Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

lordmac, em se tratando de jogos novos (saídos da loja), infelizmente importar ainda é de longe mais barato. Veja o banner aí embaixo: GoW 3 a 154 reais. Importando, você paga 68 dólares com frete incluído (usando o dólar que o cartão de crédito cobrava ontem, dá 129 reais.

E jogos de loja que não estão mais com preço de lançamento então, a coisa fica ainda mais bruta nos EUA e na Europa...dá pra pagar 70 reais em jogo top de linha já com frete (estilo Dirt 2 na Shopto.net).

Quanto à estabilidade e confabilidade, não é apenas por leitura de revistas: sábado e domingo passados joguei SSFIV na PSN...tive um número razoável de lags durante as lutas. E o pessoal dono de XBox reclama muito pouco da Live sobre desempenho da net. Isso infelizmente não dá pra questrionar. A net no PS3 funciona bem, mas ela tem momentos que uns gargalos podem acontecer. A porcaria da Live mesmo é a existência dos perfis pagos pra conexão.

Eu sugeri isso porque se o colega quiser economizar no console que ele tiver, essa pode ser uma das maneiras (pra evitar jogo pirata).

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lordmac, em se tratando de jogos novos (saídos da loja), infelizmente importar ainda é de longe mais barato. Veja o banner aí embaixo: GoW 3 a 154 reais. Importando, você paga 68 dólares com frete incluído (usando o dólar que o cartão de crédito cobrava ontem, dá 129 reais.

E jogos de loja que não estão mais com preço de lançamento então, a coisa fica ainda mais bruta nos EUA e na Europa...dá pra pagar 70 reais em jogo top de linha já com frete (estilo Dirt 2 na Shopto.net).

Quanto à estabilidade e confabilidade, não é apenas por leitura de revistas: sábado e domingo passados joguei SSFIV na PSN...tive um número razoável de lags durante as lutas. E o pessoal dono de XBox reclama muito pouco da Live sobre desempenho da net. Isso infelizmente não dá pra questrionar. A net no PS3 funciona bem, mas ela tem momentos que uns gargalos podem acontecer. A porcaria da Live mesmo é a existência dos perfis pagos pra conexão.

Eu sugeri isso porque se o colega quiser economizar no console que ele tiver, essa pode ser uma das maneiras (pra evitar jogo pirata).

Saudações.

A jogatina on-line é que está criando a maior dúvida na minha cabeça a respeito de escolher entre um PS3 ou um xbox 360. Sempre tive consoles da Sony, PS1 e PS2, e sempre gostei da série Gran Turismo e Metal Gear. Como eu pretendo jogar on-line, assisti a um vídeo de uma jogatina on-line de Gran Turismo Prologue e dava um lag bravo. Então provavelmente vou pegar um Xbox 360 pra jogar Forza 3 na live, pois a minha net de 1MB acredito que não vai ser suficiente pra jogar satisfatoriamente na PSN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A jogatina on-line é que está criando a maior dúvida na minha cabeça a respeito de escolher entre um PS3 ou um xbox 360. Sempre tive consoles da Sony, PS1 e PS2, e sempre gostei da série Gran Turismo e Metal Gear. Como eu pretendo jogar on-line, assisti a um vídeo de uma jogatina on-line de Gran Turismo Prologue e dava um lag bravo. Então provavelmente vou pegar um Xbox 360 pra jogar Forza 3 na live, pois a minha net de 1MB acredito que não vai ser suficiente pra jogar satisfatoriamente na PSN.

Eu já joguei Call of duty 6 em uma net de 100k totalmente sem lag, agüenta de boa esse seu 1MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoas...

Comprei um ps3 e to tentando fazê-lo conectar a internet pelo meu speedy e router netgear...

Só que não consegui nem por milagre...

A internet funciona em pcs notebooks e etc porém ela nem aparece nas redes do ps3... aparece uma do meu vizinho e nada...

tava lendo alguns tópicos e não consegui assimilar a minha situação....

alguém por obséquio poderia me ajudar ou dar dicas para configuração desse meu ps3 na net??

agradecido e no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ps3 deu uns lags no jogo GOW 3 e no jogo Oblivion ele trava certas vezes.

Queria saber se é só aquecimento ou alguem teve um problema parecido?

Qual é o modelo do seu PS3? se for do antigo, pode ser problema no leitor ou disco.

Fico com o problema no leitor, ainda mais se tratando dos modelos antigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoas...

Comprei um ps3 e to tentando fazê-lo conectar a internet pelo meu speedy e router netgear...

Só que não consegui nem por milagre...

A internet funciona em pcs notebooks e etc porém ela nem aparece nas redes do ps3... aparece uma do meu vizinho e nada...

tava lendo alguns tópicos e não consegui assimilar a minha situação....

alguém por obséquio poderia me ajudar ou dar dicas para configuração desse meu ps3 na net??

agradecido e no aguardo.

