Ir ao conteúdo

Gigabyte GA-P35-DS3

male

Posts recomendados

Postado

Amigos so queria confirma se a Gigabyte GA-P35-DS3, suporta mesmo processadores 45nm, podendo ser Core 2 Duo E8200 ou Core 2 Duo E8190.

• Membro VIP
Postado
Tô pensando em comprar essa placa, mas não sei se vai ser possível aproveitar meus pentes de memória ddr2 533, o q vocês acham?
Pode sim amigo.
Postado

Valeu Phoenyx! já estava achando que não seria possível, pois achei agora no site da giga. que a menor suportada é a 667, mas acho que eles não colocaram a 533 porque já não é tão comum.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Aé? Que limitação besta desta mobo... Afinal ela suporta FSB800, tinha que dar suporte até DDR2 400 se fosse o caso.

De qualquer forma, é fácil para uma DDR2 533 rodar em 667MHz. Não acho que seja necessário configurar a placa antes, ela deve setar por default 5-5-5-15 nestas memos.

[]'s

Postado
essa P35 DS3 tem suport a raid0? eu vi em um topico q nao tinha mas nao sei !!!

se ele nao tiver a "P35 DS3 BR" e a "P35 DS3R" parecem ter, pra mim a p35 ds3 tb parecia ter...hehehe

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=351270069002&Det=True&IDProduto=1309308

Desde já valeu

Tem suporte a RAID sim, através dos conectores lilás.

A denominação "BR", é somente para discriminar que ela é fabricada no Brasil. Não faz parte da nomenclatura da placa-mãe.

Abrs.,

:bye:

• Membro VIP
Postado

Tem RAID pelo JMicron, mas a solução é muito inferior ao ICH9R da DS3R. TemporaryOne, ela faz somente RAID-0, RAID-1 e JBOD. 0+1 e 5 teria que possuir suporte para mais de dois discos.

Eu particularmente não pegaria esta mobo para fazer RAID.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Este chip da JMicron pode gerenciar até 4 dispositivos, isso eu sei. Mas os fabricantes sempre dirigem duas saídas para o conector IDE. Pode ver aí no setup da sua mobo, ou no manual, se você desativar o JMicron por completo perde sua IDE. E diferente dos MCP51, não dá pra conciliar RAID PATA com SATA.

Já vi usuários reclamando da performance do RAID neste JMB363. Eu quase peguei esta mobo, só não peguei por causa disso. Sair do nForce, com controladora inferior ao ICH9R, pra cair nisso aí, eu não quero não... rs

Tô vendo a possibilidade de pegar a ABIT IP35 normal, é uma das mobos mais baratas com ICH9R.

[]'s

Postado

Como não faz se é assim que uso ?

Eu ainda não vi ninguém reclamando, pode me apontar algum link ?

PATA + SATA funciona tranquilo, configurei o array rapidinho, stripe de 64KB

Tem suporte a RAID 0+1 e JBOD.

E faz RAID com qualquer dispositivo ligado a controladora, inclusive PATA com SATA.

SATA Port 0 ou SATA Port 1 e o nome do drive

PATA Master e o nome do drive

No setup RAID aparece um aviso assim :

RAID 0+1 - Four members required

JBOD - At least two members required

• Membro VIP
Postado

O manual que você baixa da DS3 é compartilhado com a S3, olha lá no site.

Achei aqui um relato sobre a performance RAID do JMB363: http://forums.storagereview.net/index.php?showtopic=26083

Vi relatos tmb no ForumPCs (não achei o link agora). O cara tinha os mesmos HD's que utilizo no RAID-0 e sua média de transferência era de 70MB/s. No nForce faço average de 90~100MB/s.

• Membro VIP
Postado
Q eu saiba a revisão 2.1 tem suporte a raid0 e raid1 sendo q 4 hds sao controlados por JMB363 e mais 4 pelo chip especial Giganyte SATA 2 ;)
O Gigabyte SATA2 é o JMB363, só mudaram o nome pra ficar mais bonitinho... rs

As duas portas lilás e o conector IDE são gerenciados por ele. O ICH9 prove as outras 4 portas SATA, as quais não fazem RAID.

[]'s

Postado

A controladora suporta 0+1 mas talvez a placa não, preciso confirmar.

É possível se for assim SATA Port 0 + SATA Port 1 + PATA Master + PATA Slave

Acabei de ver aqui : PATA Slave Non-RAID, então a placa não faz 0+1 mas faz 0,1,JBOD.

Sobre o tópico, o problema pode ser é com o programa como apontou o camarada logo depois, HDTune performance baixa e no HDTach performance normal.

A maioria dos sites uas o HDTach para medir performance, não deve ser por acaso.

O criador do tópico nem voltou mais, estranho.

O tal Caderom ainda pos na mesma categoria o ICH8R or ICH9R e tb o JMB363

Postado

Se elas funcionarem em 667 em overclock nem precisa

mas você tem que dar boot primeiro com memorias 667 antes

Outra possibilidade é regravar o SPD das suas 533 para reconhecer como 667

Postado
Este chip da JMicron pode gerenciar até 4 dispositivos, isso eu sei. Mas os fabricantes sempre dirigem duas saídas para o conector IDE. Pode ver aí no setup da sua mobo, ou no manual, se você desativar o JMicron por completo perde sua IDE. E diferente dos MCP51, não dá pra conciliar RAID PATA com SATA.

Já vi usuários reclamando da performance do RAID neste JMB363. Eu quase peguei esta mobo, só não peguei por causa disso. Sair do nForce, com controladora inferior ao ICH9R, pra cair nisso aí, eu não quero não... rs

Tô vendo a possibilidade de pegar a ABIT IP35 normal, é uma das mobos mais baratas com ICH9R.

[]'s

Desculpa mas nao entendi uma coisa, 2 sao conectores IDE pra raid?

com se só tem uma saida IDE na p35 ds3 nao, nao tem q ter duas saidas?!

Pra fazer um simples raid-0 a p35 ds3 aguenta?? Vou me arrepender de comprar essa mobo?

Se for ruim qual o melhor C&B de mobo pra fazer um raid-0 legal?

obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!