Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
sim Obrigado vou comprar ela mesmo no paraguai 150 R$, você poderia me explicar o que é PFC ?

A pesquisa é a nossa melhor amiga. Não morde e só ajuda.

Leia aí: http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

Quanto a fonte, por 150 reais você compra com folga uma Corsair CX400 ou VX450 no Paraguai, caso consiga encontrar.

Senão, fique com a SL-8600EPS mesmo.

Postado

ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 (Socket AM3) AMD 880G R$ 369,00 (HARDSTORE)

2 xMemória 2GB DDR3 1333Mhz Low Voltage OCZ Gold R$ 255 (OCLOJA)

AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3 (HDZ955FBGMBOX) R$ 335,00 (OCLOJA)

Gabinete Cooler Master HAF 922 RC-922M-KKN1-GP R$ 340,00 (OCLOJA)

HD 500.0Gb SATA2 16Mb 7200RPM Buffer Seagate Rf R$ 128,00 (OCLOJA)

SAPPHIRE Radeon HD5770 850M 1GB GDDR5 100283-3L (11163-02-20R) R$ 540,00 (HARDSTORE)

Fonte - XFX 650W XXX Edition Modular PSU with Gray Cooling Fan ATX12V 2.2 345,00 (HARDSTORE)

Fonte 430W Reais CMPSU-430CX Corsair R$ 180,00

Fonte 650W Extreme Edtion P1-650XCAG9 XFX XPS R$ 356,00

Corsair 550W VX Power Supply ATX12V v2.02 Series CMPSU-550VX R$ 315,00

Corsair 450W VX Power Supply ATX12V v2.02 Series CMPSU-450VX R$ 270.00

Corsair 750W TX Power Supply ATX12V v2.2/EPS12V v2.91 Series CMPSU-750TX R$ 400,00

eai, invisto numa fonte melhor agora pra nao trocar mais, ou compro uma corsair 450 e troco o cooler box?

Postado

acho que então vou pegar a 550w.

mas uma duvida; n tenho certeza na 5770.

vou ficar com a placa de video onboard até fevereiro, quando vou ver qual será a melhor opção até 600 reais. tem alguma placa de video q exija mais q isso?

Postado

Pois é, goyta... minha dúvida é que a Corsair de 450W (muito bem recomendada aqui, por sinal) é bem mais barata do que a de 500W ou de 550W (são as melhores que achei em Brasília, e como tenho muita pressa, não quero comprar pela net, pois não quero arriscar nem um dia). A diferença de preço realmente é grande (uns 35% a 40%).

Bom, vou fazer o cálculo pra ter noção do consumo. Normalmente só conecto mouse (usb), teclado (ps2), caixas de som, e no máximo 2 pen drives.

Aliás, será que caixas de som costumam consumir muito?

Muito obrigado pela ajuda, cara. E se alguém aí quiser fazer os cálculos também e postar aqui, valeu, hehehe.

Abraços

Postado

Olá pessoal,

alguem conhece as diferenças entre a Corsair 430 e 450?

além é lógico da potência...

a 450 foi muito bem conceituada pelo CdH, mas será que a 430 é tão boa quanto?

se alguem conhecer um bom review da 430, posta o link por favor!

Valeu!

Postado

Bom dia.

Ontem mais cedo estava perguntando sobre minha fonte com relação a minha configuração e disseram que a fonte segurava com folga, mas que a mesma não era boa (Seventeam ST-500P-CG 500W ).

Então venho aqui pedir a ajuda de vocês no seguinte.

A configuração do meu micro será:

I5-750 2.66ghz 8mb

Asus P7p55d-e Pro

Corsair Ddr3 1333 4gb P/ Modulo(futuramente colocando mais um módulo de 4gb) GeForce Gts450 1gb Ddr5

Gravador de DVD

E um Hd sata 250

Qual fonte casaria melhor nessa configuração, tendo em vista que nao vou fazer nenhum overclock, e se possível uma fonte boa e com um preço razoável,(caso não seja possível) mas fiquem livres para citar a fonte que vocês achariam melhor pra tal configuração.

A não ser que vocês achem que realmente de pra ficar com essa fonte sem ter risco nenhum ao micro.

E desde já agradeço a atenção de todos.

Postado
Olá pessoal,

alguem conhece as diferenças entre a Corsair 430 e 450?

além é lógico da potência...

a 450 foi muito bem conceituada pelo CdH, mas será que a 430 é tão boa quanto?