Caramba Bruno eu tenho o netgear wgr 614, e não tenho problema algum, por sinal um dos melhores do mercado. Veja estes videos do youtube é um técnico da própria netgear que explica detalhadamente as configuraçoes. Só um toque basico preste a atenção (você tera que colocar seu email e senha do provedor do speedy para funcionar legal, isso dara nat 2 no ps3 que é muito importante para os jogos). Antes de tudo isso reset seu netgear, você pode ter desconfigurado o mesmo, resetando você tera as configuraçoes padrão. Ahhh se você tiver com o modem do speedy roteado, reset o mesmo tambem, deixe nas configuraçoes padrão do speedy. Faça tudo a seguir:

No ps3 faça ele encontrar sua rede depois é so colocar a senha ja definida por você.

um abraço

Emerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,preciso mais uma vez de ajuda,apesar de ser novo como membro,já me ajudaram,estou com dinheiro na mão para comprar um PS3 SLIM,ai que está as minhas duvidas,qual devo comprar,o modelo americano ou o europeu ( tenho visto em foruns,o melhor é AMERICANO )sei tambem que o amaricano é 110v,isso já e bom,outra coisa,em relação a garantias,quase todos os links que encontrei preço bom,a garantia e de 3 meses ( somente ) porque? alguem sabe.os jogos comprados aqui no brasil,são americanos ou europeu,se comprar um console americano,tenho que comprar jogos americanos ou vice-versa,vou comprar tambem um lcd,teria que ser uma "full hd", poderiam me informar ( caso saibam) qual o melhor lugar pra comprar PS3 com segurança,já que e uma aquisição cara,me ajudem por favor,tenho outras duvidas,mas depois coloco aqui,para o topico não ficar muito longo,desde já agradeço a todos que responderem,valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ps3 deu uns lags no jogo GOW 3 e no jogo Oblivion ele trava certas vezes.

Queria saber se é só aquecimento ou alguem teve um problema parecido?

Lags e Bugs no God III são comuns, travamentos em Elder Scrolls IV: Oblivion são mais ainda. Tenho o God III e joguei muito Oblivion... Tem certos momentos que o video-game para de responder no Oblivion e no Fallout e só segurando o botão de ligar durante algum tempo.

Tente com outros jogos para verificar se o problema persiste, provavelmente não irão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,preciso mais uma vez de ajuda,apesar de ser novo como membro,já me ajudaram,estou com dinheiro na mão para comprar um PS3 SLIM,ai que está as minhas duvidas,qual devo comprar,o modelo americano ou o europeu ( tenho visto em foruns,o melhor é AMERICANO )sei tambem que o amaricano é 110v,isso já e bom,outra coisa,em relação a garantias,quase todos os links que encontrei preço bom,a garantia e de 3 meses ( somente ) porque? alguem sabe.os jogos comprados aqui no brasil,são americanos ou europeu,se comprar um console americano,tenho que comprar jogos americanos ou vice-versa,vou comprar tambem um lcd,teria que ser uma "full hd", poderiam me informar ( caso saibam) qual o melhor lugar pra comprar PS3 com segurança,já que e uma aquisição cara,me ajudem por favor,tenho outras duvidas,mas depois coloco aqui,para o topico não ficar muito longo,desde já agradeço a todos que responderem,valeu

Eu compraria o americano pois tem a mesma região do Blu-ray do Brasil, isso vale para filmes. Os jogos não tem trava de região então qualquer jogo funciona em todos os PS3. A maioria dos jogos vendidos aqui são americanos. Eu compraria a LCD FullHD a diferença de preço hoje em dia é pequena vale mais a pena a Full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Bruno eu tenho o netgear wgr 614, e não tenho problema algum, por sinal um dos melhores do mercado. Veja estes videos do youtube é um técnico da própria netgear que explica detalhadamente as configuraçoes. Só um toque basico preste a atenção (você tera que colocar seu email e senha do provedor do speedy para funcionar legal, isso dara nat 2 no ps3 que é muito importante para os jogos). Antes de tudo isso reset seu netgear, você pode ter desconfigurado o mesmo, resetando você tera as configuraçoes padrão. Ahhh se você tiver com o modem do speedy roteado, reset o mesmo também, deixe nas configuraçoes padrão do speedy. Faça tudo a seguir:

no ps3 faça ele encontrar sua rede depois é so colocar a senha ja definida por você.

um abraço

Emerson

valeu redstrong...

eu resetei meu router e reconfigurei ele....

eu manjava configurar porém fui conferindo com o q eu tinha a unica coisa que mudei foi o channel de 12 p/ 11

não sei se influenciou...

outra duvida... algué poderia me ajudar com tutorias ou dicas o cadastro na PSN?

o endereço... inventou um internacional ou o que ???

abraços Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, Justus, o hardware atual do PS3 não suporta filmes em 3D nem com uma futura atualização de firmware. O suporte a filmes 3D requer, alem do software, a mudança de hardware. Filme em Blu-ray 3D necessitam de maior banda de passagem de dados pelo cabo HDMI e uma das exigências, é que seja a versão 1.4a. Como o PS3 possui uma versão mais antiga de HDMI, só será possível, com a mudança de sua placa-mãe. (ou seja, um novo PS3). Para um melhor entendimento, veja o resumo abaixo:

Filme em 1080p (1920x1080 pixels) --> multiplica-se esses dois valores para a formação de um quadro de imagem--> 2.073,600 pixels

--> x2 (pois são 2 telas para o efeito 3D) --> 4.147,200 pixels --> x120Hz (que é a taxa de atualização exigida para as TV´s com essa tecnologia) = 497.664,000 <-- essa é a quantidade de informação que irá trafegar pelo cabo HDMI, e o único que suporta esse grande volume de dados, é a versão 1.4a.

