PS3 ate ontem esta jogando normalmente online.

Hoje quando fui jogar apareceu esse erro 80710092, ja tentei de tudo configurar novamente , coloquei o cabo da internet e nada.

O mais estranho e que consigo entrar na internet normamente por ele , mas nao consigo jogar online.

Alguma alma caridosa poderia me ajudar com esse problema.

Faleu

Acredito que seja algum problema relacionado a sua conta na PSN, pode ser q você entrando no site da PSN pelo PC e verificando o FAQ você encontre a traducao para o erro encontrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera

Seguinte, comprei um PS3 e estou usando ele em meu monitor/tv LG M228WA.

O Problema é que comprei um jogo europeu (PALM) e não funcionou, apareceu o seguinte erro:

Não é possivel praticar esse jogo com a autal definição de saida de video (80028F10)

Já procurei na net sobre isso e esse problema seria resolvido numa tv ou monitor FULL HD com o PS3 ligado através de cabo HDMI, tinha algo falando sobre as configurações de saída no próprio PS3 mas não resolveu

Eu não estou querendo comprar uma tv ou monitor então será que se eu comprasse um cabo conversor de HDMI para DVI ou RGB resolveria o problema?

Segue o link do monitor para mais detalhes:

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-lcd-widescreen-M228WA.jsp

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GAME PLAYSTATION 3 120GB SLIM S/G 2V AME

GAME PLAYSTATION 3 120GB SLIM S/G 2V JAP

GAME PLAYSTATION 3 120GB SLIM S/G 2V MEX

Estou olhando nos sites do paraguai e vi esses 3 tipos de ps3, AME, JAP, MEX.

O AME e o MEX são 50 dolares mais caro que o JAP, alguem sabe a diferenca entre eles?

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!