São fontes inteiramente diversas: Potência diferente, projeto diferente, fabricante diferente, portanto têm todas as diferenças. Fonte igual a Corsair 450VX é a Antec EarthWatts 500W, com mudança em alguns detalhes.

se alguem conhecer um bom review da 430, posta o link por favor!

Valeu!

Não existe review da Corsair 430CX. Mais próxima dela seria a OCZ 400SXS ou a C3Tech 500R Ve, que seguem o mesmo projeto DSA da CWT. Porém é discutível se a Corsair 430 seria uma CWT DSA 400W ou 380W.

Postado
Bom dia.

Ontem mais cedo estava perguntando sobre minha fonte com relação a minha configuração e disseram que a fonte segurava com folga, mas que a mesma não era boa (Seventeam ST-500P-CG 500W ).

Então venho aqui pedir a ajuda de vocês no seguinte.

A configuração do meu micro será:

I5-750 2.66ghz 8mb

Asus P7p55d-e Pro

Corsair Ddr3 1333 4gb P/ Modulo(futuramente colocando mais um módulo de 4gb) GeForce Gts450 1gb Ddr5

Gravador de DVD

E um Hd sata 250

Qual fonte casaria melhor nessa configuração, tendo em vista que nao vou fazer nenhum overclock, e se possível uma fonte boa e com um preço razoável,(caso não seja possível) mas fiquem livres para citar a fonte que vocês achariam melhor pra tal configuração.

A não ser que vocês achem que realmente de pra ficar com essa fonte sem ter risco nenhum ao micro.

E desde já agradeço a atenção de todos.

Recomendo a Corsair CX 430. Além de segurar sua configuração, ela fornecerá energia de qualidade para seu Hardware., aumentando a vida útil dos mesmos. Fica um conselho: Na próxima vez que for montar um PC, jamais deixe o que sobrar para investir na fonte. Pense em primeiro lugar, numa fonte de qualidade, que será o "alicerce" do seu equipamento, garantindo que ele te atenderá de forma estável e segura. Abraço.

Postado

Olá, pretendo comprar uma OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2 ou a Iceage 500w.

Não achei muito a respeito da OCZ Stealthxstream2

Poderiam me informar qual é a mais vantajosa?

Obrigado (pc que pretendo: I5 760, placa mãe boa, 5770, hd sata2)

desculpem ter feito um topico errado

Postado
Olá, pretendo comprar uma OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2 ou a Iceage 500w.

Não achei muito a respeito da OCZ Stealthxstream2

Poderiam me informar qual é a mais vantajosa?

Obrigado (pc que pretendo: I5 760, placa mãe boa, 5770, hd sata2)

desculpem ter feito um topico errado

Eu pegaria:

OCZ SxS2 400W

Corsair 400CX

Corsair 430CX

Antec 430-EAD Green

Essas seriam melhores opções na mesma faixa de preço.

OBS: também desconheço detalhes sobre a SxS2 500W.

Postado

FONTE 500W DR-HANK (REAL) 20/24 E 4 PINOS essa fonte sustentaria essa seguinte configuração ? : GTS 250, 3GB DE RAM, C2D E8400, 1 HD 250 GB E UM DRIVER

Postado

Valeu pela ajuda amigo!

Devo pegar uma 450VX então

envio a iceage 500W de volta pra Pichau amanha! uaheuhuh

só uma duvida,

a 450 por ser uma fonte de projeto antigo tem apenas um conector PCI-e 6 pinos (nem tem o 6+2)

isso poderia me limitar na troca de uma placa de vídeo daqui uns 2 ou 3 anos nao?

bom, ninguem compra uma Corsair pra trocar em 2 anos, penso eu

sei la... isso me deixa numa dúvida braba!

a 5770 consome pouco e vai ficar folgada com a 450 mas no caso de uma troca...

Agradeco quem puder ajudar!

Abraço

Postado
FONTE 500W DR-HANK (REAL) 20/24 E 4 PINOS essa fonte sustentaria essa seguinte configuração ? : GTS 250, 3GB DE RAM, C2D E8400, 1 HD 250 GB E UM DRIVER

Sim, amigão.

Já tentei colocar que o consumo do seu micro aí será de cerca de 250W, que qualquer destas fontes "sustenta" ela, mas que a escolha da fonte vai MUITO além de fornecer energia suficiente ou não para o micro.