Observe que no caso dos jogos, a versão 1.4a não é necessária; pois:

Jogos em 720p (resolução padrão dos jogos - 1280x720 pixels) --> multiplica-se esse dois valores para a formação de um quadro de imagme --> 921.600 pixels --> x2 (pois são 2 telas se intercalando) --> 1.843,200 --> x120Hz (que é a taxa de atualização mínima para uma resolução de 720p 3D) --> 221.184,000 <-- essa é a quantidade de informação que irá trafegar pelo cabo HDMI versão 1.3 ou inferior.

É por essa razão que o PS3, não suporta filmes em 3D; apenas jogos com essa tecnologia com um upgrade de firmware, uso de óculos 3D e uma TV de 120Hz. Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,pessoal,Estou querendo comprar um PS3 SLIM,mas tenho algumas duvidas,qual o melhor modelo,o europeu ou o americano,sei que o americano e 110 já o europeu e BIVOLT,se eu comprar console americano,tenho que comprar jogos americanos,tenho visto em outros foruns pela net,que o melhor console e o americano,isso procede,comprei tambem uma tela de lcd 32" com HDMI,seria vantagem comprar um cabo,qual está sendo o melhor lugar para se comprar,to com $$$ na mão,porque quase todos os sites só encontro com 3 meses de garantia,poderia ser pelo menos de 12 meses,estou pensando em comprar nas lojas americanas,que lá tem como comprar com garantia estendida,por favor me ajudem,conheço os consoles ( tenho um tijolão ps2 e vendi um ps3 fat )mas no slim ,tenho essas duvidas.

valeu a todos

Boa noite:confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Bom agora q parece definitivo o lançamento do PS3 no Brasil, fiquei em dúvida na hora de comprar meu PS3.

Independente do preço, a duvida seria a seguinte; com o lançamento

ainda vale a pena comprar o americano?o lançamento do console

no brasil me traria alguma perda, sendo o meu americano, em questão

de jogos? BD? Network? etc...?

Ou o que muda mesmo é apenas o modelo (cech) e o lugar de fabricação.

:confused:

Com o lançamento do console aqui no Brasil, teremos jogos lançados com nosso idioma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,pessoal,Estou querendo comprar um PS3 SLIM,mas tenho algumas duvidas,qual o melhor modelo,o europeu ou o americano,sei que o americano e 110 já o europeu e BIVOLT,se eu comprar console americano,tenho que comprar jogos americanos,tenho visto em outros foruns pela net,que o melhor console e o americano,isso procede,comprei também uma tela de lcd 32" com HDMI,seria vantagem comprar um cabo,qual está sendo o melhor lugar para se comprar,to com $$$ na mão,porque quase todos os sites só encontro com 3 meses de garantia,poderia ser pelo menos de 12 meses,estou pensando em comprar nas lojas americanas,que lá tem como comprar com garantia estendida,por favor me ajudem,conheço os consoles ( tenho um tijolão ps2 e vendi um ps3 fat )mas no slim ,tenho essas duvidas.

valeu a todos

Boa noite:confused::confused::confused::confused:

Todos os PS3 Slim são bivolts.

http://www.ifixit.com/Teardown/PlayStation-3-Slim-Teardown/1121/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Bom agora q parece definitivo o lançamento do PS3 no Brasil, fiquei em dúvida na hora de comprar meu PS3.

Independente do preço, a duvida seria a seguinte; com o lançamento

ainda vale a pena comprar o americano?o lançamento do console

no brasil me traria alguma perda, sendo o meu americano, em questão

de jogos? BD? Network? etc...?

Ou o que muda mesmo é apenas o modelo (cech) e o lugar de fabricação.

:confused:

Com o lançamento do console aqui no Brasil, teremos jogos lançados com nosso idioma?

ninguém?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém?:confused:

Lançamento?? ou fabricação?

Se for "fabricado" por aqui acho que não vai influenciar no preço já que os componentes vão ser todos importados e o BD vai ser no padrão americano e a única coisa que vai ser produzido aqui vai ser o adesivo "Produzido na Zona Franca de Manaus" e o manual vai ser em português (_(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tenho um xbox360 e estou pensando num PS3 para uns jogos exclusivos ( god of War 3, heavy rain, Metal gear Solid 4,... ) e mais para assistir videos nele.

Alem de discos de blu-Ray e DVD, que tipos de arquivos de midia ele lê? tem como ele ler .avi com legenda .srt? Dah pra passar arquivos de video e audio para o HD dele pelas portas USB ( por pendrive e HD externo )? Lê videos e audio direto de pendrive e HD externo sem passar para o HD interno? Quais tipos de arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!