Também já respondí que sim, a Dr.Hank segura sim com um pé nas costas essa configuração que pretente, embora existam melhores opções mesmo no Paraguai como a SL-8600EPS que você mesmo perguntou depois.

Qual sua dúvida afinal? Já não foi respondida?

Postado

sim acontese que essa DR.HANK é 50 R$ a menos que a SL-8600EPS no paraguai .. mais se compensar eu pagar os 50R$ eu fico com a Satellite mesmo e ae compensa? esqueci de dizer que meu gabinete é o L590 com Master Cooler de 22CM na lateral isso não muda nada não né ?

• Membro VIP
Postado
Valeu pela ajuda amigo!

Devo pegar uma 450VX então

envio a iceage 500W de volta pra Pichau amanha! uaheuhuh

só uma duvida,

a 450 por ser uma fonte de projeto antigo tem apenas um conector PCI-e 6 pinos (nem tem o 6+2)

isso poderia me limitar na troca de uma placa de vídeo daqui uns 2 ou 3 anos nao?

bom, ninguem compra uma Corsair pra trocar em 2 anos, penso eu

sei la... isso me deixa numa dúvida braba!

a 5770 consome pouco e vai ficar folgada com a 450 mas no caso de uma troca...

Agradeco quem puder ajudar!

Abraço

Qualquer placa de vídeo decente que necessite de conector PCIe adicional vem acompanhada de adaptador para estabelecer essa conexão, caso sua fonte não a tenha. Coisas assim por exemplo:

GTS250XFXacompanhamento.jpg

Ou no caso de uma placa ainda mais forte, vem até mesmo dois adaptadores:

EVGA460.jpg

Mesmo se comprar sua placa de vídeo na Pet Shop da esquina, aberta, sem os acessórios, podes por R$ 6,00 comprar um adaptador desses. Veja ai: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=44&categoria=448&subcategoria=0&id=2320

De modo que essa sua preocupação você nem necessita ter...

Abraço..

Postado
sim acontese que essa DR.HANK é 50 R$ a menos que a SL-8600EPS no paraguai .. mais se compensar eu pagar os 50R$ eu fico com a Satellite mesmo e ae compensa? esqueci de dizer que meu gabinete é o L590 com Master Cooler de 22CM na lateral isso não muda nada não né ?

Em ordem de prioridade eu deixaria assim:

Corsair 400CX

Corsair 430CX

SL8600EPS

Dr.Hank

E sim, compensa. principalmente se pegar uma corsair.

Postado

Ao meu ver, o simples fato de possuir PFC ativo a favor da Satellite contra a DrHank vale sim os 50 reais, além de ser mais potente e ter mais cabos caso algum dia venha a montar uma máquina de maior consumo.

Postado

Uma fonte boa e barata que eu gostei é a Satellite 8600EPS 600w segura a minha config de boa sem dar pau niveis de ruidos baixos

Postado

Boa tarde, Gostaria de saber se essa fonte C3Tech 500R VE aguenta minha configuração.

Cpu: Intel core 2 quad 8300 2.50 Ghz

Mobo: Asus P5ql- Em

Memoria: 2- 2Gb kingston

Vga: Radeon Hd 2600XT 256MB DDR3

HD: 2- 500Gb , 1- 250Gb

1- gravador DVR rw

Fan: 2 fan led 80mm, 1 fan led 120mm, Cooler Akasa HD azul com 2 ventiladores

Obrigado Pela atenção..

Postado

Caros colegas um fato que não pode ser deixado de lado é o ruido que ela produz tenho uma maquina muito boa, com uma fonte generica que incomoda pelo barulho que faz, não se esqueçam de olhar isto antes de decidir a compra. Antes nem percebia que o pc estava ligado agora quando deixo ele ligado e vejo a tv ela ate atrapalha. Estou querendo mudar vou ver uma que tenha bom custo beneficio e seja silenciosa

Postado
FONTE ATX PIXXO PW-500W REAL 24PINOS essas fontes PIXXO o que achas dela ?

Um lixo.

Deixe-me resumir: única coisa realmente TOP que encontra no paraguai são as fontes Corsair. Fora elas, procure pela Satellite 8600EPS. Em último caso, a Dr.Hank 500W Super. Fora essas, não compre nenhuma outra...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...